Direitos televisivos

miguel.ferreira

Procura e oferta, o ano passado não eram caros porque a procura era grande, este ano as prestações desportivas são piores, a procura cai e já é caro....

Os preços não podem andar à boleia das prestações desportivas por isso... estando eles mais ou menos ao mesmo preço da época passada... tudo normal.
Baixar agora os preços para jogos do campeonato é impossível, há muita gente com RedPass que não ia gostar, como é normal.

Joga Bonito

Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 15:07
Citação de: Joga Bonito em 18 de Novembro de 2010, 15:03

O bilhete para o relvado, no valor de 57 euros, não era o mais barato para o Concerto de U2.
Falta realçar que o bilhete de 260€ era para a Red Zone e era um bilhete no qual mais de 50% da verba dispendida ia directamente para a compra de medicamentos para as crianças africanas no âmbito da One Campaign.
tu não percebes Português??
Que é que tem a ver para quem vai o dinheiro dos bilhetes? estás a confundir alhos com bogalhos.

Primeiro, acalma as hormonas e não entres de carrinho.
Segundo, quando se fala no bilhete mais caro para os U2, penso que se deve enquadrar a situação e explicar do porquê desse preço.
Terceiro, também corrigi algo que tinhas erradamente escrito, o que significa que até percebo português.

vinsanity

Citação de: Americano69 em 18 de Novembro de 2010, 14:51
Estou-me a cagar para as touradas,

Eu também detesto touradas, apenas usei esse exemplo como que se pode atrair mais pessoas se meterem preços mais acessíveis, eu também até nem gosto de touradas, apenas referi no sentido comparativo. Se não queres ver isso, é o problema teu.

Citação de: Americano69 em 18 de Novembro de 2010, 14:51em relação ao futebol não vejo nenhuma razão para baixar os preços e não considero os mesmos caros face ao preço de uma série de outros eventos praticados em Portugal.

Mais uma vez, presumo que estejas comparar com festivais de música ou algo do género, situações que acontecem em meia dúzias de dias por ano enquanto há jogos de futebol, no caso do Benfica quase durante o ano inteiro, com preços ao nível da Bundesliga e comparando o nível de vida e de rendimento dos alemães, equivale para eles como o preço de cinema cá.

Citação de: Americano69 em 18 de Novembro de 2010, 14:51
E dos conhecimentos que tenho no mundo do futebol o preço está longe de ser um dos factores dissuasores, basta ver que ontem defrontou-se a selecção campeã do mundo e da Europa (algo bem mais raro que a vinda dos U2 ou outros) e mesmo com muitos bilhetes a 10€ tínhamos meio estádio vazio.
Quantas vezes tentaste convidar pessoal a querer ir ver um jogo da bola e eles não querem porque são caros os bilhetes? N vezes isso já me aconteceu, por isso o factor preço é um dos grandes dissuadores, aliados a maus horários e a más exibições da equipa, é uma combinação poderosa. Quanto ao jogo de ontem. não sei se notastes, mas onde estava mais gente no estádio eram nos locais onde foram vendidos os bilhetes a 10 euros (nos topos) o que apenas demonstra que as pessoas estão mais selectivas, a crise bateu á porta a todos, impostos a aumentar, etc...  as pessoas simplesmente já não querem gastar tanto dinheiro e começam a cortar nesses pequenos luxos, como ir á bola, cinema, concertos, etc... Se os clubes não verem isso, então depois não se venham queixar

joase


[/quote]
Citação de: Joga Bonito em 18 de Novembro de 2010, 15:15
Citação de: joase em 18 de Novembro de 2010, 15:07
Citação de: Joga Bonito em 18 de Novembro de 2010, 15:03

O bilhete para o relvado, no valor de 57 euros, não era o mais barato para o Concerto de U2.
Falta realçar que o bilhete de 260€ era para a Red Zone e era um bilhete no qual mais de 50% da verba dispendida ia directamente para a compra de medicamentos para as crianças africanas no âmbito da One Campaign.
tu não percebes Português??
Que é que tem a ver para quem vai o dinheiro dos bilhetes? estás a confundir alhos com bogalhos.

