Discussão de Transferências 2008/09

kramxel²

Citação de: Enzo.Scifo em 17 de Junho de 2008, 14:25
Citação de: Kramxel em 17 de Junho de 2008, 14:17
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:12
Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Sinama-Pongolle e Rubén Amorim só têm qualidade para suplentes de um Benfica candidato ao título. São bons suplentes mas não passam disso.


mas isso não é obvio???
o problema é que a bola vem com grandes analises aos jogadores, e que marcaram um golao num treino e não sei que mais e passam por craques. depois a culpa é do camacho de não ganharmos nda no fim da época...

Rapaz, acalma-te lá e respira fundo...

O Camacho já nem está cá...


Não concordo MINIMAMENTE COM VOCES!!! Sabem, estes tipos de comentarios q sao jogadores de 2ª linha, são os mesmos q os porcos diziam do Maniche, nuno valente, paulo ferreira, derlei e companhias...

O ruben amorim, será a revelação... o YEBDA acompanhei o ha 2 epocas vai vos surpreender e de q maneira, o gajo é impressionante fisicamente...a aposta dele em escolher o benfica surpreendeu muita gente pk tinha muitos clubes em italia, o Pongolle despertou, será ou um grandissimo negocio ou tiro furado pk temq  ser epoca d afirmação para ele... e o carlos martins meus amigos... é muita raça, muita qualidade!

Só falta joao pereira, Escudero, Ghilas e Geromel para fazer um plantel fantastico... pois... eu sei... mas estes jogadores nao sao muito famosos no FM e nao sao todos sul americanos tipo danilinho, jairzinho, cocozinho...

Enfim... o Lyon vai buscar os melhores talentos do seu campeonato e limpa tudo. Bayern igual etc etc...

Fiquei com uma ideia errada do teu post original, mas adiante...


O problema é que em Portugal o campeonato é de uma forma geral bastante mais fraco que esses que referiste.
E se no campeonato é possível ir buscar um Makoun a uma equipa mediana, já em Portugal isso seria completamente impossível.

E depois não te esqueças que são essas equipas que lutam connosco nas competições europeias...

Até num campeonato fraquinho como o nosso, se prestares atenção, só se destacam nos 3 grandes os jogadores com capacidades muito acima da média...

Não vai ser nenhum João Pereira ou um Ghilas, que chega cá e pega de estaca...

Thunderboy

Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 14:23
Citação de: thunderboy em 17 de Junho de 2008, 14:20
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 14:11
A pergunta que eu faço é simples:

De que vale tanto trabalho quando NENHUM junior fará parte da equipa de Seniores...ou quando nos ultimos anos os unicos juniores com qualidade que sairam da cantera foram o J.Pereira e o Manuel Fernandes??

A 1ª geração com quem António Carraça fez um semi-trabalho, só seria completo se os tivesse apanhado desde os Escolinhas, é a de 1989, e essa já deu 3 jogadores ao Benfica a nível profissional: Romeu Ribeiro, Ruben Lima e Miguel Vítor.
E sera que eles tem "futebol" para convencer o quique que podem ser opções validas !?

O Miguel Vitor sim..o resto é trabalhar
era excelente ter o miguel vitor romeu ribeiro e ruben na 1ª equipa mas duvido muito que algum jovem fique no plantel não há cultura para isso nem "cojones" par apostar neles.
Se o carvalhas não renovar ai é que acredito ainda menos.

Ghost.Of.Red

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:21
Contratar para o banco é boa política? É um disparate. Com os jovens acho interessante, como o Amorim que foi a custo zero e pode evoluir. Agora, o Carlos Martins e o Pongolle não serão, nunca, para meter no banco. Principalmente por aquilo que vão custar. E o 1º já não é um jovem, já tem 26 anos.

Não vou exigir nada ao Rui Costa porque sei que é um trabalho muito difícil e ele tem pouca experiência, mas não vi reforços nenhuns de jeito para uma equipa que se diz que quer ser Campeã. O Benfica precisa de 3 ou 4 super-jogadores, para posições específicas. Se se tiver de gastar o orçamento todo nesses jogadores, que seja. Assim, será mais do mesmo.

