CN 9ª J: SC Braga 2 - 0 SL Benfica, 31Out. Sáb. 21h15 *SPORTTV1*

SC Braga 2 - 0 SL Benfica

Campeonato Nacional


SC Braga: Eduardo, João Pereira, Moisés, Leone, Evaldo, Vandinho, Hugo Viana, Mossoró, Alan, Paulo César, Meyong
Treinador: Domingos Paciência
SL Benfica: Quim, Maxi Pereira, Luisão, David Luiz, Fábio Coentrão, Javi García (Keirrison [55m]), Ramires, Ángel Di María, Pablo Aimar (Rúben Amorim [81m]), Javier Saviola (Weldon [81m]), Óscar Cardozo
Treinador: Jorge Jesus

MrcFlp

Citação de: vml em 01 de Novembro de 2009, 00:33
- Houve menos brilhantismo do que é costume? Sim. Mas a equipa não virou a cara à luta e todos deram o máximo até ao último segundo (com excepção do Keirrison, para quem a palavra correr não quer dizer grande coisa). Acho que se confirma que este ano não temos apenas um bom conjunto de jogadores. Começamos a ter uma EQUIPA;

- Fomos inferiores ao Braga em jogo jogado? Não me pareceu. Tanto na 1.ª como na 2.ª parte tivemos várias oportunidades de golo. Hoje faltou eficácia e claramente houve mais nervosismo do que é habitual. A verdade é que temos jogadores jovens que ainda acusam a pressão em alguns momentos.

- O árbitro teve influência directa no resultado? Sim. Um golo limpo anulado e um penálti por marcar (e não é o lance do Saviola). Há um lance na 2.ª parte, em que um cruzamento do Maxi é claramente desviado com o braço por um jogador do Braga (dentro da grande área). Houve repetição do lance, mas apenas uma vez... João Pereira devia ter ido para o balneário mais cedo. E sim, provavelmente já conseguiram tirar Cardozo do jogo que todos sabemos...

- Hoje JJ falhou? Para mim, sim. Claramente. Colocar Keirrison num jogo em que era preciso nervo e garra para lutar e lutar e lutar, não lembra a ninguém. Acho que esta substituição não beneficiou em nada a equipa. Keirrison não corre, não luta, não mete o pé. Tudo o que era necessário neste jogo. O facto de ter tirado o Javi Garcia também acabou por sobrecarregar os outros jogadores e fazer perder o meio campo. Naquele momento creio que teria sido mais útil à equipa tirar o Aimar e colocar ou Nuno Gomes ou Weldon.

Ou seja, um jogo menos conseguido da nossa parte (jogadores e treinador), uma boa ajuda do árbitro e uma boa equipa do outro lado provocaram hoje a derrota. Hoje as transições não saíram como é hábito, hoje os remates saíram (quase) sempre ao lado, hoje não conseguimos parar os contra-ataques como é normal, hoje nem as bolas paradas (cantos) saíram como é costume.

Não é por isso que deixamos de ser a melhor equipa deste campeonato, que infelizmente continua a ter os protagonistas errados, vezes de mais. Espero e acredito que a equipa conseguirá dar a volta por cima. Espero e acredito que a equipa saberá utilizar a alegria desmedida dos nossos adversários pelas nossas derrotas, para se galvanizar, unir e fechar ainda mais. Qualidade não lhes falta. Haja mentalidade e o campeonato será nosso.

Sou do Benfica? Sou. Com muito orgulho e muito amor. VIVA O BENFICA.   

P.S. Desculpem o longo post.

O Keirrison foi claramente uma péssima aposta, aliás tem sido sempre que entra, acho que não é só uma infeliz coincidência, pode ser que seja problema de adaptação é miúdo, é normal, mas de facto se é miúdo e é normal mais valia o Weldon ou o Gomes...

Armani

Tirem-me uma dúvida s.f.f.

Aquele lance em que o di maria domina a bola já fora das 4 linhas (mas o árbitro deixa seguir por pensar que não tinha saído) e depois é ceifado pelo rodriguez não é lance para penalty? Precisava de ver a repetição do lance mas é pouco salientado...

a13263

Citação de: rocky em 01 de Novembro de 2009, 00:35
se a gente ver bem quem perdeu mais nesta jornada foi os porkos porque nao conseguiram ganhar em casa ao belem e jà estao 5 pontos do braga e nos mesmo perdendo ainda estamos à frente deles com 2 pontos de avanço , perdemos contra uma equipa que jà ganhou em alvalidl e aos porkos , nao è a mesma coisa que perder contra o trofense como no ano passado

Isso também é verdade.

E quando o braga começar a chatear muito o porco é capaz de começar a ter umas arbitragens manhosas.  :whistle2:

LGF Lizard

Anuncio ZON do Jorge de Sousa: Se podia arbitrar sem prejudicar o Benfica? Podia... mas não era a mesma coisa!

nsalta

Citação de: jpg em 01 de Novembro de 2009, 00:32
Citação de: simaotorras em 01 de Novembro de 2009, 00:26
Estava tudo montado...pressões esquemas..tudo á volta do jogo para o Braga ganhar...este árbitro fez o resto....o Benfica sempre que pode isolar-se ou aumentar a vantagem enquanto líder é smp barrado por "forças estranhas"...isso já se sabe..mas pronto ,resta desejar ao Braga boa sorte para a Liga Europa

Isso até pode ser tudo verdade, mas o que é certo é que a equipa entrou mal e sofreu um golo que condicionou o resto do jogo.

