Bruno Lage, Treinador do SL Benfica

Treinador, 48 anos,
Portugal
Equipa Principal: 3 épocas (2019-2020, 2024-), 88 jogos (61 vitórias, 12 empates, 15 derrotas)
Em 2024/2025: 12 jogos (10 vitórias, 0 empates, 2 derrotas)

Equipa B: 1 época, 13 jogos, 0 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

kyza

Tudo a discutir o óbvio. Levamos um baile e não foi dos planteis... Foi só treinador... O resto é conversa estilo depois do jogo com o Porto... Ainda estou a tentar perceber o que o sr lage queria ontem.. Enfim...

franciscoafonso

Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 15:30
Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2019, 15:26
Citação de: Star em 18 de Setembro de 2019, 15:10
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 15:07
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 15:05
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 15:01
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 14:56
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 14:53
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 14:39
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 14:36
Citação de: L1968 em 18 de Setembro de 2019, 14:27
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 14:23
Citação de: L1968 em 18 de Setembro de 2019, 14:02
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 13:53
Citação de: L1968 em 18 de Setembro de 2019, 13:50
Lage:
Hipótese 1- Obrigado/influenciado pela estrutura para colocar os miúdos na montra de vaidades/negócios escuros.
Hipótese 2- Demonstrar á estrutura que só com o Seixal e os reforços dados pela estrutura não chega para a Liga dos campeões.

Gosto do Lage e gostaria que fosse a hipotese 2.

Mas tu achas que a estrutura se importa com estas derrotas? Achas que estás derrotas passam algum tipo de mensagens à estrutura?

Wake up and smell the coffee.

Infelizmente nenhuma mensagem passa á intocável estrutura.

PS: Na minha idade (nos meus tempos de estudante nem todos tinham possibilidade de aprender inglês) não entendi o que escreveste. Espero que não me estejas a chamares nomes feios.
Não, claro que não. Estava a dizer para acordares. A estrutura está a cagar-se para as derrotas europeias. Se é esta a forma que o Lage encontrou para mandar recados, está bem tramado, então.

Qual a forma? pedir a demissão?

Dizer publicamente, ainda com o mercado aberto, que não está satisfeito com o plantel e que quer/precisa de reforços. E enumerar esses reforços.
Pode ser deselegante, mas se funcionar....caguei. E em 14/15 funcionou.

Como líder é muito mau dizer isso.

My 2 cents.

Chegar a uma CI e justificar perante jornalistas isso é algo que eu acho surreal.

Perante jornalistas? Perante os adeptos! Ele ali está a falar para nós, não é para os jornalistas.

Deixa ser mau. Desde que os reforços viessem...

Lá está, ele não tem que justificar merda nenhuma aos adeptos, estamos em 2019 Maka, esquece isso.

O Benfica tem um presidente eleito pelos sócios, que toma as decisões de forma consciente (LOL).. é ao presidente que o Lage tem que responder, apenas e só.

Isso era a mesma merda que eu estar a servir ás mesas, ficar sem comida e em vez de ir dizer ao meu chefe que não havia comida ia à TVI dizer que tinha ficado sem comida no restaurante.

Vocês querem à força toda que o Jesus, o Bombo, o Lage, e o próximo que vier façam o NOSSO trabalho, e isso a mim dá-me nojo.
Se trabalhasses na Santa Casa a servir refeições aos sem abrigo, a comida acabasse, tu dissesses ao teu chefe que não havia mais comida mas havia muita gente para alimentar, e ele respondesse "Mais comida não compro, mas toma, gastei 17M em cadeiras desnecessárias"....acho muito bem que expusesses publicamente essa situação.

Vocês são comidos a torto e a direito mas continuam a achar que estas situações se resolvem em reuniõezinhas internas da tanga. Este tipo de gente só se mexe quando são apertadas publicamente, convençam-se disso. E nem me venham falar em eleições, ele só sai dali quando quiser. Aceitem este facto e trabalhem à volta disto.

Ah, e o Jesus fez "o nosso trabalho", os reforços vieram, e fomos campeões. Se calhar preferidas que não o tivesse feito, e terias visto esse campeonato por um canudo. Esse e os que se seguiram, porque sem Jonas (que chegou nesse ano) não haveria festa para ninguém.

O Jesus fez o nosso trabalho? Diz-me quantos jogadores chegaram depois de ter saído uma catrefada de gente.

Em 14/15, que era do que eu estava a falar? Samaris, Jonas e JC. Isto depois de ele ter dito aquela famosa frase.

E ainda disse algo do genero "está a sair toda a gente, a seguir vou eu tambem". A ver se mais alguem foi vendido depois disso.
Porra

Saiu o Enzo, o Cancelo, o Bernardo, o Cardozo, o André Gomes, o Garay, o Oblak, o Rodrigo. Iam vender quem? O Maxi? ;D

Não é que importe muito agora, mas meter ai o Cancelo, Bernardo e Andre Gomes é brincadeira. Como se eles na altura contassem para alguma coisa.
De acordo. Fiquei na dúvida.

