Direitos televisivos

Riera

Citação de: Theroux em 23 de Junho de 2010, 00:41
Citação de: Riera em 23 de Junho de 2010, 00:39
Um contrato de 125 milhões de euros por 5 anos era um óptimo negócio! Mais do que isso, só por fanatismo...

Isso não foi o preço do estádio?

Isso e mais uns trocos...

Nuno Eiras

Citação de: jborges em 22 de Junho de 2010, 23:22
Ninguém paga mais que a Sporttv? sabes mesmo disso?


E tu sabes se há?

Citação de: jborges link=topic=36452.msg1068863735#msg1068863735   date=1277245341

Porque   não vender jogo a jogo?


Nenhum clube o faz, e achas que é viável estar a negocial um jogo de 2 em 2 semanas.

Citação de: jborges link=topic=36452.msg1068863735#msg1068863735   date=1277245341

A benfica tv pode ser uma arma muito   importante.

Claro que pode... A MUTV transmite todos os jogos do United, a Barça TV os do Barça, a Real Madrid TV idem...

Catania89

eles ganham 150M so com assinatura, depois tem pub que até enjoa, revenda dos direitos para rtp e internacional

darem-nos 25M é gozar com esta merda, afinal sem jogos do benfica o que valiam eles? aposto que perdiam até metade dos assinantes.

nao me satisfaz negocio com estes chulos e muito menos dando apoio a que o monopolio continue em prejuizo proprio.

pqp

afsantos

Não nos vamos ver livres desses mafiosos nas décadas mais próximas, o que o LLFV andou a apregoar nos últimos tempos foi apenas um enorme Bluf para ver se conseguia mais alguma coisa.... e pelos vistos até vai conseguir... quanto é que ninguém ainda sabe, tudo não passa de especulação.

O que mais me lixa nesta merda toda é que mais uma vez à boleia de nós os outros dois clubes xupistas vão ver melhorados os seus contratos, falava-se em 80% a 90% do valor que o Benfica recebesse..... uma enorme falta de vergonha..... pois nem 50% valem.

Isto só podia ter dado mais... se a PT tivesse lançado um canal de desporto como se falou há uns tempos... mas a crise não permite grandes riscos e grandes aventuras...

csc11

Citação de: Catania89 em 23 de Junho de 2010, 09:05
eles ganham 150M so com assinatura, depois tem pub que até enjoa, revenda dos direitos para rtp e internacional

darem-nos 25M é gozar com esta merda, afinal sem jogos do benfica o que valiam eles? aposto que perdiam até metade dos assinantes.

nao me satisfaz negocio com estes chulos e muito menos dando apoio a que o monopolio continue em prejuizo proprio.

pqp
Estás a cair num erro, os 25 milhões que pedes seriam apenas para 15 jogos. Os outros clubes  não receberiam nenhum? Despesas de produção, liga dos campeões, jogos de selecções, nba, nhl, raw, volei, ligas internacionais isso tudo têm um custo. Para pagarem aos clubes mais os assinantes terão que pagar mais, 30 40 ou 50 euros já que não vejo o mercado publicitário subir mt mais no curto prazo. A rtp com os jogos que transmitia da liga sagres, o tal 1 jogo por semana, tinha prejuízo já que a receita publicitária não cobria o que pagavam por jogo (qualquer coisa a rondar os 10 milhões/ano ainda por cima em sinal aberto). Li ou ouvi em qualquer lado, órgão de comunicação social, que a maior receita publicitária em Portugal tinha sido num jogo da selecção e tinha rondado os 800 mil euros (estou a citar de memória, pode haver algum erro mas se houver não é mt distante deste valor). A hipótese Benficatv ou ainda pior a venda jogo a jogo parecem-me surreais e dariam menos receitas ao Benfica.

Superga1949

desde que a benfica tv possa transmitir os jogos \o

Tr - 17

Parece que a MEO vai ter sistema de pay-per-view em breve..

Não sei se tem alguma coisa a ver com os jogos do Benfica, ou se essa situação traria alguma vantagem para o clube.

A negociar com a TV dos oliveirinhas, é fazê-los pagar bem, e de preferência com um contrato de menor duração, se possível.. (embora não esteja a par das regras para este tipo de negócios).

casinhas

Citação de: afsantos em 23 de Junho de 2010, 09:35
Não nos vamos ver livres desses mafiosos nas décadas mais próximas, o que o LLFV andou a apregoar nos últimos tempos foi apenas um enorme Bluf para ver se conseguia mais alguma coisa.... e pelos vistos até vai conseguir... quanto é que ninguém ainda sabe, tudo não passa de especulação.

O que mais me lixa nesta merda toda é que mais uma vez à boleia de nós os outros dois clubes xupistas vão ver melhorados os seus contratos, falava-se em 80% a 90% do valor que o Benfica recebesse..... uma enorme falta de vergonha..... pois nem 50% valem.

