CN 3ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Porto, 24Ago. Sáb. 19h00 *BTV1*

SL Benfica 0 - 2 FC Porto

Campeonato Nacional

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Nuno Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Carlos Vinícius [79m]), Andreas Samaris (Adel Taarabt [46m]), Pizzi, Rafa, Raúl de Tomás (Chiquinho [71m]), Haris Seferović
Treinador: Bruno Lage
FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Romário Baró, Luis Díaz, Marega, Zé Luís
Treinador: Sérgio Conceição

Blitzer

Uma bela duma chapada

Talvez o resultado na Luz ajude os mais incautos a tentar perceber as qualidades do FC Porto. Por diversas vezes tenho referido que não é o estilo de jogo que mais me apraz, mas sempre reforçando a competência dos azuis no tipo de jogo que pretende o seu treinador. E é essa competência que permitiu ao FC Porto fazer duas temporadas com muitos pontos somados;

Havia reforçado a ideia que Jesualdo Ferreira passou em primeira instância – Os centrais do Benfica (Sobretudo Ferro) teriam sempre dificuldades gigantescas em espaços largos para segurar os avançados do FC Porto – Ao contrário do que aconteceria no meio campo contrário. Assim foi, e também por isso o FC Porto foi sempre mais perigoso;

A primeira parte do Benfica na Luz foi verdadeiramente péssima. Já se sabe que quando espaço escasseia porque pressão mais próxima e agressiva, há jogadores encarnados que erram muito mais do que acertam. A Pizzi, Samaris e Seferovic, juntou-se Grimaldo. E este sim, foi uma surpresa. Mas não foram apenas muitos erros técnicos a fazer pender a balança para o lado azul – A pressa da chegada levou o Benfica a acelerar mesmo sem condições para tal, partiu o jogo e nunca chegou à frente junto em organização ofensiva. Faltou pausa!;

Grande controlo defensivo de todos os espaços defensivos por parte do FC Porto – Equipa extremamente bem preparada para fechar e aproveitar os espaços pós recuperação – Soube preparar o jogo para que este favorecesse aquela que é a sua identidade. Controlou e soube esperar o momento em que havia espaços largos para atacar os centrais encarnados – Assim criou os seus vários lances de golo!

Luiz Dias e Taarabt – Os dois jogadores mais capazes com bola de todo o jogo. A diferença de ambos para todos os demais no conforto que têm em posse, que lhes permite depois não se desfazer da bola só porque adversário está a chegar, mas antes decidir e definir pela melhor opção, fez deles a larga distância os melhores de cada equipa;

O Benfica levou o jogo para uma dimensão onde o FC Porto é superior – Jogo mais partido a provocar mais duelos – O jogo perfeito para Pepe e Marcano estarem a um nível tremendo, resolvendo os problemas que foram surgindo. E o português, então... venceu todos os lances em que participou – Fosse a sair ao espaço entrelinhas, a controlar as costas ou a responder a cruzamentos!;

Depois de uma primeira parte muito má, a entrada de Taarabt ajudou o Benfica a subir o nível – Que diferença entre ter quem opta pelo melhor para a equipa ou ter quem se desfaz da bola apenas por receio de a perder – Insuficiente ainda assim. Melhorou bastante a chegada a criação, mas ai ENORME jogo defensivo do FC Porto – maioritariamente nunca permitindo enquadramento aos jogadores encarnados em zonas altas;

É muito fácil fazer o totobola à segunda feira, mas e após um sem número de vitórias e um impacto como poucos outros tiveram antes, Bruno Lage acaba por ser penalizado por, embora sempre com um modelo muito ofensivo, ter privilegiado características mais defensivas nos seus atletas – Única justificação para Seferovic e Samaris ocuparem os lugares de Taarabt e Chiquinho. Sabendo que, num modelo em que os alas têm liberdade para não defender, não ter um médio com maior capacidade para comer metros, poderia partir ainda mais o jogo deixando apenas Tino para defender todo um sector;

Que qualidade a temporização de Otávio à espera da entrada de Marega no segundo golo do FC Porto! Pensar é sempre o melhor caminho, e nos jogos grandes em Portugal, há poucos capazes de o fazer!

https://www.lateralesquerdo.com/2019/08/24/uma-bela-duma-chapada/

Manuel Luis Pereira

Venho de chegar a casa fui ver o jogo com dois outros benfiquistas aqui en França e so em pensar nos portistas que me vao lixar a cabeça na segunda no trabalho enfin...
Por outro lado o que aconteceu vai de maneira obrigatoria obrigar o Lage a mudar  jugadores, RDT e Seferovic nao podem jogar juntos e ainde por cima encostados a defesa central deixando 30 metros entre eles e o meio campo porque senao vamos ter bombo outra vez.
O Vinicius entrou bem e fez mexer com a defesa central do Porto, fui o unico a ganhar um duelo ao Pepe. o que dis muito dos titulares.
E para acabar tecnicamente a maior parte dos nossos estiveram mal, mal nos passes, mal no dominio de bola a controlar e a progredir e o Jota na bancada... Nao temos equipa, fomos comidos por o Danilio que nem precisou de correr porque tinha sempre suluçoes para entregar a bola etc...
Hoje perdemos contra uma equipa que jugou como uma equipa e que tem um plantel mais fraco que o nosso, E NOS NAO FOMOS NADA, boa noite a todos vou dormir.   

