CN 9ª J: Académica 0 - 3 SL Benfica, 01Nov. Sex. 20h30 *SPORTTV1*

Académica 0 - 3 SL Benfica

Campeonato Nacional

Académica: Ricardo, Marcelo Goiano, Aníbal Capela, João Real, Djavan, Bruno China, Fernando Alexandre, Cleyton, Rafael Oliveira, Diogo Valente, Abdi
Treinador: Sérgio Conceição
SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Luisão, Ezequiel Garay, Bruno Cortez, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Ivan Cavaleiro (Lazar Marković [64m]), Nico Gaitán, Lima (Ruben Amorim [74m]), Óscar Cardozo (Rodrigo [90m])
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Óscar Cardozo (34), Lazar Marković (86)

rlaranjeiro

Citação de: jfsbrito em 01 de Novembro de 2013, 22:41
Citação de: X-Blazer em 01 de Novembro de 2013, 22:38
Citação de: jfsbrito em 01 de Novembro de 2013, 22:37
Citação de: Rei em 01 de Novembro de 2013, 22:34
Citação de: jfsbrito em 01 de Novembro de 2013, 22:30
Gostei da posse, melhor do que antes, estamos a trocar melhor, falta decidir melhor quando atacar.

Com Enzo e o Matic, o complemento do Bernardo era fantástico.

Ps: Parabéns a claque no jogo de hoje.

Talvez quem sabe o Bernardo fazer de Amorim para o ano.

Acho que Matic , Enzo e Bernardo se complementavam super bem, ambos com uma qualidade de posse e de passe fenomenal.

ambos os 3?

Pressuponho que se possa dizer ambos, quando se trata de mais que uma pessoa.

Corrigi-me se estou errado.

Ambos são sempre 2.

kangaroo

Citação de: rlaranjeiro em 01 de Novembro de 2013, 22:43
Gostei da posse, melhor do que antes, estamos a trocar melhor, falta decidir melhor quando atacar.

Acho que Matic , Enzo e Bernardo se complementavam super bem, ambos com uma qualidade de posse e de passe fenomenal.

ambos os 3?

Ambos são sempre 2.
O0
Hoje passam a ser 3  ;D

X-Blazer

ambos os 3?

É só para 2. O JJ também já cometeu essa gaffe ;)

benfiquista1984

Muita gente poderá não concordar com o que aqui vou dizer.

Belíssimo jogo do benfica. O ultimo já tinha sido bom, mas este agora foi ainda melhor. Parece-me que o jorge jesus está finalmente a transmitir à equipa que quem corre é o adversário e não o benfica.

Eu como adepto do benfica em primeiro lugar eu quero é que o benfica ganhe e sem sofrimento como tem sido nos ultimos anos. O benfica tem que jogar como um clube grande que é: Controlar o jogo com a bola nos pés, nem que isso signifique fazer 20 passes seguidos na defesa, é assim que chega longe sem se desgastar. Jogar a 200 à hora como se tem jogado nos últimos anos não tem sido a melhor solução... No fase final da época paga-se a factura.

Já critiquei muito o jesus por ele não incutir este pensamento nos seus jogadores, mas agora elogio e muito por este estilo de jogo, é este o caminho!

Não é fácil à maior parte dos benfiquistas aceitar equipas que saibam gerir o jogo, começam imediatamente a assobiar a equipa, vendo um jogo alemão isso é impensável... O português gosta de jogo bonito, mas esse tipo de jogo é raro ter compatibilidade com resultados de alto nível (falo em ganhar competições). E o jesus ao longo dos anos tem sido muito influenciado pelos assobios das bancadas e incentiva a equipa jogar sempre no máximo sem pensar no próximo jogo. Quem quer ganhar competições tem que ser mais calculista e ganhar seja como for, seja bonito ou não tão bonito. O mourinho é assim que pensa.

Infelizmente pouca gente concorda comigo, e respondem-me sempre que pagam bilhete para ver espetáculo.... E depois no fim do campeonato o resultado é sempre o mesmo: Não ganhar nada.

Rickfy

EdgarSLB

Não sofremos, o que é importante, dois grandes golos (Cardozo e Marko) e 3 pontos que é o que mais interessa.

klik

O Bernardo já devia jogar entre linhas nesta equipa, o Problema é que le nunca o colocará de inicio...

Quem diz o Bernardo diz o Djuricic.

