Eleições 2020

JozeSlb

Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 18:57
Citação de: Alexandre1976 em 11 de Setembro de 2020, 18:48
Os futuros Corpos Sociais do Clube (exceptuando os que lá estão neste momento asilados) têm que aproveitar a capacidade e o conhecimento do Sr.Alberto Miguéns,

Não sei se todas as candidaturas verão isso com bons olhos... também ainda estou para saber como Alberto Miguéns vê as candidaturas...

Em 2016 ele escreveu...

"Há muito que conhecendo as Histórias de outros clubes, principalmente aquando das comemorações dos respectivos Centenários, sempre imaginei que o Benfica, em 2002, poderia, necessitaria, quereria e teria que fazer também a "sua" História para a conseguir publicar em 2004."

"Falei com o então responsável pelas publicações, Seara Cardoso, que não se mostrou interessado, a não ser em quando renderia. Expus-lhe a ideia atrás desenvolvida, mas não se mostrando interessado, desisti. Percebi que era um responsável que não estava ao nível daquilo que eu entendia ser um dirigente do Benfica. Até podia ter dito que não interessava, que preferia outro tipo de abordagem editorial. Mas não! Só questionava quanto renderia! Para mim, quando se trata de assuntos específicos do e para o Clube, um Benfiquista é alguém que coloca os interesses do "Glorioso" acima dos interesses pessoais. Quando é o contrário é apenas um adepto do Benfica. Nada mais do que isso!"

https://em-defesa-do-benfica.blogspot.com/2016/03/para-os-benfiquistas.html

Já sei, irão dizer que é "só" apoiante...

Epá  :rir:

Espero mesmo que o Rui te pague o café

Cor_rubrum

#31906
Citação de: Mercurio_10 em 11 de Setembro de 2020, 16:39
Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 14:58
Por acaso a ideia do comboio parece-me discutível em termos ambientais, terá feito parte de um imaginário feliz mas no momento não me parece pacífica e terá muitas resistências por essa e outras razões.
( Não, não sou do PAN...)

O comboio é um meio ecológico. É mesmo o mais ecológico de todos.

Tenho dúvidas...



Com as nossas camisolas tradicionais, o comboio já era...

:cool2:

SLB_5_Estrelas

Já se sabe quando serão as eleições, data especifica? e alguem sabe quantos votos tem direito por cada numero de anos. obrigado

Eterno Benfica

#31908
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 18:52
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Setembro de 2020, 18:41
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 18:33
Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Setembro de 2020, 15:56
Citação de: AnotherDoom em 11 de Setembro de 2020, 15:24
CitaçãoAntónio Carraça diz que Benfica contratou Jhonder Cádiz para ajudar sadinos, que mergulharam numa crise financeira

O antigo diretor de futebol do Benfica António Carraça defendeu, no programa Futebol Total, do Canal 11, que o clube da Luz avançou para a contratação de Jhonder Cádiz, então ao serviço dos sadinos, por solidariedade.

Numa altura em que se debatiam os grandes investimentos do futebol português, dominados pelo Benfica, abordou-se a passagem fugar do avançado venezuelano pelo emblema encarnado – foi transferido pouco tempo depois de chegar à Luz.

António Carraça defendeu que a aquisição do jogador agora com 25 anos "não foi um investimento para o futuro".

"Toda a gente sabe que o Cádiz foi um gesto de solidariedade do Benfica para com o Vitória de Setúbal, no sentido de não acontecer o que lhe aconteceu agora", referiu, aludindo à crise financeira que os sadinos mergulharam.

Entretanto, o clube de Setúbal não cumpriu os requisitos para participar na I Liga, devido a dificuldades financeiras, e acabou por descer aos distritais.

Outro dos legados do Vieira, dar de comer a clubes que nos odeiam de morte, como é o caso desses chocos.

Pode ser que, com o futuro Presidente, o Novo Grande Líder, ajudemos a Olivedesportos e o seu patrono Joaquim Oliveira!