Cada qual tem suas opiniões, mas para quem tem um plantel com jogadores como Luís Filipe, Bynia, Nuno Assis, Makukula, Maxi Pereira (entre outros)..criticar-se a possível contratação de um Pongolle ou um Carlos Martins...é no mínimo caricato...

A meu ver, o Pongolle entra, de caras, no 11 do Benfica (eu não gostava dele no Liverpool mas evoluiu imenso no Recreativo)

Quanto ao Carlos Martins, quantas vezes resolveu jogos no SCP? Precisa é de alguém que o ensine a ter cabecinha...para isso confio no Quique Flores e adjuntos.

:slb2:

Dudek

Citação de: Kramxel em 17 de Junho de 2008, 14:34
Citação de: Enzo.Scifo em 17 de Junho de 2008, 14:25
Citação de: Kramxel em 17 de Junho de 2008, 14:17
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:12
Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Sinama-Pongolle e Rubén Amorim só têm qualidade para suplentes de um Benfica candidato ao título. São bons suplentes mas não passam disso.


mas isso não é obvio???
o problema é que a bola vem com grandes analises aos jogadores, e que marcaram um golao num treino e não sei que mais e passam por craques. depois a culpa é do camacho de não ganharmos nda no fim da época...

Rapaz, acalma-te lá e respira fundo...

O Camacho já nem está cá...


Não concordo MINIMAMENTE COM VOCES!!! Sabem, estes tipos de comentarios q sao jogadores de 2ª linha, são os mesmos q os porcos diziam do Maniche, nuno valente, paulo ferreira, derlei e companhias...

O ruben amorim, será a revelação... o YEBDA acompanhei o ha 2 epocas vai vos surpreender e de q maneira, o gajo é impressionante fisicamente...a aposta dele em escolher o benfica surpreendeu muita gente pk tinha muitos clubes em italia, o Pongolle despertou, será ou um grandissimo negocio ou tiro furado pk temq  ser epoca d afirmação para ele... e o carlos martins meus amigos... é muita raça, muita qualidade!

Só falta joao pereira, Escudero, Ghilas e Geromel para fazer um plantel fantastico... pois... eu sei... mas estes jogadores nao sao muito famosos no FM e nao sao todos sul americanos tipo danilinho, jairzinho, cocozinho...

Enfim... o Lyon vai buscar os melhores talentos do seu campeonato e limpa tudo. Bayern igual etc etc...

Fiquei com uma ideia errada do teu post original, mas adiante...


O problema é que em Portugal o campeonato é de uma forma geral bastante mais fraco que esses que referiste.
E se no campeonato é possível ir buscar um Makoun a uma equipa mediana, já em Portugal isso seria completamente impossível.

E depois não te esqueças que são essas equipas que lutam connosco nas competições europeias...

Até num campeonato fraquinho como o nosso, se prestares atenção, só se destacam nos 3 grandes os jogadores com capacidades muito acima da média...

Não vai ser nenhum João Pereira ou um Ghilas, que chega cá e pega de estaca...


:metal: :bow2:    (estiveste à altura do teu avatar agora  ;D)

Yahiko

Citação de: Enzo.Scifo em 17 de Junho de 2008, 14:25
Citação de: Kramxel em 17 de Junho de 2008, 14:17
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:12
Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Sinama-Pongolle e Rubén Amorim só têm qualidade para suplentes de um Benfica candidato ao título. São bons suplentes mas não passam disso.


mas isso não é obvio???
o problema é que a bola vem com grandes analises aos jogadores, e que marcaram um golao num treino e não sei que mais e passam por craques. depois a culpa é do camacho de não ganharmos nda no fim da época...

Rapaz, acalma-te lá e respira fundo...

O Camacho já nem está cá...


Não concordo MINIMAMENTE COM VOCES!!! Sabem, estes tipos de comentarios q sao jogadores de 2ª linha, são os mesmos q os porcos diziam do Maniche, nuno valente, paulo ferreira, derlei e companhias...