Falo mais do Bernardo, pq ele com o Djuricic obrigaria-o a ser 2º avançado.. o Bernardo, mesmo se o tentares obrigar a ser 2º avançado... ele tem muitas rotinas naturais de médio, que o faz instintivamente recuar e ocupar outros espaços.

Agora ver o Lima entre linhas , estou fartinho... simplesmente não combina.. ele ultimo homem. Ou joga um ou jogava outro.
Pode fazer golos a jogar a 2º avançado?? claro que pode, mas a qualidade, e outros processos da equipa sofre com isso, pq uma coisa é aparecer a finalizar, instinto etc , mas outra são coisas e processos que envolve mais criatividade entre linhas e perdemos isso tudo.

O Jesus quer manter os 2 avançados?? Ao menos que coloque a 2º avançado o Markovic... ao menos não se perde o que eu estava referir..

Rickfy

quinjeajero

A partir dos golos que caíram do céu, justificamos a vitória, mas o resultado é enganador, se não fosse o momento de inspiração do Cardozo, o jogo podia ter-se complicado.

Artur (6) Muito pouco trabalho, mas muito seguro, não largou uma bola e não teve aqueles momentos de intranquilidade constrangedores, era bom que continuasse assim.

Maxi (4) Quase sempre mal, muita correria, muito em jogo, mas quase todas as suas intervenções acabaram mal. Há muito que não justifica a titularidade que o JJ lhe insiste em dar. André Almeida para ontem.

Luisão (5) Muito intranquilo na primeira parte, melhorou bastante na segunda, mesmo assim falhou uma excelente oportunidade de golo.

Garay (6) Muito atento para tapar os desequilíbrios criados pelo mau posicionamento do Cortez. O melhor do quarteto defensivo.

Cortez (2) LOL

Matic (6) Começa pouco a pouco a recuperar a sua melhor forma, melhor na ocupação dos espaços que nos últimos tempos.

Enzo (8) Melhor em campo para mim, correu kms e foi a força motora da equipa.

Gaitán (4) Displicente, pouco concentrado e pouco comprometido, ter bons pezinhos não chega.

Ivan (4) Muito apagado hoje, bem longe do que pode e deve fazer.

Lima (3) Uma sombra do jogador da época passada. Lento, desajeitado e pouco esclarecido.

Cardozo (7) Resolveu o jogo, na 2ª parte baixou um pouco de rendimento.

Ruben (5) Bom passe para o golo.

Rodrigo (3) Nem dei por ele.

Markovic (6) Golaço.

Rickfy

Citação de: jfsbrito em 01 de Novembro de 2013, 22:47
Citação de: Rickfy em 01 de Novembro de 2013, 22:46
De certeza que o 2-0 não é do Cardozo?
sim
Eu estou na dúvida... e estou a rever o lance muitas vezes... mas é na boa. Não é, não é.!

Rickfy

Citação de: quinjeajero em 01 de Novembro de 2013, 22:48
A partir dos golos que caíram do céu, justificamos a vitória, mas o resultado é enganador, se não fosse o momento de inspiração do Cardozo, o jogo podia ter-se complicado.

Artur (6) Muito pouco trabalho, mas muito seguro, não largou uma bola e não teve aqueles momentos de intranquilidade constrangedores, era bom que continuasse assim.

Maxi (4) Quase sempre mal, muita correria, muito em jogo, mas quase todas as suas intervenções acabaram mal. Há muito que não justifica a titularidade que o JJ lhe insiste em dar. André Almeida para ontem.

Luisão (5) Muito intranquilo na primeira parte, melhorou bastante na segunda, mesmo assim falhou uma excelente oportunidade de golo.

Garay (6) Muito atento para tapar os desequilíbrios criados pelo mau posicionamento do Cortez. O melhor do quarteto defensivo.

Cortez (2) LOL

Matic (6) Começa pouco a pouco a recuperar a sua melhor forma, melhor na ocupação dos espaços que nos últimos tempos.

Enzo (8) Melhor em campo para mim, correu kms e foi a força motora da equipa.

Gaitán (4) Displicente, pouco concentrado e pouco comprometido, ter bons pezinhos não chega.

Ivan (4) Muito apagado hoje, bem longe do que pode e deve fazer.

Lima (3) Uma sombra do jogador da época passada. Lento, desajeitado e pouco esclarecido.

Cardozo (7) Resolveu o jogo, na 2ª parte baixou um pouco de rendimento.

Ruben (5) Bom passe para o golo.

Rodrigo (3) Nem dei por ele.

Markovic (6) Golaço.

resumindo, jogamos uma porcaria...