É o mínimo que podemos fazer a quem nos deu tanto e tanto nos ajudou no passado e que agora passa por dificuldades.
Se o Novo Grande Líder for o RGS vamos ajudar o Sporting, clube do qual o seu grande amigo Santana Lopes foi presidente?

Como é óbvio, não acredito nisso, é só para perceber se a tua lógica se aplica ao candidato que apoias  :)

Esse era apenas um post irónico, em relação ao branqueamento que aqui tem sido feito em relação à Olivedesportos e ao "enterro" de Joaquim Oliveira para, desse modo, menosprezar a força do "lóbi" e as ligações à candidatura de Noronha Lopes.

Eu sei que percebeste, és inteligente (aqui não há ponta de ironia, é mesmo um elogio!), mas preferiste responder a este e não ao post anterior. Assim também correm mais umas páginas e o outro fica lá para trás escondido.
Eu disse que não respondia mais aquela "teoria" enquanto o defensor da teoria não conseguisse uma resposta á pergunta que fiz logo de início.

No post enorme que fizeste não respondeste e no final do post até já falas em vamos supor que eu tenho razão e especulas sobre outra coisa qualquer.

Tudo bem que sou teimoso e tenho postado muito nos últimos 3/4 dias, mas também não vou andar aqui numa cruzada em todos os posts com mais ou menos rigor que leio, até porque trabalho e estudo e o tempo não abunda.

Cor_rubrum

O Seara Cardoso até pode ter sido o maior crápula que o Benfica já teve e ser muito amigo do Noronha Lopes, mas ainda não percebi o que é que isso diz sobre a candidatura do Noronha Lopes, que não vai contar com ele (não deverá) nos corpos gerentes.
Eu acho que o JNL pensa pela própria cabeça e para além disso anda a sentir o pulso ao Benfiquismo de todo o país, ouvindo e aceitando sugestões e críticas.
Da mesma forma que o RGS não se vai deixar influenciar pelo seu grande amigo Santana Lopes e se deixar cegar pelos seus conselhos.

Barolas

#31910
O que custa é ver que o JNL anda pelo país mas o Thiago Rosa vem para o ser benfiquista questionar o candidato... Sim, o JNL anda a dar a cara pelo país a quem realmente tem interesse em conhece-lo e a se esclarecer! Há quem prefira andar na net a falar todos os dias do mesmo.

JonasSabrosa

Citação de: _Huji_Slb em 11 de Setembro de 2020, 12:35
Citação de: NT em 11 de Setembro de 2020, 12:31
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 11:52
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:48
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 11:27
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:17
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 11:07
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 11:02
Citação de: Yuri_SLB em 11 de Setembro de 2020, 10:48
Citação de: S1Benfica em 11 de Setembro de 2020, 05:27
A sério que Noronha caiu no populismo de dizer que o "seu" Novo Comboio do Benfica custará menos do que um Cádiz?

Em relação ao ciclismo, só mesmo quem não tenho noção do funcionamento e gastos da modalidade é que poderá considerar tal hipótese.

-Vamos criar uma equipa para fazer uma semana de "Volta" a Portugal? (ou será apenas patrocinar outra qualquer equipa já feita?)

-Ou vamos gastar o preço "de um Waldschmidt", por ano, para ter uma equipa fraquinha no World Tour?

Como é óbvio, é apenas outra ideia populista, de todos, que servirá apenas para isso: tentar angariar votos. Toda a gente sabe que as bicicletas não geram receita e tornam-se num autocarro de prejuízo. Ah mas alguns sócios gostavam. Pois, também eu gostava de muita coisa...

Desculpa lá,mas o JNL é populista por achar o mesmo que qualquer comum mortal com o mínimo de inteligência  acha?O Benfica gasta demasiado dinheiro em negociatas e favores que beneficiam os interesses pessoais do seu dono e podiam ser canalizados para servir o clube,são factos, n é demagogia.