O ruben amorim, será a revelação... o YEBDA acompanhei o ha 2 epocas vai vos surpreender e de q maneira, o gajo é impressionante fisicamente...a aposta dele em escolher o benfica surpreendeu muita gente pk tinha muitos clubes em italia, o Pongolle despertou, será ou um grandissimo negocio ou tiro furado pk temq  ser epoca d afirmação para ele... e o carlos martins meus amigos... é muita raça, muita qualidade!

Só falta joao pereira, Escudero, Ghilas e Geromel para fazer um plantel fantastico... pois... eu sei... mas estes jogadores nao sao muito famosos no FM e nao sao todos sul americanos tipo danilinho, jairzinho, cocozinho...

Enfim... o Lyon vai buscar os melhores talentos do seu campeonato e limpa tudo. Bayern igual etc etc...

concordo ctg, e acho estas duas contratações mt boas!



11

                                          Quim

DD                 Luisão                             D.Luiz                Leo


                                        Petit

                            Yebda                 C.Martins


         Pongolle                                                   Di Maria

                                      Cardozo             


Não sei mto bem o valor do yebda, mas penso que temos boa equipa, só queia um lateral direito e o escudero para por ali no lugar do Di.
De resto só negcios de ocasião!

Tacuary

Citação de: thunderboy em 17 de Junho de 2008, 14:34
Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 14:23
Citação de: thunderboy em 17 de Junho de 2008, 14:20
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 14:11
A pergunta que eu faço é simples:

De que vale tanto trabalho quando NENHUM junior fará parte da equipa de Seniores...ou quando nos ultimos anos os unicos juniores com qualidade que sairam da cantera foram o J.Pereira e o Manuel Fernandes??

A 1ª geração com quem António Carraça fez um semi-trabalho, só seria completo se os tivesse apanhado desde os Escolinhas, é a de 1989, e essa já deu 3 jogadores ao Benfica a nível profissional: Romeu Ribeiro, Ruben Lima e Miguel Vítor.
E sera que eles tem "futebol" para convencer o quique que podem ser opções validas !?

O Miguel Vitor sim..o resto é trabalhar
era excelente ter o miguel vitor romeu ribeiro e ruben na 1ª equipa mas duvido muito que algum jovem fique no plantel não há cultura para isso nem "cojones" par apostar neles.
Se o carvalhas não renovar ai é que acredito ainda menos.

ATENÇÃO porque se o Quiqué ver que tem qualidade, aposta de CARAS:

David Silva, Raul Albiol, Sunny Sunday são apostas dele! Embora o Sunny tenha vindo do PoliEjido

kramxel²

Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 14:33
O Carlos Martins é um jogador que em forma é jogador de selecção como ficou comprovado este ano!Fez 31jogos em Espanha e marcou 6 golos ...já em Portugal éra bom jogador.é portugues, percisa apenas de um treinador que lhe meta naqueles cornos a moral que lhe falta!

Ja o Sinama Pongolle é um jogador que me farto de dizer ser semelhante ao Yannick Djalo, mas que eu acho que é um bom reforço pois é um avançado extremamente movel, chegando mesmo a jogar na extrema. É veloz, tem escola, a imagem do Yebda e do Amorim, boa aposta a confirmar-se.

Não entendo o porque de tanta "coisa" nestes jogadores...se não dinheiro para Valdivias e Bounnanotte's, contrate-se na Europa jogadores com creditos!

Carlos Martins e Pongolle são inequivocamente BONS jogadores


Agora tenho de discordar!

Carlos Martins e Pongolle jogadores de créditos firmados????

O Carlos Martins fez 1, e repito, 1 boa época em toda a sua carreira!

O Pongolle é um jogador com capacidades, mas também não é nenhum jogador de TOP...


Vamos ser realistas e ver as coisas como elas são!

Thunderboy

Citação de: Yahiko em 17 de Junho de 2008, 14:36
Citação de: Enzo.Scifo em 17 de Junho de 2008, 14:25
Citação de: Kramxel em 17 de Junho de 2008, 14:17
Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:12
Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Sinama-Pongolle e Rubén Amorim só têm qualidade para suplentes de um Benfica candidato ao título. São bons suplentes mas não passam disso.


mas isso não é obvio???
o problema é que a bola vem com grandes analises aos jogadores, e que marcaram um golao num treino e não sei que mais e passam por craques. depois a culpa é do camacho de não ganharmos nda no fim da época...

Rapaz, acalma-te lá e respira fundo...

O Camacho já nem está cá...


Não concordo MINIMAMENTE COM VOCES!!! Sabem, estes tipos de comentarios q sao jogadores de 2ª linha, são os mesmos q os porcos diziam do Maniche, nuno valente, paulo ferreira, derlei e companhias...

O ruben amorim, será a revelação... o YEBDA acompanhei o ha 2 epocas vai vos surpreender e de q maneira, o gajo é impressionante fisicamente...a aposta dele em escolher o benfica surpreendeu muita gente pk tinha muitos clubes em italia, o Pongolle despertou, será ou um grandissimo negocio ou tiro furado pk temq  ser epoca d afirmação para ele... e o carlos martins meus amigos... é muita raça, muita qualidade!

Só falta joao pereira, Escudero, Ghilas e Geromel para fazer um plantel fantastico... pois... eu sei... mas estes jogadores nao sao muito famosos no FM e nao sao todos sul americanos tipo danilinho, jairzinho, cocozinho...

Enfim... o Lyon vai buscar os melhores talentos do seu campeonato e limpa tudo. Bayern igual etc etc...

concordo ctg, e acho estas duas contratações mt boas!



11

                                          Quim

DD                 Luisão                             D.Luiz                Leo


                                        Petit

                            Yebda                 C.Martins


         Pongolle                                                   Di Maria

                                      Cardozo             


Não sei mto bem o valor do yebda, mas penso que temos boa equipa, só queia um lateral direito e o escudero para por ali no lugar do Di.
De resto só negcios de ocasião!
a lateral direita estaria vazia !? que bela autoestrada que seria!!!

Pedro Neto

#22943
Citação de: Ghost.Of.Red em 17 de Junho de 2008, 14:35
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:21
Contratar para o banco é boa política? É um disparate. Com os jovens acho interessante, como o Amorim que foi a custo zero e pode evoluir. Agora, o Carlos Martins e o Pongolle não serão, nunca, para meter no banco. Principalmente por aquilo que vão custar. E o 1º já não é um jovem, já tem 26 anos.

Não vou exigir nada ao Rui Costa porque sei que é um trabalho muito difícil e ele tem pouca experiência, mas não vi reforços nenhuns de jeito para uma equipa que se diz que quer ser Campeã. O Benfica precisa de 3 ou 4 super-jogadores, para posições específicas. Se se tiver de gastar o orçamento todo nesses jogadores, que seja. Assim, será mais do mesmo.

Cada qual tem suas opiniões, mas para quem tem um plantel com jogadores como Luís Filipe, Bynia, Nuno Assis, Makukula, Maxi Pereira (entre outros)..criticar-se a possível contratação de um Pongolle ou um Carlos Martins...é no mínimo caricato...

A meu ver, o Pongolle entra, de caras, no 11 do Benfica (eu não gostava dele no Liverpool mas evoluiu imenso no Recreativo)

Quanto ao Carlos Martins, quantas vezes resolveu jogos no SCP? Precisa é de alguém que o ensine a ter cabecinha...para isso confio no Quique Flores e adjuntos.

:slb2:

Não esquecer que o Benfica ficou em 4º lugar e eu falei em lutar pelo título. Na minha opinião, os jogadores contratados até ao momento não dão garantias de isso ser possível. Mas é só a minha opinião, claro. Vale o que vale. Normalmente neste clube, a euforia pelos novos reforços não dura mais de 1, 2 meses. Veremos.

Felizmente já me vacinei contra essas euforias de pré-época.

