Candidatos à Presidência do Benfica

franciscoafonso

Citação de: andoaleme em 23 de Novembro de 2018, 20:02
Citação de: franciscoafonso em 23 de Novembro de 2018, 19:53
A diferença de votos chama-se associativismo. Isto não é uma democracia.

Agora, evidentemente que a diferença é absurda. Defendo uma diferença de 1/2 votos ou no limite 1/2/3 (embora a proporção 3x1 já me pareça q.b. exagerada).

1 para 50 é horripilante, como é evidente.
Em que te fundamentas para tal aferição? As regras que regem as associações são diversas das democratas é isso?!

A regra da distribuição de votos é parcial, gera prepotência e arrogância de sócios sobre os demais e isso de facto sai fora dos princípios democráticos.

Podem ser. As associações são baseadas nos seus membros. Pela lógica do são todos iguais também tinhamos de deixar votar quem é simpatizante e não é sócio, já que isto é uma democracia.

Tu pagas para ser associado e dentro do leque de associados é natural e normal em associativismo que haja diferenças. Neste caso é baseado no número de anos de associação, noutras associações há outros factores.

A prepotência e arrogância face a outros sócios não é dada pelo número de votos, é quem a pessoa é. Se achas que um gajo que te olha de nariz empinado vai mudar isso porque agora temos todos os mesmos votos tens de crescer, só.

franciscoafonso

E btw, a um nível de negócio o aumento do número de votos é um dos principais factores para a retenção de pessoas enquanto sócios pagantes por um longo período de tempo.

Kurt Cobain 10

Citação de: Dixi em 23 de Novembro de 2018, 20:11
Citação de: The Eagle 10 em 23 de Novembro de 2018, 20:00
Se há uns anos eu responderia com facilidade qual era o candidato à presidência do clube, hoje infelizmente não é assim, a pessoa em que eu idealizava para o futuro do Benfica é apenas mais uma marioneta do Vieira, não é capaz de dar um murro na mesa e bater com a porta, e sim estou falar do Rui Costa, tem sido uma enorme desilusão.

O Rui Costa não dá facadas nas costas de ninguém. Orgulha-se do trabalho realizado no Benfica, como é lógico, mas sofre da inveja de muitas pessoas.

Darko

Qual é a clausula de rescisão do António Salvador?

Dixi

Há que premiar a fidelidade a um clube.
Há muita gente que muda de clube quando este perde.
Conheço uma pessoa que se dizia Benfiquista e quando perdeu o Penta, mudou para o Porto e festejou o penta xau, só para ser do clube que ganha, meteu-me um nojo do caraças. O voto destes Benfiquistas não pode contar como o dos que permanecem mesmo nos momentos maus.

RedWinner

#110
Bruno c Carvalho.
Há que iniciar-se um novo ciclo, com gente de fora, que tragam novas ideias e uma nova gestão.
Para a semana  exististirao novidades.
Limpeza geral urgente.


Maldini

Citação de: RedWinner em 23 de Novembro de 2018, 20:22
Bruno c Carvalho.
Há que iniciar-se um novo ciclo, com gente de fora, que tragam novas ideias e uma nova gestão.
Para a semana  exististirao novidades.
Limpeza geral urgente.



Credo

RedWinner

Citação de: Maldini em 23 de Novembro de 2018, 20:31
Citação de: RedWinner em 23 de Novembro de 2018, 20:22
Bruno c Carvalho.
Há que iniciar-se um novo ciclo, com gente de fora, que tragam novas ideias e uma nova gestão.
Para a semana  exististirao novidades.
Limpeza geral urgente.



Credo

queres explicar? Não vejo porque não. É um outsider.

kingvata

Citação de: The Eagle 10 em 23 de Novembro de 2018, 20:00
Se há uns anos eu responderia com facilidade qual era o candidato à presidência do clube, hoje infelizmente não é assim, a pessoa em que eu idealizava para o futuro do Benfica é apenas mais uma marioneta do Vieira, não é capaz de dar um murro na mesa e bater com a porta, e sim estou falar do Rui Costa, tem sido uma enorme desilusão.
O Rui costa nem as contas da casa deve saber gerir. Anda ali a ver o Rei do bombo e é como se nada fosse. Desde que haja tabaco e jogos de bola ao fim de semana está tudo fino

Ter sido bom jogador não significa que se seja bom dirigente

cipri_slb

Citação de: RedWinner em 23 de Novembro de 2018, 20:33
Citação de: Maldini em 23 de Novembro de 2018, 20:31
Citação de: RedWinner em 23 de Novembro de 2018, 20:22
Bruno c Carvalho.
Há que iniciar-se um novo ciclo, com gente de fora, que tragam novas ideias e uma nova gestão.
Para a semana  exististirao novidades.
Limpeza geral urgente.



Credo

queres explicar? Não vejo porque não. É um outsider.

O pessoal está sempre a bater na tecla da urgência de aparecem alternativas, mas depois são sempre os primeiros a mandar abaixo os poucos que aparecem.

Eu sei o que o Bruno Carvalho fez/disse na campanha em 2009, mas já lá vão 9 anos, que tal ouvirem primeiro as propostas e o projeto atual? Só vocês é que podem aprender com os erros?

SousaLB

Ninguém se vai meter a concorrer contra o Vieira. A máquina de propaganda dele destrói qualquer oposição em 3 tempos.

andoaleme

Citação de: franciscoafonso em 23 de Novembro de 2018, 20:12
Citação de: andoaleme em 23 de Novembro de 2018, 20:02
Citação de: franciscoafonso em 23 de Novembro de 2018, 19:53
A diferença de votos chama-se associativismo. Isto não é uma democracia.

Agora, evidentemente que a diferença é absurda. Defendo uma diferença de 1/2 votos ou no limite 1/2/3 (embora a proporção 3x1 já me pareça q.b. exagerada).

1 para 50 é horripilante, como é evidente.
Em que te fundamentas para tal aferição? As regras que regem as associações são diversas das democratas é isso?!

A regra da distribuição de votos é parcial, gera prepotência e arrogância de sócios sobre os demais e isso de facto sai fora dos princípios democráticos.

Podem ser. As associações são baseadas nos seus membros. Pela lógica do são todos iguais também tinhamos de deixar votar quem é simpatizante e não é sócio, já que isto é uma democracia.

Tu pagas para ser associado e dentro do leque de associados é natural e normal em associativismo que haja diferenças. Neste caso é baseado no número de anos de associação, noutras associações há outros factores.

A prepotência e arrogância face a outros sócios não é dada pelo número de votos, é quem a pessoa é. Se achas que um gajo que te olha de nariz empinado vai mudar isso porque agora temos todos os mesmos votos tens de crescer, só.
Como se já não constituísse aberração a diferença que persiste entre sócios correspondentes e sócios efectivos, a distribuição do número de votos é volátil e estabelece demasiadas diferenças entre pares e num acto eleitoral que consiste no meio através do qual se elege a escolha do poder directivo da instituição, não deveria existir tal disparidade de um individuo votar 50 vezes na sua opção.

Não poderiam votar adeptos, porque as regras democráticas estabelecem limites encerrando em si direitos e deveres, ou seria desnecessário a existência de regras, o Principio de Igualdade não aboliu a regra, dispõe isso sim que todos são iguais perante a aplicação da mesma.

Não poderia discordar mais dos argumentos apresentados que distorcem claramente o conceito que envolve princípios básicos e regras democratas.

Sequer mencionei prepotência no enquadramento de relações sociais, mas de associativismo num acto eleitoral dos destinos de uma instituição particular num Estado de direito democrático.



Red2017

Varandas Fernandes.  Se se candidatar terá os meus votos.

K9Pitbull

Citação de: Red2017 em 23 de Novembro de 2018, 20:40
Varandas Fernandes.  Se se candidatar terá os meus votos.
Aquele que criticou e concorreu contra o Vieira e agora está na sua estrutura 10 anos à frente? Ninguém da tal estrutura atual se vai candidatar contra o rei sol.

K9Pitbull

Uma pena este tópico não ter já um nome e equipa forte e credível no título. E sinceramente duvido que algum dia o tenha. É o que mais me entristece e preocupa.