Eleições 2020

1979

Citação de: Kravgnar em 24 de Julho de 2020, 00:23
Encontrámos alguém que pode, de facto, transformar o Benfica.

Está nas mãos de todos. Há muitos anos tivemos uma oportunidade semelhante e não quisemos o Luís Tadeu.

Eu sei da democracia e de tudo isso...mas votar Noronha tem de ser um dever moral de todos nós.

Temos ouro, por amor de Deus não optem por carvão.
https://youtu.be/esGbIb5fy3c

slbenfica_croft

Citação de: minimix em 24 de Julho de 2020, 00:25
Citação de: vermelhao_33 em 23 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: Francescoli em 23 de Julho de 2020, 23:48
Citação de: HoMiCiDaL em 23 de Julho de 2020, 23:46
do que me lembro porque era puto, tinha 14 ou 15 anos, o Tadeu perdeu porque era alguem com sérias dificuldades de comunicação e um discurso que não pegava.

o JNL parece-me bem melhor nesse aspecto

Isso não é verdade.

O Luis Tadeu tem um excelente discurso e comunicação, problema dele foi dizer sempre a verdade.

O problema foi o Vale ser um profissional da mentira.
O Vale era uma máquina comunicacional, perdeu para o Jardel porque na época os craques ganhavam eleições.
O Vale não era máquina comunicacional nenhuma.

O Vale era em termos de discurso, um populista, um demagogo e um mentiroso. Nas práticas era um aldrabão.

Se os adeptos caem nisto é culpa também dos adeptos. Não chamem a isso capacidade comunicacional.

Isso diz mais de quem vota do que do candidato.

Eterno Benfica

Citação de: MrFire em 24 de Julho de 2020, 00:26
Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:40
e podem ficar já a saber......que não escondo de ninguém!
todos os membros da Casa e sócios que me dão o seu cartão para votar nas maquinas de voto da Casa....vai tudo para o Luis Filipe Vieira!
todos são precisos....
tudo é necessário....
PELO BENFICA
Isto não devia dar direito a expulsão imediata de sócio do Benfica?
Ele está no gozo.

Há uns dias apareceram num outro tópico e não descansaram enquanto não foi trancado, hoje estão na mesma toada.

Férias escolares

Francescoli

Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 00:28
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 00:25
Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 00:21
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 00:15
Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 00:14
Citação de: Peficago em 24 de Julho de 2020, 00:00
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:54
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: Ned Kelly em 23 de Julho de 2020, 23:50
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:46
Citação de: patrickvieira em 23 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.
Eles não vão aceitar meu caro. A partir do momento que assumes apoio ao LFV passas para "assalariado" e se te esticas muito as regras do fórum alteram-se.

Eu ainda estou curioso de ouvir o projecto de JNL antes de tomar a minha decisão. Mais inclinado para o lado de Vieira mas tenho o maior respeito e admiração pelo JNL. Merece pelo menos ser ouvido, acredita. Se tiver um bom projecto que não corte com tudo de bom que tem sido feito por LFV poderá ser o homem certo para a sucessão.
Tas mais para o lado de vieira porque?
Tens algum fetiche por trafulhices?
Nada disso meu caro. Pelo facto de ainda não ter ouvido um projecto. É uma pessoa pela qual tenho respeito e a melhor impressão.

Eu não vou atrás de ódios e amores estúpidos. Tento sempre ser o mais racional possível. E essas trafulhices que falas gostava que as comprovasses e as provasses de forma a eu também poder mudar de opinião em relação ao Vieira. Até existirem provas, não passam de suspeições. E até se provar culpa o homem é inocente.

Ouviste algum projecto a Vieira?

Perguntas difíceis a esta hora, amigo?
Ao final de 17 anos nunca viram um projecto desportivo?

Será que vais ser o primeiro pró-Vieira a dar-me 3 razões válidas e devidamente justificadas para se votar em LFV em 2020?
1 LFV tem demonstrado que tem tido um rumo para o clube. Concordo que vamos mais lentos do que devíamos, mas estamos no bom caminho. Prova disso é o facto de termos ganho mais nos últimos 10 anos que os rivais juntos, e termos conseguido abater o passivo financeiro significativamente.

2 LFV tem muitos defeitos, mas entre os defeitos tem um que é uma virtude enorme, que é o facto de termos hoje uma relação super privilegiada com o melhor empresário do mundo, isso não só te permite poder ter mais jogadores competentes, venderes os teus por melhores valores e ao mesmo tempo retirar essa capacidade aos rivais.

