Direitos televisivos

Dandy

Citação de: rkc em 18 de Janeiro de 2011, 11:45
Citação de: Dandy em 18 de Janeiro de 2011, 11:18
Citação de: rkc em 18 de Janeiro de 2011, 10:35
Citação de: PAslb em 18 de Janeiro de 2011, 10:17
Vai ser bonito ver aqueles comentadores da SporcoTV a comentar os resumos (apenas) dos jogos do Glorioso. Há muito tempo que estou à espera desta notícia.
Espero também que no futuro, os jogos do Benfica sejam vistos apenas na Meo. É o início do fim do império Oliveirinha.

Eles continuam sempre a ter 15 jogos...

@Pedro neto: sim, é acusado.

@Fidags: Que grande mentira... 38 euros! LOOOOOOOOOOOOOL


   Cenário hipotético:


   SportTV perde o direito de transmissão sobre os jogos do Benfica, disputados na Luz, a partir de 30 de Junho de 2013, a somar ao facto de já não transmitir os jogos de La Liga... mas conserva o direito a transmitir os 15 jogos do Benfica fora de portas, como sempre gosta de enfatizar, e bem, o rkc.


   Alguma vez poderiam continuar, no mercado, sem rever, em enorme baixa, os seus tarifários?


   Uma SportTV que transmite todos os jogos das ligas portuguesa e espanhola vale X.
   Uma SportTV que NÃO transmite os jogos de Espanha nem os jogos do clube com mais adeptos e anti-adeptos (estes também fazem audiência, nos jogos do Benfica), na Luz, vale Y.




Ao menos já interiorizaste que para mim os jogos até podiam dar no Disney channel ou na Playboy, que para mim era igual.

Acerca do preço, tem lógica, claro, mas isto é tugalândia.


   Sempre percebi que pensavas assim.

   Tal como não me choca que venhamos a renovar com a SportTV, por exemplo... desde que seja o melhor cenário, entre todos os que se perfilarem.


rkc

MAs Dandy, estás sempre a partir do pressuposto errado. O objectivo não é ficar igual.

Saveloy

Mas se a Sporttv só faz dinheiro á pala do Benfica com o pessoal que tem o canal por causa do Benfica?


Posso estar completamente enganado mas tinha ideia que a publicidade que passam antes durante e depois dos jogos também era uma fonte de rendimento. E nesse sentido quem quer ser publicitado pagará mais para ter os seus anúncios a passar enquanto está muita gente a ver. E na Sporttv é bem possivel que as maiores audiências sejam durante  os jogos do Benfica.


Têm muito conteúdo, é verdade. Mas uns gostam mais disto, outros daquilo e a altura em que conseguem ter mais gente no seu canal ao mesmo tempo é capaz de ser quando estão a transmitir jogos do Benfica.

Dandy

Citação de: rkc em 18 de Janeiro de 2011, 12:00
MAs Dandy, estás sempre a partir do pressuposto errado. O objectivo não é ficar igual.


   O objectivo, na minha opinião, é optar pelo melhor cenário possível.
   SportTV, OnGoing, PT, BenficaTV, outros que possam aparecer até 2013...

   Ou podemos optar por cenários impossíveis?



lonstrup

eheh, é engraçado ver estes «debates», e o desespero de alguns que começa a soar a negação da realidade.

lonstrup

Citação de: Saveloy em 18 de Janeiro de 2011, 12:03
Mas se a Sporttv só faz dinheiro á pala do Benfica com o pessoal que tem o canal por causa do Benfica?


Posso estar completamente enganado mas tinha ideia que a publicidade que passam antes durante e depois dos jogos também era uma fonte de rendimento. E nesse sentido quem quer ser publicitado pagará mais para ter os seus anúncios a passar enquanto está muita gente a ver. E na Sporttv é bem possivel que as maiores audiências sejam durante  os jogos do Benfica.


Têm muito conteúdo, é verdade. Mas uns gostam mais disto, outros daquilo e a altura em que conseguem ter mais gente no seu canal ao mesmo tempo é capaz de ser quando estão a transmitir jogos do Benfica.
Estás a ver, é bastante simples de perceber até. Penso eu.

Dandy




   Quantos domícilios particulares, hotéis, restaurantes e cafés estariam dispostos a subscrever uma BenficaTV que transmitisse os jogos do Benfica, disputados na Luz, em exclusivo e em directo, a troco de 7,5 euros por mês?


