LdC FG 1ª J: AC Milan 2 - 1 SL Benfica, 18Set. Ter. 20h15 *RTP1*

AC Milan 2 - 1 SL Benfica

Liga dos Campeões

AC Milan: Dida, Massimo Oddo, Alessandro Nesta, Kaladze, Jankulovski, Gattuso, Ambrosini, Andrea Pirlo, Seedorf, Kaká, Filippo Inzaghi
Treinador: Carlo Ancelotti
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Miguel Vitor (Binya [73m]), Edcarlos, Léo, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira, Rui Costa (Nuno Assis [87m]), Ángel Di María, Cristián Rodríguez, Óscar Cardozo (Nuno Gomes [62m])
Treinador: José Antonio Camacho
Golos: Nuno Gomes (90)

RuiCosta_10

--------------------------------Quim--------------------------------

---Nélson--------Luisão----------------D.Luiz-----------Léo---

------------------------Petit---------Rui Costa-------------------

--Simão---------------------Miccoli------------------Di María---

------------------------------Cardozo------------------------------

Esta equipa dava luta ao Milan...

isaias

Sinceramente, tal como o Bola7 deixa subentendido, só nos mais extravagantes devaneios de alguns adeptos o SLB poderia fazer frente a este Milan. Não o fez no passado, antes da afamada lei Bosman, muito menos o poderá fazer nesta fase. Teríamos força para tal, sim, se durante estes últimos anos de (poucos) altos e (muitos) baixos tivéssemos tido a capacidade de manter no plantel jogadores com a qualidade de Marchena, Tiago, Manuel Fernandes, Miguel... e a inteligência suficiente para atacarmos o mercado em zonas nevrálgicas do plantel, gerindo-o apenas, melhorando-o de ano para ano mas sem grandes revoluções.
Este Benfica não tem estofo para o Milan e jamais o terá se permanecer em constantes renovações de plantel. Ontem pareciam uma série de rapazitos que se juntaram para jogar à bola, tal foi a inocência patenteada. Sim, os italianos são campeões da Europa, mas se falta experiência e capacidade técnica, que faltou a muita gente, não esperaria que houvesse tanta falta de inteligência. Não consigo compreender como kaká, com um pequeno toque na bola para a frente, sem finta de qualquer espécie, numa autêntica linha recta, consegue colocar 3 jogadores adversários fora do lance. A situação do meio-campo era tão caricata que os jogadores do Milan raramente perdiam a bola ou a passavam sem qualidade, uma vez que a pressão sobre este sector dos italianos, o seu grande trunfo, nunca foi a devida. Como se isso não bastasse, para além dos dois golos, muitos mais ataques dos milaneses surgiram de erros dos jogadores do Benfica. Luís Filipe, tal como acontecera no jogo da pré-eliminatória, esteve péssimo. Destaco o lance do primeiro golo. Tendo-lhe sido passada a bola, o defesa, a meio do trajecto parece estremecer com a sombra de Seedorf, desistindo do lance e recuando. É no seguimento da jogada que se dá a falta que origina o livre certeiro de Pirlo. Vamos dar tempo a esta gente, não temos outra solução. Muitos destes jogadores fizeram o primeiro jogo da CL. Será necessário, no entanto, manter os verdadeiros craques o máximo tempo possível e investir anualmente apenas em 2 ou 3 jogadores de grande qualidade.
Para finalizar fica o recado para todos aqueles que afirmavam que havia trincos suficientes no plantel. Efectivamente há, mas a qualidade e experiência mora noutro sítio, a ponto de termos de persistir no (inevitável) desenrasca. O Roca quase veio, quase.         

Turegano

Citação de: RuiCosta_10 em 19 de Setembro de 2007, 10:36
--------------------------------Quim--------------------------------

---Nélson--------Luisão----------------D.Luiz-----------Léo---

------------------------Petit---------Rui Costa-------------------

--Simão---------------------Miccoli------------------Di María---

------------------------------Cardozo------------------------------

Esta equipa dava luta ao Milan...