MANOCAS37

não conhecendo profundamente o Yeaba. Acho que falta um medio de eleição ao Benfica. Um cerebro para o meio campo que não tenha medo de assumir o jogo  

Ghost.Of.Red

Citação de: Vieri em 17 de Junho de 2008, 14:25
O J Ribeiro, o Martins e o Pongole, parecem-me jogadores medianos e que não acrescentarão muito à equipa, mas espero estar enganado.
A confirmarem-se há, no entanto, um aspecto que me faz muita confusão.
Foi público o interesse num avançado do Leiria que só não veio por terem sido recolhidas más informações do mesmo.
Na altura pensei que esse seria um critério importante na escolha dos jogadores, mas quando vejo contratarem o Ribeiro e o Martins, fico atónito...
Então tivemos um grande jogador como o Rochenback à mão de semear e vamos buscar o maluco do Martins que é uma promessa há 10 anos ???
Algo aqui não bate certo...


:huh:

Rochemback grande jogador?  :estrelas:

O Martins, com cabecinha, é muito mais jogador que o Rochemback..

Só há 1 coisa k me está a causar confusão..n estavamos de relações cortadas com o P. Barbosa??  :huh:

Chuinga

PAULO ASSUNÇÃO

SOLDADO

Malta o C. Martins , o Pongole e o rubem Amorim são de facto bons jogadores para uma equipa que luta para não descer na Liga espanhola...qual a posição do BENFICA na liga espanhola ?

Rui Costa, pensa em reforçar a equipa, porque senão o meu cativo não vai ser renovado...

:bandeiraslb2:

Tacuary

Citação de: Kramxel em 17 de Junho de 2008, 14:37
Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 14:33
O Carlos Martins é um jogador que em forma é jogador de selecção como ficou comprovado este ano!Fez 31jogos em Espanha e marcou 6 golos ...já em Portugal éra bom jogador.é portugues, percisa apenas de um treinador que lhe meta naqueles cornos a moral que lhe falta!

Ja o Sinama Pongolle é um jogador que me farto de dizer ser semelhante ao Yannick Djalo, mas que eu acho que é um bom reforço pois é um avançado extremamente movel, chegando mesmo a jogar na extrema. É veloz, tem escola, a imagem do Yebda e do Amorim, boa aposta a confirmar-se.

Não entendo o porque de tanta "coisa" nestes jogadores...se não dinheiro para Valdivias e Bounnanotte's, contrate-se na Europa jogadores com creditos!

Carlos Martins e Pongolle são inequivocamente BONS jogadores


Agora tenho de discordar!

Carlos Martins e Pongolle jogadores de créditos firmados????

O Carlos Martins fez 1, e repito, 1 boa época em toda a sua carreira!

O Pongolle é um jogador com capacidades, mas também não é nenhum jogador de TOP...


Vamos ser realistas e ver as coisas como elas são!


Carissimo amigo user, eu quando disse crédito não inclui a palavra firmados...

Acho que um jogador com crerditos os capacidades é exactamente a mesma coisa, por isso não te deixes enganar pelo Portugues  :amigo:

kramxel²

Para clarificar a minha posição:

Acho que Carlos Martins até pode ser uma boa aposta, apesar deter muitíssimas dúvidas que consiga tornar-se num bom profissional.

Quanto ao Pongolle, foi um jogador que à coisa de 3, 4 anos me surpreendeu muito... ainda só tem 23 anos e tem dado mostras de evolução, por isso estou de acordo com a sua contratação.


O problema é que nenhum dos 2 pode ser a aposta principal do Benfica!

São jogadores, principalmente o C.Martins, que levantam algumas incógnitas em relação ao seu rendimento...

Tacuary

Citação de: Chuinga em 17 de Junho de 2008, 14:41
PAULO ASSUNÇÃO

SOLDADO

Malta o C. Martins , o Pongole e o rubem Amorim são de facto bons jogadores para uma equipa que luta para não descer na Liga espanhola...qual a posição do BENFICA na liga espanhola ?

Rui Costa, pensa em reforçar a equipa, porque senão o meu cativo não vai ser renovado...

:bandeiraslb2:

FDX outra vez o Paulo Assunção?!

Seria perciso um curso para explicar o PORQUE de o Paulo Assunção não ser jogador do Benfica??? :estrelas: