CN 29ª J: CF "Os Belenenses" 0 - 2 SL Benfica, 18Abr. Sáb. 18h00 *SPORTTV1*

CF "Os Belenenses" 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional


CF "Os Belenenses": Ventura, Palmeira, João Meira, João Afonso, Nélson, Pelé, Filipe Ferreira, Carlos Martins, Dálcio, Sturgeon, Abel Camará
Treinador: Jorge Simão
SL Benfica: Júlio César, André Almeida, Luisão, Jardel, Eliseu, Andreas Samaris (Rúben Amorim [88m]), Pizzi, Ola John (Anderson Talisca [72m]), Nico Gaitán, Lima, Jonas (Ljubomir Fejsa [82m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Jonas (06), Jonas (61)

Cuccittini

Vitória muito importante, apesar do sofrimento que continuamos a ter fora de casa.

De qualquer maneira, os três pontos é que interessam.

FORÇA BENFICA!!!  :slb2: :slb2: :slb2:

Jotenko


Pablo_8

Vitoria importante onde muito andrade pensava que iamos perder pontos, e nao ficamos sem jogadores para o classico, artilharia toda disponivel!!! e nao percebo porque e que o pessoal insiste em cascar na equipa porque fora joga mal...mas qual e a duvida? ja é assim a muitas jornadas, nao sao jogos para dar espetaculo, fazer maravilhas e espetar 5 0, nem tudo sao aroucas e academicas, fomos eficazes ganhamos, chega.


ZICKLER


Royal_Flush

Citação de: magoslb em 18 de Abril de 2015, 23:35
Citação de: OgLoRiOsO_SLB em 18 de Abril de 2015, 23:29
Citação de: magoslb em 18 de Abril de 2015, 23:07
Para os que duvidavam das "penalidades" do Eliseu e Luisão, uns users que só aparecem de meses a meses para meter dúvidas, se continuam com dúvidas, é ouvirem um árbitro a analisar: não existiu nada!

vai dormir rapaz...aquilo e penalti claro que o eliseu cometeu, se a coisa que eu mais detesto e nao reconhecerem erros de arbitragem a favor e esta epoca tem havido muitos...parem com o fanatismo sff!

Pena que aqui cheira-me que já não sou eu o rapaz. Se tás com dificuldade em aceitar, inclusive analises de um árbitro no canal do Queiroz, tens mesmo de deixar isto e ir espairecer.

Não houve penaltis nenhuns. No lance do Eliseu chegaram os dois ao mesmo tempo e houve um choque natural.

Jotenko


ZICKLER


rp

Mais uma vitória importantíssima rumo ao 34º. Força BENFICA!

BlankFile

Citação de: Lurgee em 19 de Abril de 2015, 12:16
Citação de: BlankFile em 18 de Abril de 2015, 23:36
Eis o meu dia de hoje:

Saí de casa por volta das 15:15 e cheguei ao Estádio 15 ou 20 minutos depois. Fui buscar o bilhete para o Futsal e vi um excelente jogo que o Benfica ganhou por 8-1.

Depois do jogo dei uma volta ao Estádio e acabei por entrar na Catedral da Cerveja para ver o Belenenses - Benfica uns 5 minutos antes de começar. Encosto-me a um dos balcões, peço uma imperial e não é que ao meu lado estão dois IMORTAIS do Sport Lisboa e Benfica? Fernando Chalana e Vitor Martins "O Garoupa". Foram 90 minutos de conversa com estes dois grandes senhores ao mesmo tempo que assistíamos à difícil vitória do Benfica no Restelo. Muitas histórias do passado brilhante do Benfica vieram ao de cima, porra durante hora e meia senti-me um ouvinte e conversador privilegiado.  :D

Após o jogo despeço-me destes dois grandes senhores do Benfica e dirijo-me para o pavilhão nº1 para assistir ao Hockei Patins. O resto? Já todos sabemos o que aconteceu... ;)   :slb2:

Só cheguei a casa à 5 minutos. QUE DIA À BENFICA! ORGULHO!  :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso:

Deves ter sofrido muito na outra vida foda-se...

Não podes contar nada do que conversaram?  :ashamed:

- Falámos sobre o jogo que estávamos a ver. Comentários sobre alguns jogadores, algumas jogadas, sobre o Jesus... O Chalana a certa altura na primeira parte virou-se e disse isto: "Mas o Jesus está nervoso porquê? Está a ganhar... anda ali todo eléctrico"  ;D
Mas o Benfica nessa altura estava a sofrer uma pressão grande do Belém.

- Sobre o passado do Benfica: Veio a baila uma conversa dobre equipamentos e que no tempo deles, não podiam levar nada para casa e nem uma camisola sequer lhes ofereciam. O roupeiro falecido recentemente José Luís controlava tudo ao pormenor e não lhes deixava levar nada. :P  Ordens da direcção... e que hoje em dia os jogadores é só luxos. Têm sei lá quantas camisolas por jogo, as marcas oferecem-lhes chuteiras, etc. etc... o Vitor Martins até disse que chegou a jogar uma época inteira com uma chuteiras rotas.  ^-^   Ele chegou a abordar as razões que levaram a que terminasse a carreira precocemente, mas não se alongou muito o que é normal. Eu disse-lhe que ele era dos jogadores favoritos do meu Pai e ficou agradecido pelas palavras. :)

- O Chalana sobre a casa por encher ontem no Restelo, mas bem composta até. Vira-se para mim e diz: "Jovem. Está a ver aquele Estádio? No nosso tempo enchia sempre. Nem uma cadeira vazia!"

