LdC 1/8F 1ª Mão: SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund, 14Fev. Ter. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 1 - 0 Borussia Dortmund

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, Nélson Semedo, Luisão, Victor Lindelöf , Eliseu, Ljubomir Fejsa, Pizzi, Eduardo Salvio, André Carrillo (Filipe Augusto [46m]), Rafa (Franco Cervi [67m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [74m])
Treinador: Rui Vitória
Borussia Dortmund: Burki, Piszczek, Sokratis, Bartra, Durm, Dembélé, Weigl, Raphael Guerreiro, Schmelzer, Marco Reus, Aubameyang
Treinador: Thomas Tuchel
Golos: Kostas Mitroglou (48)

Trezeguet


mistersilva74

Citação de: Pedraços em 13 de Fevereiro de 2017, 12:14
Citação de: mistersilva74 em 13 de Fevereiro de 2017, 12:06
Não é propriamente o melhor jogo para andar a fazer grandes mudanças no sistema de jogo. Já defendo há muito tempo que deveríamos ter um esquema alternativo para estes jogos mais "rijos", mas infelizmente não temos sequer jogadores de meio campo com perfil para criarmos um 11 que privilegie mais a posse e menos a correria.

Sem Jonas, talvez Rafa no seu lugar, ou então meter mais um médio e deixar Pizzi mais na frente.

mas a questão de jogar com um meio campo a 3, no nosso caso não é para jogar para manter a posse de bola porque nós não temos essa valência, mas sim para controlar o jogo sem ter a posse de bola e isso é que é fundamental!
jogar com o habitual 4x4x2 é meio caminho andando para perdermos o jogo !
mas estou confiante que o Rv nos vai surpreender caso contrário é rezar.

Nós, o ano passado, conseguimos arrumar o Zenit e dificultar a vida ao Bayern com Fejsa, Renato Gaitan e Pizzi no miolo. Era um grupo que sabia muito bem o que fazer com a bola e que não deixava a equipa mal na recuperação defensiva.
Quase todos os extremos que temos agora são de vocação quase exclusivamente atacante e o Pizzi não tem a força do Renato para andar ali a fazer piscinas o jogo todo.

Pedraços

Citação de: mistersilva74 em 13 de Fevereiro de 2017, 12:19
Citação de: Pedraços em 13 de Fevereiro de 2017, 12:14
Citação de: mistersilva74 em 13 de Fevereiro de 2017, 12:06
Não é propriamente o melhor jogo para andar a fazer grandes mudanças no sistema de jogo. Já defendo há muito tempo que deveríamos ter um esquema alternativo para estes jogos mais "rijos", mas infelizmente não temos sequer jogadores de meio campo com perfil para criarmos um 11 que privilegie mais a posse e menos a correria.

Sem Jonas, talvez Rafa no seu lugar, ou então meter mais um médio e deixar Pizzi mais na frente.

mas a questão de jogar com um meio campo a 3, no nosso caso não é para jogar para manter a posse de bola porque nós não temos essa valência, mas sim para controlar o jogo sem ter a posse de bola e isso é que é fundamental!
jogar com o habitual 4x4x2 é meio caminho andando para perdermos o jogo !
mas estou confiante que o Rv nos vai surpreender caso contrário é rezar.

Nós, o ano passado, conseguimos arrumar o Zenit e dificultar a vida ao Bayern com Fejsa, Renato Gaitan e Pizzi no miolo. Era um grupo que sabia muito bem o que fazer com a bola e que não deixava a equipa mal na recuperação defensiva.
Quase todos os extremos que temos agora são de vocação quase exclusivamente atacante e o Pizzi não tem a força do Renato para andar ali a fazer piscinas o jogo todo.

1 comparar o Zenit com o BVB não é no mínimo normal !

Contra o Bayern lembra-te bem da equipa que jogaste em casa so com 1 plc e preencheste mais o meio campo. Em Munique jogamos em 4x4x2 mas o Benfica deu o jogo tudo ao Bayern, desceu muito as linhas e isso é diferente  do que vai acontecer na terça com o BVB nos na luz contra o Dortmund a jogar em 4x4x2 não vamos descer muito as linhas como fizemos em Munique e a jogar so com 2 no meio vai ser mais complicado...

Roronoa

Sem Jonas, o onze escolhido pelo Rui Vitória não será longe deste:

Ederson
N. Semedo
Luisao
Lindelof
Eliseu
Fejsa
Pizzi
Carrillo
Salvio
Rafa
Mitroglou

Covenant

Citação de: Pedraços em 13 de Fevereiro de 2017, 11:34
Citação de: blog benficaatemorrer em 13 de Fevereiro de 2017, 11:25
"Mario Götze é a grande baixa na equipa do Borussia Dortmund para o jogo desta terça-feira no Estádio da Luz, frente ao Benfica. O internacional alemão está lesionado e não viajou para Lisboa. "Para ele, seria muito cedo jogar já em Lisboa", explicou o diretor-desportivo Michael Zorc.
Na lista de 21 jogadores, estão Marcel Schmelzer e Lukasz Piszczek, que falharam a última partida em Darmstadt devido a lesão, bem como Ousmane Dembelé e Marco Reus, que estavam em dúvida."

é isso que ia perguntar o Dembele ficou lesionado no jogo da taça não foi? e já ta bom? era importante que não jogasse.
Dembele entrou no jogo do fim de semana.

joaoaria

A jogar onde devem estar os grandes.
Com Jonas ou sem Jonas, vamos lá!
:slb2: :slb2: :slb2:

mistersilva74

Citação de: Pedraços em 13 de Fevereiro de 2017, 12:28
Citação de: mistersilva74 em 13 de Fevereiro de 2017, 12:19
Citação de: Pedraços em 13 de Fevereiro de 2017, 12:14
Citação de: mistersilva74 em 13 de Fevereiro de 2017, 12:06
Não é propriamente o melhor jogo para andar a fazer grandes mudanças no sistema de jogo. Já defendo há muito tempo que deveríamos ter um esquema alternativo para estes jogos mais "rijos", mas infelizmente não temos sequer jogadores de meio campo com perfil para criarmos um 11 que privilegie mais a posse e menos a correria.

Sem Jonas, talvez Rafa no seu lugar, ou então meter mais um médio e deixar Pizzi mais na frente.

mas a questão de jogar com um meio campo a 3, no nosso caso não é para jogar para manter a posse de bola porque nós não temos essa valência, mas sim para controlar o jogo sem ter a posse de bola e isso é que é fundamental!
jogar com o habitual 4x4x2 é meio caminho andando para perdermos o jogo !
mas estou confiante que o Rv nos vai surpreender caso contrário é rezar.

Nós, o ano passado, conseguimos arrumar o Zenit e dificultar a vida ao Bayern com Fejsa, Renato Gaitan e Pizzi no miolo. Era um grupo que sabia muito bem o que fazer com a bola e que não deixava a equipa mal na recuperação defensiva.
Quase todos os extremos que temos agora são de vocação quase exclusivamente atacante e o Pizzi não tem a força do Renato para andar ali a fazer piscinas o jogo todo.

1 comparar o Zenit com o BVB não é no mínimo normal !

Contra o Bayern lembra-te bem da equipa que jogaste em casa so com 1 plc e preencheste mais o meio campo. Em Munique jogamos em 4x4x2 mas o Benfica deu o jogo tudo ao Bayern, desceu muito as linhas e isso é diferente  do que vai acontecer na terça com o BVB nos na luz contra o Dortmund a jogar em 4x4x2 não vamos descer muito as linhas como fizemos em Munique e a jogar so com 2 no meio vai ser mais complicado...

Não estava comparar o Zenit ao Dortmund. Estava a comparar o sistema de jogo que chegamos a ter o ano passado com aquele que temos agora. O do ano passado era mais equilibrado. Só isso.
Esperemos que, pelo menos, possamos aproveitar alguma da má forma dos alemães e que estes não consigam aproveitar as nossas debilidades no meio campo.

J Pinto

Ederson

Semedo
Luisão
Lindelof
Eliseu

Pizzi
Fejsa
Filipe Augusto
Cervi

Jiménez
Mitroglou

Pixas2005

Citação de: Pixas2005 em 13 de Fevereiro de 2017, 00:58
Tenho pena que não encha,e há variadas razões para isso,preços dos bilhetes,momento da equipa etc etc,mais do que mostrar por essa europa fora do que somos feitos,mostrar a nós mesmos do que podemos ser capazes,mostrar o que é o Benfica ! Cresci a ouvir falar do inferno da luz,nos meus 26 anos,25 de sócio,apanhando os anos finais da antiga luz e de todos os anos danova,acho que posso dizer que senti poucas vezes um verdadeiro ambiente no nosso estádio,aquele de meter medo ao adversário de nós mesmos ficarmos possuídos e tudo á nossa volta fazer sentido,houve sim como é óbvio mas não sei se me faço entender,aquele de vermos bandeiras pelo estádio fora,tochas,fumos,buzinas,tudo e mais alguma coisa,outros tempos eu sei mas não impossível de se concretizar nestes tempos modernos,as tochas dão multa pronto,retiro essa parte,penso que tem de partir de nós do nosso coração levar o Benfica avante,só todos juntos iremos conseguir ser felizes, corrida hoje Vitória amanhã ! Nem haverá ..

P311

Para mim era

Ederson

Nelsinho
Jardel
Lindelof
Eliseu

Pizzi
Fejsa
Ziv edit: Carrillo
Cervi

Mitro
Raul/Rafa

serebotna

Citação de: P311 em 13 de Fevereiro de 2017, 12:54
Para mim era

Ederson

Nelsinho
Jardel
Lindelof
Eliseu

Pizzi
Fejsa
Ziv
Cervi

Mitro
Raul/Rafa
Ziv está suspenso.

daniel.gomes

Citação de: imightbewrong em 13 de Fevereiro de 2017, 11:48
Danilo e Guedes aspirariam a um lugar no onze neste jogo.


O Danilo neste tipo de jogos, seria de uma utilidade brutal... mas pronto.
Foi definitivamente mal aproveitado.

P311

Citação de: serebotna em 13 de Fevereiro de 2017, 12:55
Citação de: P311 em 13 de Fevereiro de 2017, 12:54
Para mim era

Ederson

Nelsinho
Jardel
Lindelof
Eliseu

Pizzi
Fejsa
Ziv
Cervi

Mitro
Raul/Rafa
Ziv está suspenso.

Eish, pois é...Carrillo na direita, então.

imightbewrong

Por mim era
Costa Pereira, Nelson Semedo, Germano, Ricardo Gomes, Fabio Coentrao; Thern, Valdo, Rui Costa; Simao, Eusébio e Magnusson.

pedroso