Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 91 jogos (64 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 15 jogos (13 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

André Sousa

Citação de: Androico em 01 de Março de 2019, 19:29
Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2019, 17:17
Citação de: Androico em 01 de Março de 2019, 17:14
Quer no treino quer no jogo um treinador precisa de dar instruções. Mas o mais importante é que o futebol ainda é um desporto e quem faz parte do desporto - atletas ou treinadores - deve usar roupa desportiva.

Estás completamente errado.

O treinador é parte ativa do treino. Do jogo não, está confinado a uma área pequena e fica-se por ali.

Não há como comparar, de tão diferente que é.

Está confinado a uma área pequena num jogo de futebol, que é um desporto, como treinador. 
Por isso, pasme-se, usa roupa desportiva.

Esse é o ponto central na minha argumentação.
Continua sem fazer sentido.

Se for a uma palestra também vai como treinador e não é por isso que vai de fato de treino.

Androico

Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2019, 19:31
Citação de: Androico em 01 de Março de 2019, 19:29
Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2019, 17:17
Citação de: Androico em 01 de Março de 2019, 17:14
Quer no treino quer no jogo um treinador precisa de dar instruções. Mas o mais importante é que o futebol ainda é um desporto e quem faz parte do desporto - atletas ou treinadores - deve usar roupa desportiva.

Estás completamente errado.

O treinador é parte ativa do treino. Do jogo não, está confinado a uma área pequena e fica-se por ali.

Não há como comparar, de tão diferente que é.

Está confinado a uma área pequena num jogo de futebol, que é um desporto, como treinador. 
Por isso, pasme-se, usa roupa desportiva.

Esse é o ponto central na minha argumentação.
Continua sem fazer sentido.

Se for a uma palestra também vai como treinador e não é por isso que vai de fato de treino.
Não faz sentido pois queres implicar.

Uma palestra é prática desportiva?

Benfiquista15

Até pode ir nu... Desde que meta a equipa a jogar!

André Sousa

Citação de: Androico em 01 de Março de 2019, 19:32
Não faz sentido pois isso enquadra na tua narrativa.

Da mesma forma que equiparar um treino a um jogo se enquadra na tua narrativa.

Quantos treinadores viste a dar treino de fato?

Quantos treinadores viste num jogo de fato?

Deve servir para descobrires as diferenças.

Bailey

Citação de: Génio da Luz em 01 de Março de 2019, 01:00
Daqui a bocado também acham normal se o homem aparecer numa final da Liga Europa ou da Champions de fato de treino...

Ha minimos.... por amor de deus.

Concordo que é uma situação a rever por ele e pelo Benfica
Se formos a uma dessas finais por mim ate pode ir de havaianas calcoes e um bone mexicano

S-Line

Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2019, 19:17
Citação de: S-Line em 01 de Março de 2019, 19:09
Não sei se é infelizmente ou felizmente, pois isto é um não assunto indiretamente mas já a minha avó dizia-me :

"Assim como te vestes é assim como te tratam..."

Neste caso não vejo o problema do Lage ser um homem de fato de treino como diziam aí atrás .

Para mim o que conta é as competências do homem do fatonde treino.

Não me importava nada dele sair do aquário este fim de semana em boxers e todo sorridente pelo jogo
Não há nada como a sabedoria das avós.
Pelo menos para mim, foi a pessoa mais importante da minha vida. Não fiquei milionário mas acho que sou um bom pai.

Golden_Mean

"Mais importante do que isso... "  ;D

Génio da Luz

Dia 1 Março de 2019... 19:45...

Ainda continua a puta da discussão sobre o fato  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

adeptoBancada

Citação de: Génio da Luz em 01 de Março de 2019, 19:46

Ainda continua a puta da discussão sobre o fato  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
A culpa é tua crl.

Androico

Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2019, 19:37

Da mesma forma que equiparar um treino ou um jogo se enquadra na tua narrativa.

Um treino ou jogo é prática desportiva. Sendo o treinador um elemento integrante do desporto, é normal que use roupa desportiva durante a sua prática.

Uma palestra não é prática desportiva.

Vejo mais treinadores de um qualquer desporto de fato de treino do que fato. Por exemplo, os treinadores de camadas jovens habitualmente usam fato de treino, quer nos jogos quer nos treinos. Em andebol, voleibol, hóquei, futebol, atletismo, ginástica, etc.

E porque? Ora, eu entendo que a razão está no facto de serem desportos ainda amadores. Ou seja, imunes ao negócio.

