CN 8ª J: SC Beira-Mar 0 - 1 SL Benfica, 22Out. Sáb. 20h15 *SPORTTV1*

SC Beira-Mar 0 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

SC Beira-Mar: Rui Rego, Pedro Moreira, Yohan Tavares, Hugo, Joãozinho, Nuno Coelho, Artur, Nildo, Balboa, Zhang, Douglas
Treinador: Rui Bento
SL Benfica: Artur Moraes, Rúben Amorim, Luisão, Ezequiel Garay, Emerson, Nemanja Matić, Axel Witsel, Bruno César (Javi García [90+2m]), Nolito (Nico Gaitán [60m]), Javier Saviola (Pablo Aimar [60m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (42)

luis.live

Citação de: blueviper em 22 de Outubro de 2011, 22:39
Citação de: rastilho em 22 de Outubro de 2011, 22:36
Mais uma prova de maturidade, estes são os jogos que nos costumas f.... o campeonato.....

Estava á procura de um comentario .....é este.

Muitos anos disto.....estou feliz ganhamos...onde noutros anos não ganhariamos.

estamos mais experientes, mais adultos a jogar á bola...  importante sao os 3 pontos, depois se der para jogar bem, optimo, senao, paciencia... importante sao os 3 pontos... e assim se fazem os campeoes, a ganhar jogos com estas caracteristicas...

Andy

ganhamos e é o que interessa. nem sempre se pode jogar bem, e nós nem jogamos mal..jogamos QB.

Roenin

Citação de: alex_diabólico em 22 de Outubro de 2011, 22:38
Citação de: miguel.ferreira em 22 de Outubro de 2011, 22:32
Jogo muito fraco da parte do Benfica, o Matic já era tempo de atinar (para isto mais valia o Nuno Coelho...), o Emerson é simplesmente horroroso, o Amorim muito mal hoje...
Claramente positivos só Aimar, Witsel e Artur... até os centrais tremeram...

Eu acho que não tremeram... eu acho que confiaram em demasia no GR e dps eles aparecem isolados na cara da baliza...

O Emerson, depois de um inicio muito bom, estes últimos dois pelo amor da santa... só fazia merda... o Matic por acaso não achei assim tão mal quanto o pintam...

RAmorim, percebo porque é que não tem jogado... pior jogador em campo...

Hoje tivemos uma vaca, não merciamos perder, mas tb não mereciamos vencer... acho que o empate era o resultado mais justo.

Quanto aos que gozam com o sporting, e vão aos fóruns ver os seus comentários, eu concordo com alguns sportinguistas (pelo menos um comentário que "postaram" páginas atrás)... se jogarmos assim contra o sporting, perdemos, não tenham a minima dúvida...

O Sporting joga assim tanto? Não me tinha apercebido que só jogaram contra o Real, Chelsea e Barcelona...

Vocês esquecem-se da permeabilidade defensiva deles, que é gritante.

banbino

tudo bem q o beira mar é uma equipa chata, sobretudo porque nao fez aquilo que os nossos adversários fazem quando sofrem o golo,, continuou a jogar da mesma forma, sem nos dar os espaços para as transiçoes rápidas para o ataque.

assim deixamo-nos cair na teia do beira mar e a aparente "esterilidade" do ataque aveirense, fez com que os nossos jogadores nao acreditassem que eles eram capazes de fazer um golo.

brincamos com o fogo e acabamos com o credo na boca...

Denim

Citação de: tquaresma em 22 de Outubro de 2011, 22:41
Citação de: Denim em 22 de Outubro de 2011, 22:41
E que cena foi aquela de um gajo qualquer vestir a camisola do Balboa? :o

Adorava que o gajo levasse um amarelo ou vermelho...queria ver como era... :huh:

O "gajo" é nosso jogador e talvez merecesse mais o lugar no plantel do que o Matic
Ah era o Coelho...concordo com isso.

Mas o que tá em causa é a situação em si que é irregular,a meu ver.

novais_acf

Citação de: Denim em 22 de Outubro de 2011, 22:41
E que cena foi aquela de um gajo qualquer vestir a camisola do Balboa? :o

Adorava que o gajo levasse um amarelo ou vermelho...queria ver como era... :huh:

Era o segundo amarelo vinha para a rua e era a decisão correta. Pelos regulamentos pelo menos

Hugocarvalhoslb

Citação de: banbino em 22 de Outubro de 2011, 22:44
tudo bem q o beira mar é uma equipa chata, sobretudo porque nao fez aquilo que os nossos adversários fazem quando sofrem o golo,, continuou a jogar da mesma forma, sem nos dar os espaços para as transiçoes rápidas para o ataque.

assim deixamo-nos cair na teia do beira mar e a aparente "esterilidade" do ataque aveirense, fez com que os nossos jogadores nao acreditassem que eles eram capazes de fazer um golo.

