Discussão de Transferências 2008/09

Marafado

Não façam isso. Nem Jorge Ribeiro nem Pongolle e muito menos Djebour deveriam ter tópicos enquanto não fossem confirmados oficialmente.

Mad caddie

Acho que antes das concentrações o Benfica devia arrumar a casa..tratar das dispensas..do emprestados e das vendas..ver quais os jovens que poderiam subir à equipa principal e então depois ir às compras

Magnusson

Citação de: Redady em 17 de Junho de 2008, 10:32
Estamos a sensivelmente 20 dias da pré-época, seria bom isto começar a compor-se!

Na minha opinião o facto de não irmos mesmo jogar na Champs está a lixar tudo!

Não está, os reforços são exactamente os que estavam previstos, não vai é haver dinheiro para mais 1 ou 2 que eles estavam a pensar comprar no caso de irmos á champions.

kramxel²

Mais do que contratações, o que me preocupa são as dispensas...

Temos muita treta para despachar...

E só depois poderemos ter mais uns cobres para contratações....

johncleese

Para que conste, acho que o Carlos Martins tem talento de sobra e isso faria dele uma clara mais valia para o nosso plantel. Até aceito que digam que ele é bêbado e que é indisciplinado, agora que não tem talento, não posso aceitar. Quem não vê isso, nada percebe de futebol...

Speaker

as dispensas terao de ser feitas em simultaneo ou pouco depois das contrataçoes....
senao estamos sujeitos a nao conseguir contratar os jogadores pretendidos e depois vamos desenrrascar uns a algum lado que nao sao melhores do que os que tinhamos...
com calma e paciencia vamos lá...acho que o rui esta a fazer um bom trabalho, cm rigor e paciencia...que nao acontecia ha muito tempo!


Jcmovie

Ora bem pessoal.... este é o meu 1º post no forum em que me inscrevi ontem.
venho frequentemente ao forum e finalmente decidi-me registar.

Quanto às transferências o que mais me irrita é a quantidade de jogadores que são excelentes jogadores que a imprensa fala com "certo" no benfica e depois os únicos reforços que realmente vêm são aqueles jogadores medianos, que a direcção consegue ir buscar as equipas desconhecidas e de campeonatos muito fracos! Alem das contractações de jogadores tipo Beto, Luis Filipe, Miguelito, Manduca, etc... que jogam bastante bem nos clubes como Braga e Maritimo mas quando chegam ao benfica não jogam nada.

Se a direcção não tem mais atenção às contractações, como perdemos o maestro, a próxima epoca corremos o risco de estar a lutar por um lugar na uefa  :disgust:

Gmdrigues

tive a reflectir,e penso que estas 2 aquisiçoes nem sao más...

nao é que fossem o que eu queria...mas pronto.

temos de pensar que o benfica tinha um plantel mediocre,que ficamos quase a 30 pontos...

estamos a adquirir jovens como pongolle,martins,ribeiro,amorim e yebda

creio que ainda nao vai chegar pa ser campeao,mas desde que nos poupe ficar a vergonhosos 25 pontos,desde que eu veja no benfica bom jogo,e disputar o titulo ate ao fim,para ja fico satisfeito.

este ano vamos consolidar o sistema de jogo,encaixar estes jovens no sistema,e potencia-los.

talvez na proxima epoca nos apercebamos que ja temos uma base de trabalho,ja temos uma base consolidada,um grupo de jogadores realmente bons...e entao sim,façamos a aquisição de 2-3 homens dos bons para entao atacarmos os titulos a serio.

queria apenas um lateral direito de confiança,tb gostava mt de ter isaksson no benfica...e ja agora,um box to box(se fosse manelele ficava mt feliz)

ps-isto é o meu lado de "ver as coisas pelo lado positivo)  ;D

Strata

Citação de: Jcmovie em 17 de Junho de 2008, 10:54
Ora bem pessoal.... este é o meu 1º post no forum em que me inscrevi ontem.
venho frequentemente ao forum e finalmente decidi-me registar.

