CN 13ª J: SL Benfica 1 - 3 Sporting CP, 03Dez. Sex. 21h15 *BTV*

SL Benfica 1 - 3 Sporting CP

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida (Adel Taarabt [74m]), Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Valentino Lazaro (Roman Yaremchuk [46m]), Julian Weigl (Gilberto [74m]), João Mário, Álex Grimaldo, Rafa, Everton (Pizzi [85m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [85m])
Treinador: Jorge Jesus
Sporting CP: Adán, Feddal, Neto, Gonçalo Inácio, Porro, Matheus Nunes, Ugarte, Matheus Reis, Sarabia, Pedro Gonçalves, Paulinho
Treinador: Rúben Amorim
Golos: Pizzi (90+6)

Espártaco

Citação de: Trapattoni em 04 de Dezembro de 2021, 14:37
Citação de: Espártaco em 04 de Dezembro de 2021, 14:04
Citação de: Trapattoni em 04 de Dezembro de 2021, 13:37
Citação de: Espártaco em 03 de Dezembro de 2021, 23:19
Nem nos meus maiores pesadelos imaginava um resultado destes.

Enfim. Vai ser um longo Dezembro.
Agradece ao teu treinador.

Cada utilizador tem as suas preferências. Um gosta de um treinador X, outro do treinador Y.
Eu gostei muita da primeira passagem do JJ no Benfica e, ainda assim, considero-o um bom treinador.
Nesta passagem, contudo, não demonstrou o que de bom fez na primeira. Acontece. Depois deste resultado, deve sair.
É normal as pessoas errarem nas suas apreciações acerca de treinadores. Não foi a primeira, nem será a última. Também achava que com o Lage iríamos definitivamente voltarmos à ribalta.
Hoje é dia dos bota-abaixo se regozijarem. Os meus parabéns.

Uma coisa é certa: jamais idolatrarei o Vale & Azevedo.  ^-^
Antes Vale E Azevedo que Vieira ou Vilarinho.
Em relação ao Jesus reconheço lhe tudo de bom que trouxe no seu primeiro ano, mas os anos restantes foram a mais e um mixed bag total. A partir do momento em que ele acusou o Benfica sobre o comando dele próprio ter ganho através de atos de corrupção e trouxe a conversa dos vouchers até ao badochas deixou de ter o direito de treinar o clube.
E atenção que o comentário não foi contra ti, quando falo em "teu" podia estar a falar de outra pessoa. Para razão dos nossos males, é ele o nosso treinador.

Peço desculpa se porventura fui rude, então.

Desses 3, venha o diabo e escolha, mas para mim o Vale será sempre o expoente máximo do que não deve ser um presidente no Benfica. E apenas foi um mandato. Com mais, teria sido ainda pior que Vieira. Mas adiante.

De resto, não tendo a ligar a declarações e essas tricas de futebol. Gosto mais de apreciar o trabalho no campo e nessa primeira passagem gostei. Agora o regresso foi uma tremenda desilusão e está na hora de virar a página.

Onac

Citação de: Dandy em 04 de Dezembro de 2021, 13:44
Citação de: Onac em 04 de Dezembro de 2021, 12:30
Em termos de impacto psicológico, esta derrota está ao nível do 0-2 com os porcos, em casa, logo depois de termos sido campeões com o Lage. Pura e simplesmente fomos dominados por um rival direto, que se preparou muito melhor para o jogo, mesmo tendo menos armas - aparentemente. Eu gostaria muito de dizer aqui que tudo muda com a saída do treinador, mas não me apetece enganar ninguém: em termos de mentalidade, os últimos 25 anos mataram o Benfica, que deixou de ter uma atitude dominadora e passou a ser uma equipa amorfa, a viver do passado que já não volta.
Histórico Tetra.

Tens noção? ...

