Discussão de Transferências 2008/09

Pedro Neto

Quanto é que o Benfica paga ao Sporting pelo Carlos Martins?

Tacuary

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 13:52
Citação de: careca em 17 de Junho de 2008, 13:50
Me: Di maria, david simão

O David Simão é nº6, 8 ou 10. Nunca Médio Ala Esquerdo.

Cumprimentos

E o que tens a dizer do Boty Demel e do Ganês?

Tenho um colega que estava nos juniores do Estrela que me fala muito bem destes 2

Tacuary

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 13:53
Quanto é que o Benfica paga ao Sporting pelo Carlos Martins?

40 % de 3.000.000€...

Cerca de 1.400.000€

kramxel²

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 13:53
Quanto é que o Benfica paga ao Sporting pelo Carlos Martins?

40% do valor da transferência....

r22branco

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 13:47
Já que se fala aí em formação, a principal prioridade é retirar do cargo o principal retrocesso que há neste momento nas Camadas Jovens do clube, e que estagnou completamente jogadores como o Carvalhas, Miguel Rosa, David Simão, e prepara-se para trabalhar com dois craques como o Nelson Oliveira e o Lassana Camará e, que, para acabar em grande um ano desportivo, vê um jogo dos Juvenis A, que por acaso até perderam, e decide subir apenas 6 jogadores de uma equipa campeã nacional.

Tem um nome: João Alves.

André,

Presumo que das tuas observações verificaste que os três jogadores por ti referidos não evoluiram significativamente. O que é que falhou na actuação do treinador João Alves? foi a nível da metodologia de treino? no sistema táctico?

gostava de conhecer melhor a tua opinião.

obrigado

andre_04_SLB

Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 13:54
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 13:52
Citação de: careca em 17 de Junho de 2008, 13:50
Me: Di maria, david simão

O David Simão é nº6, 8 ou 10. Nunca Médio Ala Esquerdo.

Cumprimentos

E o que tens a dizer do Boty Demel e do Ganês?

Tenho um colega que estava nos juniores do Estrela que me fala muito bem destes 2

O Orphee Demel é contratação do Bruno Lage, logo à partida tinha selo de qualidade. Revelou ser um jogador com imenso potencial, mas que a necessitar de muito trabalho e ainda mais algum tempo de futebol português para expor toda a qualidade que tem. Tem um problema, o que para um avançado não é um bom cartão de visita: falha imensos golos.

Quanto ao Ismmael Yartei, não é Giggs do Gana nenhum, é um Médio Interior, ao estilo do Zé Roberto que era do Bayern (são muito parecidos fisicamente). Pé esquerdo, é muito forte nas transições e na capacidade de penetração em terrenos ofensivos. Tem qualidade e na próxima época deve manter-se nos Juniores, apesar de um empréstimo já a um clube de Liga Vitalis não ser totalmente despropositado.

DD

Citação de: Magnusson em 17 de Junho de 2008, 13:48
Citação de: VanBasten em 17 de Junho de 2008, 13:43
RTP anuncia que Pongolle e Martins já são jogadores do Benfica.

Lembro-me como se fosse ontem na RTPN que acaba por ser o mesmo que a RTP a noticia do jornal da meia-noite: Mauricio Pellegrino é o novo defesa-central do Benfica. Entretanto deve vir a nado o gajo...

Se calhar era ele o substituto do Simão...Coitado do Vieira, ainda deve estar a pensar que ele vai chegar a qualquer momento  :-X

Tapion

Citação de: VanBasten em 17 de Junho de 2008, 13:43
RTP anuncia que Pongolle e Martins já são jogadores do Benfica.

No site ou deu mesmo na TV?

Zaratustra

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 13:51
Citação de: cheio em 17 de Junho de 2008, 13:48
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 13:47
Já que se fala aí em formação, a principal prioridade é retirar do cargo o principal retrocesso que há neste momento nas Camadas Jovens do clube, e que estagnou completamente jogadores como o Carvalhas, Miguel Rosa, David Simão, e prepara-se para trabalhar com dois craques como o Nelson Oliveira e o Lassana Camará e, que, para acabar em grande um ano desportivo, vê um jogo dos Juvenis A, que por acaso até perderam, e decide subir apenas 6 jogadores de uma equipa campeã nacional.

Tem um nome: João Alves.

Mas ele não saiu ou foi o carraça?

O Carraça não teve voz para decidir esta contratação de João Alves que é aposta pessoal do presidente. Daí, existir uma liberdade tão grande para um trabalho tão mau como o que foi feito este ano pelo treinador dos Juniores.
eu pesno q o carraça tb n faz falta... n fez nada d mais... so trouzemos estrangeiros sem qualidade q tiram o lugar aos portugueses... casos do milan (acho q ja nem joga a bola), o beto, o vlad, rogerio antonio, wang gang....

Dudek

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 13:53
Quanto é que o Benfica paga ao Sporting pelo Carlos Martins?

se forem os 40% que se fala vai pagar +/-  1,2M. Em Espanha dizem que o Sporting não tem 40%, dizem que esses 40% estão divididos pelo jogador e pelo Sporting.  O0

Francescoli

Citação de: Magnusson em 17 de Junho de 2008, 13:42
Depois confundem Ruben Lima com Rubén Pinto, só heróis mesmo.

Perdoa-lhes, pois nao sabem o que dizem...