Quanto às transferências o que mais me irrita é a quantidade de jogadores que são excelentes jogadores que a imprensa fala com "certo" no benfica e depois os únicos reforços que realmente vêm são aqueles jogadores medianos, que a direcção consegue ir buscar as equipas desconhecidas e de campeonatos muito fracos! Alem das contractações de jogadores tipo Beto, Luis Filipe, Miguelito, Manduca, etc... que jogam bastante bem nos clubes como Braga e Maritimo mas quando chegam ao benfica não jogam nada.

Se a direcção não tem mais atenção às contractações, como perdemos o maestro, a próxima epoca corremos o risco de estar a lutar por um lugar na uefa  :disgust:

É a chamada cenourada, amigo.



Só as come quem quer.

P.S: Sê bem-vindo. :drunk:

rastilho

Citação de: HugoCastro em 17 de Junho de 2008, 09:41
Quem diz que o Sinama-Pongolle é mau é porque não sabe o que é futebol. Se vier, dou dois meses para se tornar num ídolo.

Não te vou dizer que é mau, porque não é, mas tenho muitas duvidas que se venha a tornar um ídolo, alias tenho visto aqui claros exageros em relação à qualidade de Pongolle... Eu moro em Espanha, e sigo o campeonato todas as semanas com especial atenção no Atlético, Barcelona e Recreativo pelo facto de integrarem normalmente jogadores Portugueses na equipa principal. Pongolle será porventura o melhor jogador do Recreativo, mas está longe de ser preponderante na equipa, é difícil não se gostar dele na equipa do recreativo, porque corre, remata sempre que pode e vai marcando alguns golos, mas também é verdade que desaparece do jogo durante largos períodos, velocidade será talvez o seu ponto forte, mas depois falta lhe objectividade com a bola nos pés tanto na do passe como do remate, onde raramente tem o cuidado de colocar a bola. Para mim Pongolle vai ser uma alternativa diferente no ataque do Benfica, e parte do seu sucesso estará essencialmente ligado à forma de jogar do Benfica, os atacantes das equipas "grandes" em Portugal são obrigados na maioria das vezes a receber a bola de costas para a baliza, a jogar desta forma Pongolle será totalmente inofensivo, porque ao contrário do que já li por aqui, ele não tem grande capacidade de aguentar o choque e no um para um normalmente ganha com piques e não com dribles ou técnica. Se o clube realmente está interessado no Pongolle, na minha perspectiva levam um jogador interessante para o plantel, na medida que o plantel da época passada não tinha atacantes capazes de desequilibrar contra equipas com uma defesa avançada, porque tanto Tacuara, Makukula, Mantorras ou Nuno são jogadores lentos e mesmo com alguma vantagem em relação aos defesas, quando distantes da baliza essa vantagem é facilmente recuperada... Mas também acho um investimento demasiado avultado, mas é mais o preço de apostar num mercado que claramente não é o nosso, este valor tem mais a ver com a inflação do mercado espanhol que com a qualidade do jogador, pois o seu real valor de mercado não deverá andar longe do que o Recreativo pagou por ele ao Liverpool (4M), aliás pelo que tenho lido na imprensa aqui o Atlético ofereceu pouco mais de 5M sem intenções de negociar este valor, uma vez que só estão interessados em ter mais uma alternativa para o Banco.
Para quem está contente com a vinda de Pongolle em vez de Soldado, é porque só conhece o jogador através dos dados disponíveis na internet, Soldado se não estivesse no Real Madrid a esta hora estaria no Europeu com Espanha e só não digo a titular porque todos sabemos quem são os atacantes de Espanha, Soldado não é só os golos que marca, ele é muito inteligente a arrastar defesas com ele, tem uma excelente capacidade de passe, o jogo de cabeça é um dos seus pontos fortes, e a tudo isto ainda alia uma capacidade de sacrifício e de correr pela bola como um verdadeiro "soldado". Infelizmente a partir do momento em que ficamos fora da Champions ele também deixou de ser hipótese, pois ele tinha referido que seria interessante representar o Benfica na Champions, uma vez que estamos fora, penso que ele preferirá antes ficar-se por Espanha ou Inglaterra, pois o seu maior objectivo é ter visibilidade suficiente para poder regressar à selecção Espanhola.