magic_maker

Citação de: CGUERREIRO_1904 em 25 de Agosto de 2019, 00:48
Banho de realidade.

Fizemos algum remate à baliza? Que filha da putisse foi aquela de andar a mandar bombo constantemente? Benfica europeu diz o bigodes.

Pelo que vi acho que vamos ser campeões, mas só isso, equipa para mais esquece não temos dinheiro.

Biscai@

Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2019, 00:47
Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2019, 00:42
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Agosto de 2019, 00:33
Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2019, 00:30
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Agosto de 2019, 00:21
Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2019, 00:12
Citação de: TeamRocket37 em 25 de Agosto de 2019, 00:03
De um amigo meu que foi ao Estádio ver o jogo:

Hoje vi um dos episódios mais lamentáveis no estádio da Luz, fiquei na Bancada Sagres e ao lado tinha um adepto do FC Porto, o rapaz não abria a boca, mas no momento do golo do Marega a emoção falou mais alto e gritou golo com toda a força que tinha, existem vários tipos de adeptos, os de café, os que dizem que são mas nem perdem tempo a ver os jogos, os adeptos que só aparecem nos jogos chamados grandes, e ainda aqueles q vão para o estádio acender luzinhas e depois existem os "loucos" "doentes" que vivem o clube no seu dia a dia, como se de um familiar se trata se, quem me conhece sabe o que significa o Benfica para mim, digo em geito de brincadeira que se eu gosta se de uma mulher como gosto do Benfica já me tinha casado, eu encaixo neste último grupo, por isso entendi e respeitei o festejo do rapaz ao meu lado, mas o pior veio depois, começaram a chover murros e pontapés, ainda levei um pontapé, ao ponto da mãe do rapaz uma Sra. na casa dos 50 anos jogar se literalmente para cima do filho para o proteger das agressões..😐
Lamentável mas é essa a nossa cultura infelizmente!

Meu comentário:
Tenho nojo de ter essa gente com adeptos do meu clube.
Deviam ser irradiados de entrar em recintos desportivos.
É tudo verdade o que dizes, mas o grande responsável foi quem lhe passou o cartão de sócio ou o Red Pass, porque ele como portista devia de estar entre os adeptos do FC Porco... a sua maezinha devia saber disso e devia de ter evitado que o seu filho ficasse exposto ao perigo. Tudo o resto que se possa dizer que temos de respeitar e afins é tudo muito bonito em palavras, mas na prática convém evitar ir para o meio dos adeptos do grande rival no seu proprio estádio e gritar golo de pulmões abertos e aos berros... corre sempre perigo de levar e acabou por levar. É a vida, que tenha aprendido a lição.

Eu vou dizer o que disse no topico do Coleman:
Até o Coleman podia vestir a Sporting e Travante ao Benfica.
Desporto tem de ser levado com estes 2 tipos vivem...
Mentalidade americana.
Não é esta mentalidade de guerra que existe em Portugal.
Sim, tudo muito bonito falado, mas na pratica veste a camisola do Benfica, vai para as bancadas do Dragão, senta no meio deles e quando o Benfica marcar um golo grita golo aos berros e vês o que te acontece... o bom senso também é necessário. Estas histórias a mim não me abalam nem um pouco. Armou-se em parvo, levou na tromba... sou mais pelo sentido pratico da vida.
Dito isto, sou incapaz de agredir alguém, mas meu caro... não se pode ver esta história só pelo lado filosofico da vida... na pratica arriscou bastante e sofreu as consequências.

Não é o miúdo que esta mal, nem tu se fosses ao Estádio do Dragão, quem está mal é a cultura desportiva portuguesa.

La vão os tempos aonde ia toda gente a bola a toda o lado sem stress nenhuns.
Sim, sim... se esses tempos existiram em Portugal, são já tão longínquos que só a geração do meu avozinho os viveu...meu caro, são mais de 30 anos de cultura de ódio, o que esse rapaz fez foi pura estupidez e até se pode dizer que foi até provocação. Não teve o chamado bom senso. Sabes o que isso é? Deves saber... e assim sendo as tuas palavras leva-as o vento e de boas intenções está o inferno cheio. Sinceramente caguei para esse rapaz, até pelo que tenho visto nas redes sociais, provavelmente gozava o prato, tirava foto e depois ainda postava na rede social a gozar com os benfiquistas no meio da bancada. Quero lá saber...

