Eleições 2025: João Diogo Manteigas - Benfica Vencerá

rdr10


Já agora Guardião, para teres noção de como as coisas funcionam, já recebi o teu post num grupo de Whatsapp onde já está a existir discussão forte entre malta que prefere Noronha e malta que prefere Manteigas, isto para mim é completamente demencial. Estamos a falar de dois Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica, que neste momento têm sócios a atacá-los com as conversas do "Manteigas teve na BTV a defender a direção" "Noronha cagou no Benfica e até quem estava com ele diz isso".

Era tudo evitável, quem sai beneficiado todos nós sabemos quem é.

força Benfica

Sempre é um começo.

Arrumar com aqueles chulos todos!

Binga Luzio

Citação de: Floripa em 05 de Setembro de 2024, 14:31
Citação de: Binga Luzio em 05 de Setembro de 2024, 10:53
Citação de: EagleVision em 05 de Setembro de 2024, 10:44
Citação de: Madiria em 05 de Setembro de 2024, 10:42
Citação de: EagleVision em 05 de Setembro de 2024, 06:20
Citação de: andereberna em 04 de Setembro de 2024, 12:55Não o conheço, mas um advogado com a própria firma não me parece que dependa do clube para ganhar a vida.

E, acima de tudo, gostei do pormenor de estar claramente a preparar-se para desempenhar um cargo de liderança e gestão a nível desportivo



O que é que o banana andou a fazer nestes anos todos? _

Estou muito curioso pela apresentação da sua candidatura e dos elementos da sua lista!

Outro pormenor relevante, que deveria ser salientado, é muito do seu background, especialmente "o" curso, ter passado por universidades privadas. Entendedores entenderão.

Acho muito bem que se esmiúce o CV de todo e qualquer candidato a presidente do Benfica.
Deixo no entanto duas notas, uma mais séria e outra mais levezinha. A mais séria, um excelente percurso académico (nas melhores universidades) não é por si só um carimbo de competência a nível profissional. Assim como um percurso académico, digamos, mais "vulgar" não invalida de todo que essa pessoa não consiga ser de excelência a nível profissional.
Quanto à nota mais levezinha... sei que a universidade privada não se compara à "universidade da vida", mas algum valor e competências a quem a frequentou dará.



Em Portugal, ensino privado é sinónimo de não teres notas para entrar no ensino público: P2W.

Em Portugal não conseguir entrar em Direito em Lisboa, Coimbra ou Porto é um feito notável. Já nem digo na Católica, de longe o curso de Direito mais conceituado em Portugal.

A FDUL é melhor que a Católica a léguas. E eu estudei nas duas.
[/quot
Citação de: Floripa em 05 de Setembro de 2024, 14:31Eu não estudei em nenhuma, aliá
Citação de: Floripa em 05 de Setembro de 2024, 14:31
Citação de: Binga Luzio em 05 de Setembro de 2024, 10:53
Citação de: EagleVision em 05 de Setembro de 2024, 10:44
Citação de: Madiria em 05 de Setembro de 2024, 10:42
Citação de: EagleVision em 05 de Setembro de 2024, 06:20
Citação de: andereberna em 04 de Setembro de 2024, 12:55Não o conheço, mas um advogado com a própria firma não me parece que dependa do clube para ganhar a vida.

E, acima de tudo, gostei do pormenor de estar claramente a preparar-se para desempenhar um cargo de liderança e gestão a nível desportivo



O que é que o banana andou a fazer nestes anos todos? _

Estou muito curioso pela apresentação da sua candidatura e dos elementos da sua lista!

Outro pormenor relevante, que deveria ser salientado, é muito do seu background, especialmente "o" curso, ter passado por universidades privadas. Entendedores entenderão.

Acho muito bem que se esmiúce o CV de todo e qualquer candidato a presidente do Benfica.
Deixo no entanto duas notas, uma mais séria e outra mais levezinha. A mais séria, um excelente percurso académico (nas melhores universidades) não é por si só um carimbo de competência a nível profissional. Assim como um percurso académico, digamos, mais "vulgar" não invalida de todo que essa pessoa não consiga ser de excelência a nível profissional.
Quanto à nota mais levezinha... sei que a universidade privada não se compara à "universidade da vida", mas algum valor e competências a quem a frequentou dará.



Em Portugal, ensino privado é sinónimo de não teres notas para entrar no ensino público: P2W.

Em Portugal não conseguir entrar em Direito em Lisboa, Coimbra ou Porto é um feito notável. Já nem digo na Católica, de longe o curso de Direito mais conceituado em Portugal.

A FDUL é melhor que a Católica a léguas. E eu estudei nas duas.
Citação de: Binga Luzio em 05 de Setembro de 2024, 10:53
Citação de: EagleVision em 05 de Setembro de 2024, 10:44
Citação de: Madiria em 05 de Setembro de 2024, 10:42
Citação de: EagleVision em 05 de Setembro de 2024, 06:20
Citação de: andereberna em 04 de Setembro de 2024, 12:55Não o conheço, mas um advogado com a própria firma não me parece que dependa do clube para ganhar a vida.

E, acima de tudo, gostei do pormenor de estar claramente a preparar-se para desempenhar um cargo de liderança e gestão a nível desportivo



O que é que o banana andou a fazer nestes anos todos? _

Estou muito curioso pela apresentação da sua candidatura e dos elementos da sua lista!

Outro pormenor relevante, que deveria ser salientado, é muito do seu background, especialmente "o" curso, ter passado por universidades privadas. Entendedores entenderão.

Acho muito bem que se esmiúce o CV de todo e qualquer candidato a presidente do Benfica.
Deixo no entanto duas notas, uma mais séria e outra mais levezinha. A mais séria, um excelente percurso académico (nas melhores universidades) não é por si só um carimbo de competência a nível profissional. Assim como um percurso académico, digamos, mais "vulgar" não invalida de todo que essa pessoa não consiga ser de excelência a nível profissional.
Quanto à nota mais levezinha... sei que a universidade privada não se compara à "universidade da vida", mas algum valor e competências a quem a frequentou dará.



Em Portugal, ensino privado é sinónimo de não teres notas para entrar no ensino público: P2W.

Em Portugal não conseguir entrar em Direito em Lisboa, Coimbra ou Porto é um feito notável. Já nem digo na Católica, de longe o curso de Direito mais conceituado em Portugal.

A FDUL é melhor que a Católica a léguas. E eu estudei nas duas.

Eu não estudei em nenhuma delas e aliás nem sequer estudei direito. Estou-me completamente nas tintas para este tema, apenas referi aquilo que dizem os mais prestigiados rankings internacionais sobre o assunto. Isto não é uma opinião, é um FACTO. Fim de sair do tópico.

jp23

Citação de: van33 em 05 de Setembro de 2024, 12:48
Citação de: Bedsy em 05 de Setembro de 2024, 12:40Lol.

Mais um abutre á procura do tacho.

Lançar a candidatura num momento tão delicado do clube ?

Mostra logo ao que vem.
Um comentador de tv a presidente do Benfica ?lol
Ele e o gajo dos hamburgueres estão bem um para o outro.
Daqui a pouco estes lampiões estão a pedir um comentador de tv para director desportivo
Quiçá presidente da república portuguesa!

Guardião Encarnado

Citação de: rdr10 em 05 de Setembro de 2024, 16:43Já agora Guardião, para teres noção de como as coisas funcionam, já recebi o teu post num grupo de Whatsapp onde já está a existir discussão forte entre malta que prefere Noronha e malta que prefere Manteigas, isto para mim é completamente demencial. Estamos a falar de dois Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica, que neste momento têm sócios a atacá-los com as conversas do "Manteigas teve na BTV a defender a direção" "Noronha cagou no Benfica e até quem estava com ele diz isso".

Era tudo evitável, quem sai beneficiado todos nós sabemos quem é.

Mas evitável como, deixando de dar a minha opinião fundada e da forma como o fiz porque alguém pode utilizar truncado ou não de outra forma? Eu estou tranquilo sobre as pessoas que mencionei para dizer o que disse, e não vou deixar de o dizer nesta fase até pq nem é nada de especial. Não vai ser certamente pq eu escrevi isto no sb que o jnl vai ou não ser eleito se chegar a esse ponto. Olha agora... 😂

rdr10

Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Setembro de 2024, 17:21
Citação de: rdr10 em 05 de Setembro de 2024, 16:43Já agora Guardião, para teres noção de como as coisas funcionam, já recebi o teu post num grupo de Whatsapp onde já está a existir discussão forte entre malta que prefere Noronha e malta que prefere Manteigas, isto para mim é completamente demencial. Estamos a falar de dois Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica, que neste momento têm sócios a atacá-los com as conversas do "Manteigas teve na BTV a defender a direção" "Noronha cagou no Benfica e até quem estava com ele diz isso".

