LdC FG 1ª J: Celtic FC 0 - 0 SL Benfica, 19Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

Celtic FC 0 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Celtic FC: Forster, Adam Matthews, Kelvin Wilson, Charlie Mulgrew, Izaguirre, Mikael Lustig, Scott Brown, Kris Commons, James Forrest, Wanyama, Miku Fedor
Treinador: Neil Lennon
SL Benfica: Artur Moraes, André Almeida, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez, Eduardo Salvio, Nico Gaitán (Nolito [82m]), Pablo Aimar (Óscar Cardozo [63m]), Rodrigo (Bruno César [70m])
Treinador: Jorge Jesus

andereberna

Citação de: ela é benfiquista em 19 de Setembro de 2012, 22:05
Citação de: andereberna em 19 de Setembro de 2012, 22:02
Citação de: ela é benfiquista em 19 de Setembro de 2012, 21:56
Citação de: andereberna em 19 de Setembro de 2012, 21:52
Vocês de facto... mas pensam que o Benfica joga sozinho ? O Celtic anulou bem o nosso jogo, com os jogadores possantes que tinham e agressivos caíram em cima e tentaram acabar com as nossas transições. Por outro lado nós acabámos por conseguir controlar os extremos e as iniciativas do Celtic. Foi um jogo equilibrado num dos campos mais complicados da Europa, com um ligeiro pendor para o nosso lado. 0-0 em Glasgow é um bom resultado, volto a frisar: Só uma equipa lá ganhou em toda a história da Champions, e foi só uma vez. Jogámos sem Maxi e sem Luisão e perdemos duas peças fundamentais no meio-campo recentemente. Tenham calma...

Tu viste jogar o Benfica ?
:estrelas: :estrelas:
Já alguma vez jogaste futebol federado ? Sabes o que é jogar com uma equipa que mais do que construir jogo, destrói ? Sabes o que é jogar contra um meio campo que agressivo e que cai logo no portador da bola ? Sabes o que é jogar num campo onde só o Barcelona ganhou na Liga dos Campeões ? Sabes o que é jogar com uma defesa e meio campo remendados e só com 2/3 semanas de rotinas ? Vocês de facto... Só vêm para um lado, já pensaram que se não mostrámos todo o potencial, também se deve ao mérito da outra equipa ? Porra, durante um jogo vejam mais FUTEBOL e olhem menos para o CLUBE porque são duas equipas em campo. É isso que falta em Portugal!
Repito a pergunta : viste jogar o Benfica ?
Tanto vi, que não sofremos golos. A defesa esteve irrepreensível, os extremos apoiaram muito bem os laterais (O que fez com que perdêssemos pendor ofensivo).
Enzo também esteve muito bem. No ataque sim, podíamos e devíamos ter estado melhor, nomeadamente no último passe, mas os centrais do Celtic também estiveram muito bem e o Wanyama + Brown limparam o meio campo, estiveram muito fortes mesmo.

Patrick_slb

O Benfica não jogou nada.
O Celtic não jogou nada.
O jogo foi foleiro.
Fizemos 1 ponto.
Não somos o Barça nem o Real.

Para resumir, não espero grandes coisas do Benfica este ano mas um empate fora no Celtic Park não é mau de todo.

Pedro84

Citação de: farmacia franco em 19 de Setembro de 2012, 22:07
Parece que o Benfica foi empatar ao Alta de Lisboa com o estadio vazio de adeptos da outra equipa :), sim eu também sou exigente com o Benfica, mas acho que todos sabemos ver quando é que essa exigencia tem de vir ao de cima e hoje não foi o caso, os jogadores bateram se bem lutaram defendemos bem, pena nao sairmos bem no contra ataque como disse o JJ, se não se calhar podiamos ter ganho.

Não é exigëncia, é demência.

Tacuara7

Citação de: Darkboy em 19 de Setembro de 2012, 22:09
Citação de: omgjh em 19 de Setembro de 2012, 22:08
Eu não pecebo nada de tacticas nem dessas merdas de 2x3x4 etc, mas acho que o Bruno Cesar fazia melhor no lugar do Enzo. Mas quase todos dizem que ele fez um grande jogo e eu fico um pouco baralhado, ele é mesmo um grande jogador?