- O Vitor Martins abordou também os tempos da nossa equipa invencível que venceu 28 jogos e empatou dois apenas. "Podiamos fazer 3 equipas nessa época". Disse ele. :)
Também surgiu à baila o famoso episódio do brindo perdido pelo Vitor Baptista. O Chalana disse que ele de facto perdeu o brinco nesse jogo e que não o conseguiram encontrar nesse dia. Mas no dia seguinte o staff que tratava da relva encontrou o brinco e devolveu-o posteriormente.


Apenas um pequeno resumo do que foi aquele serão de hora e meia. Se me lembrar de mais alguma coisa, escrevo aqui. :P

poliban


poliban

"Sem ataques mas com golos, foi como o Benfica respondeu a uma estratégia atrevida do Belenenses. Os da casa dominaram o meio-campo mas criaram poucas chances

Ah a história do copo meio-cheio e do copo meio-vazio! Persegue o futebol e nunca o deixará, sobretudo naqueles casos em que cai como uma luva - como nas visões encarnadas de um Belenenses-Benfica que trouxe de novo o trauma dos jogos fora. Não no resultado - porque há Jonas! - mas na exibição. Um sintoma recorrente que teima em perseguir as águias a cada deslocação à procura de pontos. Saindo fora do seu habitat, a enorme ave sente-se desconfortável e perde o sentido de direcção. "A minha baliza ou a do adversário?" Mas uma águia será sempre uma águia. Especialmente e também porque esta é treinada por Jorge Jesus, o faro e a visão não mudam. Marca que se farta esta águia. Até num jogo onde nada fez para isso.

Claro que aí teremos que dar o mérito a quem mais o merece. E ele é profeta mas também pode ser um aventureiro professor de arqueologia. Em Belém foi um pouco dos dois. Primeiro porque, quando a bola lhe cai no pé, ele sabe melhor que ninguém para onde a dirigir. Vê o que os outros não vêem, claro está! Seja para o colega, ou para o espaço. Se for para a baliza, ainda melhor. Depois porque nele (e no seu fiel companheiro Nico) se reconhecem as qualidades daquele Benfica avassalador. Mas para o comum adepto, e até para o seu técnico, esse é um Benfica que, fora de casa, já é trabalho para um arqueólogo com mais tempo que o Indiana Jonas. Já esse gasta o seu [tempo] a destruir estratégias adversárias (já vai em 16 golos e está a um de apanhar Jackson). Sejam as que se auto-mutilam (Pelé e Ventura?) ou as que até se recolhem mas não podem evitar que o seu (enorme!) talento venha ao de cima. E que brilhante é o segundo golo do Profeta!

Tão brilhante que garantiu uma vitória a um líder novamente, e estranhamente, engolido por um Belenenses que não o reverenciou. E é aqui que os adeptos encarnados se podem preocupar. Na Luz as presas encolhem-se e não se movem naturalmente. Não são equipas, quando já sabem que enfrentar a águia na sua casa é sinónimo de suicídio. Inconscientemente (há que sublinhar: inconscientemente!) encolhem-se ficando à mercê dos inúmeros voos rasantes da águia. Mas sem Luz a águia sofre. Vê-se açaimada, controlada por presas que são finalmente adversários, que a forçam a libertar-se e a encontrar novas formas de os ferir.

Com a defesa extremamente subida e com um meio-campo que engoliu Pizzi e Samaris (a ajuda dos avançados não foi, desta vez, suficiente), o Belenenses ganhou a Taça do domínio e do controle (e até da especulação). Nada mau para quem enfrentou o campeão nacional e líder da tabela. Os azuis reduziram as chances do Benfica para apenas duas (uma não-forçada e outra criada com enorme classe) mas nem assim se livraram de uma derrota que nada diz sobre as diabruras de Carlos Martins ou as defesas de Júlio César. É que o Benfica, sem Maxi, nem Sálvio, ficou sem profundidade do lado-direito. E sem essa asa ficou difícil que Jorge Jesus não esbracejasse tanto como uma... águia ferida. Até no técnico se notou desconforto em lidar com a inaptidão de Pizzi e Samaris para controlarem o 'miolo' belenense.

