Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 77 jogos (52 vitórias, 12 empates, 13 derrotas)
Em 2024/2025: 1 jogo (1 vitória, 0 empates, 0 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

SousaLB

Citação de: TFFS em 06 de Setembro de 2024, 20:15
Citação de: Golden Goose em 06 de Setembro de 2024, 16:36A bazófia do gajo a chegar hoje ao Seixal. Até abranda, abre o vidro e ainda diz bom dia a acenar com o polegar

Saiu lhe o euro milhões com este regresso ao Benfica, nem ele sabe como.

Quero é ver quando chegarem as primeiras derrotas se vai continuar a cumprimentar os jornalistas, abrir o vidro do carro, etc...
Foda-se. Vocês são doentes
A coisa é de tal ordem que eu dou por mim quase a parecer que estou a defender uma opção que detestei (nada contra o Lage, com o qual simpatizo).

Golden_Adler

Citação de: lancadordedois em 06 de Setembro de 2024, 09:22
Citação de: Golden_Adler em 06 de Setembro de 2024, 09:17Trubin

Bah Tomas Antonio Beste

Barreiro Renato

Aursnes Schjelderup Prestiani

Pavlidis

De nada

 3 estao em recuperaçao

de nada
Estao recuperados.
De nada

johncleese

Adoro estas conversas do "se formos campeões". Se ficarmos à frente do Braga ficaria surpreendido. Estamos no novo vietname, nem daqui a 10 anos vamos recuperar da gestão do sr costa

CPA

Citação de: xico17 em 06 de Setembro de 2024, 13:13Os Mitos "Lageanos"

Não é segredo nenhum que sempre namorei a ideia do regresso de Bruno Lage ao Benfica, mas nunca neste contexto. Imaginava-o sob uma direção competente, benfiquista, que lhe desse as condições que sempre quis ter, mas nunca teve poder ou coragem para levar a sua avante.

Lage sempre quis um plantel com dois jogadores por posição, e usar a equipa B como solução real. Desta forma consegue galvanizar dois plantéis em simultâneo, dando reais possibilidades de promoção aos atletas da B, e obrigando os da A a lutar sempre por um lugar.

Ontem mentiu, dizendo que o atual plantel era nestes moldes. Não é, e dificilmente o vai conseguir com esta direção.

Há muita coisa que tem sido dita sobre Lage neste tópico, desde verdades factuais como a sua conivência com a atual direção, a sua ligação ao Mendes, e aos seus últimos resultados negativos.

Mas também se tem dito por aqui muita mentira, ou pelo menos meias-verdades, começando desde já pela sua saída do Benfica.

A Indemnização Milionária
É dito aqui muitas vezes que foi indemnizado em milhões aquando da sua rescisão. O que me lembro e encontro noticiado é que ficou a receber salário até encontrar clube, que o fez um ano depois, assinando pelo Wolverhampton. No entanto é visto por muitos como um chulo, que ficou milionário às custas do Benfica.

O Fracasso no Wolves.
Acabados de subir à Premier League, em 18/19 e após um grande investimento, conseguiram um histórico 7º lugar, resultado repetido no ano seguinte juntando o apuramento à Liga Europa, ambos com NES como treinador.

Em 20/21, já com menor investimento e lesão de longa duração de Jiménez, NES acabou em 13º e abandonou o clube.

Na época seguinte de 21/22, com investimento irrisório comparado com as épocas anteriores, surge Bruno Lage que consegue um 10º lugar, que não se voltou a repetir até hoje.

Fica aqui o histórico de investimento do Wolves e também o histórico de classificações.

Dizer que a passagem de Bruno Lage pelo Wolves foi um fracasso é mais um mito.

Ou meia-verdade porque na época seguinte sim, começou mal o campeonato e com bastantes lesões no ataque, sendo despedido no início de Outubro.

No Botafogo, não me vou prenunciar. O contexto era terrível tendo em conta que era um clube ainda mais perdedor que o Sporting e desesperava por um título. Correu mal e as críticas a Lage, apesar de exageradas são válidas.