Era tudo evitável, quem sai beneficiado todos nós sabemos quem é.

Mas evitável como, deixando de dar a minha opinião fundada e da forma como o fiz porque alguém pode utilizar truncado ou não de outra forma? Eu estou tranquilo sobre as pessoas que mencionei para dizer o que disse, e não vou deixar de o dizer nesta fase até pq nem é nada de especial. Não vai ser certamente pq eu escrevi isto no sb que o jnl vai ou não ser eleito se chegar a esse ponto. Olha agora... 😂

Lendo o teu post inicial, e usando expressões como "D. Sebastião", "poder cair no colo", "fugiu do espaço público", dizendo que apareceu apenas numa AGE (eu estou lá e não o vi apenas na última), etc acho que facilmente se pode ter uma leitura muito mais corrosiva sem ser necessário "truncar" nada.

Mas claro que eu percebo que é a título individual, embora tenha perfeita noção que isso no futuro não vai passar dessa forma.

Abraço e obrigado pelo trabalho realizado ao longo destes anos.

cristiano_1904

Citação de: poolshark em 05 de Setembro de 2024, 14:54
Citação de: cristiano_1904 em 05 de Setembro de 2024, 14:46
Citação de: poolshark em 05 de Setembro de 2024, 14:35
Citação de: Night Man em 05 de Setembro de 2024, 14:33
Citação de: lancadordedois em 05 de Setembro de 2024, 13:23
Citação de: Night Man em 05 de Setembro de 2024, 12:51
Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 09:09O que é importante para mim é "obra" já realizada e concretizada pela pessoa.
Não é o caso  do JDM.

Todos ou quase todos temos "boas intenções" para o futuro do clube mas ser presidente do maior clube de Portugal obriga a decisões a toda a hora, mão firme quando necessário e flexibilidade quando necessário.

Por mim, eu não votaria no JDM embora  lhe reconheça competências profissionais.
Eu também tenho cursos universitários, e, sim, é verdade, não ensinam a gerir e afirmar-se perante a sociedade.

Portanto reconheces que o Rui Costa não tem capacidade para ser presidente do Benfica, certo?

então o homem tem a sua empresa ha varios anos que ainda nao faliu , o que é um feito em Portugal diga se de passagem , e nao tem obra feita?
bem de certa forma ainda esta a faze la , felizmente... 
e um advogado so por si (ja nao falo em ser socio da sociedade...) nao tem que tomar decisoes? ate que nem sao propriamente para ele?

queres repensar a coisa?

Eu sei companheiro, queria validar com o user acima que ele concorda que o Rui Costa é um inapto.

Tou um bocado confuso ctg.
Só o percebes de noite, de dia não funciona

É quase isso. Ele chama-se Night Man, mas tem no avatar a foto do maior inimigo do Night Man.
Deve ser uma fina ironia

Soundwave

Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 13:56
Citação de: Soundwave em 05 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 09:09O que é importante para mim é "obra" já realizada e concretizada pela pessoa.
Não é o caso  do JDM.

Todos ou quase todos temos "boas intenções" para o futuro do clube mas ser presidente do maior clube de Portugal obriga a decisões a toda a hora, mão firme quando necessário e flexibilidade quando necessário.

Por mim, eu não votaria no JDM embora  lhe reconheça competências profissionais.
Eu também tenho cursos universitários, e, sim, é verdade, não ensinam a gerir e afirmar-se perante a sociedade.


Se houver outro candidato perfeito, óptimo. É provável que não.

Portanto, estás a dizer que entre RC e JDM votas continuidade. É isso?

Não, não digo isso. o que eu digo é que, é claro que o RC não tem perfil para presidir. Espero que alguém se candidate, para além do Manteigas que tenha "obra" ja feita e rodeado de uma equipa coesa em que todos remem para um só sentido: O Bem do Benfica, sem comissões e coisas afins.

Eu também preferia. Um JNL dirigiu a McDonald's e sabe o que é gestão a esse nível, o Manteigas não. Mas o perfil de um presidente não é necessariamente o mesmo do da SAD pelo que o JDM tem de escolher gente com as valências que ele não tem. Ao presidente cabe definir o rumo, a cultura e os objectivos.

O caso do Varandas é paradigmático. Os resultados estão à vista.

lmoutad

Citação de: Soundwave em 05 de Setembro de 2024, 17:42
Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 13:56
Citação de: Soundwave em 05 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 09:09O que é importante para mim é "obra" já realizada e concretizada pela pessoa.
Não é o caso  do JDM.

Todos ou quase todos temos "boas intenções" para o futuro do clube mas ser presidente do maior clube de Portugal obriga a decisões a toda a hora, mão firme quando necessário e flexibilidade quando necessário.

Por mim, eu não votaria no JDM embora  lhe reconheça competências profissionais.
Eu também tenho cursos universitários, e, sim, é verdade, não ensinam a gerir e afirmar-se perante a sociedade.


Se houver outro candidato perfeito, óptimo. É provável que não.

Portanto, estás a dizer que entre RC e JDM votas continuidade. É isso?

Não, não digo isso. o que eu digo é que, é claro que o RC não tem perfil para presidir. Espero que alguém se candidate, para além do Manteigas que tenha "obra" ja feita e rodeado de uma equipa coesa em que todos remem para um só sentido: O Bem do Benfica, sem comissões e coisas afins.

Eu também preferia. Um JNL dirigiu a McDonald's e sabe o que é gestão a esse nível, o Manteigas não. Mas o perfil de um presidente não é necessariamente o mesmo do da SAD pelo que o JDM tem de escolher gente com as valências que ele não tem. Ao presidente cabe definir o rumo, a cultura e os objectivos.

O caso do Varandas é paradigmático. Os resultados estão à vista.

A minha questão é muito simples: penso que se Noronha avançar, vai derrubar o Rui Costa. Estiveram na última assembleia geral? Não sentiram nada quando ele falou? Eu senti.

Com o JDM, não tenho tantas certezas. É a minha opinião e de várias pessoas, sendo importante que essa opinião seja respeitada (que não tem sido, parece-me) e, acima de tudo, que não se confunda isso com a vontade de continuar com o Rui Costa. Esse tem que cair, dê por onde der.

PontapeDoIsaias

Citação de: Guardião Encarnado em 05 de Setembro de 2024, 06:38Passam-se anos a pedir uma alternativa válida.

Aparece um indivíduo capaz, competente, com espaço mediático há anos nas TVs e jornais, com profundo conhecimento dos problemas do clube como um todo e que o demonstra cada vez que fala, assíduo e participativo nas Assembleias do clube com intervenções pertinentes e fundadas, Benfiquista.

Ainda antes de revelar quem o acompanha ou qual é o seu projecto, vejo demasiadas pessoas a reagir com um "ah ok porreiro, melhor do que o que está mas vamos ver se o Noronha avança".

Eu votei Noronha em 2020 e acho que estaríamos melhor do que estamos agora.

Posto isto, vamos lá pôr alguns pontos nos is. Noronha desapareceu quase totalmente do movimento associativo do SLB desde então, e só não foi totalmente porque apareceu numa AGE muito batalhada e conquistada a ferros em 2021 por um grupo de sócios, através de um requerimento que ele próprio não assinou e que muitos da sua entourage mais próxima não assinaram. Não fez rigorosamente mais nada até isto estar como está e aparecer de forma quase messiânica na última AG.

E tem todo o direito de o fazer. Tal como os sócios têm todo o direito de julgar, e o meu julgamento não é muito abonatório perante quem deixou o trabalho de sapa, dia após dia a questionar os grandes problemas do Benfica dos últimos 20 anos - desportivos, associativos, institucionais e judiciais - para outros à espera que os que lá estão caiam de podres e o poder lhe venha a cair no colo, pela aura do sebastianismo com que adormeceu em 2020.

Não sei o que o Noronha vai fazer ou não mas aproximam-se tempos fundamentais para o futuro do Benfica e todos, incluindo ele, devem saber ocupar o seu espaço.

"Ah mas o Noronha tem um peso totalmente diferente". Estamos a pouco mais de um ano das eleições, caso não sejam antecipadas. Peço que façam o exercício de pensar quem era o Noronha em Setembro de 2019 e comparar o que conheciam do candidato comparado com o que conhecem do Manteigas em Setembro de 2024. Noronha gastou algumas centenas de milhares de euros para construir uma imagem do nada porque era um virtual desconhecido do universo benfiquista (e foi bem sucedido nisso). Mas virtualmente era uma não existência para a generalidade dos sócios (ou alguém consegue citar os candidatos aos órgãos sociais todos do Vilarinho ou do Tadeu de cor?)

