Estádio da Luz

van33

Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Julho de 2022, 19:51
Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 16:16
ajudava tb o regresso do Comboio Benfica....falo por mim e por milhares, está completamente fora de questão eu ir e o puto e mulher a meio da semana de barcelos a lisboa foder quase 50 euros em portagens, mais de 100 em gasolina, mais os bilhetes do jogo...sem falar na seca de fazer quase 7/8 horas de viagem de carro, quando havia comboio Benfica ia umas 6/7 vezes ver jogos....desde que acabou ia ver 1 por ano e desde agosto de 2019 que não vou a nenhum

Isto matou muito do benfiquismo.

Quem avançou com a ideia era tudo menos benfiquista.

Voltem com o comboio, porque o comboio é Benfica. Quem ia ver os jogos assim sabe do ambiente que se vivia em cada viagem. E lá está para muitas pessoas é o melhor e mais barato meio para ir à Luz.
Atenção que quem acabou com o comboio Benfica foi a CP e não o clube

SousaLB

Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 16:16
ajudava tb o regresso do Comboio Benfica....falo por mim e por milhares, está completamente fora de questão eu ir e o puto e mulher a meio da semana de barcelos a lisboa foder quase 50 euros em portagens, mais de 100 em gasolina, mais os bilhetes do jogo...sem falar na seca de fazer quase 7/8 horas de viagem de carro, quando havia comboio Benfica ia umas 6/7 vezes ver jogos....desde que acabou ia ver 1 por ano e desde agosto de 2019 que não vou a nenhum
Era de valor.

Vai para 6 anos que não meto os pés na Luz.

Fanatic Red

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 13:39
Citação de: GoldenState em 25 de Julho de 2022, 13:28
Importa agora cimentar as assistências ali nos 45k / 50K, aumentar o número de sócios, terminar as melhorias ao estádio.

Apresentar bom futebol e conquistar títulos. Fazer uma boa campanhar europeia.

Tendo isso consolidado, admito então começar a pensar no resto.

As assistência pré-covid já estavam cimentadas acima de 45/50k. Se o Benfica entra na Champs, vamos facilmente fazer médias de 50k e tal. A cagar. Só que vai voltar a acontecer o problema de sempre. Vão estar 55k com lotação esgotada.

O Benfica até está a tentar resolver isso e é notório (partilha do redpass pela app e não apenas física, criação do mercado secundário, ranking de assiduidade)

Acho que agora cabe a cada um de nós redpass tentar usar uma das várias possibilidades que temos para não deixar o lugar vazio. Hoje em dia só deixa o lugar vazio por pura preguiça.

LegendsNeverDie

Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 21:49
Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Julho de 2022, 19:51
Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 16:16
ajudava tb o regresso do Comboio Benfica....falo por mim e por milhares, está completamente fora de questão eu ir e o puto e mulher a meio da semana de barcelos a lisboa foder quase 50 euros em portagens, mais de 100 em gasolina, mais os bilhetes do jogo...sem falar na seca de fazer quase 7/8 horas de viagem de carro, quando havia comboio Benfica ia umas 6/7 vezes ver jogos....desde que acabou ia ver 1 por ano e desde agosto de 2019 que não vou a nenhum

Isto matou muito do benfiquismo.

Quem avançou com a ideia era tudo menos benfiquista.

Voltem com o comboio, porque o comboio é Benfica. Quem ia ver os jogos assim sabe do ambiente que se vivia em cada viagem. E lá está para muitas pessoas é o melhor e mais barato meio para ir à Luz.
Atenção que quem acabou com o comboio Benfica foi a CP e não o clube

O clube só tinha que ter negociado melhor o acordo.

De certeza que o problema se resolvia com mais dinheiro.

Mas o Benfica cagou no assunto.

gizmo

Citação de: rdr10 em 25 de Julho de 2022, 14:58
O Benfica tem um grave problema de lotação, nenhum clube tem "n" jogos por época esgotados com 50k como nós, é completamente demencial.

Dortmund, Ajax, etc têm um sistema onde há fila de espera para comprar bilhete de época, se falhares um número de jogos ficas sem o lugar, obviamente que era isso que devia acontecer cá, e por isso é que o Dortmund tem uma taxa de ocupação de 99,8% e nós sempre nas médias dos 45k-50k com bilhetes completamente esgotados ha semanas.

Para confirmar, o jogo de amanhã está mais que esgotado, e vamos ver se passamos os 45k.

Que história é essa de não esgotar e haver lugares livres? Nós até temos benfiquistas que dão/vendem bilhetes a andrades, para ocuparem lugar e verem o clube deles ser campeão na Luz.  :whistle2:

Nuno Coelho

Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Julho de 2022, 22:56
Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 21:49
Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Julho de 2022, 19:51
Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 16:16
ajudava tb o regresso do Comboio Benfica....falo por mim e por milhares, está completamente fora de questão eu ir e o puto e mulher a meio da semana de barcelos a lisboa foder quase 50 euros em portagens, mais de 100 em gasolina, mais os bilhetes do jogo...sem falar na seca de fazer quase 7/8 horas de viagem de carro, quando havia comboio Benfica ia umas 6/7 vezes ver jogos....desde que acabou ia ver 1 por ano e desde agosto de 2019 que não vou a nenhum

Isto matou muito do benfiquismo.

Quem avançou com a ideia era tudo menos benfiquista.

Voltem com o comboio, porque o comboio é Benfica. Quem ia ver os jogos assim sabe do ambiente que se vivia em cada viagem. E lá está para muitas pessoas é o melhor e mais barato meio para ir à Luz.
Atenção que quem acabou com o comboio Benfica foi a CP e não o clube

O clube só tinha que ter negociado melhor o acordo.

De certeza que o problema se resolvia com mais dinheiro.

Mas o Benfica cagou no assunto.
Há que ver as coisas pela perspectiva de todos os intervenientes. O comboio Benfica era uma organização das casas do Benfica e não do clube directamente. Na altura a CP terminou com o comboio por uma razão muito simples: havia um excesso de imobilizações de material circulante nas oficinas a necessitar de revisão e com isso deixou de haver carruagens e locomotivas disponíveis para se realizarem comboios charter com regularidade.
Actualmente o paradigma ferroviário tem-se vindo a alterar e par além de já terem sido injectadas na rede cerca de 30 carruagens e 10 locomotivas reabilitadas, em poucos dias vão entrar em circulação as primeiras carruagens "novas" compradas à Espanha.

Enviado do meu SM-A516B através do Tapatalk

pipoca123

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 13:32
Citação de: adeptoBancada em 25 de Julho de 2022, 13:25
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 25 de Julho de 2022, 13:23
Citação de: GuilhermeMFC em 25 de Julho de 2022, 13:12
Citação de: Mjölnir em 25 de Julho de 2022, 13:04
Citação de: GoldenState em 25 de Julho de 2022, 12:55
Antes de aumentar a capacidade talvez fosse melhor procurar melhorar as assistências.

Um aspecto que o Benfica deveria dinamizar era o de atrair turistas para os jogos.
O estádio já é uma das atrações de Lisboa, estamos próximo do aeroporto, com bons acessos, temos ainda um museu.

Captar esses turistas acho que seria importante. O turismo desportivo também é uma ferramenta de promoção do clube que permite alcançar adeptos que de outra forma seria impossível. Além de que são na sua maioria adeptos com um poder de compra superior ao nosso, pelo que uma ida ao estádio / museu, a aquisição de um camisola, etc, são experiências / souvenires pelos quais facilmente estão dispostos a dispender dinheiro.
E o clube também cresce assim.
A mesma conversa outra vez?... A época ainda nem começou e há uma semana que não arranjas bilhetes para um jogo de apresentação. Mais 10.000 lugares significam preços mais baratos, maiores receitas e claro maior impacto no ambiente de um jogo. Tem é que haver equilíbrio e bom senso para se fazer as coisas.

Inícios de época são sempre assim, ainda por cima com algum hype... agora tens é que olhar para as médias anuais, onde nem 50k atingimos. Mas sim, bora aumentar o estádio para 80k para termos 50% todos os jogos quase.

MENTIRA!

Media do Benfica
19/20 52k
18/19 53k
17/18 53k
16/17 55k
15/16 50k
14/15 49k
Essas médias estão aquém em 10-15 mil, da lotação do estádio. Não faz sentido aumentar para os 80 mil.

Não faz sentido investir mais de 100 milhões de euros nesta obra.

Essas médias, num Benfica que esteja minimamente bem, estão pouco acima de 10k de diferença para lotação máxima. Para teres uma ideia, em camp nou a diferen4a entre média e lotação máxima ronda os 25/30k... E vão aumentar.

Mas o que teimas em continuar a não querer perceber é que as médias só foram essas porque... a lotação esteve dezenas de vezes esgotada. E depois entravas no estádio e estavam 55k. Mas estava esgotado...

Se a lotação fosse de 55, aconteceria exatamente a mesma coisa e a média ficaria a 10k da lotação máxima, porque o problema dos redpass iria manter-se. E quando estivessem 40k de média com lotação máxima de 50, sabes o que dirias não sabes? Que 50k de lotação estava muito bem, porque a média nem a 45k chegava. Era mais certo que a morte.