;D

:estrelas:

ChEsTeR

a mim preocupa é as proximas duas jornadas, isso é que me preocupa

andereberna

Citação de: Maka em 19 de Setembro de 2012, 22:05
Citação de: andereberna em 19 de Setembro de 2012, 21:43
Que exagero... O Celtic pressionou bem e foi um adversário duro. Só para que saibam, apenas uma equipa ganhou em celtic park na historia da liga dos campeões e foi o Barcelona! Eles foram uma equipa dura, que pressionava bem e acima de tudo, eram possantes. Jogámos sem Luisão e Maxi Pereira, e ainda perdemos Javi e Witsel recentemente. Tenham calma. 0-0 fora, não sofremos golos em celtic park e levamos 1 ponto. Se ganharmos contra Spartak e Celtic em casa fazemos 7 e acho que chega para passar.
A história não joga, nesses jogos que o Celtic ganhou em casa jogaram 11 jogadores diferentes, isso tem zero a ver com o jogo de hoje.
E no que dizes do Luisão, Maxi e Javi até terias razão se tivéssemos sofrido golos, aí sim dava-te razão, porque tínhamos uma defesa remendada (se bem que está remendada por culpa de LFV e JJ). Não era suposto sermos demolidores no ataque? Onde é que esteve esse ataque hoje? Ou o JJ deixou-o no banco?
Não fomos demolidores no ataque fruto das baixas. Salvio e Gaitán jogaram muito mais recuados que o habitual de modo a apoiar os laterais e deste modo parar o ponto forte do Celtic, os extremos. Isto deu-nos mais solidez defensiva mas fez com que os nossos extremos partissem mais atrasados. Mais, Salvio sem o apoio de Maxi não se pôde soltar tanto. O futebol é um jogo de compensações, quando falta uma peça pode não se notar, quando faltam 3 ou 4 as coisas tremem.

Mestre30

odistraido

Deste Benfica comandado por 2 patetas não se pode esperar mais que isto.

Txug

assustei-me quando vi que o Spartak estava a ganhar,
considerando o resultado do outro jogo, não foi mau de todo....

desertfox

Mas eu vou ser muito sincero, se o Benfica tiver que perder que perca na Liga dos Campeões, eu sei que as possibilidades de chegar longe são reduzidas apenas gostaria de ir mais longe pelo dinheiro nada mais. O Campeonato este ano é o mais importante se o Benfica se dedicar apenas ao Campeonato pode ganhar de duas razões aumenta as possibilidades de ganhar o campeonato pois os jogadores têm mais espaço para recuperar, e mais importante a montra para os jogadores não existe logo a possibilidade deles sairem em Janeiro é bem mais reduzida, e eu tenho muito medo que vão buscar jogadores tais como Rodrigo, Garay, Maxi, Gaitan ou outros. Voces já pensaram assim?????

| João |

Se so' olharmos para o resultado, nao foi mau.
Mas quem foi la' ver aquilo nao deve voltar contente.

iloy

Este ano o benfica so vai fazer merda, so um cego pode ainda acreditar neste benfica mediano. A incompetencia vai matar o benfica.

The_Riggs

Primeira vez sem 50 % da defesa , primeira vez sem 66 % do meio campo , primeira vez depois de 17 dias sem competir .

Não , não estou contente com o empate , mas controlem-se .

PésDeCoentrão

A equipa está a jogar 35% do seu real potencial. Vínhamos de uma longa paragem e jogámos desfalcados (Luisão e Maxi não são 2 elementos comuns), além disso o melhor jogador da equipa (Aimar) ainda procura a melhor forma física fruto de uma pré-época quase toda no "estaleiro". Não esquecer que Gaitán fez o seu primeiro jogo oficial.

Que aconteceu ?

Ao contrário das previsões pessimistas:

A.Almeida - esteve impecável, uma falha no início - nervoso - e uma no final - confiança a mais - não mancham uma belíssima actuação; parece que o JJ acertou

Jardel - é para mim o central mais rápido do plantel e não tenho dúvidas que substituirá Luisão sem grande perda de qualidade, hoje perdeu algum lance ?; JJ também acertou nesta

Matic - outro dos "cristos". Para mim foi o MVP, tem uma característica onde se revela um upgrade enorme em relação ao Javi: tem técnica e passa a bola como um 10. Falta-lhe ser mais contundente fisicamente, de resto tem tudo para ser solução na equipa e não problema; mais um acerto de JJ

Enzo - para quem não o conhece terá sido surpresa a sua posição, mas um gajo que transporta a bola e que a entrega com critério será sempre uma opção credível para '8'; mais uma "invenção" de JJ

Portanto, muitos dos "proscritos" deram a cara e assumiram-se como opções reais num plantel que tem sido bem gerido face a tudo o que lhe tem acontecido.

Quanto ao jogo: soube a pouco. Fomos a única equipa com ocasiões de golo (2 flagrantes de Gaitán), a única equipa que teve um penalty descarado a seu favor e ignorado pelo árbitro. Vi uma equipa madura, uma equipa consistente que soube lidar com o maior poderio físico do Celtic nunca tremendo e tentando trocar a bola entre si. Faltou-nos "matar" a partida, faltou-nos o golo.

Perdemos uma série de jogadores mas felizmente ainda temos alguém no banco que sabe o que faz, goste-se ou não da pessoa, de futebol percebe ele.

P.S. - pelo rendimento de Cardozo quando entrou, confirmou-se que o nosso 11 com um PL móvel (Rodrigo) foi a escolha mais acertada, o treinador deve ter algum mérito, digo eu. A crítica que faço é que o Nolito podia e devia ter substituído o Gaitán dez minutos antes.