Gianluca Prestianni

Avançado, 18 anos,
Argentina
Equipa Principal: 2 épocas (2024-), 5 jogos (252 minutos), 0 golos
Em 2024/2025: 4 jogos (247 minutos), 0 golos

Equipa B: 1 época, 6 jogos, 1 golo

slbenfica_croft

Citação de: Android1974 em 19 de Julho de 2024, 23:44
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Julho de 2024, 23:34
Citação de: Android1974 em 19 de Julho de 2024, 23:31
Citação de: slbenfica_croft em 19 de Julho de 2024, 23:30Para as costas do PL há 3 lugares.

E neste momento temos Aursnes, Neres, Di Maria, Kokçu, Rollheiser, Gouveia, Scheldrupp, JMario, e Prestiani.

Um total de 9 jogadores quando no máximo deveria haver 6.

Decisões têm que ser tomadas. Vamos ver se serão as correctas.

Tenho muitas dúvidas.
Que contas mais aldrabadas.
Então porquê?

Algum dos jogadores citados não é opção para o trio nas costas do PL?
Se é por opções até metias o Tengstedt na lista, mesmo o Barreiro pode jogar a médio-interior. Mas com 2 jogadores por posição, não pode ser assim que se fazem as contas. Por exemplo, J.Mário e Rollheiser fizeram ambos os amigáveis a médio-centro. Sem falar no T.Gouveia a lateral-direito... Claro que, se contas cada em várias posições, parecem imensos. ;D
O JMario a 8 é apenas e só agravar o problema que o próprio JMario já é. E não estou com isto a dizer que deve jogar numa das posições da frente e se dispensar alguém. Estou a dizer que independentemente das opções que se tenha lá para a frente a melhor posição do JMario, e ainda mais nesta fase da carreira, é obviamente como interior e não como médio centro onde em jogos a doer é de imediato um problema sem bola.

O Gouveia tem sido adaptado a lateral. Verdade. Vai dar lateral? Tenho imensas dúvidas. Qual a melhor posição do Gouveia? Lateral ou extremo em um dos flancos. E também aqui não estou a discutir dispensar alguém lá da frente para entrar o Gouveia.

O Rollheiser é o ponto que sou capaz de concordar contigo, sendo que não tenho opinião definitiva sobre se a posição 8 é ou poderá vir a ser a sua melhor.

O que digo é simples. Entre jogadores que só podem jogar ali e jogadores que estão adaptados, mas cuja melhor posição é mesmo naquele sector é escandalosamente evidente que há um excesso de jogadores.

E inevitavelmente ter-se-á que tomar decisões e haverá saídas porque aquela quantidade de jogadores apenas será mais um problema para o treinador gerir. Só trará mais problemas.

Quem deve sair e quem deve ficar isso já outra questão.

Por várias razões, vencimento, opções nos quadros e problemas mais do que conhecidos, eu por exemplo tentaria uma saída do JMario mesmo sendo um elemento muito válido quando chega o momento de gerir jogos com bola pelo critério e solidez com que o faz.

Não teria ficado com o Di Maria. E não porque mesmo com a idade que tem seja mau, porque na realidade continua a ser muito bom, mas sim porque foi evidente a incapacidade para o gerir e para gerir a equipa com a sua presença.

O Kokçu, face ao custo, ao vencimento e até pelo problema com a entrevista que quer se queira quer não pode sempre dar novamente de si, assim como pelo facto de termos muitos jogadores no quadros para aquele sector, eu por exemplo tentava um negócio que permitisse recuperar ou até ganhar algum dinheiro.

Neres para mim seria inquestionável no plantel. Aursnes é inquestionável no 11. Scheldrupp é para ficar, é o  mínimo que se exige depois de tanto dinheiro investido. Merece uma oportunidade, ser titular é outra coisa.

Rollheiser é também inquestionável no plantel. E nem digo pelo que fez nestes dois jogos antes da lesão. O BENFICA esbanja milhões em jogadores. O mínimo que se exige e tal como o puto norueguês é que que se dê oportunidades para os jogadores provarem valor. Porque isto de brincar aos jogadores, entradas e saídas, sem sequer terem oportunidades é uma coisa muito típica do BENFICA e não é mais do que gestão danosa em muitos casos.

Mediante o que disse acima, abrir-se-ia sempre espaço para o Prestianni independentemente de nesta fase não sabermos se está já preparado ou não.

iSLBenfica

Tem de ficar no plantel. Está a mostrar muita qualidade e tem apenas 18 anos. Além de que é um agitador puro, é uma opção excelente para entrar a partir do banco. Se não ganhasse mesmo a titularidade entretanto.


Di Maria     Kokçu       Aursnes
Neres      Prestianni  Schjelderup

Em condições normais seria isto.

ShorBraga

Citação de: iSLBenfica em 21 de Julho de 2024, 00:56Tem de ficar no plantel. Está a mostrar muita qualidade e tem apenas 18 anos. Além de que é um agitador puro, é uma opção excelente para entrar a partir do banco. Se não ganhasse mesmo a titularidade entretanto.


Di Maria     Kokçu       Aursnes
Neres      Prestianni  Schjelderup

Em condições normais seria isto.