Quanto ao ciclismo,é ridículo um clube como o Benfica,que por acaso até tem um a roda de bicicleta no seu símbolo(por algum motivo será),n ter uma equipa no desporto que a seguir ao futebol/futsal deve ser o desporto mais seguido e popular no seu pais.Quanto a orçamentos,o Benfica n precisa de ter uma equipa topo mundial e existe equipas sem metade da expressão do Benfica que têm equipa.

Para finalizar dizer que apesar da lavagem cerebral que n dão todos dias a indicar o contrario,há que perceber uma coisa,nem tudo no Benfica tem que dar lucro financeiro,se houver algum gasto que traduza e promova a união,o convívio e o benfiquismo puro,já será um lucro fantástico.
Eu não disse que o Noronha é populista, não é isso que acho muito pelo contrário (daí o espanto). Disse que teve uma frase populista ao puxar "o tema Cádiz" para ali...quando provavelmente, num negócio absurdo (para não dizer mais), até terá umas centenas de milhares de €uros de lucro (assim espero).

Em relação ao ciclismo, o preço é pesado demais. Não obrigado.
O que consideras um preço pesado demais?
Uma equipa fraquinha Wolrd Tour custa mais de 10M/ano.
Uma equipa para brincar apenas à Volta a Portugal não custará menos do que 1M.

Que sentido faz isso?

Mas já alguém aqui disse que isso não passa pela cabeça do JNL, o que me deixa mais descansado.

PS: gosto bastante e acompanho assiduamente, desde sempre, ciclismo.
Equipa World tour!?
O Benfica para se iniciar na modalidade tem de formar uma grande equipa para Portugal.Que se gaste 2M/ano,é assim tanto?Já para n falar nos patrocínios que o Benfica iria captar, baixariam bastante esse valor gasto
E onde vais buscar 2M? Ao futebol?eheh
Só se nos aumentarem as quotas...

Porque achas que ninguém pega nisso?

PS: a Volta a Portugal é uma semana e não conta, literalmente (quase vá) pra nada. Vais andar a pagar uma equipa 365 para 7ou8 dias?
Vou buscar ao mesmo sitio onde as equipas de ciclismo,mesmo n tendo sócios,vão buscar para poder competir

Não deixaria de ser um mero capricho para disputar mais um título com os andrades.

Se é projecção internacional que queremos, tem que ser com um grande parceiro que meta o dinheiro e partilhe o nome para fazer o calendário do World Tour.

Nao sei onde foram buscar onde o ciclismo e caro?
No ciclismo dinheiro nao e tudo , durante anos a equipa com maior orcamento era a katuska e a equipa era das piores do WT , o orcamento anual duma equipa media WT e de 5/15 Milhoes.

O mais baixo é o da Israel, de 8M, que com Froome na próxima época aumentará. A grande maioria das equipas anda entre os 15 e 20M, com o absurdo de 46M da Ineos/Sky

IloveSLB2014

BRUNO COSTA CARVALHO ANUNCIA ERIKSSON COMO DIRETOR DESPORTIVO
BENFICA 19:26


A minha questão é... Será que o Eriksson já sabe?

Cor_rubrum

Eu tenho que reconhecer que a estratégia da base de apoiantes do RGS é muito inteligente e  conta com dois soldados de elite neste forum.
Mas vamos ver, no que isso vai dar em termos de resultados.
Tenho imensa curiosidade.

thiagorosa84

Citação de: Eterno Benfica em 11 de Setembro de 2020, 19:09
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 18:52
Citação de: Eterno Benfica em 11 de Setembro de 2020, 18:41
Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 18:33
Citação de: RGouveia.SLB em 11 de Setembro de 2020, 15:56
Citação de: AnotherDoom em 11 de Setembro de 2020, 15:24
CitaçãoAntónio Carraça diz que Benfica contratou Jhonder Cádiz para ajudar sadinos, que mergulharam numa crise financeira

O antigo diretor de futebol do Benfica António Carraça defendeu, no programa Futebol Total, do Canal 11, que o clube da Luz avançou para a contratação de Jhonder Cádiz, então ao serviço dos sadinos, por solidariedade.

