Comunicação Social

BenficaSetsFire

Um jogador "guerreiro, agressivo, exigente" e mais não sei o quê foram também vários jogadores que ao longo dos anos poderam fazer quase o que lhes apetecia em campo, desde porrada de meia noite, agressões, insultos e perseguições em campo aos árbitros, sem que nada lhes acontecesse. Outros, por vestirem de vermelho, nem de lado podiam olhar para esses mesmos árbitros...

A corrupção não explica tudo, o Benfica deu demasiados tiros nos pés, mas explica muita coisa. Tendo a concordar com o Shoky e causa-me uma certa estranheza a defesa do "jogador à porto". Mas são opiniões...

Esbutenado

Os porcos desde a década de 80 já ganharam vários campeonatos onde foram de facto a melhor equipa.
Mas em muitos mais títulos tiveram uma combinação fatal para qualquer adversário, uma mistura explosiva de terem boas equipas, com bons jogadores, serem ajudados pelos árbitros em momentos chave e os seus adversários directos serem prejudicados pelos mesmos árbitros.
A isto não se chama boa gestão, chama-se CORRUPÇÃO.
E sem ela, pelo menos metade dos títulos que eles conquistaram tinham acabado noutras paragens, incluindo o Estádio da Luz.

Roy Kent

Citação de: Americano69 em 02 de Fevereiro de 2010, 15:44
Claro esbutenado, a TUA realidade. E como pessoa humilde que vens demonstrando ser a TUA realidade é uma realidade INDESMENTÍVEL. Felizmente quem treina o Benfica percebe que é a trabalhar e não a chorar que vamos ser campeões.

P.S. - Já agora há um novo sistema a ajudar o Braga? Ou é o mesmo que ajudava o Porto? E esse sistema depois irá mandar o Braga abaixo para o Porto ficar em 2º? É que já tentei perceber essas coisas mas até o grupo dos chorões diverge nesta questão.

Mas não Ouviste os telefonemas?

Esbutenado

Citação de: Americano69 em 02 de Fevereiro de 2010, 15:44
Claro esbutenado, a TUA realidade. E como pessoa humilde que vens demonstrando ser a TUA realidade é uma realidade INDESMENTÍVEL. Felizmente quem treina o Benfica percebe que é a trabalhar e não a chorar que vamos ser campeões.

P.S. - Já agora há um novo sistema a ajudar o Braga? Ou é o mesmo que ajudava o Porto? E esse sistema depois irá mandar o Braga abaixo para o Porto ficar em 2º? É que já tentei perceber essas coisas mas até o grupo dos chorões diverge nesta questão.

Caro Americano, a minha realidade é suportada por vídeos de lances onde efectivamente o Braga foi ajudado e onde o Benfica foi prejudicado. A tua é suportada pela tua opinião.
A questão da "choradeira" é o teu refúgio quando te faltam os argumentos.

Americano69

Citação de: Esbutenado em 02 de Fevereiro de 2010, 15:51
Citação de: Americano69 em 02 de Fevereiro de 2010, 15:44
Claro esbutenado, a TUA realidade. E como pessoa humilde que vens demonstrando ser a TUA realidade é uma realidade INDESMENTÍVEL. Felizmente quem treina o Benfica percebe que é a trabalhar e não a chorar que vamos ser campeões.

P.S. - Já agora há um novo sistema a ajudar o Braga? Ou é o mesmo que ajudava o Porto? E esse sistema depois irá mandar o Braga abaixo para o Porto ficar em 2º? É que já tentei perceber essas coisas mas até o grupo dos chorões diverge nesta questão.

Caro Americano, a minha realidade é suportada por vídeos de lances onde efectivamente o Braga foi ajudado e onde o Benfica foi prejudicado. A tua é suportada pela tua opinião.
A questão da "choradeira" é o teu refúgio quando te faltam os argumentos.

Claro, tal como qualquer adepto do Braga consegue arranjar vídeos onde eles foram prejudicados e o Benfica beneficiado. Não se trata de realidades, mas sim de realidades parciais. Curiosamente não me respondeste à 2ª pergunta, o que vai acontecer quando o Benfica se instalar em 1º? Vai o Braga ser roubado para o Porto passar? Ou ainda não sabem bem, depende do que der mais jeito na altura?

AG

Citação de: carrepos em 02 de Fevereiro de 2010, 15:16
E se a demissão de Fernando Gomes da SAD do FCP tem como objectivo a candidatura à Liga no Verão?
Não me parece, o Gomes deve voltar para uma das suas empresas.