Acabamos co o credo na boca? Fodasse

luis.live

Citação de: Hocuspocus em 22 de Outubro de 2011, 22:40
Citação de: luis.live em 22 de Outubro de 2011, 22:37
Citação de: nikas em 22 de Outubro de 2011, 22:33
Foda-se viva o luxu, cum cacete. Já nem 3 Pontos servem?!?!?!
Contra uma equipa que só tinha sofrido 2 Golos, depois de uma deslocação à Suiça, queriam o quê?!?! Goleadas? Por Amor de Deus tenham 2 dedos de testa e pensem!

mesmo, fdx!!!

Os 3 pontos servem, a exibição é que não. Especialmente contra uma equipa de pinos.

Aliás, acho que não houve nenhum benfiquista que não tivesse ficado felicíssimo com a conquista dos 3 pontos hoje. Isto porque, com exibições destas, vão ser raras as vezes em que vamos ganhar.

penso exactamente o contrario, acho que esta postura nos vai dar muito pontinhos, e nao acho mesmo nada que esta equipa do beira-mar seja fraca...  em termos de organizaçao defensiva foi do melhor que vi este ano...

tquaresma

Citação de: poliban em 22 de Outubro de 2011, 22:42
Citação de: tquaresma em 22 de Outubro de 2011, 22:37
Citação de: poliban em 22 de Outubro de 2011, 22:34
Citação de: tquaresma em 22 de Outubro de 2011, 22:33
note-se, apesar de tudo, que já levamos 3 jogos consecutivos sem sofrer golos. Quando foi a última vez que conseguimos uma série destas?

No ano passado.
contra que adversários, sabes...?

É pah isso já é mais complicado.

Pois... Deixa estar então...
Fica o desafio para alguém com boa memória...

cosmedam

força Benfica

Beira-Mar – Benfica, 0-1
Vitória do futebol positivo

A equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica conquistou este sábado mais uma vitória na Liga e continua, assim, no topo da tabela. Na deslocação ao terreno do Beira-Mar, o Benfica encontrou uma formação que não quis jogar futebol durante os 90 minutos. Com todo o mérito e graças a um golo de Cardozo, os "encarnados" suplantaram mais um adversário na prova.

Se dúvidas houvesse relativamente à forma de jogar ou melhor de não jogar do Beira-Mar, o início do encontro da 8.ª jornada tratou de fazer o respectivo esclarecimento. É que a postura da equipa aveirense foi apenas uma: defender até à exaustão.

Esse género de abordagem obrigou o Benfica a ser muito paciente e inteligente na forma de atacar a baliza contrária. Apesar de ter onze homens atrás da linha de bola, a equipa comandada por Jorge Jesus conseguiu criar desequilíbrios junto das redes adversárias. Um dos exemplos foi uma progressão de Witsel. O médio belga entrou na área e cruzou para o lado contrário, onde Cardozo não chegou a tempo para facturar (30').

Witsel voltou a tentar a sua sorte aos 40 minutos, mas o remate foi travado pelo guarda-redes Rui Rêgo. O cerco à baliza aveirense foi uma constante e o merecido golo do Benfica acabou mesmo por surgir. O mau alívio do guardião do Beira-Mar foi o castigo mais do que merecido para uma forma de jogar ultra-defensiva. Cardozo não perdoou e celebrou mais um tento na presente temporada (41').

Apesar de estar a perder, o Beira-Mar não alterou uma vírgula à sua estratégia para o segundo tempo, ou seja, continuou a defender atrás da linha da bola, procurando chegar com perigo junto das redes de Artur Moraes num lance esporádico.

O Benfica continuou, por seu lado, a ser a única equipa preocupada em jogar futebol e merecia, por isso, ter conseguido mais golos. Cardozo (61') e Gaitán (72') procuraram bater o guarda-redes da casa, tal como Ruben Amorim (73'). Este último foi quem esteve mais perto de o alcançar, mas o remate esbarrou no poste.

Em suma, esta foi uma vitória do futebol positivo, do futebol do Sport Lisboa e Benfica e que permite continuar na frente da tabela classificativa.

Na próxima jornada, a formação orientada por Jorge Jesus vai receber o Olhanense. A partida está agendada para o dia 29 de Outubro.

O Benfica alinhou da seguinte forma: Artur Moraes; Ruben Amorim, Luisão, Garay e Emerson; Matic, Witsel, Bruno César (Javi García, 90') e Nolito (Gaitán, 60'); Saviola (Aimar, 60') e Cardozo.

http://www.slbenfica.pt/Informacao/Futebol/Noticias/noticiasfutebol_futbeiramarslbcro_221011_86616.asp

Sav1ola

Isso das camisolas é mais uma regra que muda conforme a cor da camisola... quando o F. Menezes levou a do David Luiz mamou amarelo, hoje, nada se passou.

banbino

Citação de: HugoHHH em 22 de Outubro de 2011, 22:46
Citação de: banbino em 22 de Outubro de 2011, 22:44

Acabamos co o credo na boca? Fodasse

pergunta ao JJ que ele diz-te