Numa altura em que se debatiam os grandes investimentos do futebol português, dominados pelo Benfica, abordou-se a passagem fugar do avançado venezuelano pelo emblema encarnado – foi transferido pouco tempo depois de chegar à Luz.

António Carraça defendeu que a aquisição do jogador agora com 25 anos "não foi um investimento para o futuro".

"Toda a gente sabe que o Cádiz foi um gesto de solidariedade do Benfica para com o Vitória de Setúbal, no sentido de não acontecer o que lhe aconteceu agora", referiu, aludindo à crise financeira que os sadinos mergulharam.

Entretanto, o clube de Setúbal não cumpriu os requisitos para participar na I Liga, devido a dificuldades financeiras, e acabou por descer aos distritais.

Outro dos legados do Vieira, dar de comer a clubes que nos odeiam de morte, como é o caso desses chocos.

Pode ser que, com o futuro Presidente, o Novo Grande Líder, ajudemos a Olivedesportos e o seu patrono Joaquim Oliveira!

É o mínimo que podemos fazer a quem nos deu tanto e tanto nos ajudou no passado e que agora passa por dificuldades.
Se o Novo Grande Líder for o RGS vamos ajudar o Sporting, clube do qual o seu grande amigo Santana Lopes foi presidente?

Como é óbvio, não acredito nisso, é só para perceber se a tua lógica se aplica ao candidato que apoias  :)

Esse era apenas um post irónico, em relação ao branqueamento que aqui tem sido feito em relação à Olivedesportos e ao "enterro" de Joaquim Oliveira para, desse modo, menosprezar a força do "lóbi" e as ligações à candidatura de Noronha Lopes.

Eu sei que percebeste, és inteligente (aqui não há ponta de ironia, é mesmo um elogio!), mas preferiste responder a este e não ao post anterior. Assim também correm mais umas páginas e o outro fica lá para trás escondido.
Eu disse que não respondia mais aquela "teoria" enquanto o defensor da teoria não conseguisse uma resposta á pergunta que fiz logo de início.

No post enorme que fizeste não respondeste e no final do post até já falas em vamos assumir que eu tenho razão e especulas sobre outra coisa qualquer.

Tudo bem que sou teimoso e tenho postado muito nos últimos 3/4 dias, mas também não vou andar aqui numa cruzada em todos os posts com mais ou menos rigor que leio, até porque trabalho e estudo e o tempo não abunda.

Respondi-te logo e voltei a responder-te neste último post. Mas tu, inteligente que és, contornas a resposta para continuares com a menorização dos poderes da Olivedesportos e de Joaquim Oliveira.

A pergunta que fizeste foi se os poderes da Olivedesportos ainda existiam. Certo?

E eu respondi-te que "ainda hoje, em 2020, a Olivedesportos tem contrato com a Liga de Clubes (assinado em 2018 e para um prazo de 4 anos) e que ainda hoje, 2020, Fernando Gomes, descrito como "homem de mão da Olivedesportos" e colocado na Liga pela mão de Joaquim Oliveira, ainda é o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Isto não foi em 2012. É, hoje, 2020!"

Ou seja, a Olivedesportos ainda apresenta ligações à Liga, através de um contrato de 4 anos assinado em 2018, e à Federação Portuguesa de Futebol Portuguesa, coma manutenção daquele que, segundo António Oliveira, seria o "homem de mão da empresa" Fernando Gomes, e que foi lá colocado por Joaquim Oliveira, segundo o irmão do mesmo.

Está respondido?

Agora, quando eu disse para "supormos" (não "admitir"), que terias razão quanto à queda de Joaquim Oliveira (para lá do colapso de uma das suas empresas, a Controlinvest), foi para te mostrar que um "lóbi" não tem o seu início e fim apenas numa pessoa ou empresa.