3 o facto de os projectos concorrentes terem tido muitas falhas, claro que ainda vão ser apresentados, e um deles desperta-me curiosidade que é o de JNL

Aquilo que muita gente não consegue perceber é que não odeio Vieira, e não acredito que qq coisa seja melhor.  Tem de existir um projecto forte com pessoas fortes para levar o Benfica onde queremos.
Nos ultimos 4 anos ganhámos 2 e deveríamos ter ganho 4, mas também poderíamos não ter ganho nenhum e com obrigação de não ganhar nada, se é que me entendes onde quero chegar...

Avalia o ultimo mandato, por favor.
Não foi o melhor mandato. Foi um mandato em alguns momentos infeliz. Teve a capacidade de durante este mandato dar alma à formação, e quase limpar o passivo financeiro.
Acredito que desportivamente poderíamos ter feito melhor, tanto esta época como na do penta. Mas nesta época considero mais principais culpados a equipa que o LFV. No ano do penta claramente LFV. Mas lá está eu acredito que se trata de uma época de pouco investimento devido ao investimento que foi feito para o inédito tetra, que fez parte ainda deste mandato.

Espero que percebas que não sou o Vieirista que todos pintam, mas que tenho respeito e admiração pelo que este tem feito no Benfica. E sim mantenho o que sempre disse, sou a favor da continuidade até um projecto melhor. Neste momento só acredito JNL ter eventualmente a capacidade de o apresentar.

Passas a culpa para a equipa e retiras a responsabilidade ao lider maximo?
Não retiro totalmente, mas efectivamente foi investido muito dinheiro na equipa de futebol

Portanto atira-se um saco de dinheiro para cima do problema e ele que resolva.

É mais ou menos como este ano, em que o rumo é ir buscar o gajo que há 5 anos não servia esse mesmo rumo.


Julião Veiga

Citação de: Benfiquista_de_1ª em 24 de Julho de 2020, 00:29
"Não foi o melhor mandato. Foi um mandato em alguns momentos infeliz."

Este último mandato do Vieira foi só dos piores da história do clube. Dentro e fora do campo.
Nem betão teve para apresentar.

sbremoved_33753

Citação de: divica em 24 de Julho de 2020, 00:21
Citação de: Kratos em 24 de Julho de 2020, 00:18
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: Kratos em 24 de Julho de 2020, 00:09
Citação de: Francescoli em 23 de Julho de 2020, 23:43
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Ninguém fica surpreendido.

E o almocinho, estava bom?

De tachos percebes tu.

Por isso é que perguntei se estava bom.
Qual é a melhor marca e gama de tachos? O que aconselhas?

Sei lá, eu nem fui ao almoço, estava na cozinha. 

Baron_Davis

Citação de: IloveSLB2014 em 23 de Julho de 2020, 23:37
Citação de: Schuldiner em 23 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: slbenfica_croft em 23 de Julho de 2020, 23:25
Até a questão treinador e DD o Pedro Adão e Silva respondeu bem.

Falou logo e bem que as eleições são em Outubro e a época nessa altura já segue.

Para bom entendedor meia palavra basta.
Falou na SPTV+? Gosto de o ouvir.
Sim

https://www.youtube.com/watch?v=bYa2W8sLNSg&feature=emb_logo

até pelo nível dos apoiantes dá para separar o trigo do joio

comparar o Pedro Adao e Silva com os guerras e marinhos de turno

slbenfica_croft

Citação de: Eterno Benfica em 24 de Julho de 2020, 00:30
Citação de: MrFire em 24 de Julho de 2020, 00:26
Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:40
e podem ficar já a saber......que não escondo de ninguém!
todos os membros da Casa e sócios que me dão o seu cartão para votar nas maquinas de voto da Casa....vai tudo para o Luis Filipe Vieira!
todos são precisos....
tudo é necessário....
PELO BENFICA
Isto não devia dar direito a expulsão imediata de sócio do Benfica?
Ele está no gozo.

Há uns dias apareceram num outro tópico e não descansaram enquanto não foi trancado, hoje estão na mesma toada.

Férias escolares
arranjem uma miúda, batam umas, sei lá...

estes putos de hoje em dia não gostam de mulheres? Preferem trollar?