Preacher

Então, quando é que começam a contratar reforços?


johncleese

Não sei se o Pongolle vai ser ídolo ou não, nem me interessa. Agora que vai ser uma real mais valia para o Benfica, não tenho dúvida. Tanto ele como o Martins são jogadores que encaixam naquilo que o Benfica estava a necessitar para as respectivas posições.
Por 7 milhões, é possível que consigamos arranjar um jogador melhor que o Sinama Pongolle, agora, por 3 milhões, duvido que encontremos muitos médios melhores que o Carlos Martins...

niltynilt

Citação de: rastilho em 17 de Junho de 2008, 11:03
Citação de: HugoCastro em 17 de Junho de 2008, 09:41
Quem diz que o Sinama-Pongolle é mau é porque não sabe o que é futebol. Se vier, dou dois meses para se tornar num ídolo.

Não te vou dizer que é mau, porque não é, mas tenho muitas duvidas que se venha a tornar um ídolo, alias tenho visto aqui claros exageros em relação à qualidade de Pongolle... Eu moro em Espanha, e sigo o campeonato todas as semanas com especial atenção no Atlético, Barcelona e Recreativo pelo facto de integrarem normalmente jogadores Portugueses na equipa principal. Pongolle será porventura o melhor jogador do Recreativo, mas está longe de ser preponderante na equipa, é difícil não se gostar dele na equipa do recreativo, porque corre, remata sempre que pode e vai marcando alguns golos, mas também é verdade que desaparece do jogo durante largos períodos, velocidade será talvez o seu ponto forte, mas depois falta lhe objectividade com a bola nos pés tanto na do passe como do remate, onde raramente tem o cuidado de colocar a bola. Para mim Pongolle vai ser uma alternativa diferente no ataque do Benfica, e parte do seu sucesso estará essencialmente ligado à forma de jogar do Benfica, os atacantes das equipas "grandes" em Portugal são obrigados na maioria das vezes a receber a bola de costas para a baliza, a jogar desta forma Pongolle será totalmente inofensivo, porque ao contrário do que já li por aqui, ele não tem grande capacidade de aguentar o choque e no um para um normalmente ganha com piques e não com dribles ou técnica. Se o clube realmente está interessado no Pongolle, na minha perspectiva levam um jogador interessante para o plantel, na medida que o plantel da época passada não tinha atacantes capazes de desequilibrar contra equipas com uma defesa avançada, porque tanto Tacuara, Makukula, Mantorras ou Nuno são jogadores lentos e mesmo com alguma vantagem em relação aos defesas, quando distantes da baliza essa vantagem é facilmente recuperada... Mas também acho um investimento demasiado avultado, mas é mais o preço de apostar num mercado que claramente não é o nosso, este valor tem mais a ver com a inflação do mercado espanhol que com a qualidade do jogador, pois o seu real valor de mercado não deverá andar longe do que o Recreativo pagou por ele ao Liverpool (4M), aliás pelo que tenho lido na imprensa aqui o Atlético ofereceu pouco mais de 5M sem intenções de negociar este valor, uma vez que só estão interessados em ter mais uma alternativa para o Banco.
Para quem está contente com a vinda de Pongolle em vez de Soldado, é porque só conhece o jogador através dos dados disponíveis na internet, Soldado se não estivesse no Real Madrid a esta hora estaria no Europeu com Espanha e só não digo a titular porque todos sabemos quem são os atacantes de Espanha, Soldado não é só os golos que marca, ele é muito inteligente a arrastar defesas com ele, tem uma excelente capacidade de passe, o jogo de cabeça é um dos seus pontos fortes, e a tudo isto ainda alia uma capacidade de sacrifício e de correr pela bola como um verdadeiro "soldado". Infelizmente a partir do momento em que ficamos fora da Champions ele também deixou de ser hipótese, pois ele tinha referido que seria interessante representar o Benfica na Champions, uma vez que estamos fora, penso que ele preferirá antes ficar-se por Espanha ou Inglaterra, pois o seu maior objectivo é ter visibilidade suficiente para poder regressar à selecção Espanhola.

gostei de ler a tua opiniao.... :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: