Discussão de Transferências 2008/09

nightcrowler

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:12
Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Sinama-Pongolle e Rubén Amorim só têm qualidade para suplentes de um Benfica candidato ao título. São bons suplentes mas não passam disso.


mas isso não é obvio???
o problema é que a bola vem com grandes analises aos jogadores, e que marcaram um golao num treino e não sei que mais e passam por craques. depois a culpa é do camacho de não ganharmos nda no fim da época...


andre_04_SLB

Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 14:11
A pergunta que eu faço é simples:

De que vale tanto trabalho quando NENHUM junior fará parte da equipa de Seniores...ou quando nos ultimos anos os unicos juniores com qualidade que sairam da cantera foram o J.Pereira e o Manuel Fernandes??

A 1ª geração com quem António Carraça fez um semi-trabalho, só seria completo se os tivesse apanhado desde os Escolinhas, é a de 1989, e essa já deu 3 jogadores ao Benfica a nível profissional: Romeu Ribeiro, Ruben Lima e Miguel Vítor.

Tacuary

Citação de: thunderboy em 17 de Junho de 2008, 14:13
Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 14:11
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 14:08
Citação de: Zaratustra em 17 de Junho de 2008, 13:58
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 13:51
Citação de: cheio em 17 de Junho de 2008, 13:48
Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 13:47
Já que se fala aí em formação, a principal prioridade é retirar do cargo o principal retrocesso que há neste momento nas Camadas Jovens do clube, e que estagnou completamente jogadores como o Carvalhas, Miguel Rosa, David Simão, e prepara-se para trabalhar com dois craques como o Nelson Oliveira e o Lassana Camará e, que, para acabar em grande um ano desportivo, vê um jogo dos Juvenis A, que por acaso até perderam, e decide subir apenas 6 jogadores de uma equipa campeã nacional.

Tem um nome: João Alves.

Mas ele não saiu ou foi o carraça?

O Carraça não teve voz para decidir esta contratação de João Alves que é aposta pessoal do presidente. Daí, existir uma liberdade tão grande para um trabalho tão mau como o que foi feito este ano pelo treinador dos Juniores.
eu pesno q o carraça tb n faz falta... n fez nada d mais... so trouzemos estrangeiros sem qualidade q tiram o lugar aos portugueses... casos do milan (acho q ja nem joga a bola), o beto, o vlad, rogerio antonio, wang gang....

Chiça, foi um dos piores posts que li neste site.

O Carraça não fez nada de mais. Então eu corrijo-te:

- Criou modelos de jogo e modelos de jogador a ser implementados em toda a formação;
- Criou um departamento de optimização do rendimento desportivo;
- Criou uma rede de prospecção que antes era de 100 observadores, passou a ter 600 e 30 prospectores por distrito;
- Criou departamentos de ajuda escolar e apoio psicológico aos jogadores;
- Criou escolinhas de futebol um pouco espalhadas por todo o distrito;
- Criou clubes satélites o que permite ao Benfica uma prospecção prematura e assegurar mais cedo os melhores jogadores ainda sem idade para viajarem para o Seixal;
- Criou protocolos em África ou na América do Sul para aumentar e muito a rede de escolha, daí surgirem jogadores como o Demel, o Lassana Camará, o Sancidino ou o Bakary;
- Transformou completo a formação do Benfica; tirou-a de um nível muito baixo, para a colocar na alta roda a nível nacional;

Em suma, fez um trabalho enorme, de grande qualidade, e toda a gente minimamente atenta percebe isso.

Quanto ao Milan Jeremic, era só um dos melhores dos Juniores. Vlad Chiriches e Rogério António são apostas pessoais de João Alves.

A pergunta que eu faço é simples:

De que vale tanto trabalho quando NENHUM junior fará parte da equipa de Seniores...ou quando nos ultimos anos os unicos juniores com qualidade que sairam da cantera foram o J.Pereira e o Manuel Fernandes??
Sera que ele tem forma fisica e psicologica para subirem à 1º equipa!?

Pelo menos o Demel tem...o Carvalhas também...

Yahiko

a confirmarem-se estas duas contratações, com o pessoal Benfiquista a querer dar 5 e o pessol de huelvas a dizer que só 20 pelos dois melhores jogadores era aceitável acho que chegamos a um numero bom para os dois clubes :) 10!!! lol

O Carlos tem muito boa capacidade de passe e de remate, bom jogador com caracteristicas unicas no plantel actual, tem problemass de atitude e físicos, esperemos então que o Rui, o quique, e nosso grande preparador fisico o metam na linha.

Pongolle é rapido pode ser bom complemento para o cardozo, o cardozo é um jogador que arrasta a defesa com ele e mete bem a bola, poderá dar uma dupla interessante.

kramxel²

Citação de: nightcrowler em 17 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:12
Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Sinama-Pongolle e Rubén Amorim só têm qualidade para suplentes de um Benfica candidato ao título. São bons suplentes mas não passam disso.


mas isso não é obvio???
o problema é que a bola vem com grandes analises aos jogadores, e que marcaram um golao num treino e não sei que mais e passam por craques. depois a culpa é do camacho de não ganharmos nda no fim da época...

Rapaz, acalma-te lá e respira fundo...

O Camacho já nem está cá...

defacer

Citação de: Magnusson em 17 de Junho de 2008, 14:14
Esta cena de se falar mal dos jogadores só porque não se gosta do presidente (e eu sou dos que não gosta do presidente), é algo que me irrita profundamente.

Nem digas nada... É por isso que eu já nem respondo a alguns artistas aqui.. senao aínda acabo expulso... Mais vale calar-me bem caladinho, e pensar assim, "ignorantes, são daqueles que nem os jogadores conhecem, mas maldizer sabem eles...BAHH" pq pensar não ofende ninguem!!!  :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff: :tickedoff:

Speaker

 vi agora no telejornal ( rtp ) que o c.martins e pongolle ja sao jogadores do benfica...

andre_04_SLB

Citação de: ZilluX em 17 de Junho de 2008, 14:15
o Demel não veio de um clube de França?
o Sancidino e o Bakary não foram trazidos por um empresário?

Sim, o Demel estava em França mas existiam referências suas desde a Costa do Marfim. Ele foi chamado ao Torneio de Croix para jogar pelo Benfica e convenceu.

À segunda pergunta: Qual o jogador estrangeiro que vem para o futebol nacional, tirando os Seniores, que não são trazidos para testes por empresários? Cabe ao Benfica escolher os melhores empresários e os que lhes oferecem melhores recursos.

Tacuary

Citação de: Speaker em 17 de Junho de 2008, 14:18
vi agora no telejornal ( rtp ) que o c.martins e pongolle ja sao jogadores do benfica...


A confirmar-se...dois exclentes reforços ;)

Salvo erro, o Sinama Pongolle reencontra o Pako Ayesterán

Thunderboy

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 14:16
Citação de: Tacuary em 17 de Junho de 2008, 14:11
A pergunta que eu faço é simples:

De que vale tanto trabalho quando NENHUM junior fará parte da equipa de Seniores...ou quando nos ultimos anos os unicos juniores com qualidade que sairam da cantera foram o J.Pereira e o Manuel Fernandes??

A 1ª geração com quem António Carraça fez um semi-trabalho, só seria completo se os tivesse apanhado desde os Escolinhas, é a de 1989, e essa já deu 3 jogadores ao Benfica a nível profissional: Romeu Ribeiro, Ruben Lima e Miguel Vítor.
E sera que eles tem "futebol" para convencer o quique que podem ser opções validas !?

Pedro Neto

Contratar para o banco é boa política? É um disparate. Com os jovens acho interessante, como o Amorim que foi a custo zero e pode evoluir. Agora, o Carlos Martins e o Pongolle não serão, nunca, para meter no banco. Principalmente por aquilo que vão custar. E o 1º já não é um jovem, já tem 26 anos.

Não vou exigir nada ao Rui Costa porque sei que é um trabalho muito difícil e ele tem pouca experiência, mas não vi reforços nenhuns de jeito para uma equipa que se diz que quer ser Campeã. O Benfica precisa de 3 ou 4 super-jogadores, para posições específicas. Se se tiver de gastar o orçamento todo nesses jogadores, que seja. Assim, será mais do mesmo.

Tacuary

Citação de: andre_DV04_SLB em 17 de Junho de 2008, 14:18
Citação de: ZilluX em 17 de Junho de 2008, 14:15
o Demel não veio de um clube de França?
o Sancidino e o Bakary não foram trazidos por um empresário?

Sim, o Demel estava em França mas existiam referências suas desde a Costa do Marfim. Ele foi chamado ao Torneio de Croix para jogar pelo Benfica e convenceu.

À segunda pergunta: Qual o jogador estrangeiro que vem para o futebol nacional, tirando os Seniores, que não são trazidos para testes por empresários? Cabe ao Benfica escolher os melhores empresários e os que lhes oferecem melhores recursos.

O Demel jogava no Crétil de França

DD

Citação de: DUBLIN em 17 de Junho de 2008, 14:06
Citação de: foNNtes em 17 de Junho de 2008, 14:05
Citação de: matavelhos em 17 de Junho de 2008, 14:00
Se o Benfica contratar mesmo o Pongolle e o Martins por 10M, bem que podia dizer que pagava 9.999.999 € pelo Pongolle e 1€ pelo Martins, acho que o Huelva ficava todo contente xD

depois tínhamos que dar 40 cêntimos ao Sporting, não, não engulo essa!  :buck2:

:2funny:

E davamos em moedas de um centimo  :2funny:

Mas não somos nos que temos de dar os 40% ao Sporting, mas sim o Huelva...

Se calhar como pagamento desses 40% ainda devolvem o Beto  :crazy2:

KeEp

Citação de: Pedro Neto em 17 de Junho de 2008, 14:12
Carlos Martins, Jorge Ribeiro, Sinama-Pongolle e Rubén Amorim só têm qualidade para suplentes de um Benfica candidato ao título. São bons suplentes mas não passam disso.

Pongolle suplente?
Bem...
Eu acho q nós não temos o melhor plantel dos ultimos 10 anos...
:slb2: