Eleições 2020


Fenómeno

Esse Pedro Oliveira deve ter recebido o "Dr." numa caixa de cereais.

Tomahawk

#11027
Citação de: Toalhete em 03 de Julho de 2020, 01:39
Citação de: _1962_ em 03 de Julho de 2020, 00:39
Ninguém conhece a lista do RGS mas parte-se do princípio que é uma candidatura sem nível.

Ninguém conhece a lista do Noronha (ou sequer se vai ser candidato) mas parte-se do princípio que será uma grande candidatura.

Adoro o RGS? Não. Mas entre o RGS e o LFV, nem há o que pensar. Noronha? Se avançar, vamos ver a sua lista e o que tem a dizer.

Mas eu gostava bastante que aparecesse uma lista alternativa com maior credibilidade que o Rui Gomes da Silva.

O facto é que o Rui Gomes da Silva está e estará associado aos peixeiros dos programas desportivos.
Conheço muitos benfiquistas que dizem que realmente o LFV é um demagogo e já está lá a mais, mas "o problema é não haver alternativa". Há muitos que até têm vergonha de sequer ponderar o Rui Gomes da Silva, para eles é quase como votar no Calado ou no Pedro Guerra.

É verdade, esteve ligado ao comentário em programas desportivos na TV... E daí...???

Vasco Mendonça e PAeS também não o fazem? E alguém os criticou por isso? Ou o Benfica, só porque é o Benfica , não pode ter ninguém que o defenda nesss programas, permitindo que só lá estejam lagartos ou porkistas?

Marcelo Rebelo de Sousa também chegou a Presidência da República à conta de ter sido comentador em programas na TV. E em condições muito mais fáceis do que as que RGS (e os restantes comentadores do Benfica) enfrentam: não tinha contraditório, sem adversários trauliteiros, sabendo de antemão os temas / perguntas com que vai ser confrontado).

O que temos de ver na análise à performance de RGS como comentador desportivo (que muitos querem agora colar como sendo uma nódoa irrecuperável no seu curriculum) é:

I) O QUE DISSE (temas como o erro enorme da sujeição à Olivedesportos, concluída a fase inicial de LFV de recuperação patrimonial e financeira do Benfica, a entrada num novo ciclo de formar para vender de imediato, amarrados a um único empresário, subjugando o sucesso desportivo ao sucesso de vendas e record de comissões pagas, o enorme perigo que representava a OPA para o Benfica, a denuncia da estratégia do Porto de destruição do Benfica com a ajuda do parceiro subalterno Sporting, o erro da abdicação deliberada do Penta a favor do Porto, como forma de tentar parar os ataques  do Benfica (Desvio e divulgação dos Mails);

II) QUANDO O DISSE: (Vários anos antes de Junho/Julho de 2020, quando em muitos desses anos o Benfica ganhava, as finanças pareciam sólidas como o aço e LFV era apresentado como imbatível e como o salvador do Benfica);

III) CONTRA QUEM O DISSE (Para além de se opor aos seus adversários de painel (qual deles o mais sabujo e truculento) e respectivos clubes (nunca se coibiu de desmarcarar a aliança estratégica Porko/Sporting),  nunca se eximiu a criticar LFV, Jorge Mendes; Olivedesportos e tudo o que considerava estar a ser feito incorrectamente no Benfica, nomeadamente nestes últimos anos, o predomínio das negociatas, comissões e vendas dos nossos melhores jogadores em detrimento do sucesso desportivo interno e europeu).

Olhando agora , com olhos de 4 de Julho 2020 para trás, vejo que teve razão muito antes do tempo, que, muitas vezes sozinho,  lutou e deu a cara contra LFV quando era o único a contar que o Rei ia nú, que caminhávamos para o enfraquecimento desportivo (o qual teria como consequências voltarmos a tempos de dificuldades financeiras), e a opor-se frontalmente à Olivedesportos e à OPA.

Daí que essa estratégia de denegrir RGS pelo seu passado de comentador desportivo, quando até foi o único que, de forma consistente, sempre defendeu o Benfica e não o seu "dono",
tentando colá-lo a comentadores "vieiristas" como Pedro Guerra ou  Calado, não só é descabida, como não cola com a realidade.

Quanto ao estilo, admito que não fala tão pausadamente como outros eloquentes comentadores da esfera Benfiquista, mas fala verdade, fala com coragem e fala com benfiquismo. E isso para mim, é mais do suficiente cartão de visita a seu favor.

É verdade que teve de exaltar algumas vezes, ser mais truculento outras, mas tendo de enfrentar ressabiados e mafiosos como os lagartos Dias Ferreira/Paulo Andrade e o portista Guilherme Andrade, querias o quê? Que fosse calminho a falar, como se estivesse a dar aulas, podendo explanar as suas ideias até ao fim , sem ser insultado ou interrompido, como PAeS tem a sorte de poder fazer no programa da Sport TV onde participa?

Quanto ao facto de alegadamente ter anti-corpos, só se for nalgumas elites bem falantes e bem pensantes, que andaram anos e anos na sombra sem ninguém ouvir falar deles e em que, mesmo aqueles que tinham exposição pública na TV (Vasco Mendonça e PAeS), só há muito pouco tempo a esta parte começaram a abrir o livro e a expressar a sua discordância  contra LFV e o actual estado do Benfica (quando sentiram o Benfica a cair a pique e LFV a entrar numa espiral descendente de disparates atrás disparates).

Conhecem aquele ditado que diz que quem nunca faz nada também nunca erra?
Não admira, no que respeita ao putativo candidato sombra Queimado/Noronha, que não tenham anti-corpos ou não sejam alvo de críticas pessoais por parte dos Benfiquistas...e a razão para isso é tão somente uma: até à data de hoje o seu contributo para alertar, contestar /informar sobre o actual estado do Benfica e sobre os erros e perigos da sua liderança (LFV) foi ZERO.

Por tudo isso, e por ter a noção que só uma Lista Única de Salvação Nacional poderá ter alguma hipótese de desalojar LFV do Benfica em Outubro, é que acho que para a frente do grupo de forcados  tem que ir aquele que desde o início mostrou Vontade, Coragem e Conhecimentos para pegar o Touro (LFV) pelos cornos.

E por todos não sermos demais para enfrentar o "bicho" e conseguir pegá-lo de caras, todos os homens válidos, mesmo que alguns deles até agora ainda estejam na bancada a ganhar coragem para saltar para dentro da arena, serão bem vindos a essa luta, seja como 2º homens ou como simples rabejadores.

TODOS SEREMOS ESSENCIAIS PARA LIBERTAR O BENFICA DAS GARRAS DE LFV!!

slbenfica_croft

O braço armado do BENFICA como Vieira tantas e tantas vezes apelidou as casas, é o maior braço armado do Vieirismo.

Ele sabia. É um mestre da manipulação.

Red2802

Citação de: Fenómeno em 03 de Julho de 2020, 22:44


imagem do user Henriquem

Português de elevadíssimo nível do Dr. Pedro Oliveira.

Deviam atribuir 50 votos adicionais.

fgsilva

A terceira via que tem sido falada pode ter pessoas muito capacitadas e de qualidade mas se não forem conhecidas junto da base de adeptos e não tiverem expressão em termos comunicacionais não serve de muito.

Hoje em dia com o crescimento dos meios de informação e redes sociais esse conhecimento base é fundamental numa candidatura, seja ela para um clube de futebol ou para outro órgão.

Biscai@

Bruno Costa Carvalho ao ataque... e falou bem!

A CANDIDATURA DE LFV DIFICILMENTE CHEGARÁ ÀS URNAS

"Como todos sabem, optei por uma campanha pela positiva, construtiva e, sobretudo, de ideias e de projecto.

Alguns preocupam-se se a minha candidatura chegará às urnas ou não (já garanti que sim), mas os cartilheiros deveriam preocupar-se mais se outra candidatura lá chegará.

Refiro-me, obviamente, à candidatura de Luís Filipe Vieira.

Não me vou meter na vida dele, mas se for deduzida uma acusação contra Vieira, ele deixa de ter condições para prosseguir com a sua candidatura.

Se se lembram, José Veiga foi empurrado do Benfica quando foi acusado. Ainda há pouco, Paulo Gonçalves saiu do Benfica perante uma acusação.

