Eleições 2020

Napster

Curioso para ver o que dirão os vieiristas que clamavam que o único em quem votariam sem ser Vieira seria Bagão. Aposto que vem aí conversa sobre tacho!

vieirah1904

Citação de: pexim em 13 de Outubro de 2020, 09:37
Bom dia

Pessoal, coloquei aqui esta questão ontem, ainda não obtive resposta. Alguém me sabe responder a isto?

Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2020, 22:41
Tenho uma curiosidade, não sei se alguém me sabe responder.

Havendo 25 mesas de voto, como será feito o controlo do descarregamento dos eleitores nos cadernos eleitorais?

Por exemplo, nas diversas eleições nacionais, todos temos uma mesa de voto atribuída, conforme a área de residência. Contamos naquele caderno e apenas podemos votar ali.

Neste caso, alguém tem ideia de como será feito o controlo? O que impedirá um indivíduo de andar a correr de mesa em mesa e votar as vezes que conseguir? Com 14 horas para votar, ainda conseguia correr 7 ou 8 sítios.

Tens de perceber que se isto não fosse umas eleições limpas como na Venezuela um tipo não se conseguia aguentar 17 anos no poder.

Obviamente que aldrabice vai sempre haver, se já se conseguir obter alguns controlos adicionais, já será uma vitória.

Não se conseguir passar cartões dos mortos, conferir-se o cartão do cidadão com o cartão de sócio, ter um papel saído da máquina para se fazer uma recontagem, são tudo vitórias que não se conseguiram no passado e que desta vez já se falou que ia haver.

jv88

Citação de: vieirah1904 em 13 de Outubro de 2020, 09:43
Citação de: pexim em 13 de Outubro de 2020, 09:37
Bom dia

Pessoal, coloquei aqui esta questão ontem, ainda não obtive resposta. Alguém me sabe responder a isto?

Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2020, 22:41
Tenho uma curiosidade, não sei se alguém me sabe responder.

Havendo 25 mesas de voto, como será feito o controlo do descarregamento dos eleitores nos cadernos eleitorais?

Por exemplo, nas diversas eleições nacionais, todos temos uma mesa de voto atribuída, conforme a área de residência. Contamos naquele caderno e apenas podemos votar ali.

Neste caso, alguém tem ideia de como será feito o controlo? O que impedirá um indivíduo de andar a correr de mesa em mesa e votar as vezes que conseguir? Com 14 horas para votar, ainda conseguia correr 7 ou 8 sítios.

Tens de perceber que se isto não fosse umas eleições limpas como na Venezuela um tipo não se conseguia aguentar 17 anos no poder.

Obviamente que aldrabice vai sempre haver, se já se conseguir obter alguns controlos adicionais, já será uma vitória.

Não se conseguir passar cartões dos mortos, conferir-se o cartão do cidadão com o cartão de sócio, ter um papel saído da máquina para se fazer uma recontagem, são tudo vitórias que não se conseguiram no passado e que desta vez já se falou que ia haver.

veremos efectivamente se vai haver... é que 23 das 24 casas com mesa de voto estarem na comissão de honra, não augura nada de bom a votar "à distância"

altinotorres

Ler obrigatoriamente o fantástico texto no jornal A Bola de Bagao Félix, um gigante benfiquista que seria sempre o meu Presidente. De um homem com H grande. De um Senador de facto. Bravo. Esclarecedor.

CannonForce


pica_foices

#44825
Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2020, 22:41
Tenho uma curiosidade, não sei se alguém me sabe responder.

Havendo 25 mesas de voto, como será feito o controlo do descarregamento dos eleitores nos cadernos eleitorais?

Por exemplo, nas diversas eleições nacionais, todos temos uma mesa de voto atribuída, conforme a área de residência. Contamos naquele caderno e apenas podemos votar ali.

Neste caso, alguém tem ideia de como será feito o controlo? O que impedirá um indivíduo de andar a correr de mesa em mesa e votar as vezes que conseguir? Com 14 horas para votar, ainda conseguia correr 7 ou 8 sítios.

Essa questão que colocas já ocorria quando havia 5 mesas de voto.

Do que me apercebi quando votei fora de e Lisboa é que há um sistema informático centralizado onde é validado a tua elegibilidade dado que para além de sócio tens de ter os pagamentos em dia.

Pelo que percebi não há um caderno eleitoral fechado dado que se pode regularizar os pagamentos no próprio dia da eleição ( coisas que vêm do antigamente em que não havia transferências bancárias e débitos automáticos e afins e muitos sócios apenas podiam regularizar as coisas presencialmente em Lisboa e em cash)


Esbutenado

Citação de: franciscoafonso em 13 de Outubro de 2020, 08:11
O Rangel teve 14%. Qualquer analista digno desse nome percebe que, neste contexto, tudo o que não seja pelo menos 30% para a oposição (dividam como bem entenderem) é uma palhaçada que só pode vir de um lado e ter um objectivo.