Boa crónica do Fernando Guerra.

Tr - 17

O Airton está convocado para o jogo de amanhã.. E o Luisão também..  :)

Neste momento era muito importante ter a nossa dupla de centrais a 100%..

nsalta

Porra lá com o jogador à Porco.

Eu quero é jogadores à Benfica. Antes desse clube de bairro ter inventado esse conceito de jogador à Porco, já existia o jogador à Benfica, o jogar à Benfica, o ser-se glorioso à Benfica.

O Benfica não precisa de jogadores à Porco, ou de jogar à Porco. O Benfica precisa de ser simplesmente Benfica. Antes do Porco já havia Benfica.

Gonzalex

Citação de: nsalta em 02 de Fevereiro de 2010, 16:04
Porra lá com o jogador à Porco.

Eu quero é jogadores à Benfica. Antes desse clube de bairro ter inventado esse conceito de jogador à Porco, já existia o jogador à Benfica, o jogar à Benfica, o ser-se glorioso à Benfica.

O Benfica não precisa de jogadores à Porco, ou de jogar à Porco. O Benfica precisa de ser simplesmente Benfica. Antes do Porco já havia Benfica.

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:


Esbutenado

Citação de: Americano69 em 02 de Fevereiro de 2010, 15:55
Citação de: Esbutenado em 02 de Fevereiro de 2010, 15:51
Citação de: Americano69 em 02 de Fevereiro de 2010, 15:44
Claro esbutenado, a TUA realidade. E como pessoa humilde que vens demonstrando ser a TUA realidade é uma realidade INDESMENTÍVEL. Felizmente quem treina o Benfica percebe que é a trabalhar e não a chorar que vamos ser campeões.

P.S. - Já agora há um novo sistema a ajudar o Braga? Ou é o mesmo que ajudava o Porto? E esse sistema depois irá mandar o Braga abaixo para o Porto ficar em 2º? É que já tentei perceber essas coisas mas até o grupo dos chorões diverge nesta questão.

Caro Americano, a minha realidade é suportada por vídeos de lances onde efectivamente o Braga foi ajudado e onde o Benfica foi prejudicado. A tua é suportada pela tua opinião.
A questão da "choradeira" é o teu refúgio quando te faltam os argumentos.

Claro, tal como qualquer adepto do Braga consegue arranjar vídeos onde eles foram prejudicados e o Benfica beneficiado. Não se trata de realidades, mas sim de realidades parciais. Curiosamente não me respondeste à 2ª pergunta, o que vai acontecer quando o Benfica se instalar em 1º? Vai o Braga ser roubado para o Porto passar? Ou ainda não sabem bem, depende do que der mais jeito na altura?

Então arranja lá os videos. Eu já te mostro alguns no post a seguir.
Sobre a tua segunda questão, na minha opinião o que se passou não deverá andar longe disto.
Inicialmente, o Porto, na linha de uma estratégia muitas vezes vista anteriormente, decide ajudar com umas arbitragens amigas os clubes que lhe prestam vassalagem. Isto foi nítido no início da época. O objectivo é o mesmo de sempre, atacar o Benfica e deixar-nos pelo menos fora da champions.
O que eles não estariam à espera era que o Braga realmente começou a fazer bons resultados noutros jogos onde habitualmente perdiam pontos. Do mesmo modo, eles próprios não estariam à espera nem da força que o Benfica tem demonstrado esta época, nem dos jogos de merda que eles têm feito esta época. E aqui abro um parêntesis para dizer que esta época o Porto já ia a muito mais de 6 pontos dos líderes, não fossem as habituais ajudas que têm dos árbitros.
Conclusão, um caso clássico de lhes ter saído o tiro pela culatra.
Agora que fazer? Na minha opinião estão com um belo dilema nas mãos.
Por um lado, se tiram o tapete ao Braga correm o risco enorme de ver o Benfica ser campeão. Mas se não fazem nada correm eles um risco enorme e real de não irem à champions. Como as finanças deles não parecem andar muito famosas, a avaliar pela demissão do administrador deles e deste caso Kleber, acho que não se podem dar ao luxo de não irem à champions.
Não sei o que eles farão, mas na minha opinião acho que vamos ter muita polémica daqui até ao fim do campeonato.
E só espero é que o nosso Benfica continue a demonstrar força e qualidade para superar todos os obstáculos que vai ter que enfrentar, de adversários a jogos de bastidores.

