CN 32ª J: SL Benfica 5 - 1 Portimonense SC, 04Maio. Sáb. 18h00 *BTV1*

SL Benfica 5 - 1 Portimonense SC

Campeonato Nacional


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Jardel, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís, Andreas Samaris (Jonas [61m]), Pizzi (Ljubomir Fejsa [90+1m]), Rafa, João Félix (Gedson Fernandes [79m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
Portimonense SC: Ricardo Ferreira, Lucas Possignolo, Jadson, Ruben Fernandes, Vítor Tormena, Pedro Sá, Lucas Fernandes, Henrique, Paulinho, Bruno Tabata, Dener
Treinador: Folha
Golos: Rafa (62), Rafa (66), Haris Seferović (84), Haris Seferović (88), Jonas (90+3)

SofiaSS

Citação de: Red2802 em 04 de Maio de 2019, 21:29
Esta equipa está com uma carga emocional brutal.

Estes jogadores são uns heróis por isso. Não é um campeonato que está em causa, é uma autêntica guerra em que nos meteram e quem eles não querem perder.

Uma equipa feita em pedaços foi-se reerguendo, voltando a jogar futebol, mas, lá no fundo, sem acreditar ser possível levar de vencida esta guerra insuportável que a miserável aliança criminosa dos dragartos nos colocou pela frente.

Agora estão a sentir na pele o peso da responsabilidade. Estão a jogar pelos adeptos e pelo Benfica.

As pernas tremem e a cabeça vacila. Metade da equipa são miúdos que andavam a jogar nos ervados da segunda liga.

A descarga e emocional no final do jogo é paradigmática.

Será muito, muito difícil em Vila do Conde.

Vamos ter esperança, e quantos de nós não chorarão de alegria se ganharmos este campeonato absolutamente épico?

Não nos falhes, Benfica.

É isto... desde a vitória no dragão, que regra geral entram muito nervosos em casa. Estão muito borrados, muito jovens, muitos nem uma época inteira na primeira divisão têm, e está agora a cair a ficha. Se no início se jogava mais solto, porque as expectativas e exigências eram baixas e tudo o que viesse era boa, agora virou e ter as coisas nas mãos é uma novidade. A carga emocional em cada jogo é brutal. E isto vale para o treinador também, incluindo a parte de nem uma época inteira na primeira divisão ter... aconteça o que acontecer até ao fim, não criticarei nem uns nem outros, pelo contrário. E a culpa do mal planeamento da equipa, desde o verão até ao mercado de inverno, também não é deles de certeza. Tenho só muito a agradecer, mesmo que hoje depois dos dois primeiros golos tenha levado a mão ao peito e pensado que vou morrer um dia num jogo do Benfica.

aguia1

Dá para ver o jogo em algum lado? Tive de gamar com o jogo na rádio enquanto conduzia e acho que é muito mais stressante do que ver na TV.

GTam

Citação de: fdst1983 em 04 de Maio de 2019, 21:33
Para a semana jogamos depois do Porto, se eles ganharem, passam para a frente. Vamos ter de ser muito competentes mesmo para não sermos surpreendidos pelo Rio ave

Alguém sabe por que deixaram de fazer as últimas jornadas todas à mesma hora? Dinheiro? É q é uma perfeita idiotice!

GTtdi_SLB

Citação de: Armani em 04 de Maio de 2019, 21:40
Nos 1ºs tempos de Lage, a equipa entrava com tudo, numa rotação altíssima, para asfixiar o adversário. Foi uma mudança como da noite para o dia.

Ultimamente o Benfica dá (eu digo dá mas nao sei até que ponto é forçado...) a iniciativa de jogo ao adversário na 1ª parte. Deixa que se esfarrapem todos e aproveita a vantagem física para a 2ª, de onde tem tirado dividendos.
A ser premeditado, é um risco demasiado elevado. Hoje nao comemos 2 ou 3 golos na 1ª metade porque näo calhou e aí essa "oferta" de iniciativa seria só um suicídio.

Uma palavra para os filhos da puta do portomäo, que muito jogaram hoje...foda-se...lá lhe ganhámos na eliminatória (tínhamos perdido 2-0 fora).

mojo_j0jo

Ti amo Benfica! Hoje o ambiente estava bastante porreiro! Jogos à tarde é outra beleza!

ramalho1

Citação de: darth vader em 04 de Maio de 2019, 21:32
Citação de: ramalho1 em 04 de Maio de 2019, 21:15
Citação de: darth vader em 04 de Maio de 2019, 21:06
Isto é duro... Estive internado 4 dias devido a problemas do coração. A minha mulher diz que nunca me viu sofrer tanto como hoje. Ele nem ousa, mas aposto que se pudesse proibia-me de ver os jogos.

Fiquei 5 anos mais velho hoje!

'Sa foda!

FORÇA BENFICA !

Não vejas os jogos pá.
Eu se calhar também vou deixar de ver. Isto está impróprio para toda a gente.

As melhoras

Deixar de ver os jogos ?  Não consigo. Mas vou tentar vê-los mais Zen. Não vai ser fácil.   O0

Companheiro,

Isso é quase impossível.