Mas, calma, nem tudo são más notícias. O Belenenses tinha o meio-campo e a profundidade da sua defesa controladas, mas nunca (até aos 90'+1) ameaçou, sequer, entrar no último terço encarnado. O Benfica pode até não conseguir soltar-se, controlar e atacar, mas uma coisa ninguém lhe tira: um imperial domínio dentro do seu bloco. Foram então em vão os esforços de Sturgeon, de Dálcio, de Camará e do endiabrado Carlos Martins. É que a águia tem processos tão completos (e complexos) que pode até mandar no jogo a defender, como pode, com poucos ataques, ferir de morte o adversário. Poucos se podem gabar do mesmo, mas é o que acontece quando todos os momentos do jogo estão treinados na perfeição. Com mestria, e método, Jorge Jesus safa-se de ter que lamentar tardes deprimentes ofensivamente. Ganha sem sofrer e marca dois! Há melhor elogio que se possa fazer ao Benfica? E então, urge responder a oito dias da recepção aos dragões: copo meio-cheio ou copo meio-vazio?

Belenenses-Benfica, 0-2 (Jonas 6' e 60') "

Muito bom.

Red Eyes

Citação de: Jotenko em 19 de Abril de 2015, 15:12

Para quem veja de repente parece que tens o indicador da mão direita um pouco inchado. :confused:

pjmatos

Citação de: BlankFile em 19 de Abril de 2015, 17:32
Citação de: Lurgee em 19 de Abril de 2015, 12:16
Citação de: BlankFile em 18 de Abril de 2015, 23:36
Eis o meu dia de hoje:

Saí de casa por volta das 15:15 e cheguei ao Estádio 15 ou 20 minutos depois. Fui buscar o bilhete para o Futsal e vi um excelente jogo que o Benfica ganhou por 8-1.

Depois do jogo dei uma volta ao Estádio e acabei por entrar na Catedral da Cerveja para ver o Belenenses - Benfica uns 5 minutos antes de começar. Encosto-me a um dos balcões, peço uma imperial e não é que ao meu lado estão dois IMORTAIS do Sport Lisboa e Benfica? Fernando Chalana e Vitor Martins "O Garoupa". Foram 90 minutos de conversa com estes dois grandes senhores ao mesmo tempo que assistíamos à difícil vitória do Benfica no Restelo. Muitas histórias do passado brilhante do Benfica vieram ao de cima, porra durante hora e meia senti-me um ouvinte e conversador privilegiado.  :D

Após o jogo despeço-me destes dois grandes senhores do Benfica e dirijo-me para o pavilhão nº1 para assistir ao Hockei Patins. O resto? Já todos sabemos o que aconteceu... ;)   :slb2:

Só cheguei a casa à 5 minutos. QUE DIA À BENFICA! ORGULHO!  :slb2: :slb2: :flagglorioso: :flagglorioso:

Deves ter sofrido muito na outra vida foda-se...

Não podes contar nada do que conversaram?  :ashamed:

- Falámos sobre o jogo que estávamos a ver. Comentários sobre alguns jogadores, algumas jogadas, sobre o Jesus... O Chalana a certa altura na primeira parte virou-se e disse isto: "Mas o Jesus está nervoso porquê? Está a ganhar... anda ali todo eléctrico"  ;D
Mas o Benfica nessa altura estava a sofrer uma pressão grande do Belém.

- Sobre o passado do Benfica: Veio a baila uma conversa dobre equipamentos e que no tempo deles, não podiam levar nada para casa e nem uma camisola sequer lhes ofereciam. O roupeiro falecido recentemente José Luís controlava tudo ao pormenor e não lhes deixava levar nada. :P  Ordens da direcção... e que hoje em dia os jogadores é só luxos. Têm sei lá quantas camisolas por jogo, as marcas oferecem-lhes chuteiras, etc. etc... o Vitor Martins até disse que chegou a jogar uma época inteira com uma chuteiras rotas.  ^-^   Ele chegou a abordar as razões que levaram a que terminasse a carreira precocemente, mas não se alongou muito o que é normal. Eu disse-lhe que ele era dos jogadores favoritos do meu Pai e ficou agradecido pelas palavras. :)

- O Chalana sobre a casa por encher ontem no Restelo, mas bem composta até. Vira-se para mim e diz: "Jovem. Está a ver aquele Estádio? No nosso tempo enchia sempre. Nem uma cadeira vazia!"

- O Vitor Martins abordou também os tempos da nossa equipa invencível que venceu 28 jogos e empatou dois apenas. "Podiamos fazer 3 equipas nessa época". Disse ele. :)
Também surgiu à baila o famoso episódio do brindo perdido pelo Vitor Baptista. O Chalana disse que ele de facto perdeu o brinco nesse jogo e que não o conseguiram encontrar nesse dia. Mas no dia seguinte o staff que tratava da relva encontrou o brinco e devolveu-o posteriormente.


Apenas um pequeno resumo do que foi aquele serão de hora e meia. Se me lembrar de mais alguma coisa, escrevo aqui. :P

Tive vários anos uma camisola de jogo do Chalana nº 10, manga comprida, escudo de campeão na manga, símbolo adidas, da época 83/84. peça de grande qualidade feita para durar uma época, com muitas lavagens e impecável. A pedido de uma pessoa chegada ofereci essa camisola à casa do Benfica de Abrantes para ser exposta.

Shinfo



Que ambiente!  :slb2:
Vitória importantíssima, agora é ganhar aos porcos  :metal: