CN 29ª J: FC Porto 2 - 1 SL Benfica, 11Maio. Sáb. 20h30 *SPORTTV1*

FC Porto 2 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional


FC Porto: Helton, Danilo, Mangala, Otamendi, Alex Sandro, Fernando, Lucho González, João Moutinho, Varela, James Rodríguez, Jackson Martínez
Treinador: Vitor Pereira
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, André Almeida, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Roderick Miranda [67m]), Ola John (Pablo Aimar [84m]), Lima (Óscar Cardozo [73m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (19)

Torgeir Bryn

Bem, 1º post em cenário pós-nuclear.
Ontem fiquei literalmente doente. Arrastei-me para a cama depois de horas de reduzida mobilidade...
Hoje oferece-me dizer o seguinte: a equipa ontem estava numa bifurcação, tinha um caminho mais fácil e outro mais difícil para chegar ao título. Escolheram o mais difícil, pois que o façam até ao fim. Mas eu sofrer não sofro mais, fechei a loja. A equipa escolheu o caminho, pois agora que sofram, porque para serem felizes vão ter que o fazer durante no mínimo 90 minutos.
Acredito, mas agora tudo está nas mãos daqueles rapazes. Seja feita a sua vontade.

Hugocarvalhoslb

Temos de entrar pressionantes, o porquinho vai tentar fazer o slb bater bolas como diria o vitinho, se entrarmos pressionantes e finalizarmos, podemos ganhar

BC

Que pelo menos neste jogo sejam Benfica. Podemos ter TUDO... mesmo TUDO.

CARREGA BENFICA

Mats_Magnusson

Tropeçámos, ganhando jogos complicados e claudicando num momento decisivo. O jogo de Sábado e muito mais que um jogo de futebol, pode representar o Ceu e o Inferno e sera vivido como se de uma batalha final se tratasse.

Bem sei que os ultimos anos ensobraram os benfiquistas com fantasmas tambem eles sempre presentes, dos quais se tenta fugir mas que parecem estar sempre na nossa sombra.

Mas sei tambem uma coisa: somos o Sport Lisboa e Benfica, o Glorioso, o Maior Clube do Mundo, que une pessos de todos os extractos sociais e faixas etarias, de todas as racas e religioes, que se sente e se vibra em todos os recantos deste nosso Portugal e em todos os cantos do Mundo. Temos em nos a raca, o crer e a ambicao para ganhar, para sofrer, lutando ate alcancar a gloria eterna.

Benfiquistas, Sabado milhoes de coracoes estarao espalhados pelo Mundo a palpitar incessantemente, puxando pelos nossos jogadores, transmitindo-lhes forca e paixao!

Nada temos a temer! Quando os fantasmas nos quiserem atormentar, olhem para o nosso simbolo do nosso Benfica, lembrem-se das nossas glorias e dos nossos ases e corporizem a Aguia e leiam: Et Pluribus Unum!

Somos o Sport Lisboa e Benfica e vamos demonstrar em campo aquilo que somos! Por mais que digam, so nos sentimos assim! So nos sentimos o que e "ter na alma a Chama Imensa"!

Ser do Benfica e a nossa razao de Ser.

Forca Benfica! Eu acredito em ti, meu Eterno Amor!


RicKurt

Citação de: Hugocarvalhoslb em 07 de Maio de 2013, 12:21
Temos de entrar pressionantes, o porquinho vai tentar fazer o slb bater bolas como diria o vitinho, se entrarmos pressionantes e finalizarmos, podemos ganhar

Errado. O importante é suster os primeiros 15 minutos para os deixar a tremer. Os Alas neste jogo vão ser fundamentais, era bom ter o Salvio e o Ola com o Nico no meio.

Trocar a bola com cabecinha e equipa solidária, a defender e a atacar em bloco.

Benfiquismo

Citação de: J.P. em 07 de Maio de 2013, 11:48
Carta aberta aos Pessimistas

Nota prévia: Em nenhuma frase desta carta vão ler que o que temos que fazer é fácil, mas somos o Benfica.

Queria começar por lembrar a todos os pessimistas que o Benfica está em 1º no campeonato com 2 pontos de vantagem sobre o 2º a 2 jornadas do fim. Na última jornada o Benfica recebe em casa o actual último classificado da Liga e o Porto vai a casa do actual 3º classificado da Liga. Claro que não é isto que "preocupa" os pessimistas mas sim a ida ao Dragão na semana que vem.