   - 50 000? A 12 meses, seriam 4.5 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

   - 100 000? A 12 meses, seriam 9 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

   - 200 000? A 12 meses, seriam 18 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.

   - 300 000? A 12 meses, seriam 27 milhões de euros, por ano, em subscrições. A isto, haveria que acrescentar as receitas de publicidade e subtrair os custos operacionais.


   Coisas relacionadas a considerar:
   

   - Todas as pessoas que não possuem SportTV e que se deslocam a cafés, por exemplo, para ver os jogos do Benfica, disputados na Luz, gastam, no fim do mês, uma verba comparável aos tais 7.5 euros. Quanto custa um café e um bolo? Ou uma cerveja e um croquete?

   - Quantos restaurantes, hotéis e cafés existem em Portugal? A taxa de penetração neste segmento só poderia ser elevadíssima.

   - Quantos portugueses, sem orçamento mensal para contratar a SportTV, a troco de uma verba superior a 25 euros... já estariam dispostos a desembolsar 7.5 euros (ou seja, menos de um terço do montante anterior)?



Marcellus

eu cá por mim era rasgar o contrato JÁ como fez o Vale Tudo e o tribunal acabou por lhe dar razão.

e o Benfica-Nacional já não dava na Sportv na proxima semana!

Isso é que era!!!

HEHEHEHEEHE

Chefe

Dandy, eu acho que esse cenário não era bom para o Benfica. Duvido que fosse um sucesso.

Para mim teria que aparecer outra operadora para acabar com o monopólio da Sportotv. Tal como apareceu a Meo para o fazer com a Zon. Tudo passa por aí

Velazquez

Seria assim tão descabido não venderem os direitos,darem os jogos na BenficaTV e os jogos serem nos horarios que quisermos,por exemplo ao sabado ou domingo á tarde?

Chefe

Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Seria assim tão descabido não venderem os direitos,darem os jogos na BenficaTV e os jogos serem nos horarios que quisermos,por exemplo ao sabado ou domingo á tarde?
Seria

nightcrowler

Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Dandy, eu acho que esse cenário não era bom para o Benfica. Duvido que fosse um sucesso.

Para mim teria que aparecer outra operadora para acabar com o monopólio da Sportotv. Tal como apareceu a Meo para o fazer com a Zon. Tudo passa por aí

exactamente.

lonstrup

Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Dandy, eu acho que esse cenário não era bom para o Benfica. Duvido que fosse um sucesso.

Para mim teria que aparecer outra operadora para acabar com o monopólio da Sportotv. Tal como apareceu a Meo para o fazer com a Zon. Tudo passa por aí
E é com isso que o Benfica está a jogar. Garantida está sempre uma oferta da Sporttv melhor que o presente contrato. Agora vamos tentar arranjar melhor. Se não arranjarmos melhor que a oferta da Sporttv, em última instância assinamos com eles. Recebendo sempre muito mais do que recebemos actualmente.

lonstrup

Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Dandy, eu acho que esse cenário não era bom para o Benfica. Duvido que fosse um sucesso.

Para mim teria que aparecer outra operadora para acabar com o monopólio da Sportotv. Tal como apareceu a Meo para o fazer com a Zon. Tudo passa por aí
Mas se for verdade a tal notícia dos direitos da liga espanhola vendidos ao Soares, parece-me que o cenário de aparecer um novo operador é irreversível.

Gonzalex

Citação de: Chefe em 18 de Janeiro de 2011, 12:10
Citação de: Velazquez em 18 de Janeiro de 2011, 12:09
Seria assim tão descabido não venderem os direitos,darem os jogos na BenficaTV e os jogos serem nos horarios que quisermos,por exemplo ao sabado ou domingo á tarde?
Seria

Eu acho que não, e se essa hipotese está em cima da mesa é porque poderá ser rentável.

Eu, falando por mim, não dou dinheiro nenhum à Sportv, mas daria de bom grado 5 ou 10 euros por mês, sabendo que iam para o meu clube e que serviam para ver os jogos do meu clube em casa. E ainda poderiam dar aos assinantes um bilhete por mês para assistir ao jogo no estádio
Claro que percebo que nem todos possam ou estejam dispostos a isso.

Mas num cenário hipotético de 250 mil assinantes a 10 euros mês...dava os 30M que se fala