CN 29ª J: Académica 1 - 2 SL Benfica, 09Abr. Sáb. 18h30 *SPORTTV1*

Académica 1 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Pedro Trigueira, Nii Plange, Ricardo Nascimento, João Real, Iago Santos, Rafa, Nuno Piloto, Pedro Nuno, Marinho, Rafael Lopes, Rabiola
Treinador: Filipe Gouveia
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Raúl Jiménez [80m]), Andreas Samaris (Anderson Talisca [71m]), Renato Sanches, Pizzi (Mehdi Carcela [61m]), Nico Gaitán, Jonas, Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Kostas Mitroglou (39), Raúl Jiménez (85)

Manel dos Anzois

Cheguei à pouco de Coimbra e tal como todos, contentissimo com a vitória que conseguimos arrancada a ferros, com raça, crença e ambição. Merecidissima face ao caudal ofensivo que mantivemos o jogo todo e perante a atitude anti-desportiva de uma Académica que apenas procurou queimar tempo, simulando lesões atrás de lesões, tentando buscar faltas e penalties inexistentes, perante um Capela conivente, que claramente acusou toda a pressão que lhe foi movida pelos lagartos, intensificada nesta ultima semana. Estes conseguiram condicionar o arbitro, mas a atitude dos nossos jogadores  e adeptos foi superior a tudo isso e seguimos na liderança.

Faltam 5 finais. Força Benfica!

sanfinense

hoje fiquei mais cansado que qualquer jogador da academia.

BENFICA,BENFICA,BENFICA!!!!!!! :flagglorioso:

Aguenta coração!

Laranjeira

Citação de: dani bergkamp em 10 de Abril de 2016, 02:38
Parece-me ser um gajo porreiro o treinador. Merece um clube superior a esta merda nojenta que é a Académica.
Enquanto treinador tem qualidade. Apesar das dificuldades que nos colocou, temos de dar mérito à forma como preparou a equipa tacticamente para nos causar dificuldades, basta ver a marcação aperta sobre o Jonas.

ptmam

Vivo em Coimbra, saí do estádio sem voz mas feliz pelo resultado! Foi maravilhoso esta mini-luz, o estádio esteve pintado de vermelho e branco! Este clube é mesmo único, amo-te Benfica!
Quando à académica, é triste ver o clube da cidade onde me fiz homem dominado por incompetentes e corruptos, esta academica/oaf é uma vergonha, e a equipa reflete essa incompetencia e vergonha, que em nada dignifica a briosa, a verdadeira...
Para esta académica não vai nada, nada, nada? Nada!

P.s.: Segunda, segunda, segunda! (Quem esteve no estádio vai perceber)

Ricardim19

Citação de: dani bergkamp em 10 de Abril de 2016, 02:38
Parece-me ser um gajo porreiro o treinador. Merece um clube superior a esta merda nojenta que é a Académica.

Já foi treinador do Santa Clara e fez só porcaria...uma vez mandou calar os adeptos lol

Esbutenado

Comportamentos como o que os fdp da Académica tiveram hoje são completamente inadmissíveis. Que queiram jogar com o autocarro tudo bem, são opções. Agora, que façam anti-jogo constante a partir dos 20 minutos de jogo é uma pouca vergonha.
Só vejo equipas a fazerem estas coisas contra o Benfica, e isso é que mete nojo.
Quanto à Académica, que desçam para a segunda e que fiquem lá para sempre, merda de clube que não faz falta nenhuma. Só é pena não levarem o Setúbal com eles.
E por falar em Setúbal, vão-se preparando para mais um festival de anti-jogo na próxima segunda feira se lhes dermos chances para isso.

sanfinense

Citação de: ptmam em 10 de Abril de 2016, 03:01
Vivo em Coimbra, saí do estádio sem voz mas feliz pelo resultado! Foi maravilhoso esta mini-luz, o estádio esteve pintado de vermelho e branco! Este clube é mesmo único, amo-te Benfica!
Quando à académica, é triste ver o clube da cidade onde me fiz homem dominado por incompetentes e corruptos, esta academica/oaf é uma vergonha, e a equipa reflete essa incompetencia e vergonha, que em nada dignifica a briosa, a verdadeira...
Para esta académica não vai nada, nada, nada? Nada!

P.s.: Segunda, segunda, segunda! (Quem esteve no estádio vai perceber)

conta la ...essa de  "Segunda, segunda, segunda!"

dani bergkamp

Citação de: Ricardim19 em 10 de Abril de 2016, 03:09
Já foi treinador do Santa Clara e fez só porcaria...uma vez mandou calar os adeptos lol
Estava a dizer apenas como pessoa e não como treinador. Mas não sabia dessa história, apenas avaliei por este jogo.

Pareceu-me não embandeirar em arco com o golo da Académica e não ficou frustrado com o golo da vitória. Ainda desejou boa sorte ao Benfica na conferência de imprensa.

Tijuana

Citação de: Clau_21 em 10 de Abril de 2016, 02:44
Não há palavras para isto, acabada de chegar, mais um jogo épico e passado com pessoas também aqui deste espaço que adoro e tornam o dia melhor!

