Claques do Benfica e a sua "Legalização"

Royal_Flush

Meus amigos, criei este tópico só para ter uma opinião vossa sobre as claques do benfica, Diabos Vermelhos e No Name Boys, é que eu não estou em Portugal há algum tempo e sempre tive curiosidade em saber como anda nestes últimos dois anos a relação entre os adeptos normais e as claques. Já agora poderiam dizer qual delas perferem (Diabos ou no name) e porquê.

Obrigado a quem der a sua opinião.

Resultados da última votação:

Devem os grupos de Apoio aderir à "legalização", de que forma? Sim, devem constituir-se associações e cumprir na integra a lei.  202 (52,5%)
Devem continuar o apoio sem aderir mas perdendo o apoio do SLB  21 (5,5%)
Não devem aderir, e pressionar o SLB a continuar a apoiar.  29 (7,5%)
Lutar de forma implacavel contra uma lei hipocrita e anticonstitucional  80 (20,8%)
Não sei muito sobre este assunto.  53 (13,8%)

Votantes: 385

ATENÇÃO: Como há gente que nem se dá ao trabalho de ler as coisas e depois fala sem saber, deixo aqui explícito que troquei a sondagem porque a última NÃO FOI CRIADA POR MIM, e como o tópico foi criado por mim e retiraram uma sondagem minha anterior, quis criar uma sondagem mais simples e directa como sempre preferi, penso que estou no meu direito. Não foi para favorecer nada nem ninguém.

Para os que têm a mania de teorias de conspiração e gostam muito de ver filmes onde não existem, reparem que até tive o cuidado de manter os dados da outra sondagem no primeiro post do tópico. Cuidado esse que não houve de quem retirou a minha sondagem anterior sem sequer me avisar. Era sobre quem pertencia às claques dos DV ou NN ou quem pensaria em pertencer no futuro, e que já tinha mais de 400 votos. Passem bem, e continuação de um bom tópico.

Spooner®

as relações penso que estejam boas pois estiveram juntos em liverpool e camp nou e correu td bem. em relação ao aoio estao simplesmente fantasticas... eu no meu lugar estou mais ao pe dos nn e o apoio deles e fabuloso, do principio ao fim.... mas penso que alguem mesmo dentro das claques te informara melhor que eu... abraços.

AnN3

Isto é a minha opinião... a relação entre o publico e as claques está cada vez melhor, comparativamente ao que pude ver ao longo dos jogos que assisto do benfica...!

Quanto à claque perferida não te consigo dizer... de princpio gostei bastante dos diabos... neste momento penso que gosto tb bastante dos NN...!  ;) ;) ;)

homemsumol

Quanto as claques penso que o apoio delas no geral é bom, mas poderia e deveria ser melhor nos jogos contra as equipas pequenas visto que nesses jogos os sectores delas nunca estão cheios. Não tenho preferência por nenhuma visto que penso serem bastante diferentes, os DV identificam se com a cultura Ultra e apostam nas coreografias enquanto que os NN afirmam que nem são Ultras,nem Casuals, nem nada e têm no apoio vocal o seu grande trunfo.

E PLURIBUS UNUM

Old Timer

"enquanto que os NN afirmam que nem são Ultras,nem Casuals, nem nada e têm no apoio vocal o seu grande trunfo"

bem falado "homemsumol "

Aguiar

akilo k mais gosto de ver numa clake sao as coreografias....e sinceramente axo k tanto os dv com os NN ja fizeram mt melhor....
o final da decada d 80 e o inicio da decada d 90 foi sem sombra d duvidas os anos dourados das clakes benfikista....axo k tao numa fase d restruturaçao tal com o proprio clube...

SLBCASUALS

NN sem qualquer duvida, pelo simples facto da ideologia deles (SPORT LISBOA E BENFICA). Um simples grupo de sócios que está presente para apoiar o seu clube. Não tenho nada contra os DV (até fiz parte do grupo no final dos anos 80) mas já não vou muito á "bola" com grupos ultras.

Royal_Flush

Ainda bem que assim é, as claques fazem uma falta incrível ao clube, logo é muito bom que se dêm bem com os restantes sócios.

Eu sempre tive uma grande admiração pelos No name, e espero que eles voltem aos grandes tempos de 92, 93 etc... penso que estão a voltar aos poucos.

E realmente o seu apoio vocal, pelo menos ouvindo na tv ou radio, é espectacular.

Céptico

Respeito ambas, pelo esforço e dedicação, e porque não é fácil fazer o que eles fazem, mas gosto mais da postura dos NN, pelo seu apoio vocal, por não embarcarem em alguns mercantilismos e de certa forma se manterem diferentes.

andre_04_SLB

NN são absolutamente fantásticos. Já gostei mais dos Diabos!

Sempre Fiél SLB

eu acho que as claques têm um papel preponderante no apoio à equipa simplesmente pq o resto do público para apoiar a equipa, só mesmo quando se está a ganhar ou no inicio dos jogos, agora que as claques podiam ser muito melhores e mais bem organizadas isso não há sombra de dúvida!!!

Mas ainda bem que elas existem pq há alturas que se não fossem elas até se ouvia a águia Vitória a cantar e a puxar pela equipa.





NN_MaGGot


slbfuckfcp

........as duas.......contra o M United e BArcelona simplesmente espectacular........

Benfiquista-do-Sul

#13
Eu aixo que mesmo assim, o clube devia dar uma ajudinha as claques como em certos clubes, as claques sao muito importantes, e mesmo arrepiante ver na TV um jogo da champions no estadio da luz. O que eu gosto mais ainda e quando acendem as targas vermelhas parece que o estadio esta a ardrer parece o INFERNO DA LUZ!!! Tipo a minha immagem...

pekena duvida, as targas foram proibidas nos estadios tugas? porque veeem se mesmo poucas! Mas o efeito e mesmo lindo

Royal_Flush

Citação de: Benfiquista-do-Sul em 10 de Maio de 2006, 17:16
Eu aixo que mesmo assim, o clube devia dar uma ajudinha as claques como em certos clubes, as claques sao muito importantes, e mesmo arrepiante ver na TV um jogo da champions no estadio da luz. O que eu gosto mais ainda e quando acendem as targas vermelhas parece que o estadio esta a ardrer parece o INFERNO DA LUZ!!!

pekena duvida, as targas foram proibidas nos estadios tugas? porque veeem se mesmo poucas! Mas o efeito e mesmo lindo


Já que falaste nisso, como está o apoio da direcção às claques? Espero que dêm o devido apoio.