CN 1ª J: Moreirense FC 1 - 2 SL Benfica, 07Ago. Sáb. 18h00 *SPORTTV1*

Moreirense FC 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


Moreirense FC: Mateus Pasinato, Rosic, Artur Jorge, Abdoulaye, Abdu Conté, Fábio Pacheco, Filipe Soares, Felipe Pires, Walterson, Yan Matheus, Rafael Martins
Treinador: João Henriques
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Diogo Gonçalves, Adel Taarabt (Julian Weigl [58m]), Soualiho Meïté (Gedson Fernandes [82m]), Gil Dias (Álex Grimaldo [82m]), Luca Waldschmidt (Gilberto [58m]), Everton (Rafa [70m]), Gonçalo Ramos
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lucas Veríssimo (9), Luca Waldschmidt (19)

Rei

Citação de: Jiujitsu em 06 de Agosto de 2021, 14:13
Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2021, 13:59
Citação de: Jiujitsu em 06 de Agosto de 2021, 13:57
Citação de: Rei em 06 de Agosto de 2021, 13:30
Citação de: Mariachi em 06 de Agosto de 2021, 13:13
Adel Taarabt pode jogar amanhã com o Moreirense, na primeira jornada da Liga, apesar de ter sido expulso na final da Taça de Portugal com o SC Braga, no último encontro oficial da época passada. O guarda-redes Helton Leite também viu o cartão vermelho e foi suspenso um jogo, não podendo, como tal, ser utilizado amanhã.


O que difere entre os casos para o médio marroquino poder jogar e o guarda-redes estar castigado? O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu processo disciplinar a Taarabt - e a Eduardo, treinador de guarda-redes do SC Braga - aos factos ocorridos no terceiro dos cinco minutos de compensação do jogo, para apurar se o comportamento do médio marroquino é suscetível de um castigo superior a suspensão de um jogo. O Benfica ainda não foi notificado da acusação. Quando isso acontecer tem o direito de contestar e, eventualmente, recorrer da decisão.

https://www.abola.pt/nnh/2021-08-06/benfica-taarabt-livre-para-a-liga/900206

Boas notícias, apesar do Adel não ter a qualidade do João Mário.

Não acho, de todo, boa notícia.
Para mim entrava Gedson, com Paulo Bernardo no banco.

Era melhor teres menos alternativas ao JM?

Sinceramente, acho que não tendo João Mário, o Cavalo Branco, irá por o Taraabt e assim, fechar ainda mais a janela de oportunidades de Gedson e Paulo Bernardo, por isso sim, acho melhor.

Eu apostaria no Gedson, mas a partir do corredor direito. Daria mais equilibrio.

30min à Benfica

Citação de: ravie em 06 de Agosto de 2021, 12:15
Ody, Diogo Gonçalves, Otamendi, Verissimo, Grimaldo, Weigl, Meite, Everton, Rafa, G.Ramos, Yaremchuk

Nada que saber. Ganhar :slb2:

Epa, gosto deste 11 mesmo com a mudança do sistema.

FranSLB

Acho que o meité devia jogar para aguentar ali o meio campo como tem poderio físico e traz muito poder de choque.

brunodiaslb


FranSLB

Citação de: brunodiaslb em 06 de Agosto de 2021, 14:25
Preferia jogar com o Meite a 8 mas vamos levar com o Adel.

Mas o meité pelo que disse o jj é para jogar a 6 e não a 8...

HenriqueSLB


FranSLB

Citação de: HenriqueSLB em 06 de Agosto de 2021, 14:33
Citação de: brunodiaslb em 06 de Agosto de 2021, 14:25
Preferia jogar com o Meite a 8 mas vamos levar com o Adel.

O Adel está castigado

Estava castigado mas já pode jogar, Benfica apresentou recurso.

fpie

Citação de: HenriqueSLB em 06 de Agosto de 2021, 14:33
Citação de: brunodiaslb em 06 de Agosto de 2021, 14:25
Preferia jogar com o Meite a 8 mas vamos levar com o Adel.

O Adel está castigado

meteram recurso, o JM não joga porque os lagartos não o fizeram

sbremoved_28408

É óbvio que vai ser Weigl e Taarabt, caso contrário não teriam recorrido do castigo.

RedFenix

Na minha opinião os 3 centrais devia ser para manter em todos os jogos, independentemente de o adversário ser o Vilafranquense ou o Bayern de Munique, obviamente que para jogar uma época inteira neste sistema temos de contratar no mínimo mais um central para não rebentarmos com os 3 titulares.

FranSLB

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Agosto de 2021, 14:36
É óbvio que vai ser Weigl e Taarabt, caso contrário não teriam recorrido do castigo.

Óbvio que vai ser, apesar de eu achar que o meio campo com weigl e meité poderia ser bom, porque tínhamos um médio com mais poderio físico e que recuperava mais bolas e depois um médio que constrói bem o jogo, boa qualidade de passe.

WRT21

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Agosto de 2021, 14:36
É óbvio que vai ser Weigl e Taarabt, caso contrário não teriam recorrido do castigo.

Foi retirado o castigo ao Adel?

slbfuckfcp

desde que não jogue o "asas" a abanar... tudo bem

Gedson lá para dentro

DeSousa

Ninguém merece levar com Taarabt a 8.  :disgust:

sbremoved_28408

Citação de: FranSLB em 06 de Agosto de 2021, 14:38
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 06 de Agosto de 2021, 14:36
É óbvio que vai ser Weigl e Taarabt, caso contrário não teriam recorrido do castigo.

Óbvio que vai ser, apesar de eu achar que o meio campo com weigl e meité poderia ser bom, porque tínhamos um médio com mais poderio físico e que recuperava mais bolas e depois um médio que constrói bem o jogo, boa qualidade de passe.
Concordo. Mas está visto que o Meite veio como alternativa ao Weigl. Embora não descarte que em jogos de maior grau de dificuldade possam jogar os dois.