Direitos televisivos

Sempreparasemprebenfica

Eu estou-me a cagar para quem vai transmitir os jogos do Benfica. Têm é que pagar.

O Benfica recebe, neste momento, cerca de 8 milhoes de euros por epoca.

Há estudos ja realizados que mostram que o Benfica pode vir a receber 30 a 35 milhoes por epoca.

PS - ja viram a diferença?
1) Receber 25 milhoes e nao 8 (17 milhoes por ano)
2) Ir a Champions 15 milhoes e nao 0 (15 milhoes por ano)

1) + 2) = Só aqui o Benfica ganha mais 32 milhoes do que nestas ultimas largas epocas.

Javiercubre

Sim, e são-no em bloco. A UEFA vende à TEAM a Liga Europa e a Liga dos Campeões e a LPFP/FPF vendem à Olivedesportos. A TEAM redistrubi uma parte do bolo por cada clube, de acordo com a dimensão de mercado deste. O Benfica, mesmo que chegue à final da LC recebe menos que um Real Madrid nos 1/4. E estou a falar só nos direitos da LC.

Kostov

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 13 de Junho de 2010, 12:14
Eu estou-me a cagar para quem vai transmitir os jogos do Benfica. Têm é que pagar.

O Benfica recebe, neste momento, cerca de 8 milhoes de euros por epoca.

Há estudos ja realizados que mostram que o Benfica pode vir a receber 30 a 35 milhoes por epoca.

PS - ja viram a diferença?
1) Receber 25 milhoes e nao 8 (17 milhoes por ano)
2) Ir a Champions 15 milhoes e nao 0 (15 milhoes por ano)

1) + 2) = Só aqui o Benfica ganha mais 32 milhoes do que nestas ultimas largas epocas.

Que estudos são esses?!

E nós não recebemos 0€ vindos de proveitos em provas europeias já que temos participado na Liga Europa e Taça UEFA.

Kostov

Citação de: Javiercubre em 13 de Junho de 2010, 12:15
Sim, e são-no em bloco. A UEFA vende à TEAM a Liga Europa e a Liga dos Campeões e a LPFP/FPF vendem à Olivedesportos. A TEAM redistrubi uma parte do bolo por cada clube, de acordo com a dimensão de mercado deste. O Benfica, mesmo que chegue à final da LC recebe menos que um Real Madrid nos 1/4. E estou a falar só nos direitos da LC.

Ok, obrigado. Sabes-me dizer aonde é que posso ver como é que isso se processa mais detalhadamente?

AntonioFugueiraSLB

Valores a rondar os 20 milhões/época parecem-me os mais correctos para os nossos direitos televisivos. E sim, será vendido à sport tv, pois é a única empresa com estrutura para produzir e vender este tipo de conteúdo.

Sempreparasemprebenfica

Citação de: Kostov em 13 de Junho de 2010, 12:19
Citação de: Sempreparasemprebenfica em 13 de Junho de 2010, 12:14
Eu estou-me a cagar para quem vai transmitir os jogos do Benfica. Têm é que pagar.

O Benfica recebe, neste momento, cerca de 8 milhoes de euros por epoca.

Há estudos ja realizados que mostram que o Benfica pode vir a receber 30 a 35 milhoes por epoca.

PS - ja viram a diferença?
1) Receber 25 milhoes e nao 8 (17 milhoes por ano)
2) Ir a Champions 15 milhoes e nao 0 (15 milhoes por ano)

1) + 2) = Só aqui o Benfica ganha mais 32 milhoes do que nestas ultimas largas epocas.

Que estudos são esses?!

E nós não recebemos 0€ vindos de proveitos em provas europeias já que temos participado na Liga Europa e Taça UEFA.

Os resultados dos estudo foram anunciados na BenficaTv. Esses estudos foram feitos por entidades externas ao Benfica.

Como é obvio, em relação aos proveitos da Uefa, tens toda a razao.

LX

O Benfica merecia estar noutro país que não este.. Somos grandes demais para um país tão atrofiado, merecíamos um maior mercado..  

RogeBenfica

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 13 de Junho de 2010, 12:14
Eu estou-me a cagar para quem vai transmitir os jogos do Benfica. Têm é que pagar.

O Benfica recebe, neste momento, cerca de 8 milhoes de euros por epoca.

Há estudos ja realizados que mostram que o Benfica pode vir a receber 30 a 35 milhoes por epoca.

PS - ja viram a diferença?
1) Receber 25 milhoes e nao 8 (17 milhoes por ano)
2) Ir a Champions 15 milhoes e nao 0 (15 milhoes por ano)

1) + 2) = Só aqui o Benfica ganha mais 32 milhoes do que nestas ultimas largas epocas.

mas agora já são 25M€? Então mas não eram 40M€ que o Domingos Soares Oliveira dizia que ia ser o "valor justo"? Porque raio se ha-de dar preferencia ao Oliveira?
Alguém me explica porque não se abre um concurso para isso e leva quem der mais?

O que está em causa são apenas os jogos em casa do Benfica. Os da Champions é a UEFA que negoceia e dá uma verba aos clubes. Quanto mais clubes de cada país lá estiverem, menos recebem, porque a divisão é em partes iguais. Os jogos da Taça Portugal e Taça da Liga são negociados directamente pelo Benfica e entendo que, pelo baixo potencial de receita, deveriam ser directos exclusivos da BenficaTV.

Acho que o valor justo é entre os 15 e os 20milhões.