;)

Slbfeverboy

sinceramnete metiajá o Lassana Camará no plantel principal se O manele aos 17 ja tav pronto este mais meio ano menos meio ano..

foNNtes

Citação de: Dudek em 17 de Junho de 2008, 13:58
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 13:53
Quanto é que o Benfica paga ao Sporting pelo Carlos Martins?

se forem os 40% que se fala vai pagar +/-  1,2M. Em Espanha dizem que o Sporting não tem 40%, dizem que esses 40% estão divididos pelo jogador e pelo Sporting.  O0

dizem que é 20% do jogador, 40 do Huelva e 40 do Sporting

Pedro Neto

Citação de: rastilho em 17 de Junho de 2008, 11:03
Não te vou dizer que é mau, porque não é, mas tenho muitas duvidas que se venha a tornar um ídolo, alias tenho visto aqui claros exageros em relação à qualidade de Pongolle... Eu moro em Espanha, e sigo o campeonato todas as semanas com especial atenção no Atlético, Barcelona e Recreativo pelo facto de integrarem normalmente jogadores Portugueses na equipa principal. Pongolle será porventura o melhor jogador do Recreativo, mas está longe de ser preponderante na equipa, é difícil não se gostar dele na equipa do recreativo, porque corre, remata sempre que pode e vai marcando alguns golos, mas também é verdade que desaparece do jogo durante largos períodos, velocidade será talvez o seu ponto forte, mas depois falta lhe objectividade com a bola nos pés tanto na do passe como do remate, onde raramente tem o cuidado de colocar a bola. Para mim Pongolle vai ser uma alternativa diferente no ataque do Benfica, e parte do seu sucesso estará essencialmente ligado à forma de jogar do Benfica, os atacantes das equipas "grandes" em Portugal são obrigados na maioria das vezes a receber a bola de costas para a baliza, a jogar desta forma Pongolle será totalmente inofensivo, porque ao contrário do que já li por aqui, ele não tem grande capacidade de aguentar o choque e no um para um normalmente ganha com piques e não com dribles ou técnica. Se o clube realmente está interessado no Pongolle, na minha perspectiva levam um jogador interessante para o plantel, na medida que o plantel da época passada não tinha atacantes capazes de desequilibrar contra equipas com uma defesa avançada, porque tanto Tacuara, Makukula, Mantorras ou Nuno são jogadores lentos e mesmo com alguma vantagem em relação aos defesas, quando distantes da baliza essa vantagem é facilmente recuperada... Mas também acho um investimento demasiado avultado, mas é mais o preço de apostar num mercado que claramente não é o nosso, este valor tem mais a ver com a inflação do mercado espanhol que com a qualidade do jogador, pois o seu real valor de mercado não deverá andar longe do que o Recreativo pagou por ele ao Liverpool (4M), aliás pelo que tenho lido na imprensa aqui o Atlético ofereceu pouco mais de 5M sem intenções de negociar este valor, uma vez que só estão interessados em ter mais uma alternativa para o Banco.
Para quem está contente com a vinda de Pongolle em vez de Soldado, é porque só conhece o jogador através dos dados disponíveis na internet, Soldado se não estivesse no Real Madrid a esta hora estaria no Europeu com Espanha e só não digo a titular porque todos sabemos quem são os atacantes de Espanha, Soldado não é só os golos que marca, ele é muito inteligente a arrastar defesas com ele, tem uma excelente capacidade de passe, o jogo de cabeça é um dos seus pontos fortes, e a tudo isto ainda alia uma capacidade de sacrifício e de correr pela bola como um verdadeiro "soldado". Infelizmente a partir do momento em que ficamos fora da Champions ele também deixou de ser hipótese, pois ele tinha referido que seria interessante representar o Benfica na Champions, uma vez que estamos fora, penso que ele preferirá antes ficar-se por Espanha ou Inglaterra, pois o seu maior objectivo é ter visibilidade suficiente para poder regressar à selecção Espanhola.

Bela posta.

Tacuary

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 13:56
Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 13:54
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 13:52
Citação de: careca em 17 de Junho de 2008, 13:50
Me: Di maria, david simão

O David Simão é nº6, 8 ou 10. Nunca Médio Ala Esquerdo.

Cumprimentos

E o que tens a dizer do Boty Demel e do Ganês?

Tenho um colega que estava nos juniores do Estrela que me fala muito bem destes 2

O Orphee Demel é contratação do Bruno Lage, logo à partida tinha selo de qualidade. Revelou ser um jogador com imenso potencial, mas que a necessitar de muito trabalho e ainda mais algum tempo de futebol português para expor toda a qualidade que tem. Tem um problema, o que para um avançado não é um bom cartão de visita: falha imensos golos.

Quanto ao Ismmael Yartei, não é Giggs do Gana nenhum, é um Médio Interior, ao estilo do Zé Roberto que era do Bayern (são muito parecidos fisicamente). Pé esquerdo, é muito forte nas transições e na capacidade de penetração em terrenos ofensivos. Tem qualidade e na próxima época deve manter-se nos Juniores, apesar de um empréstimo já a um clube de Liga Vitalis não ser totalmente despropositado.

O Yartei ainda conhecia mais ou menos pelo que vi no mundial sub- 17 agora o Boty Demel so o conhecia mesmo de ler algumas coisas...espero que evoluam a ponto que fazeem parte do nosso plantel, pois percisamos de cantera no futebol profissional