Isto só podia ter dado mais... se a PT tivesse lançado um canal de desporto como se falou há uns tempos... mas a crise não permite grandes riscos e grandes aventuras...
aposto que até 2013 vai para o ar, isto se o SLB não renovar contrato com a sporttv

casinhas

Citação de: Tr - 17 em 23 de Junho de 2010, 15:40
Parece que a MEO vai ter sistema de pay-per-view em breve..

Não sei se tem alguma coisa a ver com os jogos do Benfica, ou se essa situação traria alguma vantagem para o clube.

A negociar com a TV dos oliveirinhas, é fazê-los pagar bem, e de preferência com um contrato de menor duração, se possível.. (embora não esteja a par das regras para este tipo de negócios).
eles já chumbaram isso uma vez.vamos a ver se isso arranca desta vez.

Esbutenado

Citação de: casinhas em 23 de Junho de 2010, 15:45
Citação de: Tr - 17 em 23 de Junho de 2010, 15:40
Parece que a MEO vai ter sistema de pay-per-view em breve..

Não sei se tem alguma coisa a ver com os jogos do Benfica, ou se essa situação traria alguma vantagem para o clube.

A negociar com a TV dos oliveirinhas, é fazê-los pagar bem, e de preferência com um contrato de menor duração, se possível.. (embora não esteja a par das regras para este tipo de negócios).
eles já chumbaram isso uma vez.vamos a ver se isso arranca desta vez.

Um canal concorrente à SportTV era o ideal. Bastava começar com os jogos do Benfica em casa e conseguir assinar contrato com mais 2-3 equipas da Liga Sagres e os olibeirinhas ficavam logo com menos de metade dos jogos do Benfica e sem Benfica-porcos e Benfica-lagartos, 2 dos jogos de maior audiência. Queria ver por quanto tempo a SportTV se aguentava.

sn1perhawk

Acho que  o benfica tem que se precaver e não assinar contratos de grande duração porque senão podem levar barrete.

Acho que tem que por uma clausula de percentagem relativamente aos outros 2 grandes por exemplo 50 % que os outros receberiam relativamente ao benfica .

Esta na hora de nos afirmar-mos e de nos levantarmos eu não me importo de pagar pay per view para o BENFICA , acabava já com o contrato da sport tv  .

A sport tv precisa mais de nós do que nós deles ,à que baixar-lhes as calças.

Carrega Benfica

BMSP

por mim era na benfica tv e nem se falava mais disso...

ainda hoje estava a ouvir um analista a dizer que 25M era um preço incomportável para o mercado Português, o glorioso esta muito para alem disso...

se querem querem se não no problem

TZ-Q

O Benfica tem de vender os direitos, isso é facto.
A sporttv tem no Benfica uma grande marca para subir o share, facto.
Mas a sporttv não precisa do Benfica para viver, essa ilusão que o Benfica manda em tudo só por ter muitos mais adeptos que os outros é falso, eu quando estava em Portugal assinava a sporttv basicamente pelos campeonatos estrangeiros, os jogos do Benfica via-os em bares junto com amigos.

Era bom que começassem a pensar bem nas implicações financeiras que o contrato televisivo tem no Benfica, e digo mais não acredito que consigo 25M por temporada, acredito que em alguma altura do contrato chegue a esse valor, mas no começo vai ser menor.

Mas para quem acha que o Benfica vale assim tanto no mercado mundial, imaginem quanto a Sky estaria disposta a pagar pelos jogos, ou o Canal + ou a ESPN.

O Benfica é grande, mas o mercado onde se encontra é pequeno (mercado português) é não comporta grandes contratos.

Quanto ao porto ou sporting querer 90 ou 80 % do valor que será recebido pelo Benfica, é um direito deles, se fosse eu queria até mais.

BENFIKA

muito importante mesmo é vender apenas os direitos em Portugal!!

Se algum canal estrangeiro quiser transmitir os jogos nesse país tem que negociar e pagar ao Benfica.

Caso contrario a sporttv alem do lucro normal ainda recebe dinheiro da TVI e ainda vende os jogos a canais estrangeiros.

Se quiserem que continue assim paguem 40M/ano

TZ-Q

O problema é que as estações estrangeiras só querem comprar os pacotes de jogos, tipo x jogos por semana, e não querem sempre os mesmo clubes, pois assim estão a limitar a oferta, eu por exemplo assino um canal para ver os jogos dos clubes portugueses, ma nem sempre passa o Benfica, algumas vezes passa o porto ou Sporting, eu assino para ver os jogos do Benfica e há quem assine para ver os dos outros clubes. Assim a oferta não será o Benfica mas sim o campeonato português,
A diferença entre jogos de uma equipa é de um campeonato é grande, e todos sabemos que nem só de Benfica vivem os emigrantes :)