Resolvi falar em qualidade que saiu, à parte de contarem para quem lá estava ou não.

bmuc79

Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2019, 15:15
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 14:34
Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2019, 14:28
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 14:17
Citação de: kramxel² em 18 de Setembro de 2019, 13:28
Gulacsi - 3M€

Mukiele - 16M€
Orban - 2M€
Konaté - 0
Halstenberg - 0,8M€

Sabitzer - 2M€
Demme - 0,35M€
Laimer - 7M€
Forsberg - 3,7M€

Poulsen - 1,55M€
Werner - 14M€

O 11 deles custou 50,4M€.

O nosso 48,7M€.

Tópico de discussão depois do jogo: "Orçamentos"

Foda-se, dá mesmo para tudo.

É tão injusto contar as histórias a metade ou apresentar argumentos que dão jeito.

Olha este:

Gulácsi - 5ª temporada
Mukiele - 2ª temporada
Orban - 5ª temporada
Konaté - 4ª temporada
Halstenberg - 5ª temporada
Laimer - 3ª temporada
Demme - 7ª temporada
Sabitzer - 5ª temporada
Poulsen -7ª temporada
Werner - 4ª temporada
Frosberg - 6ª temporada.

Média de 5 temporadas no clube.

E queres tu fingir que os orçamentos interessam quando há jogadores do Leipzig que referiste que foram comprados quando o Gaitan chegou ao Benfica? Mas brincamos?

Se o Vieira fosse do Benfica, ou se preocupasse minimamente podia fazer algo parecido.

Ederson - 4ª época
Nelsinho - 4ª época
Ruben Dias - 3ª época
Ferro - 2ª época
Grimaldo - 4ª época

Renato - 4ª época
Taarabt - 3ª época

Gaitan - 7ª época
Guedes - 6ª época

Félix - 2ª época
Rdt - 1ª época

E mesmo assim com vendas fazias 100M+, com um salto mais que positivo.

Acho surreal andar num fórum e puxar por argumentos desses para tentar provar algo, foda.se.

Então presumo que concordes que a conversa pouco tem a haver com orçamentos?

Depende sempre do contexto, se eu começar do zero, tu começares do zero, eu gastar 200M e tu gastares 10M eu posso falar de orçamentos.

Agora parece-me complicado falar de orçamentos quando uma equipa segura os valores durante anos a fio e outra vende tudo o que tem o mínimo de qualidade.

Factualmente e não vivendo no mundo da lua o Leipzig é muito melhor gerido que nós, tem melhores jogadores e tem muito mais experiência.. estamos a falar numa média de 5 épocas a jogarem juntos.

Já agora em relação a orçamentos.. havia uma altura em que jogavam Puyol, Iniesta, Xavi, Busquets e Messi.. quanto é que custaram? Lá está, é tudo uma questão de puxar a brasa á sardinha.

Ontem aqui é que estavam com a conversa dos orçamentos, isso para mim interessa muito pouco, quando o dinheiro que temos (que não é assim tão pouco), é tão mal gerido.
Gastamos dinheiro em jogadores e posições desnecessárias, e conseguimos estar anos e anos com planteis desequilibrados.

Para não bastar, andamos a fazer negócios cujo único objectivo é fazer circular dinheiro com finalidades obscuras.

Depois vamos a ver e temos já não sei quantos jogadores sob contrato, mais de metade, sem qualidade para representar a equipa.

Os poucos jogadores que sobressaem no meio desta loucura, são vendidos sem retirar qualquer rendimento desportivo dos mesmos.

O nosso problema há anos e anos, é de gestão desportiva, e em último caso, de plano desportivo.

Pois, mas esta semana o Pedro Adão e Silva deu-se ao trabalho de fazer um estudo sobre o valor das equipas no transfermarket na época passada e as equipas que passaram a fase de grupos da CL e diz ele que todas as duas equipas mais valiosas dos grupos passaram.

A questão é que noutros anos não havia dinheiro para grandes investimentos e esta época a conversa podia ter sido outra e não foi.
Somos a 3a equipa mais valiosa do grupo por falta de ambição e de gestão do dinheiro que recebemos das vendas.
O que se acrecentou ao plantel foi super inflacionado e só vai ter retorno porque sabemos quem vai vender e onde vai meter.

Portanto, a questão dos orçamentos não é folclore.

Maka

Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2019, 15:20
Lage:
Hipótese 1- Obrigado/influenciado pela estrutura para colocar os miúdos na montra de vaidades/negócios escuros.
Hipótese 2- Demonstrar á estrutura que só com o Seixal e os reforços dados pela estrutura não chega para a Liga dos campeões.

Mas tu achas que a estrutura se importa com estas derrotas? Achas que estás derrotas passam algum tipo de mensagens à estrutura?

PS: Na minha idade (nos meus tempos de estudante nem todos tinham possibilidade de aprender inglês) não entendi o que escreveste. Espero que não me estejas a chamares nomes feios.
Não, claro que não. Estava a dizer para acordares. A estrutura está a cagar-se para as derrotas europeias. Se é esta a forma que o Lage encontrou para mandar recados, está bem tramado, então.