Recorde-se, ainda, que esta acusação envolve o Benfica e a promessa de usar o Benfica para pagar um favor.

Não se trata de ser culpado, mas também não será um mero arguido. Passará a ser um acusado, um réu e isso tem conduzido à demissão do Benfica de quem se encontra nessa situação.

Deste modo, creio que a candidatura de Luís Filipe Vieira dificilmente chegará às urnas até porque o critério tem sido o de não arrastar o nome do Benfica para estas coisas.

Finalmente, gostaria de dizer que o Benfica não pode servir de escudo protector de ninguém. De ninguém.

Aguardemos e veremos o que acontece."

(Bruno Costa Carvalho)

MrJohnny

Citação de: Fenómeno em 03 de Julho de 2020, 22:44


imagem do user Henriquem

Não faço ideia se isto é gente que já fez ou trabalhou muito pela grandeza do Clube.

Ninguém tem direito de tentar fazer do Sport Lisboa e Benfica refém das suas vontades com estes métodos anti-democráticos.

RedPass

Citação de: Red2802 em 04 de Julho de 2020, 19:58
Citação de: RedPass em 04 de Julho de 2020, 19:41
Citação de: Red2802 em 04 de Julho de 2020, 19:07
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:44
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 18:40
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:28
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 18:24
Citação de: Flirt4ever em 04 de Julho de 2020, 18:02
Citação de: andoaleme em 04 de Julho de 2020, 17:54
Citação de: Silveralho em 04 de Julho de 2020, 17:29
Bruno Costa Carvalho, que já assumiu querer ser candidato às próximas eleições do Benfica, veio a público apontar novamente o dedo a Luís Filipe Vieira, agora a respeito do seu alegado envolvimento na Operação Lex.

«Como todos sabem, optei por uma campanha pela positiva, construtiva e, sobretudo, de ideias e de projecto. Alguns preocupam-se se a minha candidatura chegará às urnas ou não (já garanti que sim), mas os cartilheiros deveriam preocupar-se mais se outra candidatura lá chegará. Refiro-me, obviamente, à candidatura de Luís Filipe Vieira. Não me vou meter na vida dele, mas se for deduzida uma acusação contra Vieira, ele deixa de ter condições para prosseguir com a sua candidatura. Se se lembram, José Veiga foi empurrado do Benfica quando foi acusado. Ainda há pouco, Paulo Gonçalves saiu do Benfica perante uma acusação. Recorde-se, ainda, que esta acusação envolve o Benfica e a promessa de usar o Benfica para pagar um favor. Não se trata de ser culpado, mas também não será um mero arguido. Passará a ser um acusado, um réu e isso tem conduzido à demissão do Benfica de quem se encontra nessa situação. Deste modo, creio que a candidatura de Luís Filipe Vieira dificilmente chegará às urnas até porque o critério tem sido o de não arrastar o nome do Benfica para estas coisas. Finalmente, gostaria de dizer que o Benfica não pode servir de escudo protector de ninguém. De ninguém.»», escreveu Bruno Costa Carvalho.


https://www.abola.pt/Clubes/2020-07-04/benfica-a-candidatura-de-luis-filipe-vieira-dificilmente-chegara-as-urnas/851982/40


Finalmente BcC a dizer algo de jeito.
(Menos a sua candidatura ser valida, que dúvido)


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk
Não reúne condições para ser elegível, não é candidato!

Respeitar o cumprimento dos estatutos do clube é uma premissa incontornável a qualquer candidato que se preze, por maior discordância que tenhamos do conteúdo dos mesmos.

Eu confesso que acho legítima a justificação dele.

Não podes impedir uma pessoa que já se candidatou, com a sua candidatura ACEITE pela mesa de assembleia noutras eleições, agora ser recusada nestas...
Candidatou-se em 2009, em 2010 ocorreu alteração estatutária aprovada em AG pelos sócios 187 presentes, que incidia precisamente, entre outras áreas, os requisitos necessários para um sócio ser candidato elegível à presidência do clube

Que acções de promoveu BCC para contrariar o rumo dos acontecimentos e outras que tanto parecem preocupá-lo no universo do Benfica?