Primeiro, acalma as hormonas e não entres de carrinho.
Segundo, quando se fala no bilhete mais caro para os U2, penso que se deve enquadrar a situação e explicar do porquê desse preço.
Terceiro, também corrigi algo que tinhas erradamente escrito, o que significa que até percebo português.
Não é uma conversa destas que altera o meu estado de espírito. Calmo estou eu...até porque sei bem do que falo.
Que é que tem a ver o enquadramento, com o preço efectivo. Lá está misturas tudo. Como distribuem as receitas do concerto, ou de determinados bilhetes é outra conversa, não tem nada a ver com o preço que tu pagas que são 260 euros ponto final.
Em terceiro eu não disse nada de errado. Eu não disse que comprei "os" bilhetes mais baratos. Eu disse "dos" bilhetes mais baratos.

Americano69

Citação de: T1n0_SLB em 18 de Novembro de 2010, 15:02
Os bilhets sao caros  eonto final. e portugal sao praticado praticamente os mesmos precos que na bundesliga, qdo na Alemanha ganha-se 3 vezes mais do que em Portugal.
Para quem diz que paa os socios os bilhetes sao baratos secalha n sabem que todos os meses descontam 12 euros. Neste momento uma reducao na ordem dos 30% seria o ideal. com os mesmos precos que o Porto teriamos o estadio sempre cheio. Na taca d eportugal o Porto tinha bilhets a venda apartir de 2 euros e tiveram 40 mil nas bancadas enquanto que nos tivemos cerca de 25 mil. 

"descontas" 12 euros mas só se andares a comer gelados com a testa é que não consegues "reaver" parte desses 12 euros em benefícios associados ao cartão.

vinsanity eu quando tenho mais amigos a tentar ajudá-los a arranjar bilhetes para o futebol é quando há jogos contra o Porto, contra o Sporting, jogos grandes da Europa, ou seja quando os bilhetes são mais caros. Em certos jogos às vezes até arranjo borlas e mesmo assim há pouco interesse de muito boa gente em ir.
Entre o meu cativo e o da minha Benfiquista (e não é o mais barato) pagamos 275€ por época, ou seja um valor inferior a 20€ para o casal para cada jogo. Quando vou com ela ao cinema basta comprar pipocas e gastamos praticamente isso, por isso dizer que os bilhetes do Benfica são caros para mim é um absurdo. E repito, dizer que ontem pagar 10€ para ver alguns dos melhores futebolistas do Mundo num Estádio como o nosso continua a ser incompreensível.

Xitonhane

Epá devo ter me perdido algures...pois no topico é sobre a receita da transmissão dos jogos na tv...e estao me a falar de preços dos bilhetes?...voltamos ao ponto principal, se os clubes pequenos recebessem mais talvez nao precisassem se aliar aos corruptos do norte, o campeonato nao estaria cm agora, e as equipas ganhavam outro ritmo...

sazuke

O estádio não enche porque o futebol é das poucas coisas onde os preços não se adaptam ao mercado. Só e adaptam quando a procura é muita e adaptam-se sempre para cima.
Os concertos enchem porque há mercado para encherem. O estádio não enche porque não há mercado para encher. É simples economia. Se o futebol não adapta os seus preços ao mercado que existe, azar. Continuam as cadeiras vazias.

Grande

Citação de: sazuke em 18 de Novembro de 2010, 16:01
O estádio não enche porque o futebol é das poucas coisas onde os preços não se adaptam ao mercado. Só e adaptam quando a procura é muita e adaptam-se sempre para cima.
Os concertos enchem porque há mercado para encherem. O estádio não enche porque não há mercado para encher. É simples economia. Se o futebol não adapta os seus preços ao mercado que existe, azar. Continuam as cadeiras vazias.

Não podes comparar conserto com futebol.
Os conserto são algo único. Dificilmente vez a mesma banda 2 vez num ano. Já o Futebol é de 15 em 15 dias. As vezes até 2 vez por semana.