Sejamos sérios. E saibamos ler o momento.
Neste momento vejo uma pessoa corajosa e qualificada, com alguma projecção mediática e com capacidade para investir do seu para assumir uma luta que é de todos nós e que tem a plena noção da máquina trituradora que está a enfrentar. Alguém que nunca fugiu da crítica no espaço público a esta gente que está a matar o Benfica há mais de 20 anos. Que o denunciou escudando-se em factos, e que o pode fazer porque domina efectivamente os temas sobre os quais se pronuncia e não é um produto de marketing ou resultado final de uma qualquer agência de comunicação.

Merece todo o meu respeito.
E, para já, o meu apoio.

Para que não haja mal entendidos, o que escrevi compromete-me apenas e só a mim.
E a tua opiniao e respeito o trabalho do SOB mas este post era completamente dispensavel numa altura que a unica coisa que interessa e tirar de la os que estao agarrados ao poder.

Parece me que ha ai mais qualquer coisa.

lancadordedois

Citação de: Soundwave em 05 de Setembro de 2024, 17:42
Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 13:56
Citação de: Soundwave em 05 de Setembro de 2024, 11:11
Citação de: RedWinner em 05 de Setembro de 2024, 09:09O que é importante para mim é "obra" já realizada e concretizada pela pessoa.
Não é o caso  do JDM.

Todos ou quase todos temos "boas intenções" para o futuro do clube mas ser presidente do maior clube de Portugal obriga a decisões a toda a hora, mão firme quando necessário e flexibilidade quando necessário.

Por mim, eu não votaria no JDM embora  lhe reconheça competências profissionais.
Eu também tenho cursos universitários, e, sim, é verdade, não ensinam a gerir e afirmar-se perante a sociedade.


Se houver outro candidato perfeito, óptimo. É provável que não.

Portanto, estás a dizer que entre RC e JDM votas continuidade. É isso?

Não, não digo isso. o que eu digo é que, é claro que o RC não tem perfil para presidir. Espero que alguém se candidate, para além do Manteigas que tenha "obra" ja feita e rodeado de uma equipa coesa em que todos remem para um só sentido: O Bem do Benfica, sem comissões e coisas afins.

Eu também preferia. Um JNL dirigiu a McDonald's e sabe o que é gestão a esse nível, o Manteigas não. Mas o perfil de um presidente não é necessariamente o mesmo do da SAD pelo que o JDM tem de escolher gente com as valências que ele não tem. Ao presidente cabe definir o rumo, a cultura e os objectivos.

O caso do Varandas é paradigmático. Os resultados estão à vista.

talvez o post mais lucido e claro que li sobre.
parabéns "estamos juntos"

Diablo

Citação de: rdr10 em 05 de Setembro de 2024, 16:43Já agora Guardião, para teres noção de como as coisas funcionam, já recebi o teu post num grupo de Whatsapp onde já está a existir discussão forte entre malta que prefere Noronha e malta que prefere Manteigas, isto para mim é completamente demencial. Estamos a falar de dois Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica, que neste momento têm sócios a atacá-los com as conversas do "Manteigas teve na BTV a defender a direção" "Noronha cagou no Benfica e até quem estava com ele diz isso".

Era tudo evitável, quem sai beneficiado todos nós sabemos quem é.

Por isso é que, no final, só poderá haver uma lista de oposição ao Rui Costa. E é o que vai acontecer.

xico17

Texto de perfil mudado. Funcionou para o Lage (que nem era o objetivo), há-de funcionar também o Manteigas.

E é para 2024, caralho!

zefo


lPhoenix

Citação de: rdr10 em 05 de Setembro de 2024, 16:43Já agora Guardião, para teres noção de como as coisas funcionam, já recebi o teu post num grupo de Whatsapp onde já está a existir discussão forte entre malta que prefere Noronha e malta que prefere Manteigas, isto para mim é completamente demencial. Estamos a falar de dois Benfiquistas que querem o melhor para o Benfica, que neste momento têm sócios a atacá-los com as conversas do "Manteigas teve na BTV a defender a direção" "Noronha cagou no Benfica e até quem estava com ele diz isso".

Era tudo evitável, quem sai beneficiado todos nós sabemos quem é.

Os dois podem resolver a situação.
Até era bom que nesta fase inicial houvesse mais candidaturas.