E se o puto tirasse a foto e metesse no face, tinhas o direito de o agredir, é isso?
Não adianta explicar a quem não quer entender. O mundo está cheio de pessoas assim, falam bonito e dizem coisas giras nas alturas dificeis... eu sou mais apologista do bom senso, jamias levaria o meu filho para o meio da bancada dos rivais e assim sendo evito que tal aconteça. Simples, não é? O resto é conversa gira, tipica dos tempos que correm, mas pouco pragmática para a realidade do mundo em que vivemos e da sociedade onde estamos inseridos. Os discursos politicamente correctos nunca me tocaram no coração...

T21

Citação de: Trankas1904 em 25 de Agosto de 2019, 00:52
Citação de: Boddicker em 25 de Agosto de 2019, 00:37

Hoje vi um dos episódios mais lamentáveis no estádio da Luz, fiquei na Bancada Sagres e ao lado tinha um adepto do FC Porto, o rapaz não abria a boca, mas no momento do golo do Marega a emoção falou mais alto e gritou golo com toda a força que tinha, existem vários tipos de adeptos, os de café, os que dizem que são mas nem perdem tempo a ver os jogos, os adeptos que só aparecem nos jogos chamados grandes, e ainda aqueles q vão para o estádio acender luzinhas e depois existem os "loucos" "doentes" que vivem o clube no seu dia a dia, como se de um familiar se trata se, quem me conhece sabe o que significa o Benfica para mim, digo em geito de brincadeira que se eu gosta se de uma mulher como gosto do Benfica já me tinha casado, eu encaixo neste último grupo, por isso entendi e respeitei o festejo do rapaz ao meu lado, mas o pior veio depois, começaram a chover murros e pontapés, ainda levei um pontapé, ao ponto da mãe do rapaz uma Sra. na casa dos 50 anos jogar se literalmente para cima do filho para o proteger das agressões..😐

Meu comentário:

Estava a pedi-las. Eu por muito que ame o Benfica tenho plena consciencia que no meio do dragão não ia andar a gritar golos nossos.
Quando se vê adeptos do Benfica a ofender outros que após o segundo golo vão embora...... Nada me espanta

Nada de novo!

Plexas

Meu comentário:

Estava a pedi-las. Eu por muito que ame o Benfica tenho plena consciencia que no meio do dragão não ia andar a gritar golos nossos.
Quando se vê adeptos do Benfica a ofender outros que após o segundo golo vão embora...... Nada me espanta

Isso começou aos 75min (ainda estava 0-1) e bem, nao querem ver o jogo todo nao comprem bilhetes. So sao adeptos quando corre bem?

Biscai@

Citação de: Manuel Luis Pereira em 25 de Agosto de 2019, 00:53
Venho de chegar a casa fui ver o jogo com dois outros benfiquistas aqui en França e so em pensar nos portistas que me vao lixar a cabeça na segunda no trabalho enfin...
Por outro lado o que aconteceu vai de maneira obrigatoria obrigar o Lage a mudar  jugadores, RDT e Seferovic nao podem jogar juntos e ainde por cima encostados a defesa central deixando 30 metros entre eles e o meio campo porque senao vamos ter bombo outra vez.
O Vinicius entrou bem e fez mexer com a defesa central do Porto, fui o unico a ganhar um duelo ao Pepe. o que dis muito dos titulares.
E para acabar tecnicamente a maior parte dos nossos estiveram mal, mal nos passes, mal no dominio de bola a controlar e a progredir e o Jota na bancada... Nao temos equipa, fomos comidos por o Danilio que nem precisou de correr porque tinha sempre suluçoes para entregar a bola etc...
Hoje perdemos contra uma equipa que jugou como uma equipa e que tem um plantel mais fraco que o nosso, E NOS NAO FOMOS NADA, boa noite a todos vou dormir.   

Ou muito me engano ou o Vinicius é muito melhor jogador que o Seferovic e o RDT... mas eu sempre gostei muito do Vinicius, portanto sou suspeito por estar a falar. Eu adoro o Vinicius, um goleador com faro de golo, técnica e muita força física. Já o sigo desde os tempos na segunda divisão portuguesa... desde esse tempo que andava a pedir a contratação dele.Hoje tivemos só um cheirinho do que ele pode dar... é grande jogador.

CGUERREIRO_1904

Citação de: magic_maker em 25 de Agosto de 2019, 00:54
Citação de: CGUERREIRO_1904 em 25 de Agosto de 2019, 00:48
Banho de realidade.

Fizemos algum remate à baliza? Que filha da putisse foi aquela de andar a mandar bombo constantemente? Benfica europeu diz o bigodes.

