CN 13ª J: SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 03Dez. Sex. 21h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Adel Taarabt [74m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Valentino Lazaro (Roman Yaremchuk [46m]), Julian Weigl (Gilberto [74m]), João Mário, Álex Grimaldo, Rafa, Everton (Pizzi [85m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [85m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, Feddal, Neto, Gonçalo Inácio, Porro, Matheus Nunes, Ugarte, Matheus Reis, Sarabia, Pedro Gonçalves, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (90+6)

Dandy

Citação de: Castro_SLB em 04 de Dezembro de 2021, 14:42
Citação de: Dandy em 04 de Dezembro de 2021, 14:32

Recuperar para a Champions!
Isso, ainda há mais competições para mandar cano abaixo.

Um Benfiquista nunca se rende.

Jamais.

Ru10

Citação de: Ru10 em 02 de Dezembro de 2021, 08:27
Muito cuidado com o sentimento de coitadinhos e contra tudo e todos dos lagartinhos.

É entrar forte e enrabar sem piedade.
Eu avisei.

Mr. Pizzi

Di_Maria

MaFd_R@_SLB

Jotenko

Dandy

Citação de: Onac em 04 de Dezembro de 2021, 14:47
Citação de: Dandy em 04 de Dezembro de 2021, 13:44
Citação de: Onac em 04 de Dezembro de 2021, 12:30
Em termos de impacto psicológico, esta derrota está ao nível do 0-2 com os porcos, em casa, logo depois de termos sido campeões com o Lage. Pura e simplesmente fomos dominados por um rival direto, que se preparou muito melhor para o jogo, mesmo tendo menos armas - aparentemente. Eu gostaria muito de dizer aqui que tudo muda com a saída do treinador, mas não me apetece enganar ninguém: em termos de mentalidade, os últimos 25 anos mataram o Benfica, que deixou de ter uma atitude dominadora e passou a ser uma equipa amorfa, a viver do passado que já não volta.
Histórico Tetra.

Tens noção? ...

Gosto de pensar no que escrevo,sim.
O que se passa nos últimos anos é grave e marca de forma irreversível o futuro: o Benfica está a definhar. Já aqui o disse.
Facto: desde a temporada 1990/1991 começou o maior jejum de sempre do clube na Taça/Liga dos Campeões. A primeira reação é constatar o óbvio: o futebol mudou. E aqui está o cerne da questão: o Benfica também mudou. Para pior.
Desde então, chegou apenas por 4 vezes aos quartos-de-final da principal competição europeia. Estamos presentes, mas não competimos, verdadeiramente.
"Ah, és um idiota, a Champions não tem nada a ver com o que era a TCE". OK, vamos ver em Portugal....
Internamente houve um tetra, é certo, mas nas últimas três décadas conquistamos apenas 26 troféus, 12 dos quais de importância menor (7 Taças da Liga, 5 Supertaças). 9 Campeonatos e 5 Taças em 30 anos deveriam ser motivo de tristeza e revolta, no seio do Benfiquismo, mas o que se vive é um momento de terrível resignação. Duas eleições sucessivas mostram satisfação com o rumo seguido. Pelos vistos, está tudo bem para os que "têm noção".
Depois desse "histórico Tetra", todos os sinais mostram um regresso à "nova normalidade" do Benfica, mais perto de perder do que ser dominador. Aconteceu novamente agora, depois de uma época em que não ganhamos nada, com uma equipa manietada por um Sporting destes, em plena Luz. Há demasiados momentos de humilhação, falhanços na hora 'H'. Não há cultura de vitória, exigência, nada que recorde o verdadeiro Benfica.
O regresso à Glória não é apenas subir o próximo degrau, mudar de treinador, escolher melhor 2/3 reforços de peso que elevem a equipa para outro patamar. Não estamos perto de hegemonia nenhuma. Lamento. É um trabalho bem mais duro, que implica mudanças profundas na forma como se vive e como se gere o Clube.
Repito: o Benfica está a definhar, a morrer por dentro, há demasiado tempo.
Se tenho noção? Talvez demasiada, até. Mas preferia estar errado.

Nas últimas 03 (três) décadas, conquistámos 25 (vinte e cinco) troféus.

O campeonato de 1990/91 já é anterior a 04 de Dezembro de 1991.

:cry2:

MxPxFx

Citação de: Red Zeppelin em 03 de Dezembro de 2021, 21:12
Eu adoro gajas, mas esta bimbalhada de pré-jogo, só falta ali o João Baião aos saltos também. É ridículo. Por favor não falem em Inferno da Luz enquanto o farol e direcção fizerem disto, estamos mais próximos do Big Show Sic do que de um grande ambiente.

a mim por acaso não me chateia mas seria interessante ver quem é que beneficia com as danças das meninas bonitas; aposto que elas recebem uma ninharia e há alguma empresa ligada a alguém "importante" que está a receber grande parte do bolo. Enfim!

TFFS

Citação de: Pietra60 em 04 de Dezembro de 2021, 16:35

Até o apanha bolas... clube tá infetado de lagartos
Puta que pariu. Tudo isto é reflexo de uma estrutura que é banana

Dandy

Barcelense1994

Citação de: Pietra60 em 04 de Dezembro de 2021, 16:35

Até o apanha bolas... clube tá infetado de lagartos

Vai chegar um dia em que os nossos jogadores irão festejar um golo do adversário em campo.
Puta que pariu, não há ponta de benfiquismo no clube.

merlin

unum

Citação de: allRED em 04 de Dezembro de 2021, 15:11
No futebol moderno é impossível ter sucesso com uma equipa com os índices físicos do Benfica, ñ temos um jogador da defesa ou meio campo q consiga apanhar um adversário em corrida, nem sequer conseguem recuperar a tempo de fazer uma falta. 

Isto! Há zero de intensidade no futebol do Benfica. Só o Rafa e ocasionalmente o Adel (fora as suas óbvias limitações) têm rasgo. A defesa tem pernas para jogar a liga INATEL.

Carlos Amorim

Estou chocado. Aquele Barcelona, que o jj diz que é muito poderoso, acaba de perder com o betis, no camp nou.
A nossa qualificação para os oitavos vai mesmo ser um grande feito do jj.
É que este Barcelona é muito forte. Ufa.