Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 97 jogos (67 vitórias, 14 empates, 16 derrotas)
Em 2024/2025: 21 jogos (16 vitórias, 2 empates, 3 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

2fenix2die

Citação de: luis.live em 30 de Dezembro de 2024, 11:03só para debitar umas palavras. Eu se tivesse a responsabilidade de escolher o treinador , depois da saida do Alemão , não tinha escolhido o Lage , para mim , vinha o Sergio Conceição. Dito isto o Lage , pegou na equipa a 8 pontos do primeiro , e com menos 1 jogo , acho que podemos considerar a 11 pontos e neste momento o SL BENFICA , está na luta pela conquista do campeonato.
 Sinceramente , já tinha dado o campeonato como perdido , porque recuperar 8 pontos é muita fruta , e chegou ao 1 lugar , embora só por uma semana. Lógico que o jogo ontem não correu nem , mas o SL BENFICA tem tudo para continuar na luta pelo titulo , aliás , está na luta pelo titulo e , mudar o treinador neste momento seria um erro. No final da época é que se fazem as contas .

Só te esqueceste de dizer, que recuperou porque o Sporting perdeu o Amorim, e lembrou-se de copiar o Benfica, e contratar um gajo com zero experiência para treinador (João Pereira).

Tivesse o Amorim no Sporting, e ias ver a quantos pontos estavas do Sporting.

Spiritvs

Citação de: luis.live em 30 de Dezembro de 2024, 11:03só para debitar umas palavras. Eu se tivesse a responsabilidade de escolher o treinador , depois da saida do Alemão , não tinha escolhido o Lage , para mim , vinha o Sergio Conceição. Dito isto o Lage , pegou na equipa a 8 pontos do primeiro , e com menos 1 jogo , acho que podemos considerar a 11 pontos e neste momento o SL BENFICA , está na luta pela conquista do campeonato.
 Sinceramente , já tinha dado o campeonato como perdido , porque recuperar 8 pontos é muita fruta , e chegou ao 1 lugar , embora só por uma semana. Lógico que o jogo ontem não correu nem , mas o SL BENFICA tem tudo para continuar na luta pelo titulo , aliás , está na luta pelo titulo e , mudar o treinador neste momento seria um erro. No final da época é que se fazem as contas .
Vamos ser honestos.. recuperou pontos pq o Sporting ficou sem o amorim. Com o Amorim no comando não tinha recuperado merda nenhuma.
Álias no confronto com Sporting (ontem) levou na bolha.
Essa conversa do "no final da época é que se fazem as contas" é a mesma do ano passado que tanto se lia no tópido do Roger a dizer "é matematicamente possivel!".
Deixem-se de grandes ilusões. O Benfica a  ganhar alguma coisa esta época será sempre pq os adversários estão uma bela merda tbm e nunca por um bom trabalho do Lage. O nosso futebol é miserável.
Ou as coisas mudam (não acredito) e começamos a mostrar trabalho ou vamos ficar mais um ano com ZERO trofeus.

Migas75

Citação de: vermelhoftw em 30 de Dezembro de 2024, 10:58Totalmente comido por um gajo com dois dias de treino...tivesse a rábula João Pereira acontecido aqui, estes dirigentes de merda iam com ele até ao fim sabotando o clube...

Não temos um treinador ao nível da grandeza do Benfica, infelizmente...

_Xebola_

Citação de: vermelhoftw em 30 de Dezembro de 2024, 10:58Totalmente comido por um gajo com dois dias de treino...tivesse a rábula João Pereira acontecido aqui, estes dirigentes de merda iam com ele até ao fim sabotando o clube...

Excelente ponto.

Apesar de toda a burrice do vagandas, teve a esperteza de corrigir a merda que fez.

Todos sabemos que o cigarradas nunca na vida teria colhões para isso.

Bustermig

Citação de: pedrompcosta em 30 de Dezembro de 2024, 11:01
Citação de: Granizo em 30 de Dezembro de 2024, 10:58

60M em PL nem nos 10 consegue aparecer ... sintomatico  :2funny:
Acho que o problema não está aí.
Apesar de concordar que os dois PL são fracos.
No entanto, dou o exemplo do Giokeres. Quantos golos marcou ele nestes últimos jogos com o Pereira?
Dou o exemplo do Bas Dost com o Jesus. Quantos golos marcou na época do Jesus, e quantos marcou na época seguinte com o treinador?
O problema está no sistema de jogo e na forma como a equipa está rotinada para jogar. No Benfica, esta época, a bola chega muito pouco à área. O Di Maria, por estar completamente routo agarra-se demasiadas vezes à bola e perde-a. O Kokçu perdido no meio campo, o Aursners a compensar a passividade do Di Maria cansa-se e desposiciona-se muitas vezes, o Akturkoglu cansadissimo e fora de forma neste momento e o Florentino que a passar a bola é confrangedor, a bola chega a grande área em cruzamentos sem nexo, ou em passes longos feitos pela defesa (ontem na primeira parte aconteceu isso). Estar lá o Pavlidis, o Cabral ou outro qualquer pouca diferença faz. Ainda vimos a espaços no início desta época a progressão com toques curtos e desmarcações rápidas perto da área mas depressa deixámos de fazer isso porque cansa muito.

GloriosoSLB1904

Citação de: SousaLB em 30 de Dezembro de 2024, 10:57
Citação de: GloriosoSLB1904 em 30 de Dezembro de 2024, 10:55
Citação de: SousaLB em 30 de Dezembro de 2024, 10:51Digo o mesmo que dizia quando cá estava o Roger: enquanto cá estiver esta direcção, não quero mudança de treinador nenhuma. Não vai resolver nada, vai ser só mandar dinheiro ao lixo.

É aguentar este até Outubro.

São duas épocas perdidas e nem sequer temos garantias de fim de vieirismo. Tenho sérias dúvidas que Manteigas seja esse agregador.
Nenhum treinador vai fazer nada nesta casa de malucos.

A direcção do Benfica não dá condições aos treinadores para que eles possam fazer um bom trabalho a médio-longo prazo.

E isto não é a desculpar as falhas deste nem do antecessor, que são evidentes.

Falhar por falhar, ao menos que não se deite mais dinheiro fora e que se assuma a escolha.

Concordo com isso. A minha questão é se o Manteigas tem a capacidade de ser essa figura agregadora para a mudança. E infelizmente tenho duvidas.

iloy

Obviamente não tem nível para isso

lPhoenix

Chegou e colocou as peças no seu devido lugar.

Foi esta a melhoria.

Depois, quando se trata de assumir uma posição de força e gerir o balneário é um zero à esquerda, um autêntico submisso.

Ontem a substituição do Florentino, que é um tipo humilde e que não levanta ondas foi um exemplo disso.

Florentino que quando andava cá o Enzo ninguém se queixava de falta de qualidade no meio campo, e atenção que estamos a falar de um meio campo a DOIS. Florentino fez o melhor que sabe fazer - e continua a fazer - nesse início de época na Liga dos Campeões.

O problema do Benfica são vários, a começar no presidente e a acabar no treinador, passando pelo Mendes que é o verdadeiro dirigente do clube.

Na equipa, o problema é a falta de ligação, colectivo, 80% da responsabilidade dos médios com a função de vir buscar jogo e servir os atacantes. Não é do médio defensivo.

O problema crónico dos pontas de lança - acho que todos já podemos assumir que é crónico - é a falta do tal médio de ligação, o segundo avançado, o criativo, o playmaker, o que quiserem chamar. Não é do médio defensivo.

É um treinador fraco, submisso, sem personalidade.

Que saia rapidamente do Benfica juntamente com o presidente e o seu empresário.

sergio19azb

Ele ja veio dizer que os clubes vêm com a carteira e levam os nossos melhores jogadores mas desde que nao levem o seixal está tudo bem.

Não quero um manso destes a treinar o meu clube.

bmuc79

Citação de: Baron_Davis em 30 de Dezembro de 2024, 10:55
Citação de: SousaLB em 30 de Dezembro de 2024, 10:51Digo o mesmo que dizia quando cá estava o Roger: enquanto cá estiver esta direcção, não quero mudança de treinador nenhuma. Não vai resolver nada, vai ser só mandar dinheiro ao lixo.

É aguentar este até Outubro.

a comandita do ruie "preparar" a proxima época não é a situaçao mais inteligente

se tivesse um pingo de dignidade, ajudava a alterar os estatutos e marcava eleiçoes a tempo e horas de forma honrada e transparente

Vai fazer o habitual.
Torram mais 100M em sucata para delirio da chalupada.

30min à Benfica

Citação de: sergio19azb em 30 de Dezembro de 2024, 11:21Ele ja veio dizer que os clubes vêm com a carteira e levam os nossos melhores jogadores mas desde que nao levem o seixal está tudo bem.

Curiosamente foi precisamente por lhe levarem o Félix, que começou a perder o emprego dele na primeira passagem por cá.

Mais manso que isto, epa... é difícil.

Benfanatic

Citação de: 2fenix2die em 30 de Dezembro de 2024, 11:03
Citação de: Benfanatic em 30 de Dezembro de 2024, 10:39Não é mau treinador, treina bem, estuda bem os adversários e tal mas sempre lhe faltou qq coisa...aquele Factor X que separa um bom treinador de um grande treinador. Cheira-me que com ele nunca vamos sair disto.

Treina bem, estuda bem :rir:  :rir:  :rir:  :rir:

Qualquer equipa que pressiona alto, ficamos todos borrados, não conseguimos fazer 2 passes seguidos para a frente, não conseguimos sair com a bola dominada até há linha do meio campo, e depois o Lage treina bem :crazy2:

Os nossos lances de bola parada, são zero, mas depois ele treina bem :crazy2:

Quanto mais tempo os jogadores treinam com ele, pior jogam, e depois ele treina bem :crazy2:

Se isto é treinador que treina bem, que estuda bem, é por isso que o Benfica está na merda que está, com este grau de exigência.

O Lage é um gajo que devia andar a treinar um Paços desta vida, mas como o Padrinho dele é o Mendes, o primeiro clube sênior que treinou foi o Benfica, foi o estágio do curso dele.

Foi despedido de todos os clubes onde treinou (Benfica, Wolves,Botafogo), e com este fantástico curriculum, tornou novamente ao Benfica,

No passado os treinadores, para chegarem ao Benfica, tinham que ter mostrado qualidade nos seus anteriores trabalhos, agora o Benfica é o primeiro emprego, é o estágio para estes gajos.

Teres um 6 que é horrivel no passe (Tino), um médio que só quer bola no pé (Kokçu) e um extremo que não baixa (Di Maria) tb é capaz de ter algo a ver com a nossa má saída de bola, digo eu...

sergio19azb

Citação de: 30min à Benfica em 30 de Dezembro de 2024, 11:21
Citação de: sergio19azb em 30 de Dezembro de 2024, 11:21Ele ja veio dizer que os clubes vêm com a carteira e levam os nossos melhores jogadores mas desde que nao levem o seixal está tudo bem.

Curiosamente foi precisamente por lhe levarem o Félix, que começou a perder o emprego dele na primeira passagem por cá.

Mais manso que isto, epa... é difícil.
Mas o Félix , pelo preço que foi, até se percebe. São excepções.

Agora vender o Neves por metade da clausula :rir:
Não se pode perdoar essa gestão!

GloriosoSLB1904

Citação de: Migas75 em 30 de Dezembro de 2024, 11:15

Não temos um treinador ao nível da grandeza do Benfica, infelizmente...

Benfica tem problemas mais graves do que nao ter um treinador ao nivel da sua grandeza.

Primeiro é nem sequer ter a noção do que quer ser e do que pode ser no atual panorama do futebol internacional. Depois não há qualquer coerência nos projetos desportivos. Basta ver a falta de linha condutora entre as escolhas dos ultimos treinadores e planteis.

Qualidade do treinador virá sempre associada a esses dois pontos que são estruturais.

Caso contrário teremos apenas titulos aleatórios baseados em determinados jogadores como Félix ou Enzo.

raio

Os erros da primeira passagem continuam, não evoluiu nada. Perder com este sporting de cepos e todo retalhado, vindo duma fase JP, é degradante.

Pode ser mt boa pessoa, mas como treinador é altamente limitado. Mas a culpa não é dele, o mínimo da lágrima recorreu à opção mais fácil e pronto. Ele obviamente aproveitou, não é parvo.

Quem se lixa é o Benfica com um presidente tão limitado, escolhe sempre o que dá menos trabalho.