Já nas AG nem é notado tem de fazer por isso aparecendo no palanque, onde o seu discurso passa rapidamente da critica velada à direcção para lhes tecer loas.

Convenhamos para quem foi candidato a uma mudança de Vieira há 11 é muito fraquinho e não tem qualquer acção que o sustente, mas para ser candidato perfilado com Vieira em oposição a RGS, já se deu ao trabalho de consultar não um, mas advogados, como o mesmo afirmou.
A questão para mim é outra.

Tem a ver com o : PRECEDENTE.

Se já te candidataste antes, sem nenhum problema, não deverias ter nenhum problema agora também. O caso dele, diria que é "diferente" dos outros (eu ou tu) porque ele candidatou-se e nós não. Tem precedente de candidatura aceite....
Mas qual precedente?!! BCC sabendo do tal "precedente" moveu alguma acção judicial para impugnar o acto?

Entretanto ocorreu outro acto eleitoral em 2016, nunca o vi citar sequer esse precedente nos discursos em AG. Eu e um grupo de amigos, ao qual se juntaram outros sócios igualmente preocupados solicitámos a Luís Nazaré o esclarecimento dessa situação, BCC não estava nesse grupo e duvido que tenha sequer nos anos que decorreram desde 2009 questionado em algum assunto o então PMAG.
Eu não sou advogado nem semelhante, não estou a falar com certeza de nada. Apenas e só numa opinião pessoal.

Para mim, faz-me sentido que ele se possa candidatar, uma vez que já o fez antes.

Agora judicialmente, não sei se pode ou não mover atualmente uma ação judicial para a obrigação de aceitação da sua lista.

Uma alteração de estatutos visa isso mesmo. Alterar os estatutos e não fazer jurisprudência sobre actos passados.

Por esse prisma, não é preciso aguardar 25 anos de sócio efectivo para ser candidato para ninguém. Não vejo em lado nenhum dos estatutos qualquer privilégio para antigos candidatos.

É um não assunto.

Uma candidatura de BCC é ilegal.

Importa pouco se tem hipóteses ou se é o preferido.

Não vamos atirar mais lama para cima  do Benfica.

E se a dita candidatura for aceite pela Mesa da AG basta uma providencia cautelar para anular a mesma?

Não sei, não sou advogado. Para ler os estatutos e interpreta-los não é preciso ser advogado. Para questões mais técnicas, sim.

Mas qualquer sócio pode - no dia das eleições - fazer um requerimento escrito à mesa a solicitar esclarecimento sobre a aceitação da lista.

Em função da resposta pode recorrer aos tribunais para posteriormente impugnar as eleições.

Disso não tenho dúvidas.

Thanks!!

Benficaenadamais

Citação de: Renegado em 04 de Julho de 2020, 19:30
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Julho de 2020, 18:28
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Julho de 2020, 18:14
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Julho de 2020, 17:36
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Julho de 2020, 17:24
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Julho de 2020, 16:31
Citação de: thiagorosa84 em 04 de Julho de 2020, 16:15
Citação de: PorscheLM1 em 04 de Julho de 2020, 16:04
Citação de: Gsound em 04 de Julho de 2020, 15:15
Citação de: Foka em 04 de Julho de 2020, 14:44
Citação de: Barcelense1994 em 04 de Julho de 2020, 14:41
Voltei a ler a notícia com mais atenção sobre a terceira via e a notícia refere isto:
"De acordo com as nossas informações, este grupo não pretende absorver outros candidatos anunciados, nomeadamente Rui Gomes da Silva, nem se candidata contra Vieira."

Não se candidata contra Vieira? Então...É uma terceira via de quê mesmo? Não estou a perceber...Desculpem, mas está-me a escapar algo.
Estão a fazer aquilo a que eu poderei dar muito mais valor. Não se candidatam contra Vieira mas sim pelo Benfica. Um princípio totalmente diferente da candidatura de RGS.

Esta é a candidatura que mais me tem intrigado. Vamos ver qual será o nome que irão avançar para presidente, quais as suas propostas e o caminho a dar ao clube.



O que está a fazer RGS ao enfrentar a máquina de propaganda sozinho? Não é fazê-lo pelo Benfica?

Pessoalmente não precisa do Benfica, ao contrário do actual presidente.

