Direitos televisivos

nightcrowler

Citação de: Dandy em 18 de Janeiro de 2011, 11:56
Citação de: nightcrowler em 18 de Janeiro de 2011, 11:40
Citação de: Dandy em 18 de Janeiro de 2011, 11:37
Citação de: _kossak_ em 18 de Janeiro de 2011, 11:25
Citação de: VodkaBoy em 18 de Janeiro de 2011, 11:20
Citação de: fffernas em 18 de Janeiro de 2011, 11:02
Continuo na minha...a não ser que seja um contrato milionário não faz sentido renovar com a porko tv.
Não se pode só pensar no dinheiro...á que perceber o quanto o benfica é lesado em manter um contrato com uma estação televisiva com uma linha editorial premeditadamente porkista e de um anti-benfiquismo primário...seja no teor dos comentários, repetições, lances de duvida, imagens disponibilizadas a outras canais, fóruns viciados etc etc.
Nem mais!
Nao poderemos olhar so para o cheque...

Mas precisamos tanto do cheque... e eles (spttv) sabem disso.


   A SportTV necessita deste contrato... (ainda) mais do que o Benfica.

   À SportTV existem alternativas... ao Benfica não existem alternativas, em Portugal.

   Uma SportTV sem o Benfica morre... um Benfica sem SportTV não morre.




sinceramente, não tenho tanta certeza disso.
mesmo que fique sem o Benfica, continua a ter os jogos disputados fora do Benfica, sendo que actualmente já um terço dos jogos do Benfica passam na RTP. portanto, a diferença não é assim tão abismal quanto isso.
além disso, têm também os direitos televisivos na champions. e mesmo na uefa, se perderam as transmissões do benfica na luz, podem fazer um esforço para ficar também com a uefa.

a esmagadora maioria das pessoas continuaria pois com a sport tv. obvio que haveria alguma perda, mas também por outro lado poupariam 8 milhões por ano que nos pagam.

já o Benfica, dada a actual situação financeira, se não arranja alguém que pague mais do que eles, está a escavar a sua próprio sepultura.


   O Benfica não morreu... apesar de receber trocos, da SportTV. Míseros 8 milhões ao ano, mais precisamente.
   Isto já sabemos, é facto, não carece de aferição.
   Até porque bastariam 100 mil subscritores (entre particulares, cafés, restaurantes e hotéis), a 7 euros por mês, de uma BenficaTV a transmitir os jogos na Luz, para igualar e superar esse montante (8 milhões de euros).
   Acrescentem-se, ainda, as receitas de publicidade e retirem-se os gastos operacionais.
   Não digo que seja a melhor solução. Digo, apenas, que superaria aquilo que, neste momento, recebemos. Logo... não morreriamos.


   Já a SportTV... aguentaria viver sem Benfica, na Luz, e sem La Liga? Aguentaria ter de reduzir, substancialmente, os seus tarifários? Aguentaria ver reduzido o número de subscritores? Aguentaria a quebra nas receitas publicitárias?
   Isso ainda não sabemos, está por demonstrar (embora eu acredite que não sobrevivesse).
   Faça-se a experiência, nesse caso.



Dandy, sinceramente, acho que tal ideia seria um barraco.
mas dos autenticos.

não vejo muita gente a pagar 7 EUR. até porque, hoje, a maioria do pessoal já paga as quotas de sócio.
e depois, uma grande franja de potenciais aderentes do canal não vão aderir porque têm lugar anual.

existe ainda outra questão que é a familia. por exemplo, em minha casa somos 4 sócios. mas se fosse para ter uma benfica tv, só existiria uma.

e, além disso, existem uma série de questões como sejam a pirataria, os strams da net, a questão da temporalidade (o Benfica faz 15 jogos por ano; como se faria nos meses de Verão??); como se faria com as box's e afins? teriam que estar inseridos noutras plataformas?

nesta fase, em que estamos numa crise profunda, em que tudo o que é investidor procura apenas empresas que exportem, investir um montante dessa grandeza, parece-me surreal.

a solução passa pela PT entrar neste mercado. acho que é a única exequível.

PAslb

Citação de: nightcrowler em 18 de Janeiro de 2011, 12:10
Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Dandy, eu acho que esse cenário não era bom para o Benfica. Duvido que fosse um sucesso.

Para mim teria que aparecer outra operadora para acabar com o monopólio da Sportotv. Tal como apareceu a Meo para o fazer com a Zon. Tudo passa por aí

exactamente.
Também tenho essa opinião. Dar os jogos na BenficaTv não ia resolver o problema de fundo (monopólio dos direitos televisivos e subserviência dos clubes a uma só empresa).
Uma empresa concorrente, disponível para todos os clubes era o ídeal

Chefe

Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2011, 12:13
Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Dandy, eu acho que esse cenário não era bom para o Benfica. Duvido que fosse um sucesso.

Para mim teria que aparecer outra operadora para acabar com o monopólio da Sportotv. Tal como apareceu a Meo para o fazer com a Zon. Tudo passa por aí
Mas se for verdade a tal notícia dos direitos da liga espanhola vendidos ao Soares, parece-me que o cenário de aparecer um novo operador é irreversível.
Espero que sim. É preciso acabar com o monopólio da SportoTb.

Quem defende a qualidade da SportoTb em termos de programação, lembre-se que isso só acontece porque eles têm monopólio. A RTP também tinha melhor programação, pudera, só ela existia...

Special_Red

Até acredito que a SporTv estaria disposta a pagar mais ao Benfica, e inclusivè perto dos valores pretendidos.
O problema é que aquilo que aumentarem ao Benfica tb irao ter que pagar aos outros 2, SCP e FCP, merecendo ou nao. Por isso tentam ao maximo nao inflacionar aquilo que pagam pelas transmissoes em PT.

rkc

Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Seria assim tão descabido não venderem os direitos,darem os jogos na BenficaTV e os jogos serem nos horarios que quisermos,por exemplo ao sabado ou domingo á tarde?

Seria na mesma a Liga a marcar as horas dos jogos.

Dandy

Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Dandy, eu acho que esse cenário não era bom para o Benfica. Duvido que fosse um sucesso.

Para mim teria que aparecer outra operadora para acabar com o monopólio da Sportotv. Tal como apareceu a Meo para o fazer com a Zon. Tudo passa por aí


   Não precisa de ser um sucesso, amigo.

   Bastaria que fosse mais proveitoso do que a melhor oferta que aparecesse.

   Imaginemos, por exemplo, que a melhor proposta recebida se cifre em 12 milhões de euros, por época.
   Façam-se os cálculos para saber quantos subscritores seriam necessários e a que preço, por mês, para superar, com margem, esses 12 milhões.

   150 000 subscritores (entre particulares, cafés, hotéis e restaurantes), a € 7.5, por mês, seriam 13.5 milhões de euros, por ano, somente em subscrições.
   Acrescente-se, ainda, o dinheiro proveniente da publicidade e subtraiam-se os custos operacionais (sendo que as receitas de publicidade superam estes últimos).

   Qual é o pecado capital desta ideia?

   Façam-se estudos de mercado.


Bola7

uma coisa era engraçado...com outra TV o que duvido esta poria os jogos do Benfica à mesma hora dos da sporttv...era giro era..realmente o Bnefica fora da Sporttv é uma machadada grande...

lonstrup

Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:19
Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2011, 12:13
Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Dandy, eu acho que esse cenário não era bom para o Benfica. Duvido que fosse um sucesso.

Para mim teria que aparecer outra operadora para acabar com o monopólio da Sportotv. Tal como apareceu a Meo para o fazer com a Zon. Tudo passa por aí
Mas se for verdade a tal notícia dos direitos da liga espanhola vendidos ao Soares, parece-me que o cenário de aparecer um novo operador é irreversível.
Espero que sim. É preciso acabar com o monopólio da SportoTb.

Quem defende a qualidade da SportoTb em termos de programação, lembre-se que isso só acontece porque eles têm monopólio. A RTP também tinha melhor programação, pudera, só ela existia...
Isso parece-me básico. Mas sabes que há pessoal que gosta mesmo da Sporttv, tipo fã. Devem participar nos passatempos todos etc.

nightcrowler

Citação de: Dandy em 18 de Janeiro de 2011, 12:21
Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Dandy, eu acho que esse cenário não era bom para o Benfica. Duvido que fosse um sucesso.

Para mim teria que aparecer outra operadora para acabar com o monopólio da Sportotv. Tal como apareceu a Meo para o fazer com a Zon. Tudo passa por aí


   Não precisa de ser um sucesso, amigo.

   Bastaria que fosse mais proveitoso do que a melhor oferta que aparecesse.

   Imaginemos, por exemplo, que a melhor proposta recebida se cifre em 12 milhões de euros, por época.
   Façam-se os cálculos para saber quantos subscritores seriam necessários e a que preço, por mês, para superar, com margem, esses 12 milhões.

   150 000 subscritores (entre particulares, cafés, hotéis e restaurantes), a € 7.5, por mês, seriam 13.5 milhões de euros, por ano, somente em subscrições.
   Acrescente-se, ainda, o dinheiro proveniente da publicidade e subtraiam-se os custos operacionais (sendo que as receitas de publicidade superam estes últimos).

   Qual é o pecado capital desta ideia?

   Façam-se estudos de mercado.



só para ter uma ideia. qual o número de subscritores da Sport TV?

Dandy

Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Seria assim tão descabido não venderem os direitos,darem os jogos na BenficaTV e os jogos serem nos horarios que quisermos,por exemplo ao sabado ou domingo á tarde?


   Façam-se estudos de mercado e saberemos.

   Por exemplo:

   Vivo no centro da cidade do Porto, a 300 kms da Luz, e pago duas subscrições da SportTV.
   É óbvio que pagaria, à vontade, sem pestanejar, 10 euros, por exemplo, todos os meses, para ver os jogos do clube do meu coração, meu Amor Eterno, no estádio da Luz, em directo e em exclusivo, no conforto do meu lar, na BenficaTV.

   Isto nem se pergunta. Ao mesmo tempo, se isso viesse a acontecer, os preços da SportTV teriam de descer. Dominó...

   Quantos milhares de pessoas pensam como eu? Façam-se estudos de mercado.


lonstrup

não se esqueçam da internacionalização da Benfica tv.

não se esqueçam também que as receitas que uma empresa faz comprando direitos tv não se resumem à publicidade nos intervalos, assinaturas, mas também revenda de direitos para o estrangeiro, e depois nalguns casos direitos em outras plataformas e publicidade estatica.

Dandy

Citação de: lonstrup em 18 de Janeiro de 2011, 12:11
Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Dandy, eu acho que esse cenário não era bom para o Benfica. Duvido que fosse um sucesso.

Para mim teria que aparecer outra operadora para acabar com o monopólio da Sportotv. Tal como apareceu a Meo para o fazer com a Zon. Tudo passa por aí
E é com isso que o Benfica está a jogar. Garantida está sempre uma oferta da Sporttv melhor que o presente contrato. Agora vamos tentar arranjar melhor. Se não arranjarmos melhor que a oferta da Sporttv, em última instância assinamos com eles. Recebendo sempre muito mais do que recebemos actualmente.

   Ora aí está. Simples.

   Optar pelo melhor cenário, entre todos aqueles que se perfilarem. Mas mesmo todos...


rkc

Citação de: Dandy em 18 de Janeiro de 2011, 12:28
Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Seria assim tão descabido não venderem os direitos,darem os jogos na BenficaTV e os jogos serem nos horarios que quisermos,por exemplo ao sabado ou domingo á tarde?


   Façam-se estudos de mercado e saberemos.

   Por exemplo:

   Vivo no centro da cidade do Porto, a 300 kms da Luz, e pago duas subscrições da SportTV.
   É óbvio que pagaria, à vontade, sem pestanejar, 10 euros, por exemplo, todos os meses, para ver os jogos do clube do meu coração, meu Amor Eterno, no estádio da Luz, em directo e em exclusivo, no conforto do meu lar, na BenficaTV.

   Isto nem se pergunta. Ao mesmo tempo, se isso viesse a acontecer, os preços da SportTV teriam de descer. Dominó...

   Quantos milhares de pessoas pensam como eu? Façam-se estudos de mercado.

TENS SPORTTV?  :o

32campeonatos

a sporttv tem cerca de 700.000 subscritores

Velazquez

Citação de: rkc em 18 de Janeiro de 2011, 12:20
Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Seria assim tão descabido não venderem os direitos,darem os jogos na BenficaTV e os jogos serem nos horarios que quisermos,por exemplo ao sabado ou domingo á tarde?

Seria na mesma a Liga a marcar as horas dos jogos.
Penso que tendo a concordancia do clube adversario poderiamos meter no horario que quisessemos