Dizer publicamente, ainda com o mercado aberto, que não está satisfeito com o plantel e que quer/precisa de reforços. E enumerar esses reforços.

My 2 cents.

Chegar a uma CI e justificar perante jornalistas isso é algo que eu acho surreal.

Perante jornalistas? Perante os adeptos! Ele ali está a falar para nós, não é para os jornalistas.

Lá está, ele não tem que justificar merda nenhuma aos adeptos, estamos em 2019 Maka, esquece isso.

O Benfica tem um presidente eleito pelos sócios, que toma as decisões de forma consciente (LOL).. é ao presidente que o Lage tem que responder, apenas e só.

Isso era a mesma merda que eu estar a servir ás mesas, ficar sem comida e em vez de ir dizer ao meu chefe que não havia comida ia à TVI dizer que tinha ficado sem comida no restaurante.

Vocês querem à força toda que o Jesus, o Bombo, o Lage, e o próximo que vier façam o NOSSO trabalho, e isso a mim dá-me nojo.
Se trabalhasses na Santa Casa a servir refeições aos sem abrigo, a comida acabasse, tu dissesses ao teu chefe que não havia mais comida mas havia muita gente para alimentar, e ele respondesse "Mais comida não compro, mas toma, gastei 17M em cadeiras desnecessárias"....acho muito bem que expusesses publicamente essa situação.

Vocês são comidos a torto e a direito mas continuam a achar que estas situações se resolvem em reuniõezinhas internas da tanga. Este tipo de gente só se mexe quando são apertadas publicamente, convençam-se disso. E nem me venham falar em eleições, ele só sai dali quando quiser. Aceitem este facto e trabalhem à volta disto.

Ah, e o Jesus fez "o nosso trabalho", os reforços vieram, e fomos campeões. Se calhar preferidas que não o tivesse feito, e terias visto esse campeonato por um canudo. Esse e os que se seguiram, porque sem Jonas (que chegou nesse ano) não haveria festa para ninguém.

O Jesus fez o nosso trabalho? Diz-me quantos jogadores chegaram depois de ter saído uma catrefada de gente.

Em 14/15, que era do que eu estava a falar? Samaris, Jonas e JC. Isto depois de ele ter dito aquela famosa frase.
Porra, mas é isto o mérito do Jesus? Recebeu um guarda-redes inválido e um avançado por milagre de se ter desvinculado do Valência.

Calhou bem que um era um craque mundial e o outro se conseguiu recuperar mais um aninho.

Mas é isso, correu bem. Como tudo o que se faz com esta direcção é um "correu bem" porque não é nada planeado.

Achar que o Jesus meteu muito respeito e isto com ele era diferente é viver numa realidade absolutamente paralela. Era igual. Com a diferença que vinha muito mais entulho porque também lhe chegava ao bolso.

Tenho poucas dúvidas de que, se ele não tivesse dito nada, não chegariam os 3. Se calhar nem chegaria nenhum.

Pequeno_Genial

Citação de: andoaleme em 17 de Setembro de 2019, 22:28
Citação de: Pequeno_Genial em 17 de Setembro de 2019, 19:20
Citação de: andoaleme em 17 de Setembro de 2019, 18:00
Citação de: Pequeno_Genial em 17 de Setembro de 2019, 13:31

Gosto muito de ler os comentários daqueles que querem fazer deste jogo contra o Leipzig um teste de fogo às (reais) capacidades do Bruno Lage, um treinador muito novo nestas andanças e que tem ainda muito a provar, como se o Benfica lutasse com as mesmas armas dos alemães e a questão se resumisse apenas à qualidade do treinador.

O projecto europeu do Benfica é zero. ZERO. De ano para ano o Benfica perde os melhores jogadores e os que chegam, quando chegam (!), raramente são para se assumirem como titulares. O Benfica contrata para as suas 2.ªs linhas, sendo que as 1.ªs (linhas) são preenchidas pelos suplentes dos titulares da época imediatamente anterior. É este o "modelo" de quem pensa e gere o Benfica, mas quer-se transportar para a capacidade do treinador a obrigação de sermos bem sucedidos na competição milionária.

Se há coisa que estes jogos deviam provar é a total falência deste modelo de gestão desportiva e não, como muitos querem fazer crer, a competência do treinador Bruno Lage. O reality check que muitos falam que irá acontecer logo à noite só poderá acontecer na cabeça daqueles que vivem iludidos no mundo cor de rosa do Sr. Presidente do Benfica (o tal mundo onde ele, apesar da equipa perder qualidade de ano para ano, sonha em ser campeão europeu) porque, para quem tenha 2 dedos de testa, não há reality check algum que já não tenha sido (pre)visto há anos atrás.