Pois dava....
Pena é nunca conseguirmos juntar un nipe de jogadores dessa qualidade

MxPxFx

Citação de: diogo32 em 19 de Setembro de 2007, 01:33
Citação de: marcopauloferreira em 18 de Setembro de 2007, 23:14
Citação de: diogo32 em 18 de Setembro de 2007, 23:03
Citação de: marcopauloferreira em 18 de Setembro de 2007, 23:00
Citação de: diogo32 em 18 de Setembro de 2007, 22:52
eu so sei que se fosse o butt a fazer os jogos que o quim tem feito ninguem questionava nada, assim ja ha quem mereça oportunidades etc. ainda para mais depois dos recados que mandou pelo empresario.

Eu do que conheço do BUTT garanto-te que é melhor que o QUIM... bastante melhor!

Quanto a isso que dizes ... de certeza que me verias a questionar o BUTT se ele socasse TODAS as bolas e hesitasse em todos os cruzamentos que passam pela área! Achas o QUIM um guarda-redes de classe mundial? Se formos por essa ordem de ideias como já disse há bocado noutro tópico... se o QUIM Continuar a tapar os olhos a alguns adeptos com defesas à queima-roupa e a mostrar excelentes reflexos... não saímos desta! Se queres continuar com o QUIM... lembra-te da exibição que MORETTO fez contra o Barça e pensa no real valor dele!!!

eu nao falo de um jogo(e nesse jogo do moretto tive bastantes calafrios), hoje o quim teve bem, podia ter feito mais num golo?talvez, mas evitou 2 ou 3 golos certos. mas como tava a dizer nao falo por um jogo, falo pelos varios que ele tem feito este ano, como falo pelos muitos que fez e que foram decisivos na conquista do titulo. nao sou ingrato. e até ver nao temos melhor.

Ingrato também não sou. O QUIM é bom... não estou a dizer para mandarem-no embora mas sim para darem uma oportunidade ao BUTT ou mesmo ao miúdo BRUNO. É assim... hoje em dia com a qualidade dos técnicos e treinadores de GR... não verás um frangueiro com facilidade... GRs como o QUIM a meu ver há muitos... reflexos, técnica e etc. apura-se facilmente nos treinos mas pequenos pormenores que fazem e definem a diferença entre um GRANDE GR e um BOM GR.... não se encontra em qualquer lado, um GR que vai à marca de PENALTI buscar a bola SABE que a bola é dele... e não tem medo! O remate do ODDO hoje se não me engano... de MUITO LOOOONGE.... fortíssimo... foi à figura mas mesmo assim o QUIM não conseguiu agarrá-la... uma bola daquelas a meu ver é para o GR defender e agarrar, basta pôr o corpo por trás. Não digo que seja fácil... e também agradeço ao QUIM as defesas no ano do título mas sinceramente... não é por causa disso que vamos deixá-lo a titular! Acho eu....

desculpa, nao sei que conhecimento tens ao nivel de guarda-redes mas por o corpo para tras é um erro, deve atacar-se a bola, o corpo é para a frente, alias desde mt novos uma das 1as coisas que um guarda-redes deve aprender sao as diagonais.

e dizes que o bruno deve estar a altura e tal porque agora trabalha-se bem e ha poucos guarda-redes frangueiros, eu nunca o vi jogar admito, acredito que tenha talento, agora ha coisas que só com a experiencia, e só jogando, e ele deve rodar antes de enfrentar desafios desta dimensao. o quim antes de jogar na liga dos campeoes pelo benfica teve na conquista do titulo pelo benfica, antes disso teve em muitos jogos da selecçao nacional, antes disso teve em centenas de jogos na 1a liga, antes disso teve em grandes competiçoes de selecçoes jovens. e foi sempre 1a opçao ou pelo menos lutava taco a taco com o guarda-redes concorrente. nao estamos a falar de um guarda-redes qualquer. nao menosprezem o que temos. o Quim era bom, mas evoluiu, agora está muito bom e da-nos muita estabilidade.

p.s.-a força que a bola do oddo trazia,a falta de visibilidade que o quim tinha devido aos muitos jogadores presentes a sua frente a melhor opçao era mesmo socar a bola para o lado como ele fez. nada a dizer.