Por definição, "lóbi" é a "pressão, exercida geralmente por um grupo organizado, para atingir determinados objectivos ou para defender determinados interesses!"

Logo, mesmo supondo que Joaquim Oliveira tenha passado a "Zé Ninguém" (como queres dar a entender), o restante "lóbi" tende a reorganizar-se para continuar a defender determinados interesses e atingir determinados objetivos.

Citação de: thiagorosa84 em 11 de Setembro de 2020, 18:28

Já percebi que, como não conseguem rebater as questões levantadas à volta das ligações e amizades de Noronha Lopes, com Manuel Vilarinho, Seara Cardoso, Tinoco Faria, Joaquim Oliveira, Fernando Gomes, entre outros, a estratégia passa agora por menorizar tudo isso, pois não podem negar porque são factos!

Podes dizer que Joaquim Oliveira está acabado, que já só é "O Quim", que já não manda nada, que as suas empresas estão na falência, mas a verdade é que ainda hoje, em 2020, a Olivedesportos tem contrato com a Liga de Clubes (assinado em 2018 e para um prazo de 4 anos) e que ainda hoje, 2020, Fernando Gomes, descrito como "homem de mão da Olivedesportos" e colocado na Liga pela mão de Joaquim Oliveira, ainda é o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol. Isto não foi em 2012. É, hoje, 2020!

Uma das empresas de Joaquim Oliveira, a Controlinvest, está enterrado em dívidas, sim, é um facto. Mas isso não faz com que Joaquim Oliveira esteja "acabado", caso contrário, nem precisaríamos de estar nesta guerra, já que Luís Filipe Vieira se encontra numa situação muito semelhante!

Como diz o ditado, "quem tem amigos não morre na cadeia" e Joaquim Oliveira, já se viu, é um homem que cultivou várias amizades ao longo dos últimos 30 anos...

Achas que os amigos de "Quim" não o irão ajudar?

Achas que a "muita gente que, de repente, apareceu melhor na vida" durante a ascensão da Olivedesportos, de que falava Jorge Schnitzer, não irá deitar a mão a quem os ajudou a melhorar de vida?

https://geracaobenfica.blogspot.com/2012/10/os-donos-da-bolajorge-schnitzer-e-o.html

Mas, vamos supor que tens razão, Joaquim Oliveira, hoje, não é mais do que "O Quim", falido, acabado, sem poder...

Nas organizações de poder, assim como nos "lóbis", quando o líder cai a organização não tende a acabar. O restante grupo reorganiza-se para continuar atingir determinados objetivos ou defender determinados interesses!

Porque nesse "lóbi do futebol português" que António Oliveira fala, seria diferente?

Mas vamos supor que sim, toda essa organização de interesses teria o seu fim na Olivedesportos e em António Oliveira.

Nada do que se passou para trás, nos últimos 30 anos, pode ser esquecido ou apagado!

Noronha Lopes apresentar apoiantes com estreitas ligações de amizade ao "lóbi do futebol português", tendo ele uma relação de amizade bastante próxima de alguns desses apoiantes.

Seara Cardoso, amigo, apoiante e ex-companheiro, de direção de Noronha Lopes na direção de Manuel Vilarinho, apresenta várias ligações de amizade com inúmeros membros e ex-membros da direção e da estrutura do FC Porto.

Noronha Lopes apresenta, também ele, proximidade a várias pessoas ligadas ao FC Porto, nomeadamente Fernando Gomes, "homem de mão" da Olivedesportos (nas palavras de António Oliveira).

A direção de Vilarinho, da qual Noronha Lopes, Seara Cardoso e Tinoco Faria foram Vice Presidentes, entregou novamente o Benfica à Olivedesportos, numa altura em que estivemos perto de nos livramos do "lóbi do futebol português".