RedPass

Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 00:23
Citação de: divica em 24 de Julho de 2020, 00:21
Citação de: Kratos em 24 de Julho de 2020, 00:18
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 00:10
Citação de: Kratos em 24 de Julho de 2020, 00:09
Citação de: Francescoli em 23 de Julho de 2020, 23:43
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.

Ninguém fica surpreendido.

E o almocinho, estava bom?

De tachos percebes tu.

Por isso é que perguntei se estava bom.
Qual é a melhor marca e gama de tachos? O que aconselhas?

Le Creuset.

Isso são os Cavanis da tacharia, arranja lá aí uma marca mais condizente com a realidade

Agent CEO

Citação de: tiagoterceira em 23 de Julho de 2020, 23:40
e podem ficar já a saber......que não escondo de ninguém!
todos os membros da Casa e sócios que me dão o seu cartão para votar nas maquinas de voto da Casa....vai tudo para o Luis Filipe Vieira!
todos são precisos....
tudo é necessário....
PELO BENFICA

Isto só pode ser trollanço... e do bom!!

VascoPaneira

O que já li aqui deixa-me envergonhado. Quero começar por dizer que aparentemente apareceu a candidatura que esperava, apoiado por gente benfiquista em quem confio. Por isso, se nada anormal acontecer, terá os meus votos de mais de 15 anos de sócio.
Tenho vergonha, nojo, raiva até de gente que para aqui anda a dar votos que não são seus a um presidente que anda a arrastar o nome do meu clube pela lama. LFV, a quem estou agradecido por muita coisa boa que fez, tem de perceber que chegou a hora de sair. Os pseudo-benfiquistas que aqui andam, que não passam de adeptos de Sport Lisboa e Vieira deviam ter vergonha e parar com este culto do líder da Coreia do Norte.
E para que conste, votei em LFV sempre.

Eterno Benfica

Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 00:21
Citação de: Francescoli em 24 de Julho de 2020, 00:15
Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 00:14
Citação de: Peficago em 24 de Julho de 2020, 00:00
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:54
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: Ned Kelly em 23 de Julho de 2020, 23:50
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:46
Citação de: patrickvieira em 23 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.
Eles não vão aceitar meu caro. A partir do momento que assumes apoio ao LFV passas para "assalariado" e se te esticas muito as regras do fórum alteram-se.

Eu ainda estou curioso de ouvir o projecto de JNL antes de tomar a minha decisão. Mais inclinado para o lado de Vieira mas tenho o maior respeito e admiração pelo JNL. Merece pelo menos ser ouvido, acredita. Se tiver um bom projecto que não corte com tudo de bom que tem sido feito por LFV poderá ser o homem certo para a sucessão.
Tas mais para o lado de vieira porque?
Tens algum fetiche por trafulhices?
Nada disso meu caro. Pelo facto de ainda não ter ouvido um projecto. É uma pessoa pela qual tenho respeito e a melhor impressão.

Eu não vou atrás de ódios e amores estúpidos. Tento sempre ser o mais racional possível. E essas trafulhices que falas gostava que as comprovasses e as provasses de forma a eu também poder mudar de opinião em relação ao Vieira. Até existirem provas, não passam de suspeições. E até se provar culpa o homem é inocente.

Ouviste algum projecto a Vieira?

Perguntas difíceis a esta hora, amigo?
Ao final de 17 anos nunca viram um projecto desportivo?

Será que vais ser o primeiro pró-Vieira a dar-me 3 razões válidas e devidamente justificadas para se votar em LFV em 2020?
1 LFV tem demonstrado que tem tido um rumo para o clube. Concordo que vamos mais lentos do que devíamos, mas estamos no bom caminho. Prova disso é o facto de termos ganho mais nos últimos 10 anos que os rivais juntos, e termos conseguido abater o passivo financeiro significativamente.

2 LFV tem muitos defeitos, mas entre os defeitos tem um que é uma virtude enorme, que é o facto de termos hoje uma relação super privilegiada com o melhor empresário do mundo, isso não só te permite poder ter mais jogadores competentes, venderes os teus por melhores valores e ao mesmo tempo retirar essa capacidade aos rivais.