Ou não percebeste nada do que disse ou então não sei. Primeiro eu não disse que devem rodar o BRUNO, disse que os outros merecem oportunidades e falei do BRUNO para não pensarem que estou a insistir no BUTT e porque é estrangeiro e etc. Eu quero ver os outros que ainda não vi. Dizes e bem que o QUIM está bom... mas se estás a falar de experiência, desculpa mas não concordo que só por aí... digo-te já que o BUTT está há anos-luz do QUIM... tem muitos mais jogos na europa, no campeonato alemão e até um ou outro pela selecção, e atenção que estamos a falar da Alemanha que tem pelo menos 5 ou 6 grandes guarda-redes todas as épocas. O QUIM tem experiência... sim tem, muita mesmo mas o QUIM com a experiência que tem, em certas coisas parece um miúdo mas ok, são opiniões. Estou a martelar no QUIM porque acho que o pessoal está cego agora com algumas boas defesas e palmadas. Bolas à queima defende ele muito bem... defesas de reflexo também consegue ele muito bem, mas noutras coisas extremamente importantes... nicles. Outra coisa é essa mesma experiência que tanto falas... não acho necessário um GR ter assim tanta experiência... a meu ver o MOREIRA quando apareceu com 19 anos tinha TUDO para ser dos melhores GR de sempre e não ficava a dever nada a ninguém mas depois COMO sempre neste clube... o azar bate à porta dos nossos melhores e mais jovens jogadores!!!

Eu não disse por o corpo para trás... não sei o que percebeste aí mas não sou treinador de GR mas sei muito bem como se defendem certas bolas e aquela tudo bem que podes ter razão... falta de visibilidade e etc. mas para mim aquela é uma defesa simples independentemente da força do remate mas pronto. Eu disse corpo POR trás.... leste bem???

http://www.youtube.com/watch?v=aA9NAzlmyQM

Vê e percebe do que estou a falar... OK que é o MICHEL PREUD'HOMME mas há defesas fáceis aí, que vão à figura e ele agarra a bola... e tem o corpo por trás para qualquer eventualidade!

Não arranjei nenhum exemplo do que eu realmente estou a falar quando digo corpo POR trás! O corpo todo por trás dos braços!!! Se encontrar ponho aqui

Strata

Citação de: fredenho em 19 de Setembro de 2007, 10:30

(...)

Estou triste mesmo de me aperceber que o trabalho de os ultimos anos foi abaixo!!! e vamos ter que comecar tudo de novo!!!

Este para mim é o nosso grande problema. Todos os anos mudamos quase a equipa toda. Sai uma dezena de jogadores, entra outra dezena. Sai um treinador e entra outro de imediato. Assim é difícil haver estabilidade e consistência no plantel. Temos que nos mentalizar que assim não vamos lá.

Desejava um ciclo novo no Benfica, ao estilo de Ferguson no Manchester. Seja com Camacho ou outro qualquer. Mas tenho muito poucas esperanças que isso aconteça, tal como em relação ao entreposto de jogadores. Não há maneira de blindar um núcleo de jogadores de qualidade inequívoca para, época após época, se irem fazendo pequenos reajustes no plantel e não revoluções no mesmo. Basta vir um treinador novo para tudo mudar pois cada um tem a sua filosofia, esquema táctico e tipo de jogadores preferidos.

Todos os anos paira no ar a sensação de que estamos a começar do zero, independentemente da qualidade de alguns recursos de que dispômos. Assim é difícil. Há que enraizar e definir um modelo e linhas de orientação que nos permitam ir ao encontro da estabilidade durante muitos anos.

fredenho

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 10:33
Eu sempre falei no Lucarelli, também... Mas já sabemos que os escoceses fora de casa costumam ser um 0 autêntico...

Quanto às comparações com os porcos, começo por enunciar duas diferenças fundamentais: eles jogavam em casa; em 2º lugar, acho que o Liverpool é bastante inferior ao Milan...
Esta bem... mas o Liverpool tem simplesmente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato ingles até agora....(11-2) em 5 jornadas!!
Eles jogavam em casa, por isso, vou esperar o jogo na luz....
Mas, reconheco que temos boms jogadores, mas falta esta coisa que dê raça aos nossos jogadores.... que faça que eles se sintem fortes que joguem contra o Guimaraes, o Leixoes ou o Milan....
E acho que recuamos neste aspecto...

VALEBEM

O Quim, ontem, foi de novo o melhor do Benfica...

Tirá-lo do onze porquê? Porque o outro é alemão, e faz birra?

fredenho

Citação de: Polaco em 19 de Setembro de 2007, 10:35
Trinta jogadores do mesmo nível já tivemos , no tempo do Damásio e do Vale.
Agora se é 30 jogadores do nível do Luisão, D Luiz Zoro e Petit obrigaria a um orçamento só para ordenados de jogadores á volta dos 30 a 40 milhões de Euros.
Isto para não pensar no que seria ter 6 Def Centrais do nível do Luisão na mesma equipa ou 3 médios do nível do Petit.
Mesmo assumindo que havia todo esse dinheiro, concerteza que nos concentraríamos  a comprar menos jogadores,mas melhores pois nunca ouvi nenhum treinador dizer que queria ter um plantel de 30 jogadores.

Até perder 2 a 1 com o Milão em casa serve de pretexto ....

Se um dia caísse o avião com toda a equipa (cruzes canhoto) também viria alguèm dizer que devíamos ter outros 19 em terra sempre á espera que o avião caísse ?
Olha só agora reparei, nesse caso eram ao todo 38 ao mesmo nível, estou a ganhar no campeonato do exagero.

tambem... disse 30 como podia ter dito 15 ou 20...

Cpt Veloso

temos de meter na cabeça que nao é possivel manter os melhores jogadores porque o campeonato portugues é uma merda e paga mal.

a unica solução seria ter um orçamento milionário para salários e fazer o que fazem os clubes russos/ucranianos: pagar grandes ordenados para compensar a fraca qualidade e falta de exposição da nossa liga.

de outra forma, temos pena, mas não há almoços grátis

isaias

A questão Quim só se coloca se houver quem não tenha visto pelo menos os 2 últimos jogos do Benfica. Está em grande forma e é actuamente o melhor GR nacional. Nunca me senti tão confiante em relação a este nosso jogador.

Turegano

Citação de: VALEBEM em 19 de Setembro de 2007, 10:42

Nao, porque o Quim deu um frango monumental que destabilizou a equipa!!!
Por essa lógica o Quim pode continuar a dar frangos e o Butt nunca vai poder estrear-se...
Mas está escrito em acta que o Quim tem lugar cativi ou quê?

Vieri

Fez uma grande desfesa aos pés do Inzagi e deu um frango. De resto fez o que tinha que fazer, defender.

Tirá-lo porque o Butt é melhor e foi por ser melhor que o fomos buscar.

Magnusson

Muito meninos para uma equipa tão experiente e que joga junta há tanto tempo... no entanto não envergonhámos ninguem, e já se percebeu que para jogar em contra ataque é indiferente termos lá á frente o Cardozo ou um bidon com água...

MxPxFx

EU sou do que quer ver o alemão, não por ser alemão mas sim por lhe reconhecer mais qualidade. o QUIM tem estado bem? Sim... tem estado... mas não podia estar melhor? Achas mesmo que outro GR não fazia melhor? Tipo... está tudo conformado com o QUIM??? Isso de dizer que estamos a insistir nos outro só por serem estrangeiros também... já começa a ser uma boa desculpa, não estou a falar de ti mas muita gente já usa isso como argumento quando não o é! Eu critico os que acho que não estão bem... No ano do título sempre apoiei o QUIM e não tinhamos melhor, o MOREIRA infelizmente a meu ver... perdeu-se nas lesões! Como disse atrás e volto a repetir... se é por causa de ser alemão que se meta o BRUNO COSTA então! Qual é o problema do QUIM ir um pouco para o banco também?

Turegano

O que terá que aconteçer para o Butt ganhar a titularidade?
Uma lesao do Quim?
Eu acho que às vezes é bom ter um pouco de bom senso..
Quando o Baía deu o tal frango no livre do Laurent Robert, no jogo a seguir sentou-se logo no banco...