José Mourinho afirmou que Vilarinho, de quem Noronha Lopes foi Vice Presidente efetivo, estava rodeado de pessoas com muito poder.

António Simões disse a Mourinho que, durante a Presidência de Manuel Vilarinho, "quem detinha o poder nas contratações no Benfica eram os investidores. Que o Benfica vivia uma situação totalmente dependente de investidores, que quem detinha o poder económico é quem detinha o poder desportivo." Algo que foi confirmado a José Mourinho por Manuel Vilarinho!

José Mourinho acusou a direção de Manuel Vilarinho, da qual Noronha Lopes fazia parte, de estar "triste", "frustrada" e "dececionada" por ver o Benfica ganhar.

O Sport Lisboa e Benfica tem que se livrar definitivamente disto e, para que isso aconteça, não pode ficar sequer réstia desse "lóbi"!

Podes dizer que isso foi em 2000, que se passaram 20 anos, mas as pessoas são as mesmas.

JonasSabrosa

Numa leitura rápida do tópico hoje, vejo que há muita confusão por aí entre dinheiro do Clube e dinheiro da SAD. Seja nas conversas comboio/Cádiz seja sobre o Ciclismo.

JozeSlb

Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 19:32
Eu tenho que reconhecer que a estratégia da base de apoiantes do RGS é muito inteligente e  conta com dois soldados de elite neste forum.
Mas vamos ver, no que isso vai dar em termos de resultados.
Tenho imensa curiosidade.

Ainda estou para perceber porque é que o RGS ainda não começou a ir às casas. Está à espera do quê? Só esta campanha de blogs e Facebook não chega

ricardoslb1988

Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 19:21
O Seara Cardoso até pode ter sido o maior crápula que o Benfica já teve e ser muito amigo do Noronha Lopes, mas ainda não percebi o que é que isso diz sobre a candidatura do Noronha Lopes, que não vai contar com ele (não deverá) nos corpos gerentes.
Eu acho que o JNL pensa pela própria cabeça e para além disso anda a sentir o pulso ao Benfiquismo de todo o país, ouvindo e aceitando sugestões e críticas.
Da mesma forma que o RGS não se vai deixar influenciar pelo seu grande amigo Santana Lopes e se deixar cegar pelos seus conselhos.
JNL disse que tinha a sua própria equipa só com benfiquistas certo? Partindo do princípio que não estou errado como pode JNL "ponderar" manter DSO caso vença o acto eleitoral?

thiagorosa84

Citação de: ricardoslb1988 em 11 de Setembro de 2020, 19:38
Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 19:21
O Seara Cardoso até pode ter sido o maior crápula que o Benfica já teve e ser muito amigo do Noronha Lopes, mas ainda não percebi o que é que isso diz sobre a candidatura do Noronha Lopes, que não vai contar com ele (não deverá) nos corpos gerentes.
Eu acho que o JNL pensa pela própria cabeça e para além disso anda a sentir o pulso ao Benfiquismo de todo o país, ouvindo e aceitando sugestões e críticas.
Da mesma forma que o RGS não se vai deixar influenciar pelo seu grande amigo Santana Lopes e se deixar cegar pelos seus conselhos.
JNL disse que tinha a sua própria equipa só com benfiquistas certo? Partindo do princípio que não estou errado como pode JNL "ponderar" manter DSO caso vença o acto eleitoral?

Vão-te responder que uma coisa são os órgãos do Clube, outra os órgãos da SAD.

ricardoslb1988

Citação de: Cor_rubrum em 11 de Setembro de 2020, 19:32
Eu tenho que reconhecer que a estratégia da base de apoiantes do RGS é muito inteligente e  conta com dois soldados de elite neste forum.
Mas vamos ver, no que isso vai dar um em termos de resultados.
Tenho imensa curiosidade.
só assim por acaso: Seara Cardoso é benfiquista? É que apareceu no jantar do treta juntamente com JNL e LFV. Coincidência? Ou será que não?