3 o facto de os projectos concorrentes terem tido muitas falhas, claro que ainda vão ser apresentados, e um deles desperta-me curiosidade que é o de JNL

Aquilo que muita gente não consegue perceber é que não odeio Vieira, e não acredito que qq coisa seja melhor.  Tem de existir um projecto forte com pessoas fortes para levar o Benfica onde queremos.
Nos ultimos 4 anos ganhámos 2 e deveríamos ter ganho 4, mas também poderíamos não ter ganho nenhum e com obrigação de não ganhar nada, se é que me entendes onde quero chegar...

Avalia o ultimo mandato, por favor.
Não foi o melhor mandato. Foi um mandato em alguns momentos infeliz. Teve a capacidade de durante este mandato dar alma à formação, e quase limpar o passivo financeiro.
Acredito que desportivamente poderíamos ter feito melhor, tanto esta época como na do penta. Mas nesta época considero mais principais culpados a equipa que o LFV. No ano do penta claramente LFV. Mas lá está eu acredito que se trata de uma época de pouco investimento devido ao investimento que foi feito para o inédito tetra, que fez parte ainda deste mandato.

Espero que percebas que não sou o Vieirista que todos pintam, mas que tenho respeito e admiração pelo que este tem feito no Benfica. E sim mantenho o que sempre disse, sou a favor da continuidade até um projecto melhor. Neste momento só acredito JNL ter eventualmente a capacidade de o apresentar.
Limpar o passivo financeiro?

Estamos com quase 150M de passivo financeiro, sendo que os outros 150M foram pagos com receitas futuras lol

Hugalf

Citação de: slbenfica_croft em 24 de Julho de 2020, 00:23
Citação de: Hugalf em 24 de Julho de 2020, 00:21
Vi agora agora algo que apenas me deu para rir.

Um tipo qualquer resolveu ir comentar isto no vídeo com as perguntas dos jornalistas ao JNL:

"Olha outro com um tal de vasco e um tal de adao  fodas moro no estrangeiro mas a ver isto vou a Portugal voltar no presidente. Viva o Glorioso"



Não satisfeito passou pelo vídeo do PAES de hoje e disse:

"Dedica te a politica seu caralho fim de ciclo tas tu monte de merda"



... só que isto deve ter passado pelo algoritmo do YouTube e foi automaticamente bloqueado.

Passados uns 10 minutos, ele deve ter reparado nisso e resolveu, de forma muito criativa, responder ao mesmo vídeo:

"Sou socio e moro no estrangeiro mas com estas encomendas a candidatos fodas vou a Portugal votar no presidente.  Viva o Glorioso"



É esta muita da massa crítica que vai votar.
É o mal generalizado da nossa sociedade.

Mas o BENFICA não tem que ser isto.

Há quem não perceba

Eu detesto embarcar na ideia de chamar qualquer militante de Vieira de bot, mas isso, pelo menos, justificava, de alguma forma, certos comportamentos. Um gajo tem de ganhar a vida de alguma forma.

Agora, não o sendo, alguém que responde isso ou não viu/ouviu o que foi dito e manda as bocas "só porque sim", ou viu/ouviu e ainda assim não percebeu a mensagem (ou percebeu mas está numa espécie de bolha negacionista qual síndrome de Estocolmo), ou viu/ouviu, percebeu a mensagem, mas simplesmente não quer mudar (seja por traumas do passado ou ter aversão à mudança).

Já não digo que apoiar outro candidato (já seria pedir demais), mas só ouvir e concordar ou discordar sem partir partir para o extremismo de ofender sem qualquer tipo de fundamento justificado. Enfim...

Peficago

Citação de: Foka em 24 de Julho de 2020, 00:14
Citação de: Peficago em 24 de Julho de 2020, 00:00
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:54
Citação de: dfernandes em 23 de Julho de 2020, 23:51
Citação de: Ned Kelly em 23 de Julho de 2020, 23:50
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:46
Citação de: patrickvieira em 23 de Julho de 2020, 23:40
Citação de: Foka em 23 de Julho de 2020, 23:35
Citação de: Kratos em 23 de Julho de 2020, 23:13
As coisas até são simples... há boas ideias para o Benfica, mas por uma razão ou outra os candidatos ainda não estão devidamente preparados.

Tem havido defeitos na caminhada do Vieira mas foi ele quem retornou a credibilidade e os títulos ao nosso clube. Hoje somos respeitados não só pelos rivais internos, mas também lá fora.

Noronha parece ser um grande benfiquista, com grandes ideias e até poderá vir a integrar a estrutura, mas em outubro só há uma escolha, um só caminho.

O Benfica não pode perder o que fez até aqui. O meu voto irá para Luís Filipe Vieira.

Espero que aceitem esta opinião.
Eles não vão aceitar meu caro. A partir do momento que assumes apoio ao LFV passas para "assalariado" e se te esticas muito as regras do fórum alteram-se.

Eu ainda estou curioso de ouvir o projecto de JNL antes de tomar a minha decisão. Mais inclinado para o lado de Vieira mas tenho o maior respeito e admiração pelo JNL. Merece pelo menos ser ouvido, acredita. Se tiver um bom projecto que não corte com tudo de bom que tem sido feito por LFV poderá ser o homem certo para a sucessão.
Tas mais para o lado de vieira porque?
Tens algum fetiche por trafulhices?
Nada disso meu caro. Pelo facto de ainda não ter ouvido um projecto. É uma pessoa pela qual tenho respeito e a melhor impressão.

Eu não vou atrás de ódios e amores estúpidos. Tento sempre ser o mais racional possível. E essas trafulhices que falas gostava que as comprovasses e as provasses de forma a eu também poder mudar de opinião em relação ao Vieira. Até existirem provas, não passam de suspeições. E até se provar culpa o homem é inocente.

Ouviste algum projecto a Vieira?

Perguntas difíceis a esta hora, amigo?
Ao final de 17 anos nunca viram um projecto desportivo?

Será que vais ser o primeiro pró-Vieira a dar-me 3 razões válidas e devidamente justificadas para se votar em LFV em 2020?
1 LFV tem demonstrado que tem tido um rumo para o clube. Concordo que vamos mais lentos do que devíamos, mas estamos no bom caminho. Prova disso é o facto de termos ganho mais nos últimos 10 anos que os rivais juntos, e termos conseguido abater o passivo financeiro significativamente.

2 LFV tem muitos defeitos, mas entre os defeitos tem um que é uma virtude enorme, que é o facto de termos hoje uma relação super privilegiada com o melhor empresário do mundo, isso não só te permite poder ter mais jogadores competentes, venderes os teus por melhores valores e ao mesmo tempo retirar essa capacidade aos rivais.

3 o facto de os projectos concorrentes terem tido muitas falhas, claro que ainda vão ser apresentados, e um deles desperta-me curiosidade que é o de JNL

Aquilo que muita gente não consegue perceber é que não odeio Vieira, e não acredito que qq coisa seja melhor.  Tem de existir um projecto forte com pessoas fortes para levar o Benfica onde queremos.
Nos ultimos 4 anos ganhámos 2 e deveríamos ter ganho 4, mas também poderíamos não ter ganho nenhum e com obrigação de não ganhar nada, se é que me entendes onde quero chegar...

1. O passivo do Benfica não diminuiu. Aumentou. Quanto muito, diminuiu o passivo que ele (LFV) criou.

2. Relação previligiada com JM para vender os nossos melhores jogadores, muitos deles abaixo do valor da cláusula, e a ficar com 10% sempre? Qual é a dificuldade de colocar as nossas jóias da coroa? Porque é que nunca coloca nenhum excedentário? Qual foi o último craque que colocou cá?

3. Ainda nenhum concorrente apresentou o projeto.

Foka, acho saudável discutirmos isto. Se, por ventura, chegarmos a Outubro e souber que vais votar noutro candidato que não o LFV acho que podemos mesmo ter o Benfica que ambicionamos.

Não ambicionamos o Benfica que tem 1 campeonato em 3, 2 em 4, 5 em 10 ou 7 em 19. Não o Benfica que não tem uma competição europeia em 19 anos. Não o Benfica que faz mais 1000 M€ e anda a antecipar receitas e com passivos astronómicos. Não o Benfica desnorteado e com problemas constantes na justiça. Não o Benfica que usa dinheiro do clube para situações menos claras.

Esse não é o Benfica que tu e eu queremos seguramente. Sente-se no teu discurso que defendes, mas querias mais do que isto que temos atualmente.

Alguém que teve a oportunidade de estar 19 anos no clube tem de ser julgado como tal. Não podemos esconder-nos disto.

Espero sinceramente que em Outubro consideres que poderá ser benéfica a mudança. Espero mesmo.

sbremoved_33753

Citação de: CPA em 24 de Julho de 2020, 00:23
O trollanço vai conseguir encerrar o tópico.

Tem uma piada do caraças.

Já acabou, vá.