Concordo com quem disse que temos fraquejado sempre em ambientes hostis, agora há que contrariar a tendencia em Liverpool e principalmente no alvalixo, não nos esqueçamos que a nossa luta é o campeonato

Exactamente, a nossa luta é pelo campeonato e não com o braguinha. Aliás, se me garantirem que somos campeões em troca de uma derrota com o Braga na 2ª volta, eu assino já.

MrcFlp

Citação de: LGF Lizard em 01 de Novembro de 2009, 00:35
Só uma pergunta: No FM2009, como é que eu faço para ter o Jorge de Sousa na minha equipa?
[/quot
Citação de: LGF Lizard em 01 de Novembro de 2009, 00:35
Só uma pergunta: No FM2009, como é que eu faço para ter o Jorge de Sousa na minha equipa?
e]

Citação de: LGF Lizard em 01 de Novembro de 2009, 00:35
Só uma pergunta: No FM2009, como é que eu faço para ter o Jorge de Sousa na minha equipa?


:clap1:

patm

epah desculpas com o arbitro não.. parecemos a merda do sporting a chorar!

perdemos acabou é a vida!

continuamos bem na liga.. é so voltar a serie de vitorias e ta-se bem!

n se pode ganhar smpre!

seria um seca ate;p

a13263

Citação de: patm em 01 de Novembro de 2009, 00:37
epah desculpas com o arbitro não.. parecemos a merda do sporting a chorar!

perdemos acabou é a vida!

continuamos bem na liga.. é so voltar a serie de vitorias e ta-se bem!

n se pode ganhar smpre!

seria um seca ate;p

Não me importava nada de secar uma época inteira.

LGF Lizard

Citação de: patm em 01 de Novembro de 2009, 00:37
epah desculpas com o arbitro não.. parecemos a merda do sporting a chorar!

perdemos acabou é a vida!

continuamos bem na liga.. é so voltar a serie de vitorias e ta-se bem!

n se pode ganhar smpre!

seria um seca ate;p
Para os lagartos, a culpa já não é dos árbitros. É do Paulo Bento...

Sr_Benfiquista_91

Citação de: jpg em 01 de Novembro de 2009, 00:34
Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 01 de Novembro de 2009, 00:30
so eu é que vejo um penalty sobre o aimar aos 80 e tal minutos,no lance em que um gajo do braga tira em cima de linha um remate do ramires,respondam me pf.


eh pá, o Aimar a partir da semana passada ganhou fama de fiteiro, penaltis sobre o Aimar nos proximos tempos só são marcados se forem extremamente descarados

mas para mim é extremamente descarado,é ceifado pelo eduardo.

SevenStars

No final disto tudo, não se esqueçam de contratar o palhaçote do joão pereira...

ana_lopes2009

Citação de: LGF Lizard em 01 de Novembro de 2009, 00:38
Citação de: patm em 01 de Novembro de 2009, 00:37
epah desculpas com o arbitro não.. parecemos a merda do sporting a chorar!

perdemos acabou é a vida!

continuamos bem na liga.. é so voltar a serie de vitorias e ta-se bem!

n se pode ganhar smpre!

seria um seca ate;p
Para os lagartos, a culpa já não é dos árbitros. É do Paulo Bento...
deixem os lagartones em pazz , que eles as vezes tambem teem umas ajudinhas a  favor deless...
:estrelas:

Redady

Citação de: trainmaniac em 01 de Novembro de 2009, 00:26
Citação de: Redady em 01 de Novembro de 2009, 00:25Podemos agora falar o que quisermos, mas na realidade não jogámos como tem sido habitual, acho que o importante é não sofrermos uma derrota em Liverpool porque senão os outros ganham peito!

Quanto a termos feito uma grande exibição, não achei mesmo! Sem culpar ninguém, vi todos muito nervosos, mas vamos que uma derrota também se encaixa!

Olha para os números da partida. Os últimos 30 mins da 1ª parte são de grande nível, e na 2ª parte até ao golo do Braga, o jogo jogava-se apenas em 40 metros...
É verdade mas estás a esquecer-te do seguinte, 50% disso foi a melhor defesa do Campeonato que deu as despesas de jogo ao Benfica, com deu ao porto e ao sporting por exemplo!
Fizemos bastante é verdade, mas falhou-se ... centros, golos, falhou-se! e o redes do Braga não defendeu tanto assim.

Abraço que vou ver um filmito!

patriarca

Não é o braga que assusta, mas sim o Sistema instalado.

O Capitão Martelo dizia para o Soldado Prego: Espera-lhe pela pancada.

ngomes_slb

Confio plenamente nesta equipa.
Hoje fizemos um jogo horrivel, ao nível de Atenas, mas a liderança chegará. Que venha o everton

BORA BENFICA :d