Acho que a oposição deve mesmo ultrapassar os 40%, se não houver desmobilização de quem não gosta do Vieira, tem toda a gente que ir votar, isso é importantíssimo.
Dito isto, com a oposição dividida vai acabar por ser irrelevante, porque muito dificilmente o Vieira perde as eleições.
E nesse cenário não interessam para nada as percentagens que cada candidato da oposição obtiver, a não ser para continuar com a discussão estéril que se tem visto por aqui e noutras redes sociais.
Horas e mais horas gastas a debater quem será o melhor segundo classificado  :buck2:

pexim

Citação de: jv88 em 13 de Outubro de 2020, 09:49
Citação de: vieirah1904 em 13 de Outubro de 2020, 09:43
Citação de: pexim em 13 de Outubro de 2020, 09:37
Bom dia

Pessoal, coloquei aqui esta questão ontem, ainda não obtive resposta. Alguém me sabe responder a isto?

Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2020, 22:41
Tenho uma curiosidade, não sei se alguém me sabe responder.

Havendo 25 mesas de voto, como será feito o controlo do descarregamento dos eleitores nos cadernos eleitorais?

Por exemplo, nas diversas eleições nacionais, todos temos uma mesa de voto atribuída, conforme a área de residência. Contamos naquele caderno e apenas podemos votar ali.

Neste caso, alguém tem ideia de como será feito o controlo? O que impedirá um indivíduo de andar a correr de mesa em mesa e votar as vezes que conseguir? Com 14 horas para votar, ainda conseguia correr 7 ou 8 sítios.

Tens de perceber que se isto não fosse umas eleições limpas como na Venezuela um tipo não se conseguia aguentar 17 anos no poder.

Obviamente que aldrabice vai sempre haver, se já se conseguir obter alguns controlos adicionais, já será uma vitória.

Não se conseguir passar cartões dos mortos, conferir-se o cartão do cidadão com o cartão de sócio, ter um papel saído da máquina para se fazer uma recontagem, são tudo vitórias que não se conseguiram no passado e que desta vez já se falou que ia haver.

veremos efectivamente se vai haver... é que 23 das 24 casas com mesa de voto estarem na comissão de honra, não augura nada de bom a votar "à distância"
A minha questão é que, votando alguém, por exemplo, em Santarém, o seu nome é descarregado naquela mesa. Como é que vai ser feito para que as outras mesas já não possam aceitar uma votação do mesmo indivíduo? Se essa pessoa for de seguida a Castelo Branco, como é que chega a informação de que já votou?

Anti-Corruptos

Quero agradecer à CMTV pela "sondagem" que fez e mostrou ontem.

Só vai fazer com que alguns Vieiristas achem que está no papo e decidam não ir votar.


N1c0

Citação de: Anti-Corruptos em 13 de Outubro de 2020, 09:57
Quero agradecer à CMTV pela "sondagem" que fez e mostrou ontem.

Só vai fazer com que alguns Vieiristas achem que está no papo e decidam não ir votar.

Parece-me que isso funciona para os dois lados...

Mercurio_10

Citação de: Anti-Corruptos em 13 de Outubro de 2020, 09:57
Quero agradecer à CMTV pela "sondagem" que fez e mostrou ontem.

Só vai fazer com que alguns Vieiristas achem que está no papo e decidam não ir votar.



É difícil antecipar comportamentos de grupo, mas se por um lado isso pode acontecer, também pode acontecer a desmobilização de algumas pessoas que podendo votar na oposição não o façam porque 'nem vale a pena, está perdido e vão ter votações ridículas'.

pexim

Citação de: pica_foices em 13 de Outubro de 2020, 09:51
Citação de: pexim em 12 de Outubro de 2020, 22:41
Tenho uma curiosidade, não sei se alguém me sabe responder.

Havendo 25 mesas de voto, como será feito o controlo do descarregamento dos eleitores nos cadernos eleitorais?

Por exemplo, nas diversas eleições nacionais, todos temos uma mesa de voto atribuída, conforme a área de residência. Contamos naquele caderno e apenas podemos votar ali.

Neste caso, alguém tem ideia de como será feito o controlo? O que impedirá um indivíduo de andar a correr de mesa em mesa e votar as vezes que conseguir? Com 14 horas para votar, ainda conseguia correr 7 ou 8 sítios.

Essa questão que colocas já ocorria quando havia 5 mesas de voto.

Do que me apercebi quando votei fora de e Lisboa é que há um sistema informático centralizado onde é validado a tua elegibilidade dado que para além de sócio tens de ter os pagamentos em dia.

Pelo que percebi não há um caderno eleitoral fechado dado que se pode regularizar os pagamentos no próprio dia da eleição ( coisas que vêm do antigamente em que não havia transferências bancárias e débitos automáticos e afins e muitos sócios apenas podiam regularizar as coisas presencialmente em Lisboa e em cash)


Obrigado pelo esclarecimento. Isso é o lado bom dos sistemas eletronicos. Mas tem que terminar por aí. Depois de confirmado o direito de voto e o número de votos do eleitor, o voto tem que ter a garantia de ser totalmente anónimo.

Mercurio_10

Bagão é obviamente um excelente apoio, chegou a passar-me pela cabeça que tivesse sido equacionado para presidente da Mesa da AG ou Conselho Fiscal, mas também julgo que ele próprio já não se sente com grande vitalidade para isso.

Karel Alinho

Grande reflexão da parte de Bagão Félix.

Independentemente do sentido de voto, merece a leitura e aplauso.