Pois é, mesmo que literalmente todos os jogos estivessem esgotados durante a época, a média desse ano nem aos 60K chegaria!

Se todo o pessoal percebesse isto, seria mais de meio caminho andado para uma votação esmagadora a favor do aumento de lotação!


Bryan.

O Comboio Benfica voltar seria um enorme balão de benfiquismo para o país.

O seu fim deveu-se à escassez de material circulante da CP, que cancelou também o Comboio do Sporting. Mas acredito que com algum jeitinho consigamos negociar o regresso para um futuro próximo.

Espero que esteja na agenda para o futuro próximo.

van33

Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Julho de 2022, 22:56
Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 21:49
Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Julho de 2022, 19:51
Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 16:16
ajudava tb o regresso do Comboio Benfica....falo por mim e por milhares, está completamente fora de questão eu ir e o puto e mulher a meio da semana de barcelos a lisboa foder quase 50 euros em portagens, mais de 100 em gasolina, mais os bilhetes do jogo...sem falar na seca de fazer quase 7/8 horas de viagem de carro, quando havia comboio Benfica ia umas 6/7 vezes ver jogos....desde que acabou ia ver 1 por ano e desde agosto de 2019 que não vou a nenhum

Isto matou muito do benfiquismo.

Quem avançou com a ideia era tudo menos benfiquista.

Voltem com o comboio, porque o comboio é Benfica. Quem ia ver os jogos assim sabe do ambiente que se vivia em cada viagem. E lá está para muitas pessoas é o melhor e mais barato meio para ir à Luz.
Atenção que quem acabou com o comboio Benfica foi a CP e não o clube

O clube só tinha que ter negociado melhor o acordo.

De certeza que o problema se resolvia com mais dinheiro.

Mas o Benfica cagou no assunto.
Acho ouvi na altura dizer wue a CP não tinha comboios disponíveis...um comboio que esgotava quase sempre. E houve jogos em foram 4 comboios...1 norte,  1 sul e 2 das beiras

Mikaeil


diplomat

Citação de: van33 em 26 de Julho de 2022, 07:58
Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Julho de 2022, 22:56
Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 21:49
Citação de: LegendsNeverDie em 25 de Julho de 2022, 19:51
Citação de: van33 em 25 de Julho de 2022, 16:16
ajudava tb o regresso do Comboio Benfica....falo por mim e por milhares, está completamente fora de questão eu ir e o puto e mulher a meio da semana de barcelos a lisboa foder quase 50 euros em portagens, mais de 100 em gasolina, mais os bilhetes do jogo...sem falar na seca de fazer quase 7/8 horas de viagem de carro, quando havia comboio Benfica ia umas 6/7 vezes ver jogos....desde que acabou ia ver 1 por ano e desde agosto de 2019 que não vou a nenhum

Isto matou muito do benfiquismo.

Quem avançou com a ideia era tudo menos benfiquista.

Voltem com o comboio, porque o comboio é Benfica. Quem ia ver os jogos assim sabe do ambiente que se vivia em cada viagem. E lá está para muitas pessoas é o melhor e mais barato meio para ir à Luz.
Atenção que quem acabou com o comboio Benfica foi a CP e não o clube

O clube só tinha que ter negociado melhor o acordo.

De certeza que o problema se resolvia com mais dinheiro.

Mas o Benfica cagou no assunto.
Acho ouvi na altura dizer wue a CP não tinha comboios disponíveis...um comboio que esgotava quase sempre. E houve jogos em foram 4 comboios...1 norte,  1 sul e 2 das beiras
O das ilhas nunca conseguiram esgotar!
Benfiquistas das ilhas são fraquinhos...

Sem_Medo

Citação de: Tapion em 25 de Julho de 2022, 16:18

A bonecada branca ainda continua lá.

Porque raio não tiram aquelas cadeiras brancas no piso 0, que azeite.

BENFIKA

A bonecada nas bancadas estragam por completo o aspeto  :buck2:

Espero que quando trocarem as cadeiras todas acabam de vez com isso.

Mjölnir

Citação de: BENFIKA em 26 de Julho de 2022, 09:19
A bonecada nas bancadas estragam por completo o aspeto  :buck2:

Espero que quando trocarem as cadeiras todas acabam de vez com isso.
Aquilo não faz parte do contrato com a Sagres?

Vetinho17

Citação de: Sem_Medo em 26 de Julho de 2022, 09:18
Citação de: Tapion em 25 de Julho de 2022, 16:18

A bonecada branca ainda continua lá.

Porque raio não tiram aquelas cadeiras brancas no piso 0, que azeite.

Quanto mais cadeiras brancas ouver, menos cadeiras "rosas" terão de ser trocadas... acredito que a ideia seja essa...