Miguelito22

Alguns vivem no mundo da fantasia,tudo que seja 20 milhões para cima ja será fantastico e em portugal so o oliveirinha pode pagar portanto é esse bichinho pagar e ponto final.
Depois ainda podiamos vender os restantes jogos,jogo a jogo a uma sic por exemplo desde que paguem bem.

Paperboy2007

Citação de: Dandy em 13 de Junho de 2010, 11:00
Citação de: Pedro Neto em 12 de Junho de 2010, 21:59
Com a crise do país, haver alguém que ainda quer comprar isto, já é muito bom...









 


   Sim, sim... a SportTV é uma entidade filantrópica, e abnegada, que faz, ao mundo, o enormíssimo favor de transmitir os jogos do Benfica. Tens toda a razão.


   Penso até que deveria haver uma estátua do Joaquim Oliveira... no lugar da do Eusébio.


   Oliveira, o Dadivoso.





Morri  :2funny:

fsc_4

Citação de: Kostov em 13 de Junho de 2010, 12:06
Citação de: fsc_4 em 13 de Junho de 2010, 11:23
Os clubes recebem, em média, 50% das suas receitas em direitos de TV..o Benfica recebe no máximo  20%. Obvio que é pouco.

E não venham com a 'treta' da dimensão do país, pois se fossemos assim tão pequenos, como tinhamos as restantes receitas a um nível alto? Estamos a falar de um valor RELATIVO, não deveriam haver grandes disparidades.

Não é uma treta, é um facto determinante. Se o canal abranger um maior número de audiência quer dizer que tem mais valor para o mercado de publicidade, e isso, a par subscrições pagas, são as fontes de receita dos canais temáticos.

Para termos um estimativa justa daquilo que devemos receber devemos ter em conta o valor total dos direitos televisivos de cada competição. Em Portugal, de acordo com a Futebol Finance pelos direitos televisivos da Liga são pagos cerca de 48M€, sendo que os três grandes arrecadam metade desse valor. Em função no nossa valia comercial, a mim, parece-me ser justo que o Benfica receba 1/3 desse valor - cerca de 16M€-, muito aquém do que recebemos actualmente.

Também deve ser verificado no entanto, se esse valor que está contratualizado para os jogos da Liga corresponde ao seu valor real comercial. Teríamos que analisar os proveitos que a SPORTV TV obtém indirectamente proveniente desses direitos.

Uma dúvida: os direitos televisivos da Taça de Portugal, Carlsberg Cup e LC são negociados anualmente?

http://www.futebolfinance.com/ranking-de-direitos-de-transmissao-tv-2010


O mercado televisivo, de bilheteira, Merchandising, e etc usam todos o mesmo público-alvo. E temos valores bastante bons em muitas dessas categorias, menos nos direitos televisivos. Não é coerente. Isto demonstra que o nosso mercado até tem potencial (quanto mais não seja, 600 mil assinantes de um canal de desporto de 25euros mostra que há interesse...)

Se o nosso mercado é assim tão pequeno, porque estamos no top10 (penso eu) de assistencias? Porque já conseguimos estar no top20 de receitas? (mesmo com os direitos televisivos irrisórios).

kallou

Citação de: Dandy em 13 de Junho de 2010, 11:50
Citação de: Ouriço em 12 de Junho de 2010, 23:01


De diferente, para começar, era que deixavas de dar 20 ou 30 Euros para 1 Bilhete (deduzo que o resto seja transporte e alimentação, por alto) para passares a dar 7 ou 8 por dois jogos.
Depois tens uma enormidade de Benfiquistas que tem SportTV para ver os jogos do Benfica fora, nos quais eu me incluo. Depois tens aqueles Benfiquistas que gostam de ver outros campeonatos, nos quais eu tmb me incluo e depois tens os adeptos dos outros clubes que nunca pagariam ao Benfica.
Ou seja, os assinantes benfiquistas da sport tv, além de 25 Euros, iam dar mais 7 ou 8 Euros e deixariam de ir ao estádio. Não sei, não...
No teu caso poupavas dinheiro por jogo...prejudicando o Benfica, em dinheiro e em apoio no estádio.
Podes falas de emigrantes? Talvez, mas aí, com a velocidade da net a aumentar todos os dias é um assunto que dá pano para mangas. Aí não sou conclusivo mas sei que a pirataria está a matar muito mercados e este será apenas mais um.




   Sem os jogos do Benfica, na Luz, a SportTV teria, forçosamente, de baixar os seus preços.


   Em Portugal, a mensalidade de um canal de desporto que transmita os jogos do Benfica, na Luz, é um preço.


   A mensalidade de um canal de desporto, em Portugal, que não transmita os jogos do Glorioso, em casa, é outro preço.


   Isto se não desejassem perder, ainda mais, clientes.




Com isto, a Sportv perderia metade dos jogos do Benfica...+ 2 clássicos...

Lá se íam os exclusivos...

Eu também me incluo no grupo que apenas vêm os jogos do Benfica e pouco mais...porq

Samurai Shadow

40 milhões ou nada feito...... E mesmo assim................

g13

Citação de: Miguelito22 em 13 de Junho de 2010, 13:21
Alguns vivem no mundo da fantasia,tudo que seja 20 milhões para cima ja será fantastico e em portugal so o oliveirinha pode pagar portanto é esse bichinho pagar e ponto final.
Depois ainda podiamos vender os restantes jogos,jogo a jogo a uma sic por exemplo desde que paguem bem.

Claro que sim 20 a 25 milhoes e muito bom e os jogos das competicoes europeias vender a quem pagar mais tambem

rkc

Citação de: Samurai Shadow em 13 de Junho de 2010, 15:50
40 milhões ou nada feito...... E mesmo assim................

100!