Em condições normais Kokçu já tinha sido despachado.

Neres      Di Maria       Aursnes
Roll      Prestianni    Schjelderup

iSLBenfica

Citação de: ShorBraga em 21 de Julho de 2024, 05:13
Citação de: iSLBenfica em 21 de Julho de 2024, 00:56Tem de ficar no plantel. Está a mostrar muita qualidade e tem apenas 18 anos. Além de que é um agitador puro, é uma opção excelente para entrar a partir do banco. Se não ganhasse mesmo a titularidade entretanto.


Di Maria    Kokçu      Aursnes
Neres      Prestianni  Schjelderup

Em condições normais seria isto.

Em condições normais Kokçu já tinha sido despachado.

Neres      Di Maria      Aursnes
Roll      Prestianni    Schjelderup

Em condições verdadeiramente normais quem tinha sido despachado era o Di Maria.

O Kokçu é o único com uma boa meia distância, jogador diferenciado na construção no último terço, e tenho muita curiosidade para o ver a jogar nessa posição, que é a sua, com uma referência na frente (Pavlidis).

ShorBraga

Citação de: iSLBenfica em 21 de Julho de 2024, 09:15
Citação de: ShorBraga em 21 de Julho de 2024, 05:13
Citação de: iSLBenfica em 21 de Julho de 2024, 00:56Tem de ficar no plantel. Está a mostrar muita qualidade e tem apenas 18 anos. Além de que é um agitador puro, é uma opção excelente para entrar a partir do banco. Se não ganhasse mesmo a titularidade entretanto.


Di Maria    Kokçu      Aursnes
Neres      Prestianni  Schjelderup

Em condições normais seria isto.

Em condições normais Kokçu já tinha sido despachado.

Neres      Di Maria      Aursnes
Roll      Prestianni    Schjelderup

Em condições verdadeiramente normais quem tinha sido despachado era o Di Maria.

O Kokçu é o único com uma boa meia distância, jogador diferenciado na construção no último terço, e tenho muita curiosidade para o ver a jogar nessa posição, que é a sua, com uma referência na frente (Pavlidis).

Olha temos opiniões completamente contrárias... Eu que nem queria a renovação do Di Maria (nem do Otamendi já agora) acho que mesmo assim ele consegue dar mais qualidade do que o Kokçu nessa posição. O futuro o dirá

lPhoenix

Citação de: iSLBenfica em 21 de Julho de 2024, 00:56Tem de ficar no plantel. Está a mostrar muita qualidade e tem apenas 18 anos. Além de que é um agitador puro, é uma opção excelente para entrar a partir do banco. Se não ganhasse mesmo a titularidade entretanto.


Di Maria     Kokçu       Aursnes
Neres      Prestianni  Schjelderup

Em condições normais seria isto.

Também iria assim, e mais atrás com Florentino, Neves e Rollheiser.

Continuaria a precisar apenas de reforçar as laterais.

Red79

Citação de: lPhoenix em 21 de Julho de 2024, 11:35
Citação de: iSLBenfica em 21 de Julho de 2024, 00:56Tem de ficar no plantel. Está a mostrar muita qualidade e tem apenas 18 anos. Além de que é um agitador puro, é uma opção excelente para entrar a partir do banco. Se não ganhasse mesmo a titularidade entretanto.


Di Maria     Kokçu       Aursnes
Neres      Prestianni  Schjelderup

Em condições normais seria isto.

Também iria assim, e mais atrás com Florentino, Neves e Rollheiser.

Continuaria a precisar apenas de reforçar as laterais.
Colocar Neves na equação já não vale a pena.

DeSousa


The Eagle 10


20Nico Gaitan20

Assim fica dificil ser emprestado.


JM21

Uma pré-época de qualidade.

Tem todas as condições para ficar no plantel. A pergunta é se terá minutos.

20Nico Gaitan20

Tem de jogar...se for para ficar e nao jogar que seja emprestado.

Mas este pito nao pode ficar 1 ano a comer banco

Roy Kent

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2024, 16:20Tem de jogar...se for para ficar e nao jogar que seja emprestado.

Mas este pito nao pode ficar 1 ano a comer banco

Se este não jogar, vai jogar quem?

20Nico Gaitan20

Citação de: Roy Kent em 21 de Julho de 2024, 16:23
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2024, 16:20Tem de jogar...se for para ficar e nao jogar que seja emprestado.

Mas este pito nao pode ficar 1 ano a comer banco

Se este não jogar, vai jogar quem?
voces esquecem é que o Benfica  tem kokçu e di maria de fora ainda...mais Scheldrup


Roy Kent

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2024, 16:25
Citação de: Roy Kent em 21 de Julho de 2024, 16:23
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 21 de Julho de 2024, 16:20Tem de jogar...se for para ficar e nao jogar que seja emprestado.

Mas este pito nao pode ficar 1 ano a comer banco

Se este não jogar, vai jogar quem?
voces esquecem é que o Benfica  tem kokçu e di maria de fora ainda...mais Scheldrup



O kokçu se ficar, vai jogar atrás. O di Maria deve jogar atrás do avançado e o neres na direita, com alternâncias durante o jogo. O Prestianni é o logo a seguir o jogador mais alto a dar algo ao jogo.