O Leipzig tem 10 anos de história, está longe de ser um dos tubarões da Europa, mas mesmo assim já serve para estar num patamar europeu mais elevado que nós. Isto é que devia merecer a reflexão dos benfiquistas... É que futebol, por mais estudos e livros que publiquem, ainda se resume a isto: quem tem os melhores jogadores está sempre mais próximo de ganhar o jogo.

Por isso, em vez de andarem a falar em testes de fogo e provas dos 9 ao actual treinador, lembrem-se é que as poucas hipóteses que temos de não fazer figura de corpo presente a ele, e só a ele, se devem porque mais ninguém dentro do clube demonstrou ambição, competência ou engenho para contrariar o panorama.

O que reside em Bruno Lage são as nossas reais esperanças. É nele que as depositamos.   
1) Quem treina o plantel cuja estrutura disponibiliza é o BL, sendo o responsável de apresentar um futebol de qualidade e altamente competitivo que não se regista, onde a estratégia de gestão adoptada, foi por ele aceite ao contrato que o vincula à BSAD.

2) Se os jovens jogadores do clube têm de crescer e amadurecer rápido, o mesmo se aplica aos quadros técnicos do clube!

A minha exigência em cada jogo centra-se unicamente que treinador e jogadores dignifiquem o símbolo da camisola que envergam não olhando a sacrifícios, seja que natureza for, até porque para isso são tão bem remunerados.

3) Lá diz o adágio "mais vale cair em graça que ser engraçado" para quem todas as desculpas são válidas.

4) O AA em entrevista afirmou jogar num colosso europeu, que não fique pelas palavras, é ele que tem de crescer à dimensão de quem o contratou e não o inverso, o clube se cingir à sua dimensão, sendo válido para ele e para todos sem excepção, desde equipa técnica, futebolistas, dirigentes e demais profissionais.

Finalmente o comentário de alguém com bom senso e noção da realidade, sem nunca perder os níveis de exigência de um Benfica que tem tudo para se afirmar na Europa.

1) Exacto, é ao Bruno Lage, enquanto treinador do Benfica, que devemos exigir a beleza e competitividade do futebol da equipa, independentemente dos adversários que defrontarmos e das condições que lhe tenham sido criadas por aqueles que tinham obrigação de contribuir, e muito, para que essa competitividade fosse uma realidade. Não me interessa se o clube enfraquece de ano para o ano pois isso é irrelevante. O fundamental é que o nível de exigência que temos de ter com o treinador do Benfica não baixe, sob pena de que este adormeça e se revele não estar à altura da ambição e competência que a "estrutura" revela. Muito bem!  O0

2) Exacto, os jovens jogadores do Benfica têm de crescer e amadurecer rápido porque a isso estão obrigados, não há outro caminho. As dificuldades financeiras do clube, que não pôde entrar em loucuras depois de 200 e muitos milhões de euros encaixados no defeso, a isso obriga e, como foi o imberbe treinador de Setúbal quem determinou esta estratégia, é a ele que devemos cobrar caso o rendimento dos jovens jogadores não aconteça no imediato ou a breve trecho. Bravo!  O0

3) Exacto, Bruno Lage chega ao Benfica e cai nas graças dos adeptos nem se sabe bem porquê, uma vez que o seu trabalho tem sido pobre e sem qualquer feito digno de registo. Aliás, o percurso de Bruno Lage enquanto treinador do Benfica tem sido tão miserável que eu penso que o stock de desculpas a que qualquer treinador tem direito já foi há muito esgotado de tão utilizado que tem sido. Sempre certeiro!  O0

4) Exacto, se o André Almeida e alguns outros não conseguirem crescer à altura do Benfica, é ao treinador que devemos pedir satisfações e assacar responsabilidades porque a qualidade dos futebolistas é um aspecto de somenos e sobrevalorizado por estas gerações mais novas que pouco entendem de futebol a sério. Todos sabemos que, independentemente da categoria que um jogador apresente, todos eles podem chegar aos mesmos patamares. Não há jogadores de 120M e de 1,2M, isso são truques de mercado. Há apenas jogadores e todos eles têm condições para fazer as mesmas coisas. Se o André Almeida não é hoje um Cafú, não é porque não tenha a mesma habilidade e qualidades do brasileiro, é porque o treinador não soube dele tirar rendimento. Na mouche!  O0
O meu comentário não requeria interpretação, muito menos distorcida.

Continuo a não ter resposta para a falta de qualidade do nosso futebol e hoje é o 1º jogo da UCL, não antecipei cenários, limitei-me a constatar o observado. Os resultados são sempre bem melhores que o futebol apresentado.

A interpretação que fazes do meu comentário à frase de AA é no mínimo risível, aliás gargalhei com tamanha infantilidade, quando é um jogador de baixa qualidade que o BL tem o cuidado de poupar para jogar na excelente Liga nacional, excluindo-o de jogos das competições europeias e nas CI afere estar servido para a lateral direita.

Será responsabilidade de Vieira o primo-divisionário Gil Vicente disputar o jogo na Luz? O Porto que perdeu 5/6 titulares ter-nos humilhado na Luz? Não teremos nós um melhor plantel que estes?! Não terá BL competência para fazer bem mais e melhor e deveremos aceitar que não o faça exigindo-lhe pouco?