Acho no mínimo curioso quem acha tanta graça a esta nova pseudo-candidatura mistério que só avança com o Benfica na merda, quando RGS tem andado a fazer oposição sozinho há vários meses (mesmo com o Benfica campeão).

Pouco me importa se o RGS anda a fazer oposição sozinho.
RGS não consegue derrotar o Vieira. Ponto.
E esta eventual candidatura é a única com possibilidade de beliscar o grande lider. Facto!
Quanto mais depressa se convencerem disso mais depressa corremos com o gajo.
Afinal de contas o que está em causa é o superior interesse do Benfica e não do candidato A, B ou C.

É, porquê?!

Porque é a única sem anticorpos. E isso faz muita diferença.
Para além disso, é a única que vai ter o apoio de uma certa elite lisboeta com influencia e apoios da sociedade civil.
Ao menos espero que assim seja e que apresente uma lista muito forte.
Daí o candidato "credível" que os sócios têm pedido.
RGS tá queimado, infelizmente, e será sempre um voto de desespero se não surgir a tal candidatura.

Não tem anticorpos? Pudera, se não existe...

Mas, supostamente, Vasco Mendonça não fará parte desse hipotética lista?

Então, passa pelo facebook, pela página Arquivo da Fruta por exemplo, e vê o que dizem sobre Vasco Mendonça no vídeo em que ele carrega no Vieira!

Se ser achincalhado pelos vieristas é ter anticorpos, então, qualquer pessoa que se candidate terá muitos anticorpos...

E, será uma lista mais credível porque "terá o apoio de uma certa elite lisboeta com influencia e apoios da sociedade civil"?

É mais credível por causa de um desejo teu...

Então, uma lista que não existe, de um candidato que ainda não se pronunciou, apoiada pela elite lisboeta (pelo menos assim esperas que seja...) é mais credível que a lista de Rui Gomes da Silva, que ganhou "anticorpos" por defender o Benfica e por expor as políticas do Vieira?

Se Rui Gomes da Silva está queimado é porque exprime publicamente as suas ideias!

Onde tu vês um contra, eu vejo uma virtude. Já que, durante muito tempo, foi dos únicos com coragem para enfrentar Luís Filipe Vieira!

Eu vejo o que leio nas redes sociais.

- pedem lista credível e com um projecto
- RGS jamais, só quer tacho
- Se não houver alternativa a RGS votam Rei Sol

Perante isto temos que apoiar outra candidatura ou o Benfica está fodido.

"Temos que apoiar outra candidatura"?!

Que candidatura? Uma que não existe?

Respeito que queiram esperar para ver todas as candidaturas que possam aparecer até Outubro.

O que não compreendo é que estejam a descredibilizar a candidatura de Rui Gomes da Silva!

Rui Gomes da Silva é, neste momento, "A" alternativa a Vieira. Mais, eu diria que é "A" SOLUÇÃO para o Benfica!

Estar a rebaixar Rui Gomes da Silva para enaltecer algo que ainda não existe é estar a dar pontos a Vieira!

Nada tenho contra o RGS. Até acredito que daria um bom presidente. Enorme Benfiquista.
Mas a maioria não gosta desta solução.
E agora?? Que se faz? Remar contra a maré não dá bom resultado.
Só quero vincar este pormenor!

Não é verdade.

Prova disso, quando houve uma vaga de fundo em torno de RGS, o orçamento foi chumbado.

Por mais que se faça o pino, a verdade é essa, a dos factos:

União em torno de RGS foi sinónimo, e originou, primeira derrota de vieira e 1.º chumbo se orçamento em 116 anos da nossa bonita história de valores de associativismo democrático.

O chumbo do orçamento não foi um movimento pró-RGS. Foi um movimento anti Vieira.

Tomahawk

Citação de: Dr. Indy em 04 de Julho de 2020, 00:20
Citação de: NEW em 03 de Julho de 2020, 22:48
Citação de: Dr. Indy em 03 de Julho de 2020, 22:30
Citação de: Henriquem em 03 de Julho de 2020, 21:43


Interpretações?

Mas que pouca vergonha vem a ser esta???