É verdade que nas últimas décadas, especialmente no desporto sénior profissional, cada vez mais treinadores usam fato durante os jogos. Muitos pois os clubes assim o exigem.

É uma moda, cuja lógica eu ignoro, embora consiga explicar pelo facto de, tal como outros desportos, o futebol viver um momento de aproximação ao negócio. Por isso, apropria-se da sua organização, da sua linguagem e da sua forma de vestir.

Agora, dado que o futebol, na sua essência, é um desporto, o normal seria a utilização de roupa desportiva na sua prática.

Aliás, basta observar a etimologia das palavras para perceber o significado daquilo que digo. Desporto = roupa desportiva.

Parece-me lógico.

ramalho1

Citação de: tfouto em 01 de Março de 2019, 19:46
Citação de: Génio da Luz em 01 de Março de 2019, 19:46

A culpa é tua crl.

Trata-se tão somente de um Mind Game para retirar a pressão do essencial

André Sousa

Citação de: S-Line em 01 de Março de 2019, 19:43
Não sei se é infelizmente ou felizmente, pois isto é um não assunto indiretamente mas já a minha avó dizia-me :

Neste caso não vejo o problema do Lage ser um homem de fato de treino como diziam aí atrás .

Não me importava nada dele sair do aquário este fim de semana em boxers e todo sorridente pelo jogo
Pelo menos para mim, foi a pessoa mais importante da minha vida. Não fiquei milionário mas acho que sou um bom pai.
Depende sempre das circunstâncias, mas antigamente havia muitos filhos que eram criados com os avós.

A única coisa que me doeu na vida, até hoje, foi perder os meus avós. Não há nada que se compare.

teps

Cada vez que ele fala no treino é como se tivesse a dar um murro naquele bombo incompetente!

André Sousa

Citação de: Androico em 01 de Março de 2019, 19:50
Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2019, 19:37

Da mesma forma que equiparar um treino ou um jogo se enquadra na tua narrativa.

Um treino ou jogo é prática desportiva. Sendo o treinador um elemento integrante do desporto, é normal que use roupa desportiva durante a sua prática.

Uma palestra não é prática desportiva.

Vejo mais treinadores de um qualquer desporto de fato de treino do que fato. Por exemplo, os treinadores de camadas jovens habitualmente usam fato de treino, quer nos jogos quer nos treinos. Em andebol, voleibol, hóquei, futebol, atletismo, ginástica, etc.

E porque? Ora, eu entendo que a razão está no facto de serem desportos ainda amadores. Ou seja, imunes ao negócio.

É verdade que nas últimas décadas, especialmente no desporto sénior profissional, cada vez mais treinadores usam fato durante os jogos. Muitos pois os clubes assim o exigem.

É uma moda, cuja lógica eu ignoro, embora consiga explicar pelo facto de, tal como outros desportos, o futebol viver um momento de aproximação ao negócio. Por isso, apropria-se da sua organização, da sua linguagem e da sua forma de vestir.

Agora, dado que o futebol, na sua essência, é um desporto, o normal seria a utilização de roupa desportiva na sua prática.

Aliás, basta observar a etimologia das palavras para perceber o significado daquilo que digo. Desporto = roupa desportiva.

Parece-me lógico.
Existirá sempre a diferenciação entre treino e jogo.

Num o treinador pode ser parte ativa, no outro não.

Isso muda toda a perspectiva até porque, racionalmente, usar fato de treino ou um fato normal, num jogo, não muda nada.

E a maioria usa fato porque assim o quer, tanto que até acabam por alternar.

S-Line

Citação de: André Sousa em 01 de Março de 2019, 19:51
Citação de: S-Line em 01 de Março de 2019, 19:43

Depende sempre das circunstâncias, mas antigamente havia muitos filhos que eram criados com os avós.

A única coisa que me doeu na vida, até hoje, foi perder os meus avós. Não há nada que se compare.

A mesma coisa aqui... no dia em que fiquei sem eles...não sei explicar.
Para mim nada fazia sentido. Depois cheguei a casa e tinha a minha filha 4 anos e a minha companheira grávida agora do meu mais novo . Só aí caí em mim e mentalizar-me que era a lei da vida.
Mas o facto de ter sido criado pelos meus avós ... nunca uma perda me doeu assim tanto.
Mas pronto ... vamos ficar pelo fato do Lage senão daqui a nada tenho um nó maior que a garganta.