Gosto de pensar no que escrevo,sim.
O que se passa nos últimos anos é grave e marca de forma irreversível o futuro: o Benfica está a definhar. Já aqui o disse.
Facto: desde a temporada 1990/1991 começou o maior jejum de sempre do clube na Taça/Liga dos Campeões. A primeira reação é constatar o óbvio: o futebol mudou. E aqui está o cerne da questão: o Benfica também mudou. Para pior.
Desde então, chegou apenas por 4 vezes aos quartos-de-final da principal competição europeia. Estamos presentes, mas não competimos, verdadeiramente.
"Ah, és um idiota, a Champions não tem nada a ver com o que era a TCE". OK, vamos ver em Portugal....
Internamente houve um tetra, é certo, mas nas últimas três décadas conquistamos apenas 26 troféus, 12 dos quais de importância menor (7 Taças da Liga, 5 Supertaças). 9 Campeonatos e 5 Taças em 30 anos deveriam ser motivo de tristeza e revolta, no seio do Benfiquismo, mas o que se vive é um momento de terrível resignação. Duas eleições sucessivas mostram satisfação com o rumo seguido. Pelos vistos, está tudo bem para os que "têm noção".
Depois desse "histórico Tetra", todos os sinais mostram um regresso à "nova normalidade" do Benfica, mais perto de perder do que ser dominador. Aconteceu novamente agora, depois de uma época em que não ganhamos nada, com uma equipa manietada por um Sporting destes, em plena Luz. Há demasiados momentos de humilhação, falhanços na hora 'H'. Não há cultura de vitória, exigência, nada que recorde o verdadeiro Benfica.
O regresso à Glória não é apenas subir o próximo degrau, mudar de treinador, escolher melhor 2/3 reforços de peso que elevem a equipa para outro patamar. Não estamos perto de hegemonia nenhuma. Lamento. É um trabalho bem mais duro, que implica mudanças profundas na forma como se vive e como se gere o Clube.
Repito: o Benfica está a definhar, a morrer por dentro, há demasiado tempo.
Se tenho noção? Talvez demasiada, até. Mas preferia estar errado.

Baron_Davis

Citação de: samarras em 04 de Dezembro de 2021, 14:45
Já veio para cá contrariado para salvar o pelo ao seu amigo. E este ano não têm qualquer tipo de motivação pois sabe que não continua por cá o próximo ano.

isso diz mais dos socios do que deles

gringo da montanha

Citação de: Jotenko em 04 de Dezembro de 2021, 13:49
Bem. Estou com um melão tal que só agora vou me aventurar a saír da cama.

Pior. Tive a noite toda a sonhar que estava preso num café só com lagartos.

Daqueles sonhos parvos, estava em Lisboa, de repente a malta teve toda de confinar assim de urgência, e no primeiro café que me enfiei eram só lagartos.
Ja nao foste a tempo de editar! Ficou para a posteridade o teu sonho molhado!! :2funny:

Jotenko

Citação de: gringo da montanha em 04 de Dezembro de 2021, 14:48
Citação de: Jotenko em 04 de Dezembro de 2021, 13:49
Bem. Estou com um melão tal que só agora vou me aventurar a saír da cama.

Pior. Tive a noite toda a sonhar que estava preso num café só com lagartos.

Daqueles sonhos parvos, estava em Lisboa, de repente a malta teve toda de confinar assim de urgência, e no primeiro café que me enfiei eram só lagartos.
Ja nao foste a tempo de editar! Ficou para a posteridade o teu sonho molhado!! :2funny:

Não fui eu que escrevi isso, como é óbvio, foi aí o infiltrado que editou o meu post.

Já denunciei esse cromo, mas tenho para mim que a admin gosta e até promove o bem estar desses fulanos por aqui.

Trapattoni

Citação de: Espártaco em 04 de Dezembro de 2021, 14:46
Citação de: Trapattoni em 04 de Dezembro de 2021, 14:37
Citação de: Espártaco em 04 de Dezembro de 2021, 14:04
Citação de: Trapattoni em 04 de Dezembro de 2021, 13:37
Citação de: Espártaco em 03 de Dezembro de 2021, 23:19
Nem nos meus maiores pesadelos imaginava um resultado destes.

Enfim. Vai ser um longo Dezembro.
Agradece ao teu treinador.

Cada utilizador tem as suas preferências. Um gosta de um treinador X, outro do treinador Y.
Eu gostei muita da primeira passagem do JJ no Benfica e, ainda assim, considero-o um bom treinador.
Nesta passagem, contudo, não demonstrou o que de bom fez na primeira. Acontece. Depois deste resultado, deve sair.
É normal as pessoas errarem nas suas apreciações acerca de treinadores. Não foi a primeira, nem será a última. Também achava que com o Lage iríamos definitivamente voltarmos à ribalta.
Hoje é dia dos bota-abaixo se regozijarem. Os meus parabéns.

