CN 33ª J: Sporting CP 2 - 2 SL Benfica, 21Maio. Dom. 20h30 *SPORTTV1*

Sporting CP 2 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

Sporting CP: Franco Israel, Diomande, Coates, Gonçalo Inácio, Esgaio, Morita, Ugarte, Nuno Santos, Edwards, Pedro Gonçalves, Trincão
Treinador: Rúben Amorim
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo (Mihailo Ristić [86m]), Chiquinho (Florentino Luís [81m]), João Neves, João Mário (Alexander Bah [46m]), Rafa (Gonçalo Guedes [66m]), David Neres, Gonçalo Ramos (Petar Musa [66m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Fredrik Aursnes (71), João Neves (90+4)

peterslimer

Engraçado o clima geral de se tentar arranjar uma invasão de campo caso o Benfica seja campeão, À lÀ espanhol.

Espero que as autoridades estejam em alerta e possam ser competentes, as vezes penso se deviamos ter feito o mesmo quando o Porco foi campeão na luz.

JPSilva

O Verissimo acabou de os apitar em Paços e fez merda atrás de merda... surreais as nomeações

Mestre30

Citação de: JPSilva em 17 de Maio de 2023, 19:55O Verissimo acabou de os apitar em Paços e fez merda atrás de merda... surreais as nomeações
E o VAR é o Vasco Santos...

O Amor da Minha Vida

Citação de: NotARiot em 17 de Maio de 2023, 19:49Mas é para ir no cortejo e pedimos para entrar no sector dos nossos ou é para ir à paisana para onde compramos o bilhete? Epah, não me sinto muito seguro com a segunda opção. Será que se for para o meu sector e pedir, dentro do estádio, para ir para a gaiola, eles deixam?
Ora aqui está algo que nos podiam esclarecer

Cachatra

Citação de: O Amor da Minha Vida em 17 de Maio de 2023, 20:08
Citação de: NotARiot em 17 de Maio de 2023, 19:49Mas é para ir no cortejo e pedimos para entrar no sector dos nossos ou é para ir à paisana para onde compramos o bilhete? Epah, não me sinto muito seguro com a segunda opção. Será que se for para o meu sector e pedir, dentro do estádio, para ir para a gaiola, eles deixam?
Esperem pelo comunicado da PSP.

O Amor da Minha Vida

Citação de: Cachatra em 17 de Maio de 2023, 20:18
Citação de: O Amor da Minha Vida em 17 de Maio de 2023, 20:08
Esperem pelo comunicado da PSP.
Boa ideia.
Espero que estejam atentos a esta situação

Rei

Citação de: The_Riggs em 17 de Maio de 2023, 19:25
Citação de: Rei em 17 de Maio de 2023, 18:08Sou só eu que acho que isto vai dar barraca? É que se fosse outro clube a poder ser campeão num estádio de um rival seria tranquilo, mas estamos a falar do Benfica. Todos sabemos o nível de inveja e ódio da escumalha. Vai haver merda quase de certeza.

barraca tipo o que ? adeptos do mesmo clube darem 20 facadas entre eles com uma catana depois de serem campeões em casa dos rivais ?

Não vai acontecer nada, os 37 lagartos de sapatos de vela fazem o quê perante a multidão vermelha nas ruas ?

E claro que o mais provável é o Benfica empatar e a decisão ir para a Luz. Não costuma ser nosso apanágio usufruir dessas delícias de ser campeões nas casas deles.

Já fomos 2 ou 3 vezes na história, mais do que qualquer outro clube.

Mas não costuma ser apanágio...

yerlow

Citação de: Bailey em 17 de Maio de 2023, 19:26
Citação de: Rei em 17 de Maio de 2023, 18:08Sou só eu que acho que isto vai dar barraca? É que se fosse outro clube a poder ser campeão num estádio de um rival seria tranquilo, mas estamos a falar do Benfica. Todos sabemos o nível de inveja e ódio da escumalha. Vai haver merda quase de certeza.
Dentro do estádio acredito que não, nas imediações, se forem em grupos pequenos ou sozinhos habilitam-se realmente.
Depende das zonas onde estiverem. Dum modo geral tirando bocas, desde que não se ponham a provocar os lagartos no meio do estádio deles acredito que não haverá problemas.

Agora tb é preciso bom senso. Nós vamos a casa deles, ainda por cima muitos arranjaram bilhete para a zona dos sócios. Se se metem a gritar golo e "inchem fdp", também não esperem uma palmadinha nas costas.

Já vi agressões entre adeptos em vários estádios, inclusive no próprio estádio da Luz.
Não tenho dúvidas nenhumas que poderá haver merda, para quem não for na caixa de segurança.

The_Riggs

Citação de: Rei em 17 de Maio de 2023, 20:56
Citação de: The_Riggs em 17 de Maio de 2023, 19:25

barraca tipo o que ? adeptos do mesmo clube darem 20 facadas entre eles com uma catana depois de serem campeões em casa dos rivais ?

Não vai acontecer nada, os 37 lagartos de sapatos de vela fazem o quê perante a multidão vermelha nas ruas ?

E claro que o mais provável é o Benfica empatar e a decisão ir para a Luz. Não costuma ser nosso apanágio usufruir dessas delícias de ser campeões nas casas deles.

Já fomos 2 ou 3 vezes na história, mais do que qualquer outro clube.

Mas não costuma ser apanágio...

teria de ir ver à wikipedia para saber, pois em 30 anos já vi o Porto duas vezes na nossa casa.

eaglepin3

Citação de: eternoslb1904 em 17 de Maio de 2023, 19:49
Citação de: bet em 17 de Maio de 2023, 17:22Rui Costa: faz um favor à nação e abre a luz para se ver o jogo nos ecrãs. O nivel de perigo que se está a criar é tremendo. Este jogo tem tudo para acabar mal.

Duvido que abrir o estádio da luz fosse algo aceite por questões de segurança. O Benfica nunca pode jogar em casa na mesma jornada que o Sporting joga em Alvalade, inclusive na Champions league, logo nunca vão abrir um estádio que pode levar 65 mil pessoas, quando a 2kms está a ocorrer o jogo e tem mais 50 mil pessoas.

Gostava, mas não é um cenário minimamente realista em termos de segurança. 

Nada impede, que em caso de vitória, milhares de adeptos se juntem à equipa no exterior de Alvalade.

Bailey

Pah a questão é que a segurança dos adeptos do Benfica é garantida indo para a bancada dos adeptos visitantes. Se tu arranjas bilhete para outros sectores e decides ir, então tb tens que ir a noção que não é 100% seguro. De todo o modo se nao fores a abanar o cachecol e a gritar slb o tempo todo eu até acredito que com um pouco de sorte tb n te acontece nd de especial
Agora quem quer que se diga com segurança " não, vai tranquilo os lagartos são todos gente civilizada e até te dao os parabéns no fim do jogo". Pah.. não
Risco há sempre. Grande? depende do sector. Se fores para uma bancada de sócios correspondente ao nosso piso 3 provavelmente n te acontece nd. Se vais para mais perto das claques ou pro piso 0 deles.. já é um pouco mais arriscado. E corres sempre o risco qd te diriges ao estádio, se tás identificado como dos nossos
é o que é, se querem ir para a bancada que não é a nossa, corre-se sempre riscos.

marcosantos

Citação de: JPSilva em 17 de Maio de 2023, 19:55O Verissimo acabou de os apitar em Paços e fez merda atrás de merda... surreais as nomeações

expulsão na primeira parte e um penalti contra 10 se bem me lembro desse jogo...

Esqueçam os porcos ganham os 2 jogos com maior ou menor dificuldade, o Benfica só tem de pensar em si próprio e sacar 3 pontos em 2 jogos.