Pelo que vi acho que vamos ser campeões, mas só isso, equipa para mais esquece não temos dinheiro.

Mas eu não me contento com isso, nem ninguém se devia contentar. Fomos completamente humilhado por um bando de pedreiros que foi eliminado pelo krasnodar! Eles não jogam nadinha e andamos a levar "ólés" durante 20 minutos. 200 milhões em vendas e com os nossos rivais falidos e não conseguimos vencer em casa a estes trolhas..que falta de ambição gritante

darth vader

Jogos contra o FCP serão sempre jogos para Homens. Hoje fomos uns meninos de pantufas. Enquanto eles usaram e abusaram do choque (Jorge Sousa também foi amigo... Rafa foi atropelado duas ou três vezes à entrada da área e nem falta) nós parece que nos encolhiamos. O Ferro no segundo golo parecia vindo dos juvenis. Aqueles 2 centros completamente falhados do Nuno Tavares com o pé direito mereciam dedicatória ao luzinhas.

Que azia. Farto de ver este filme vezes sem conta.

Que o Lage pense muito bem no que anda a fazer porque é preciso melhorar muita coisa e da direção nem vale a pena esperar nada.

24-7SLB

Citação de: Silverwolf em 25 de Agosto de 2019, 00:51
Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2019, 00:48
Citação de: Ricardim19 em 25 de Agosto de 2019, 00:46
Citação de: Biscai@ em 25 de Agosto de 2019, 00:12

Meu comentário:
É tudo verdade o que dizes, mas o grande responsável foi quem lhe passou o cartão de sócio ou o Red Pass, porque ele como portista devia de estar entre os adeptos do FC Porco... a sua maezinha devia saber disso e devia de ter evitado que o seu filho ficasse exposto ao perigo. Tudo o resto que se possa dizer que temos de respeitar e afins é tudo muito bonito em palavras, mas na prática convém evitar ir para o meio dos adeptos do grande rival no seu proprio estádio e gritar golo de pulmões abertos e aos berros... corre sempre perigo de levar e acabou por levar. É a vida, que tenha aprendido a lição.

"É a vida, que tenha aprendido a lição"

É isso que me faz confusão no dia de dia. Se fosse o teu filho a levar porrada queria ver se ias dizer ao teu filho espero que tenhas aprendido a lição!
Foda-se pá, conversa da treta a esta hora?
Se fosse o meu filho eu não o levava para o meio da bancada do maior rival. Sabes porquê? Porque tenho bom senso. Percebes ou queres que te faça um desenho.

Eu tb não levaria o meu filho, mas n era por bom senso, era por medo.

Bom senso é não bater em alguém só pq gosta de outro clube...

O pessoal curtia viver num mundo perfeito, esqueçam essa merda não existe, se não querem problemas tenham também atenção para evitar os problemas!

Trankas1904

Citação de: Plexas em 25 de Agosto de 2019, 00:56

Meu comentário:

Isso começou aos 75min (ainda estava 0-1) e bem, nao querem ver o jogo todo nao comprem bilhetes. So sao adeptos quando corre bem?
Qualquer adepto está no seu direito de usufruir ou não da totalidade do espetáculo para o qual pagou. Queixam se de quem vai embora mas perdem o seu precioso tempo a ofende los, iguais benfiquistas tão ou mais que eles

Mestre30

Acabadinho de chegar da Luz..............e com um cornadura gigantesca!!

Banho de bola total. De início ao fim!!

Sem espinhas!!

PRÓ CRL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ZICKLER

Este jogo serve tb para explicar o motivo pelo qual é impossível achar que o Benfica pode passar uma fase de grupos de uma Champions.

Basta apanharmos pela frente uma equipe fisicamente forte e o nossos Minions pura e simplesmente não aparecem

Assim é impossível

ItsY2Inferno

Citação de: ItsY2Inferno em 18 de Agosto de 2019, 03:45
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 18 de Agosto de 2019, 00:20
Oportunidade única para ganhar com relativa facilidade a estes merdas... Aquela defesa é um buraco.

Esqueçam as goleadas.

Devem estar esquecidos do nosso histórico em casa contra estes gajos. O ano passado foi uma excepção.

Não esqueças que até o Porto do Peseiro ganhou na luz.

Eu avisei, paleio contra o Porto em casa... já se sabia no que ia dar.

Continuamos com este registo medíocre com eles em casa, fora é que melhorámos.

TeamRocket37

Citação de: Mestre30 em 25 de Agosto de 2019, 01:00
Acabadinho de chegar da Luz..............e com um cornadura gigantesca!!

Banho de bola total. De início ao fim!!

Sem espinhas!!

PRÓ CRL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

ESPERO QUE VIEIRA TENHO OUVIDO A TUA INTERVENÇÃO A SPORTTV AMIGO.