Putos na montra Europeia
Acusado de colocar putos nas competições Europeias a mando de Vieira/Mendes, e não vou descartar isto por completo, porque Lage é banana suficiente para isso, mas quando olho para os onzes vejo o Tomás Tavares pelo André Almeida. O escândalo é tudo por isso?

Derrota com Leipzig:


Derrota com Zenit:


Derrota com Lyon: (Tem o Gedson, mas foi o mesmo onze com que vencemos o Lyon na jornada anterior)


Derrota com Shakhtar:


Lage sempre foi de apostar em putos. Na época anterior o Benfica venceu pela primeira vez na Turquia a estrear crianças no onze:


É banana suficiente para promover negociatas de Vieira/Mendes, mas falam deste assunto como um escândalo que não é.

Perdeu o campeonato para o Porto
Pois perdeu. Parece que de repente deixaram de jogar futebol, mas como de costume é uma derrota com o Porto que marca sempre a transição de um excelente período do Benfica para a miséria.
Também foi assim com Schmidt, que até ao jogo com o Porto (e lesão de Bah e renovação de contrato, que aconteceu tudo na mesma altura) o Benfica continua forte mesmo sem Enzo, e após esse jogo caímos por completo e fizemos a pior exibição da época contra o Inter.

Eis a diferença de onzes do Benfica e Porto dessa época perdida:

Foi a partir deste jogo que começou a série de 2 vitórias em 13 jogos. Até aqui era recordes atrás de recordes, apesar de o nível exibicional já estar a descer.

Eis o último onze que apresentou pelo Benfica:


Mas no entanto fez arroz de puta do Porto em pleno Dragão assim:


E assim conquistou um campeonato memorável.


Lage é um banana? É.

É um gajo ingénuo, incapaz de se impor às direções sabotadoras e ao Mendes.

Mas não é mau treinador. Não é um traidor, chulo, ou fdp como tenho lido neste tópico.

A luta neste momento é só uma: correr com a corja de ladrões da direção do Benfica.

Lage não é problema. Assim como Schmidt não era, e só passou a ser depois de uma renovação completamente desmedida.

Não é estranho todos os treinadores do Benfica desde o Eriksson serem maus? Curiosamente coincide com os anos em que temos sido assombrados por direções de merda.



Spoiler
Estou a defender o Lage como um bot a defender o Vieira/Costa  ;D
Mas vão-se foder, parem de tratar mal o meu menino! Lage é amor, Lage é BENFICA!  :smitten:
[fechar]
Bom post.

Mas não vamos fingir que isto não aconteceu:




Espártaco

Aos poucos começo a perceber a opção do César Costa no Bruno Nascimento.

Um treinador à imagem dele e que agora deve tudo a ele; perfeito para os vídeos, fotos e frases motivacionais; o ilusionista das massas.

Pablito13

Citação de: dfernandes em 06 de Setembro de 2024, 21:54
Citação de: Pablito13 em 06 de Setembro de 2024, 21:49O Lage vai mostrar logo ao que vem. Se apostar no Di Maria a titular num 4-4-2 fica logo apresentado.

O Lage vai fazer o que lhe mandarem fazer. Se quando tinha estatuto não se impôs, é agora que isso vai acontecer?

Isso sei eu.

O que eu disse foi sobretudo para a malta que defende este banana e para quem está na esperança que corra muito bem. Há coisas que rapidamente se vão perceber.

A minha posição sobre este treinador está bem vincada. Acho que até tenho abusado, mas só porque este gajo nem na lista dos meus eventuais 50 treinadores estaria. Á frente dele ainda estaria o gajo dos gelados.

Este treinador não fez nada para merecer voltar a treinar o Benfica, bem pelo contrário. E só isso chega-me.

lancadordedois

Citação de: Golden_Adler em 06 de Setembro de 2024, 22:21
Citação de: lancadordedois em 06 de Setembro de 2024, 09:22
Citação de: Golden_Adler em 06 de Setembro de 2024, 09:17Trubin

Bah Tomas Antonio Beste

Barreiro Renato

Aursnes Schjelderup Prestiani

Pavlidis

De nada

 3 estao em recuperaçao

de nada
Estao recuperados.
De nada

sim vi o shell que supostamente so voltava em janeiro
o renato esta claramente em recuperacao, espero...
o alemao nao vi nem faço ideia

iKatz

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 21:20O Lage veio com  a ENERGIA toda . Podem começar a reservar  o lugar  no Marquês .

O 39 vai chegar em 2025.
;D  ;D  :crazy2:

Renato Ferreira

Citação de: Golden Goose em 06 de Setembro de 2024, 16:36A bazófia do gajo a chegar hoje ao Seixal. Até abranda, abre o vidro e ainda diz bom dia a acenar com o polegar

Saiu lhe o euro milhões com este regresso ao Benfica, nem ele sabe como.

Quero é ver quando chegarem as primeiras derrotas se vai continuar a cumprimentar os jornalistas, abrir o vidro do carro, etc...
Às 6feiras  o forum dos lagartos tá fechado?

VelhaGuarda

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 21:20O Lage veio com  a ENERGIA toda . Podem começar a reservar  o lugar  no Marquês .

O 39 vai chegar em 2025.

Não custa nada acreditar.
Faz bem ao ego (Até a desilusão chegar). :confused:

Kurt Cobain 10

Citação de: iKatz em 06 de Setembro de 2024, 22:44
Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 21:20O Lage veio com  a ENERGIA toda . Podem começar a reservar  o lugar  no Marquês .

O 39 vai chegar em 2025.
;D  ;D  :crazy2:
Tu ganhas sempre , és tricolor . Tranquilo.

VelhaGuarda

Citação de: Renato Ferreira em 06 de Setembro de 2024, 22:45
Citação de: Golden Goose em 06 de Setembro de 2024, 16:36A bazófia do gajo a chegar hoje ao Seixal. Até abranda, abre o vidro e ainda diz bom dia a acenar com o polegar

Saiu lhe o euro milhões com este regresso ao Benfica, nem ele sabe como.

Quero é ver quando chegarem as primeiras derrotas se vai continuar a cumprimentar os jornalistas, abrir o vidro do carro, etc...
Às 6feiras  o forum dos lagartos tá fechado?

Essa gente também tem forum, ou é um antro de rastejantes ?

FTG

Citação de: Golden Goose em 06 de Setembro de 2024, 16:36A bazófia do gajo a chegar hoje ao Seixal. Até abranda, abre o vidro e ainda diz bom dia a acenar com o polegar

Saiu lhe o euro milhões com este regresso ao Benfica, nem ele sabe como.

Quero é ver quando chegarem as primeiras derrotas se vai continuar a cumprimentar os jornalistas, abrir o vidro do carro, etc...

A aula de estudo do meio acabou às 16:30?

Renato Ferreira

Citação de: VelhaGuarda em 06 de Setembro de 2024, 22:46
Citação de: Renato Ferreira em 06 de Setembro de 2024, 22:45
Citação de: Golden Goose em 06 de Setembro de 2024, 16:36A bazófia do gajo a chegar hoje ao Seixal. Até abranda, abre o vidro e ainda diz bom dia a acenar com o polegar

Saiu lhe o euro milhões com este regresso ao Benfica, nem ele sabe como.

Quero é ver quando chegarem as primeiras derrotas se vai continuar a cumprimentar os jornalistas, abrir o vidro do carro, etc...
Às 6feiras  o forum dos lagartos tá fechado?

Essa gente também tem forum, ou é um antro de rastejantes ?
Tem sim senhor. E no mundo deles já vão com 74 campeonatos 2 bolas de ouro para o peyroteu sueco e o pote é capitão e número 10 da seleção

Pablito13

Citação de: Kurt Cobain 10 em 06 de Setembro de 2024, 21:20O Lage veio com  a ENERGIA toda . Podem começar a reservar  o lugar  no Marquês .

O 39 vai chegar em 2025.

Gosto dessa energia positiva. Eu tb sou optimista por natureza.

Mas depois do alemão não ter percebido um piço do que correu mal em toda a época passada e de agora termos contratado este gajo, cada vez mais perco a esperança em coisas boas. A juntar a isso um dos mercados mais caóticos de que tenho memória com um planeamento que simplesmente não existiu, e temos o prato de cocó completo.

Já agora, o mais certo é daqui a umas semanas estares a dizer que ele é um incompetente do caralho.