Os preços do futebol não são caros, nos é que ganhamos pouco.
Mas devia-se promover as idas ao estádio dos mais novos. Nem que fosse em jogos conta equipas mais fracas.

sazuke

Citação de: Grande em 18 de Novembro de 2010, 16:09
Os preços do futebol não são caros, nos é que ganhamos pouco.

Ou seja, são caros. Se nós ganhamos pouco, não podemos pagar muito. Os clubes têm que se adaptar aquilo que têm e não àquilo que os outros têm. Foi assim que se enterrou o país e é assim que se estão a enterrar os clubes por esse país fora. O público é pobre mas continuam a querer fazer vida como se tivessem público alemão ou inglês para encher as bancadas.

E quanto aos concerto, não vem cá a mesma banda 2 vezes num ano, mas não falta gente a gastar mais em concertos do que o valor de uns quantos cativos da luz. Se calhar até há mais gente a fazer isso do que a comprar cativos na luz. Pessoalmente, conheço mais gente a correr os festivais todos de verão do que a comprar cativos na luz, e gastam bem mais...

ednilson

Um preços de cinco contos e quatrocentos para ir ver um Benfica-Naval não é caro?

vinsanity

Citação de: sazuke em 18 de Novembro de 2010, 16:21
Citação de: Grande em 18 de Novembro de 2010, 16:09
Os preços do futebol não são caros, nos é que ganhamos pouco.

Ou seja, são caros. Se nós ganhamos pouco, não podemos pagar muito. Os clubes têm que se adaptar aquilo que têm e não àquilo que os outros têm. Foi assim que se enterrou o país e é assim que se estão a enterrar os clubes por esse país fora. O público é pobre mas continuam a querer fazer vida como se tivessem público alemão ou inglês para encher as bancadas.

Concordo, sazuke, é exactamente esse o meu ponto de vista ;)

Citação de: sazuke em 18 de Novembro de 2010, 16:21
E quanto aos concerto, não vem cá a mesma banda 2 vezes num ano, mas não falta gente a gastar mais em concertos do que o valor de uns quantos cativos da luz. Se calhar até há mais gente a fazer isso do que a comprar cativos na luz. Pessoalmente, conheço mais gente a correr os festivais todos de verão do que a comprar cativos na luz, e gastam bem mais...
lá está, prioridades. apesar de talvez pagarem mais pelos festivais do que os cativos, é verdade que esses (festivais) oferecem muito mais coisas que os cativos.

Mas numa coisa tem em comum: a chulice dos preços das bebidas e comidas

ednilson

Mas porque é que levam sempre isto para a questão dos sócios.

Os adeptos benfiquistas, quando querem ir fora e se queixam dos preços bilhetes, também colocam a hipotese de se tornarem sócios desses clubes?

kramxel²

A sorte dos restantes campeonatos europeus é que em Inglaterra eles obrigam os clubes a ter 100% do passe do jogador....

Não fosse isso e a Champions à muito que era mais uma FA Cup....

Bola7

Citação de: Kramxel² em 18 de Novembro de 2010, 17:40
A sorte dos restantes campeonatos europeus é que em Inglaterra eles obrigam os clubes a ter 100% do passe do jogador....

Não fosse isso e a Champions à muito que era mais uma FA Cup....
bem visto...

rkc

Citação de: miguel.ferreira em 18 de Novembro de 2010, 15:12
Procura e oferta, o ano passado não eram caros porque a procura era grande, este ano as prestações desportivas são piores, a procura cai e já é caro....

Os preços não podem andar à boleia das prestações desportivas por isso... estando eles mais ou menos ao mesmo preço da época passada... tudo normal.
Baixar agora os preços para jogos do campeonato é impossível, há muita gente com RedPass que não ia gostar, como é normal.

Basta ver a procura para o jogo do titulo pelo sócio da festa. Até podia ser 200 euros + um mindinho e um tomate.