Já começa a ser hábito  nos jogos fora ser atropelada a comemorar golos e acabar no chão ;D ;D

Força Benfica, rumo ao 35. Está quase! Hoje foi mesmo sofrer até fim, mais uma vez. Aguenta coração!
Há sim.

Ora vê:

acabada de chegar, mais um jogo épico e passado com pessoas também aqui deste espaço que adoro e tornam o dia melhor!

Já começa a ser hábito  nos jogos fora ser atropelada a comemorar golos e acabar no chão ;D ;D

Força Benfica, rumo ao 35. Está quase! Hoje foi mesmo sofrer até fim, mais uma vez. Aguenta coração!

Clau_21

Citação de: Tijuana em 10 de Abril de 2016, 03:27
Não há palavras para isto, acabada de chegar, mais um jogo épico e passado com pessoas também aqui deste espaço que adoro e tornam o dia melhor!

Há sim.

Ora vê:

acabada de chegar, mais um jogo épico e passado com pessoas também aqui deste espaço que adoro e tornam o dia melhor!

Não sejas implicante. Modo de falar que tu bem percebeste.

O amor pelo Benfica é assim deixa-nos sem palavras mas conseguimos expressa-lo na mesma :p

lmoutad

Bem, só o Benfica para me fazer passar por uma destas. Não pude ver o jogo pois tive a tremenda infelicidade de ter uma reunião profissional importante à hora exacta do jogo.

Pouco antes de entrar, vejo que a Académica marcou. Pronto, fiquei um bicho. De 5 em 5 minutos, vinha-me à cabeça o jogo e o interlocutor da reunião, sem se aperceber (vá lá), falava para o caralhinho. Antes do intervalo, lá vi no meusresultados.com o empate, respirei fundo e pensei "na segunda parte está feito".

Acalmei, passou algum tempo e alguns dedos de prosa, lembro-me de ir ver se já tínhamos feito o segundo. 55', nada. 63' Nada. 77' NADA. A partir dos 81', pus o telefone no meu colo e ia olhando quase segundo a segundo.

O clímax desta história toda? O golo do 1-2. Vejo no meusresultados.com o "GOLO" para nós. Aí, estar ali ou num funeral era a mesma coisa. Não me contive, e solto um golo e um gesto em sinal de "chupem lagartos". A malta do meu lado, ficou a olhar espantada e a debater mentalmente qual seria a minha deficiência. O big boss da reunião não se apercebeu, estava a falar para o colega do seu lado naquele momento. Vá lá.

Conclusão? Não há cura para esta doença.

20simao1

Citação de: SamGamgee em 09 de Abril de 2016, 20:31
Aquele momento em que o teu stream tem 40 segundos de atraso, o Jiménez marca golo e ouves os teus vizinhos do lado a festejar, o teu vizinho de cima a festejar, recebes mensagem no whatsapp dos teus amigos a festejar, e 30 segundos depois vês o golo e festejas na mesma!

Por isso detesto esses streams de programas e o crl. Não uso desses
E eu não festejaria igualzinho ;D

20simao1

Citação de: L3GEND em 09 de Abril de 2016, 22:26

Estádio Cidade de Coimbra - 22h25: Pedro Trigueira continua deitado no chão e a solicitar assistência. É informado que o jogo já acabou há duas horas, e que já mais ninguém se encontra presente no estádio, mas o guarda-redes dos estudantes insiste que necessita do auxilio médico.

Quer-me parecer que ali aos 85' curou-se, não será por aí...

Ganda troll depois o Ederson, sentou-se ele nos descontos :rir:

MiguelBenfica

Espero bem que a Académica não desça ... que acabe de preferência.

Esbutenado

E mais outra coisa, que este jogo tirou-me do sério.
Entendeu-se de certa forma a política seguida pelo Benfica até agora, de deixar os fdp dos lagartos a falarem sozinhos, mas hoje o Capela esteve fortemente condicionado por tudo o que se passou antes do jogo.
Até final não sei até que ponto não será melhor passarmos nós ao ataque também nesse aspecto, porque o que não falta esta época são jogos a beneficiar os lagartos.

Hoje, como é possível ter dado 8 (!!!!!) minutos de desconto?!?!?!
8 minutos porra, depois de aqueles fdp se terem andado a atirar para o relvado toda a segunda parte, só o GR foram mais de meia dúzia de vezes.
Como é que estes critérios defendem o futebol? Quer dizer, queimam tempo enquanto estão a ganhar/empatar, anti-jogo a toda a hora para enervarem e deixar correr o relógio. Se ficam a perder ainda beneficiam duplamente dos descontos dados pelo árbitro, mas que são dados pelo anti-jogo que fizeram o tempo todo!!!
Nestas merdas é que se vê se o árbitro está condicionado ou não, nestas circunstâncias ainda vai dar mais 2 minutos de compensação das compensações? Basta de anti-jogo fdx, que desçam para a segunda de uma vez por todas.
Mais de meio jogo em 6-4-0, não contentes com isso ainda conseguiram jogar mais de meia hora em 7-3-0, isto é inacreditável.