As melhoras

33-5-25

Citação de: fdst1983 em 04 de Maio de 2019, 21:42
Citação de: 33-5-25 em 04 de Maio de 2019, 21:42
Citação de: fdst1983 em 04 de Maio de 2019, 21:33
Para a semana jogamos depois do Porto, se eles ganharem, passam para a frente. Vamos ter de ser muito competentes mesmo para não sermos surpreendidos pelo Rio ave

Tenho a noção de ter lido que a liga marcou as duas últimas jornadas à mesma hora para Benfica e Porto...
Não é assim?
Não, Porto as 17h30, nós as 20h

Liga Vergonha... ou neste caso a falta dela

marcosantos

há alguém do rio ave castigado ou lesionado que não jogue contra o Benfica?

muito cuidado com o coentrão e filipe augusto , devem ter sede de vingança


Schweisen Tiger

Citação de: marcosantos em 04 de Maio de 2019, 21:48
há alguém do rio ave castigado ou lesionado que não jogue contra o Benfica?

muito cuidado com o coentrão e filipe augusto , devem ter sede de vingança

Ninguem castigado. O perigo vem de Gabrielzinho, Dala e Nuno Santos, com o Galeno a poder saltsr do banco.

33-5-25

Citação de: SofiaSS em 04 de Maio de 2019, 21:43
Citação de: Red2802 em 04 de Maio de 2019, 21:29
Esta equipa está com uma carga emocional brutal.

Estes jogadores são uns heróis por isso. Não é um campeonato que está em causa, é uma autêntica guerra em que nos meteram e quem eles não querem perder.

Uma equipa feita em pedaços foi-se reerguendo, voltando a jogar futebol, mas, lá no fundo, sem acreditar ser possível levar de vencida esta guerra insuportável que a miserável aliança criminosa dos dragartos nos colocou pela frente.

Agora estão a sentir na pele o peso da responsabilidade. Estão a jogar pelos adeptos e pelo Benfica.

As pernas tremem e a cabeça vacila. Metade da equipa são miúdos que andavam a jogar nos ervados da segunda liga.

A descarga e emocional no final do jogo é paradigmática.

Será muito, muito difícil em Vila do Conde.

Vamos ter esperança, e quantos de nós não chorarão de alegria se ganharmos este campeonato absolutamente épico?

Não nos falhes, Benfica.

É isto... desde a vitória no dragão, que regra geral entram muito nervosos em casa. Estão muito borrados, muito jovens, muitos nem uma época inteira na primeira divisão têm, e está agora a cair a ficha. Se no início se jogava mais solto, porque as expectativas e exigências eram baixas e tudo o que viesse era boa, agora virou e ter as coisas nas mãos é uma novidade. A carga emocional em cada jogo é brutal. E isto vale para o treinador também, incluindo a parte de nem uma época inteira na primeira divisão ter... aconteça o que acontecer até ao fim, não criticarei nem uns nem outros, pelo contrário. E a culpa do mal planeamento da equipa, desde o verão até ao mercado de inverno, também não é deles de certeza. Tenho só muito a agradecer, mesmo que hoje depois dos dois primeiros golos tenha levado a mão ao peito e pensado que vou morrer um dia num jogo do Benfica.

É isto tudo em 2 posts


JPSilva

Citação de: Armani em 04 de Maio de 2019, 21:40
Nos 1ºs tempos de Lage, a equipa entrava com tudo, numa rotação altíssima, para asfixiar o adversário. Foi uma mudança como da noite para o dia.

Ultimamente o Benfica dá (eu digo dá mas nao sei até que ponto é forçado...) a iniciativa de jogo ao adversário na 1ª parte. Deixa que se esfarrapem todos e aproveita a vantagem física para a 2ª, de onde tem tirado dividendos.

O Benfica não dá, os adversários é que começaram a estudar o Benfica e tentam a sua sorte.

+1benfiquista

Citação de: Red2802 em 04 de Maio de 2019, 21:29
Esta equipa está com uma carga emocional brutal.

Estes jogadores são uns heróis por isso. Não é um campeonato que está em causa, é uma autêntica guerra em que nos meteram e quem eles não querem perder.

Uma equipa feita em pedaços foi-se reerguendo, voltando a jogar futebol, mas, lá no fundo, sem acreditar ser possível levar de vencida esta guerra insuportável que a miserável aliança criminosa dos dragartos nos colocou pela frente.

Agora estão a sentir na pele o peso da responsabilidade. Estão a jogar pelos adeptos e pelo Benfica.

As pernas tremem e a cabeça vacila. Metade da equipa são miúdos que andavam a jogar nos ervados da segunda liga.

A descarga e emocional no final do jogo é paradigmática.

Será muito, muito difícil em Vila do Conde.

Vamos ter esperança, e quantos de nós não chorarão de alegria se ganharmos este campeonato absolutamente épico?

Não nos falhes, Benfica.

É como disse há pouco no tópico do Lage. Precisam de férias e uma pré-época para fazer reset. De preferência com o campeonato no bucho. Nota-se a milhas e neste momento já não dá para grandes análises de tactica e técnica. Só tem havido coração e alma. E sim, têm sido uns heróis. Sobretudo os miudos que erram, levantam-se e fazem melhor. Estamos a formar homens enormes. Ainda no outro dia via uma entrevista do Guedes e dá gosto ver a educação e valores dos nossos.

Temos de estar com eles até ao fim.