Isto é responsabilidade de um homem chamado Jorge Jacinto

Esse nome não me é estranho...
É ou foi o Presidente do Benfica de Proença a Nova (terra da minha Mãe), onde fez um excelente trabalho, apontando-lhe os locais ser pessoa trabalhadora e dinâmica. LFV deve ter-lhe reconhecido qualidades e convidou-o para chefiar o Departamento das Casas do Benfica, sendo responsável pela sua dinamização/expansão e servindo de elo de ligação entre as Casas e a Direcção (LFV).

Deve muito a LFV e, ter passado a conviver de perto com a Direcção, ter acesso ao Camarote Presidencial, bilhetes de jogos e viagens + outras mordomias, fazem com que seja um fiel de LFV e, portanto, o seu homem de mão para manobrar as Casas para rapidamente ter assinaturas para convocar Eleições Antecipadas (quer 1º fechar Jesus antes disso) e depois , contar com os Votos das Casas e de todos os sócios das Casas que, por idade, não se poderem deslocar a locais de voto, não se importem que o seu Cartão de Sócio vá fazer uma viagem em Outubro a um local de voto nas mãos de alguém de "grande confiança".

_1962_

Citação de: Biscai@ em 04 de Julho de 2020, 21:04
Bruno Costa Carvalho ao ataque... e falou bem!

A CANDIDATURA DE LFV DIFICILMENTE CHEGARÁ ÀS URNAS

"Como todos sabem, optei por uma campanha pela positiva, construtiva e, sobretudo, de ideias e de projecto.

Alguns preocupam-se se a minha candidatura chegará às urnas ou não (já garanti que sim), mas os cartilheiros deveriam preocupar-se mais se outra candidatura lá chegará.

Refiro-me, obviamente, à candidatura de Luís Filipe Vieira.

Não me vou meter na vida dele, mas se for deduzida uma acusação contra Vieira, ele deixa de ter condições para prosseguir com a sua candidatura.

Se se lembram, José Veiga foi empurrado do Benfica quando foi acusado. Ainda há pouco, Paulo Gonçalves saiu do Benfica perante uma acusação.

Recorde-se, ainda, que esta acusação envolve o Benfica e a promessa de usar o Benfica para pagar um favor.

Não se trata de ser culpado, mas também não será um mero arguido. Passará a ser um acusado, um réu e isso tem conduzido à demissão do Benfica de quem se encontra nessa situação.

Deste modo, creio que a candidatura de Luís Filipe Vieira dificilmente chegará às urnas até porque o critério tem sido o de não arrastar o nome do Benfica para estas coisas.

Finalmente, gostaria de dizer que o Benfica não pode servir de escudo protector de ninguém. De ninguém.

Aguardemos e veremos o que acontece."

(Bruno Costa Carvalho)

Hoje falou bem. O ideal era mesmo o LFV nem ir a eleições.

Será que os astros estão a alinharem-se  para termos o nosso Benfica de volta?

Vamos Benfica!!!


Tomahawk

#11037
Citação de: Silveralho em 04 de Julho de 2020, 19:50
Citação de: Ru10 em 04 de Julho de 2020, 19:42
Muito bem o Bruno Costa Carvalho hoje.
[/quote)
É como quando o Seferovic marca golo....um relógio parado está certo duas vezes ao dia !
Está, de forma inteligente, a tentar que LFV saia de livre vontade da corrida, à conta de ter sido acusado no processo LEX... Bem pode esperar sentado, nem com um alicate se arranca LFV do poder... só com uma derrota nas Eleições de Outubro.

Ru10

Citação de: Silveralho em 04 de Julho de 2020, 19:50
Citação de: Ru10 em 04 de Julho de 2020, 19:42
Muito bem o Bruno Costa Carvalho hoje.

É como quando o Seferovic marca golo....um relógio parado está certo duas vezes ao dia !
E quê? Desculpa lá não ir na onda fixe de bater e ridicularizar um benfiquista que nunca se calou nos últimos anos.

Deu um excelente exemplo e chegou à CS. Não sei onde encaixa na narrativa de que está a mando do Vieira mas deixo essa parte para os crominhos.

Kurt Cobain 10

depois de ver isto . na próxima época tem de haver uma vassourada no plantel . sabotar um campeonato porque não gostavam do treinador ? po krl