Uma coisa é certa: jamais idolatrarei o Vale & Azevedo.  ^-^
Antes Vale E Azevedo que Vieira ou Vilarinho.
Em relação ao Jesus reconheço lhe tudo de bom que trouxe no seu primeiro ano, mas os anos restantes foram a mais e um mixed bag total. A partir do momento em que ele acusou o Benfica sobre o comando dele próprio ter ganho através de atos de corrupção e trouxe a conversa dos vouchers até ao badochas deixou de ter o direito de treinar o clube.
E atenção que o comentário não foi contra ti, quando falo em "teu" podia estar a falar de outra pessoa. Para razão dos nossos males, é ele o nosso treinador.

Peço desculpa se porventura fui rude, então.

Desses 3, venha o diabo e escolha, mas para mim o Vale será sempre o expoente máximo do que não deve ser um presidente no Benfica. E apenas foi um mandato. Com mais, teria sido ainda pior que Vieira. Mas adiante.

De resto, não tendo a ligar a declarações e essas tricas de futebol. Gosto mais de apreciar o trabalho no campo e nessa primeira passagem gostei. Agora o regresso foi uma tremenda desilusão e está na hora de virar a página.
Apesar de discordarmos noutros pontos no essencial estamos de acordo, abraço.

diogoalves

Citação de: ponta de lança em 04 de Dezembro de 2021, 13:51
Rui Miguel Tovar @ruimtovar
now
SLB 1:3 SCP (FT)
❗️É só a segunda vez em toda a história do SLB na 1.ª divisão: duas derrotas na Luz durante a primeira volta❗️

2021-22🇵🇹Jesus
2003-04🇪🇸Camacho

E ainda falta a porcalhada cá vir para aumentar esse feito

Ja Clbeb

Quando o Benfica ganhou 3-0 ao Barça também teve uma % de posse de bola miserável ,  marcou golos em contra-ataque e foi mais eficaz que o adversário

allRED

No futebol moderno é impossível ter sucesso com uma equipa com os índices físicos do Benfica, ñ temos um jogador da defesa ou meio campo q consiga apanhar um adversário em corrida, nem sequer conseguem recuperar a tempo de fazer uma falta. 

24-7SLB

Citação de: Pequeno_Genial em 03 de Dezembro de 2021, 21:44

Sem o Palhinha e o Coates isto são favas contadas, mas se quisermos golear temos de acordar para o jogo. Já bastaram estes 25 minutos que demos de avanço.

Ahaha grande analista futebolístico

JM21

Que farrapo. O plantel é um conjunto de jogadores e o treinador está mais do que acabado para o alto nível.

O Sporting fez um jogo banalíssimo e ganhou tranquilamente, basicamente aproveitando os nosso erros. Ridículo.

Baron_Davis

Citação de: allRED em 04 de Dezembro de 2021, 15:11
No futebol moderno é impossível ter sucesso com uma equipa com os índices físicos do Benfica, ñ temos um jogador da defesa ou meio campo q consiga apanhar um adversário em corrida, nem sequer conseguem recuperar a tempo de fazer uma falta.

trabalham muito no xeixal e chegam aos jogos rebentados, deve ser isso  :confused:

Zetuga

Citação de: Ja Clbeb em 04 de Dezembro de 2021, 15:08

Quando o Benfica ganhou 3-0 ao Barça também teve uma % de posse de bola miserável ,  marcou golos em contra-ataque e foi mais eficaz que o adversário

E controlou muito menos o jogo que o sporting ontem

raymanzarek

Rui Vitória a ganhar jogos e Bruno Lage a lutar taco a taco com Liverpools.

Diz muito do que é o Benfica actualmente. Aquele balneário está totalmente podre e a estrutura aburguesada.

É surreal uma massa adepta como a nossa não fazer nadinha, anos e anos a fio.

É criminoso, perante os ideais do clube e a sua grandeza. Mas enfim, não vou bater mais na mesma tecla. Não vale a pena.

Querem esta merda ad eternum.

Assim será. Fiquem com esta cópia manhosa de clube

Boddicker

Citação de: Ja Clbeb em 04 de Dezembro de 2021, 15:08

Esse jogo contra o Barça, apesar do resultado histórico, só enganou os tolos