Woody

Citação de: nsalta em 02 de Fevereiro de 2010, 16:04
Porra lá com o jogador à Porco.

Eu quero é jogadores à Benfica. Antes desse clube de bairro ter inventado esse conceito de jogador à Porco, já existia o jogador à Benfica, o jogar à Benfica, o ser-se glorioso à Benfica.

O Benfica não precisa de jogadores à Porco, ou de jogar à Porco. O Benfica precisa de ser simplesmente Benfica. Antes do Porco já havia Benfica.

Foi o que disse por outras palavras de manhã, ao André. Não me interessa para o Benfica ter modelos de jogadores como Jorge Costas e Paulinhos Santos.

cooler

Citação de: Tr - 17 em 02 de Fevereiro de 2010, 15:01
Enquanto procurava a secção que diz respeito ao Benfica no pasquim Reco, reparei no nome deste grande clube inserido no título de uma pequena caixa de texto na parte verdinha do jornal..

Uma entrevista do Adrien ao jornal ou site do spoting..

Dizia literalmente que o grande objectivo dos gatinhos era vencer o dérbi com o Benfica!?

Fiquei surpreendido pois pensei que o jornal tinha cometido uma gralha de todo o tamanho.. Pensei que se referiam ao jogo de hoje para taça, esse jogo importante que spoting tem em casa do FcêP.. Mas depois de ler a notícia reparei que não era gralha nenhuma. Aparentemente o jogo de hoje para a taça não é muito importante para os verdes, e pelos visto eles já estão a preparar o dérbi com o Benfica para a taça da liga, daqui a uma semana. Pelos vistos é o que os pseudo-adeptos verdes queriam ouvir..

Que chatice! Nós ainda temos de pensar no Leiria, e depois no Setúbal.. Que desvantagem!
Ou talvez o spoting já esteja a pensar em dar tudo por um só troféu.. A taça da liga..

:) Obrigado a todos os verdinhos por fazerem do Benfica um grande clube!  O0

por acaso tb reparei nesse facto. Somos mesmo a dor de cabeça dos lagartos...

benfica és grande

Citação de: Esbutenado em 02 de Fevereiro de 2010, 15:51
Citação de: Americano69 em 02 de Fevereiro de 2010, 15:44
Claro esbutenado, a TUA realidade. E como pessoa humilde que vens demonstrando ser a TUA realidade é uma realidade INDESMENTÍVEL. Felizmente quem treina o Benfica percebe que é a trabalhar e não a chorar que vamos ser campeões.

P.S. - Já agora há um novo sistema a ajudar o Braga? Ou é o mesmo que ajudava o Porto? E esse sistema depois irá mandar o Braga abaixo para o Porto ficar em 2º? É que já tentei perceber essas coisas mas até o grupo dos chorões diverge nesta questão.

Caro Americano, a minha realidade é suportada por vídeos de lances onde efectivamente o Braga foi ajudado e onde o Benfica foi prejudicado. A tua é suportada pela tua opinião.
A questão da "choradeira" é o teu refúgio quando te faltam os argumentos.

Tenho a certeza que este é dos primeiros que se a equipa tiver um deslize amanhã que vai logo cuspir cobras e lagartos, enfim o costume é preciso é endeusar os adversários e arrasar a própria equipa, com adeptos destes...

Esbutenado

Lances muitíssimo semelhantes, formas completamente diferentes de serem ajuizados.

Benfica - Marítimo, 1-1, primeira jornada, não foi marcado penalty (Benfica prejudicado)
http://www.youtube.com/watch?v=iUqfjpnbdfM

Sporting - Braga, segunda jornada, não foi marcado penalty (Braga ajudado)
http://videos.sapo.pt/AMH3oBz3t0mVeMBqa3Op

Porto - Nacional, segunda jornada, penalty marcado e expulsão de 2 gajos do Nacional (Porto ajudado)
http://videos.sapo.pt/SKyz3iSgQbkLJ6TzT5zJ

Portanto, olhando apenas e só para o jogo do Benfica, seriam muito provavelmente mais 2 pontos para a nossa contabilidade. Estariam Braga a 2, porcos a 8.
Também tenho as minhas dúvidas que o Braga ganhasse o jogo se começasse logo a perder o jogo 1-0 aos 3 minutos a jogar em Alvalade, e os porcos nesse jogo contra o Nacional também estavam a ter muitas dificuldades em marcar.

Riera

Muito gostam de extravassar as discussões para disputas tipo "eu sou mais benfiquista que tu!" ou "a minha pila é maior que a tua!"...