O que tem essa merda?? Vamos ao Dragão e o Porto TEM que ganhar o jogo. O Porto sabe que se não ganhar o jogo tem 5% de hipóteses de ser campeão... Ao Benfica basta não perder... A vitória garante o título em pleno estádio do Dragão, o empate adia o título para o tal jogo na Luz.

Onde está o drama??? Está em "ai ai... estou todo borrado e vamos perder no Dragão..."???
Quem quer que pense isto mais vale não fazer a viagem até ao estádio, fique em casa onde deve ver todos os jogos porque mentalidades de clube de merda não são bem-vindas quando mais precisamos de apoio!

Temos uma semana para descansar, coisa que não tem sido propriamente habitual... culpe-se o sucesso nas competições europeias que tantas alegrias tem dado.

Acham que este Benfica vai perder no Dragão de forma tão óbvia como apregoam???
O Benfica que é PRIMEIRO na Liga!!
O Benfica que ainda não perdeu UMA ÚNICA vez esta época em competições internas!!
O Benfica com o MELHOR ataque do campeonato!!
O Benfica que pode ganhar TRÊS títulos numa só época (há quanto tempo não viam isto?)!!
O Benfica que ENCHE estádios de norte a sul do país!!
O Benfica que vai bater o RECORDE de assistências esta época no seu estádio!!

Malta, este é o Benfica que todos adoramos e que queremos que vença tudo... Este é o Benfica que precisa de vocês mais que nunca... Precisa que acreditem, precisa que lhe reconheçam valor e grandeza, precisa de apoio do princípio ao fim do jogo, precisa de boa energia, precisa de gritos, de lágrimas, de garra e de raiva até!

Não o deixei sozinho agora... Esqueçam a racionalidade e vamos lá tornar-nos uns animais de apoio completamente irracionais! Quero emoção nas vossas caras e quero acima de tudo que ao lado deles acreditem que vamos ganhar isto tudo... MAIS QUE NUNCA!

Somos primeiros e queremos ficar por cá, conto convosco!

RUMO AO TÍTULO!!!! PARA CIMA DELES!!!!

http://gordovaiabaliza.blogspot.pt/

Envia essa carta á direção.

Naruto


tferreira

Isto agora é para quem os tem no sítio!

Acreditar até ao último segundo da próxima semana...

Benfiquismo

Citação de: kallou em 07 de Maio de 2013, 11:57
Como é que querem que acredite...depois da merda que vi ontem...e de todo o passado recente???!

Pois

jo3l

Citação de: ricardoshearer em 07 de Maio de 2013, 12:17
Citação de: jo3l em 07 de Maio de 2013, 12:16
a que horas abrem as bilheteiras amanha?
nicio: Quarta (8 de Maio às 10 horas);
- Fim: Sexta (10 de Maio às 16 horas), ou até que esgotem.

Obrigado :)

JoaoPedroLopes

Citação de: Mats_Magnusson em 07 de Maio de 2013, 12:23
Tropeçámos, ganhando jogos complicados e claudicando num momento decisivo. O jogo de Sábado e muito mais que um jogo de futebol, pode representar o Ceu e o Inferno e sera vivido como se de uma batalha final se tratasse.

Bem sei que os ultimos anos ensobraram os benfiquistas com fantasmas tambem eles sempre presentes, dos quais se tenta fugir mas que parecem estar sempre na nossa sombra.

Mas sei tambem uma coisa: somos o Sport Lisboa e Benfica, o Glorioso, o Maior Clube do Mundo, que une pessos de todos os extractos sociais e faixas etarias, de todas as racas e religioes, que se sente e se vibra em todos os recantos deste nosso Portugal e em todos os cantos do Mundo. Temos em nos a raca, o crer e a ambicao para ganhar, para sofrer, lutando ate alcancar a gloria eterna.

Benfiquistas, Sabado milhoes de coracoes estarao espalhados pelo Mundo a palpitar incessantemente, puxando pelos nossos jogadores, transmitindo-lhes forca e paixao!

Nada temos a temer! Quando os fantasmas nos quiserem atormentar, olhem para o nosso simbolo do nosso Benfica, lembrem-se das nossas glorias e dos nossos ases e corporizem a Aguia e leiam: Et Pluribus Unum!

Somos o Sport Lisboa e Benfica e vamos demonstrar em campo aquilo que somos! Por mais que digam, so nos sentimos assim! So nos sentimos o que e "ter na alma a Chama Imensa"!

Ser do Benfica e a nossa razao de Ser.

Forca Benfica! Eu acredito em ti, meu Eterno Amor!



Obrigado pelo post.

Haja alguém.



bonga10

Nos últimos dois jogos no dragão temos uma Vitória e empate. Portanto confiante.