Não me referi aos jovens do Seixal em particular, mas sim a uma frase que sempre ouvi nas bancadas da Luz desde há mais de décadas. Também eu critico venderem os jovens que trazem qualidade diferenciada ao plantel, com clausulas absurdas em relação aos vencimentos que auferem actualmente, critico a não existência de um projecto desportivo de forte aposta e prioritário sobre a estratégia financeira que seja bastante atractivo a jogadores de melhor qualidade poderem ser contratados e os nossos jovens motivados a prosseguir no clube, mas infelizmente o mercado não se deixa enganar e só vêm buscar quem de facto tem qualidade para jogar em grandes Ligas europeias; mas isso que tanto debatemos não era do conhecimento de BL quando aceitou as condições para treinar? Não fará ele parte do sistema e da estratégia da estrutura, até porque não acredito que Vieira contrate fora do perfil da gestão em curso.

Rafa e AA jogam contra o "colosso" Gil Vicente, contra o Leipzig para uma competição parece ao BL continua a não interessar, tal como observámos época passada com a EU: Lançar a jogo Rafa, Cervi e Tomás sem ritmo de jogo, porque jogam sempre os mesmos, depois no final do jogo virá dizer que os jogadores é que não cumpriram e os adeptos iram referir as suas falhas.

Ninguém pede a ida à lua pela mão de BL na ULC, apenas que apresente futebol de qualidade e que sejamos competitivos e passemos a fase de grupos, mas será difícil já que a nível nacional também não apresenta. Hoje perdemos e bem, para uma equipa do pote 4, que o Porto de Conceição ganhou em casa e passou-os no grupo e nós retemo-nos a jogar em contra-ataque na Luz e a perder o jogo.

Desculpa se me excedi no comentário anterior O0

Concordo que Bruno Lage é o único responsável que pode responder pelo futebol praticado pela equipa dentro do campo, mas acho que não podemos dissociar essa responsabilidade, que é sua, com a matéria prima que os seus superiores lhe põem à disposição. Eu até admito que o plantel deste Benfica 19/20, no seu global, possa ser mais homogéneo (com a maioria das 2.ªs linhas mais válidas que as que tínhamos) que o do ano passado, mas em termos de qualidade do 11 base é nitidamente inferior (não só apresenta as mesmas lacunas que apresentava o ano passado como também ficámos órfãos do(s) jogador(es) que fazia(m) a diferença, Félix e, se quisermos recuar aos últimos 4 anos e meio, Jonas). E este enfraquecimento da equipa, ano após ano, tem de se repercutir no futebol apresentado, não há milagres, porque acho que são duas coisas (a qualidade do futebol e a qualidade dos futebolistas) que andam de mão dada.

Eu também acho que, mesmo com as limitações identificadas, temos plantel mais que suficiente para poder apresentar melhor futebol do que aquele que apresentámos contra o Gil Vicente ou o Belenenses, que tínhamos obrigação de ter entrado em campo no jogo contra o Porto, mas eu não tenho conhecimentos tácticos para dizer o porquê de não o termos feito. Aquilo que sei, e isto é apenas baseado no conhecimento de alguém que assiste a jogos de futebol, é que não há equipa nenhuma no mundo que jogue sempre bem, que ganhe todos os seus jogos de forma folgada, que ganhe todos os seus jogos sem conceder chances ao adversário, e isso seguramente também nunca se passará com o Benfica, independentemente de que quem seja o treinador. Acho que haverá motivos para preocupações quando esses jogos se tornarem um hábito e não uma excepção, como eu acho que têm sido até aqui. Bruno Lage não é o melhor treinador do mundo, seguramente que vai continuar a cometer erros, mas tem um percurso no Benfica que fala por ele.

Quando perguntas se o Bruno Lage não seria conhecedor da estratégia da "estrutura" quando aceitou treinar o Benfica, eu respondo-te que acho que sim, que devia conhece-la, mas também não me custa acreditar que, como vem sendo hábito, não lhe tenham dito tudo. É que uma "estrutura" que mentiu descaradamente a milhões de benfiquistas (as promessas da contratação de reforços cirúrgicos e a construção de um Benfica europeu) facilmente mentiria a mais um...

Eu acho que BL sabia que a estratégia passa sempre por ficar sem os melhores jogadores todos os anos, mas já não acho que lhe tenham dito que só podia reforçar a equipa pela lista de jogadores que o parceiro estratégico tem ao dispor, como aqui foi confidenciado pelo Slipknot.

Quanto à prestação de ontem, acho que, apesar do resultado ter sido mau, o Benfica fez o tal jogo sério e competitivo que tu "exiges" - e bem - a qualquer treinador e equipa do Benfica. Esteve longe de ser a prestação brilhante que gostaríamos que tivesse sido, mas atendendo às circunstâncias (o plantel já de si insuficiente, em qualidade, para se impor na Europa, agravado ainda pela onda de lesões e impedimentos de última hora) foi uma prestação séria e ficou visível que, com melhores intérpretes, o resultado podia ter sido outro (o Leipzig, apesar de mais forte e de ter tido sempre mais facilidade na construção de lances de perigo, ganha o jogo sem nunca ter disposto de uma chance tão clara de golo como a que dispôs o Cervi, por exemplo). E acho que, acima de tudo, mostrou que BL aprendeu com os erros da 3.ª jornada e desta vez, sem nunca alterar o modelo táctico da equipa, moldou-o de forma a condicionar e baralhar o adversário, coisa que não tinha feito no jogo contra o Porto onde fomos demasiado previsíveis.

Eu sou o primeiro a admitir que o Leipzig está longe de poder ser considerado um tubarão europeu, mas também acho que o facto de constar no pote 4 da UEFA não traduz a verdadeira qualidade da equipa alemã. Assim como a nossa está claramente inflaccionada na posição da UEFA (Pote 2), a do Leipzig peca por escassa e isso, na minha opinião, mostra como essa coisa dos potes pode ser enganadora.

Maka

Citação de: Kyoto em 18 de Setembro de 2019, 15:21
Citação de: Shoky em 18 de Setembro de 2019, 09:26
Como é que se passa o mercado inteiro a malhar no Vieira porque pura e simplesmente não reforçou um plantel que já era débil e perdeu João Félix e Jonas...e de repente a culpa é do treinador porque perdeu com o lider da Bundesliga.

E a culpa é do treinador porque colocou o Tomás no lugar do Almeida e o Cervi no lugar dum Rafa limitado. Ah porra...que exigência.

O Benfica não tem qualidade sequer para descolar do pior Porto dos últimos 15 anos...quanto mais fazer flores na elite europeia. Se calhar vocês não estavam mentalizados para isso, mas eu tenho real noção do plantel ridiculo que temos.

As limitações dos jogadores também tem a ver com a rotação de merda e substituições pos 70' que o lage opera.

lage é o menos culpado, mas nao esta isento de culpas. bem longe disso. e qual é a ideia de meter a jogar o David Tavares? um miudo regressado de lesao prolongada? nao tinha opçoes?
Não é nada "o menos culpado". Simplesmente não é o mais culpado.

Rei

O Leipzig vai limpar o grupo sem grandes dificuldades. Acho que o Benfica vai passar em segundo porque entretanto vai melhorar bastante. Ainda assim, fico triste por sermos incapazes de disputar o grupo com uma equipa como o Leipzig. Eles podem ser bastante bons, mas o Benfica num grupo destes tem de ser considerado favorito. O historial do nosso clube tem de ser mais respeitado e a mentalidade da SAD tem de ir ao encontro disto.

Napster03

Giro era ele ter feito a analise do mercado de verao que fez para a posicao de GR, para as restantes posicoes onde andamos a tentar contratar jogadores e no final veio bola.

Mas nao lhe deram autorizacao para isso.

Toda a gente sabe que o culpado maior e' o Vieira, mas se quiser dizer mal dele vou para o topico dele.

O Lage ao ser conivente com o que o Vieira faz torna-se tambem parte do problema. Esta falta de ambicao (que ja vem da LE do ano passado, nao me lixem) e' gritante.

franciscoafonso

Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 15:32
Lage:

My 2 cents.

Porra, mas é isto o mérito do Jesus? Recebeu um guarda-redes inválido e um avançado por milagre de se ter desvinculado do Valência.

Calhou bem que um era um craque mundial e o outro se conseguiu recuperar mais um aninho.

Mas é isso, correu bem. Como tudo o que se faz com esta direcção é um "correu bem" porque não é nada planeado.

Achar que o Jesus meteu muito respeito e isto com ele era diferente é viver numa realidade absolutamente paralela. Era igual. Com a diferença que vinha muito mais entulho porque também lhe chegava ao bolso.

Tenho poucas dúvidas de que, se ele não tivesse dito nada, não chegariam os 3. Se calhar nem chegaria nenhum.
Pá, mil respeito pelo Julião. A sério. Adoro o gajo.

Mas ele vir naquela altura era o mesmo que agora ir buscar-se o Jonas para segundo avançado.

Ele era inválido.

O Jesus era trabalhador de uma empresa, chorou para ter um carro da empresa porque tinha feito por isso e deram-lhe uma bicicleta sem pneus. E tu achas que isto prova que o treinador tinha muito mérito e grande poder sobre a Direcção.

Pá, não faz sentido.

Maka

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 15:22
Não sei porque se continua a vender essa ideia de que o JJ teve tudo o que queria porque "dava murros na mesa"

Tipo, ele ficou sem o meio campo titular no fecho do mercado em Agosto/Setembro sem entrar ninguém. Ficou sem o Enzo em Janeiro se ninguém para substituir e teve de inventar o Pizzi para jogar no meio.

A única época em que ele deu um murro na mesa foi na última, em que entre saídas e lesões ficámos sem metade do plantel da época anterior. E vieram Júlio César (que era uma incógnita, porque vinha de uns anos de calvário), Samaris (que fez uma óptima época mas até hoje não é consensual) e o Jonas (que saiu melhor que a encomenda).

A gestão patética já vem de muitos anos. Não é culpa do Lage, do RV ou do JJ. Todos sabemos de quem é a culpa, apesar de ele continuar a ter 90% a cada eleição.

Quem é que está a dizer isso?

Maka

Citação de: _Xebola_ em 18 de Setembro de 2019, 15:22
Lage:

My 2 cents.

Mas uma coisa é certa, tivesse o Lage feito publicamente o que fez JJ e com aquela intensidade nas palavras e com o apoio total que tem dos Benfiquistas o impacto seria outro...

Pelo menos agora não se ouvia "tem o plantel que quer" "O vieira deu-lhe tudo o que pediu" etc etc etc
Óbvio.

rdr10

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 15:31
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 15:18
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 15:14
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 15:03
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 14:56
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 14:50
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 14:49
Citação de: rdr10 em 18 de Setembro de 2019, 14:45
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 14:43
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:40
Citação de: vermelhoftw em 18 de Setembro de 2019, 14:26
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:24
Citação de: _JonasThern_ em 18 de Setembro de 2019, 14:21
Citação de: M9N em 18 de Setembro de 2019, 14:19
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 18 de Setembro de 2019, 14:18
Citação de: Eagle 0nE em 18 de Setembro de 2019, 14:11
E pronto, está conseguido o objectivo de meter o Lage no assador.

Esta direcção do Benfica é uma corja de gente poderosa, manipuladora, arrogante...uns verdadeiros arquitectos dos seus próprios interesses obscuros.

Lage cometeu erros graves? Sim. É o melhor treinador do mundo? Não. Mas quem pensa que o problema maior é Lage, merece o Benfica humilhado, gozado e irrelevante na Europa dos grandes.

Merecem apenas o Benfica das festas parolas do Marquês, com o festival azeiteiro que dá vergonha alheia e idolatram idiotas que nos mandam para o caralho e calar.

Surreal.
Ainda não vi ninguém que dissesse que o principal culpado é o Lage.

Na pagina anterior tens duas pessoas que acham que o Lage anda 'completamente perdido'.

E então? Isso define-o como principal culpado? Ou o Vieira ser uma merda iliba o treinador da pobreza franciscana que temos visto?

O Guardiola com os jogadores que jogaram ontem humilhava o Leipzig certo? Noção.

Lol mas tens dúvidas disso?? Quando vocês perceberem que o treinador eleva os jogadores a sua volta estarão mais perto de alcançar...

Voces vivem num mundo de fantasia  :rir:
Mas tens alguma dúvida que os treinadores têm uma influência gigante no rendimento das jogadores e das equipas?

É que se tens dúvidas aconselho a aprofundares isso numa tese qualquer, porque então os clubes  por esse mundo fora que andam a pagar dezenas de milhões por ano aos treinadores estão todos enganados.

O Guardiola que é o dos melhores de sempre tem uma eliminatória contra o Tottenham que aos 89 minutos mete Sané e De Bruyne.

Aliás, na champions o Guardiola tem feito merda atrás de merda.
Epá, não comparem o incomparável. Que o Pep comete erros? Claro. Não há treinadores perfeitos. Mas não comparemos uma equipa que joga sistematicamente bem (com um ou outro mau jogo por época) com uma equipa que faz mais jogos maus do que bons.

Nós fazemos mais jogos maus que bons?

Se achas mesmo isso então o Lage tem que sair, e ontem já é tarde.
Nos últimos 4 jogos só fizemos um bom jogo contra o Braga. Os outros 3 foram no máximo sofríveis, se quisermos ser simpáticos.

O Lage está a desiludir-me. Na época passada não quis tirar conclusões porque ele entrou a meio e ter recuperado o campeonato já foi um milagre. Este ano, tendo tempo para trabalhar na pré época, com praticamente todos os jogadores desde o 1º dia, exige-se outra organização. Até agora não vejo diferenças nenhumas em relação ao que se via na época passada. E era suposto melhorar.

Era? Quando perdes o melhor jogador dos últimos 50 anos e o jogador que fazia maior diferença e causava mais desequilíbrios, lá está, devo viver num mundo alternativo, desde Junho disse várias vezes aqui que estávamos fodidos e que o Lage ia ser o bode expiatório.

Rdt a 2º avançado? Adaptação de merda.
Jota a 2º avançado? Adaptação de merda.
Chiquinho a 2º avançado? Adaptação de merda.
Próximo é Taarabt a 2º avançado? Adaptação de merda.

Isto com 200M em caixa.
O Jonas do ano passado não era o "melhor jogador dos últimos 50 anos".

O Felix era muito importante na equipa e não foi substituído, principalmente se levarmos em conta que o RDT está a desiludir e o Seferovic está muito pior do que esteve no ano passado. Mas o nosso problema ontem não foi a atacar. Fizemos um golo e tivemos mais 3, 4, oportunidades para fazer outros.
O problema foi a defender, que levámos 2 golos, podíamos ter levado mais 2 ou 3 e isto com o Leipzig num dia mau, porque com a quantidade de vezes que nos apanharam de calças na mão, com igualdade e superioridade numérica sobre a nossa linha defensiva, algumas vezes até dentro da área, num dia bom tinham criado oportunidades para sairmos da Luz com 5 golos sofridos.

E isto acontece também no campeonato. Em menor escala, naturalmente, porque os adversários não têm a qualidade do Leipzig. Nós somos uma merda a defender. Isto não tem nada a ver com quem joga a 2º avançado. Nem tão pouco com a qualidade dos jogadores. Para chegares a determinado patamar, quer ofensiva quer defensivamente, precisas de bons jogadores. Certo. Mas há um mínimo de organização que se exige e que nós não demonstramos. E não temos propriamente os jogadores do Penafiel.

Falar contigo de futebol faz-me ficar com sida no cérebro.

Man, como é que tu dizes que o problema não é a atacar, que é a defender, quando logo a seguir falas em ser apanhado com as calças na mão lol

O Benfica tem graves problemas a atacar e a manter a bola (embora ontem até tenhas arriscado bastante no passe curto e com qualidade, o problema era ganhares a superioridade) e isso deve-se principalmente à questão de não teres um "Felix". Rdt nunca será 2º avançado, nunca vai segurar a bola, rodar e soltar bem.. Esquece isso, nem ele, nem chiquinho, nem jota, nem Taarabt.

Mas eu quero lá saber, despeçam o Lage, traz o teu amado Jesus e vais continuar a levar no cu na champions como levaste (é factual) quando ele estava cá, enquanto Vieira não sair isto vai ser sempre assim, andar aqui a culpar o Lage é algo completamente surreal, por muitos erros que ele tenha cometido (rdt+sefero é o principal).
Chama-se transição defensiva. Aquela coisa de estares preparado em termos de posicionamentos e depois de organização na reacção para quando perderes a bola. Isto é responsabilidade do Lage, dêem as voltas que derem. Não iliba o Vieira, mas o Lage também tem de responder. O Vieira é responsável pela desordem geral, o Lage é também responsável pela desordem no campo.

E já agora, limitar as dificuldades ofensivas da equipa à ausência do Felix, ou de um jogador com as características dele, não tem sentido nenhum. Mas já nem vou por aí porque ontem estávamos muito condicionados pelas lesões no meio campo.

Pela enésima vez, porque já começa a meter nojo que não se possa dar uma opinião sem que alguém venha com a conversa do JJ: eu acho o JJ um treinador de topo e não o quero de volta.

Foda-se, tu ontem num jogo de merda fizeste algo que nunca viste o Benfica fazer.. sair pelo Gr, rodar, sair da pressão e conseguir construir. O problema começava logo com a falta de qualidade de transporte por parte do Fejsa e na falta de qualidade no Jota para construir jogo ao receber de costas, perdeste mil bolas nessa fase de construção. Eu culpava logo o Lage era se nem da zona de pressão conseguíssemos sair (como aconteceu na 2ª parte quando o Taarabt estava completamente morto).

O Lage tem uma ideia de jogo, que eu sou completamente fã, o problema é que não tem jogadores para isso, e isso nota-se cada vez mais.. Felix desapareceu e não surgiu ninguém que causasse o desequilibro da forma que ele criava.

Se ele tem que arranjar soluções? Óbvio, e a insistência no Rdt a 2º avançado dá-me um jogo que não imaginas, mas também convinha que lhe dessem condições, coisa que não deram.

Depois ainda tens 9 lesões fora situações como Almeida e Rafa que estão claramente inaptos para jogar, o Rafa ontem coitado, nem se conseguia mexer.

Meio_metro

Fdx tanto tempo depois ainda se fala do JJ... Por favor deixem lá essa paixão e siga...

Maka

Citação de: franciscoafonso em 18 de Setembro de 2019, 15:34
Citação de: Maka em 18 de Setembro de 2019, 15:32
Lage:

My 2 cents.

Pá, mil respeito pelo Julião. A sério. Adoro o gajo.

Mas ele vir naquela altura era o mesmo que agora ir buscar-se o Jonas para segundo avançado.

Ele era inválido.

O Jesus era trabalhador de uma empresa, chorou para ter um carro da empresa porque tinha feito por isso e deram-lhe uma bicicleta sem pneus. E tu achas que isto prova que o treinador tinha muito mérito e grande poder sobre a Direcção.

Pá, não faz sentido.

Prova que, naquela altura específica e para aquele objectivo específico, aquela táctica funcionou. Inegável.

bmuc79

Citação de: Meio_metro em 18 de Setembro de 2019, 15:38
Fdx tanto tempo depois ainda se fala do JJ... Por favor deixem lá essa paixão e siga...

A realidade doi.