LdC FG 1ª J: SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig, 17Set. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 2 RB Leipzig

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Tomás Tavares, Rúben Dias, Ferro, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Adel Taarabt, Pizzi (Rafa [76m]), Franco Cervi (Haris Seferović [76m]), Jota (David Tavares [67m]), Raúl de Tomás
Treinador: Bruno Lage
RB Leipzig: Gulácsi, Mukiele, Konaté, Orbán, Halstenberg, Sabitzer, Laimer, Demme, Forsberg, Poulsen, Werner
Treinador: Julian Nagelsmann
Golos: Haris Seferović (84)

kastro

Citação de: Mufete em 16 de Setembro de 2019, 23:24
Aguardo por um lance iniciado por Tomás Tavares, que vira o flanco para Nuno Tavares, que cruza milimetricamente desde a esquerda para golo de David Tavares que vinha embalado desde trás.
Só quando o Jair Tavares entrar na equipa e fizer a assistência final...


kastro

Tanto jogadpor fundamental lesionado e com lesões prolongadas, FDX: Chiquinho, Vinicius, Gabriel, Florentino, Gedson

Sempre a mma merda

paulomaia1972


Zoran

Este primeiro jogo da CL e jogar logo contra estes alemães, não augura nada de bom.
E digo isto tendo em conta a forma como temos jogado, o ataque não rende neste sistema do Lage.
Não se trata de ser pouco ou muito benfiquista, apenas realismo.
Depois do mercado que tivemos é normal estarmos apreensivos..
Veio me à cabeça assim de repente que se o Vlacho se lesiona, quem vai defender a baliza numa competição destas?
Zlobin ou Svilar..
Incompetência. E sem necessidade.
Oxalá estejamos enganados e o Benfica consiga fazer boa joga e sacar 3 pontos .

Silverwolf

Jogaria com mais um médio,

Fejsa, Samaris e Taarabt, depois rafa, pizzi e sef

tmf

Miseráveis os nossos convocados. Rezar para que o Taarabt o Pizzi e o Rafa estejam inspirados, senão isto vai correr mal.

Paquiito1904

Ody
Almeidinhos       Rúben      Ferro            Grimaldo

Fejsa
Samaris      GoaTaarabt

Pizzi                                 Rafa
RDT

Tacuara94

Gostava que o Lage tivesse uma carta na manga. Mas fica difícil assim.
Já pensei em: Ody, AA, Ruben, Ferro, Grimaldo, Fejsa, Samaris, Taarabt, Pizzi, Rafa e RDT (embora pense que cá por o sefe).

Cardia

Poderá ser um suicídio um meio campo com apenas Fejsa ou Samaris e Taraabt.
Mas por outro lado, se se apostar num meio campo a 3, algo que nunca foi usado, pode tb correr bem mal...

Rei

Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2019, 21:26
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 21:11
Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2019, 20:19
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:17
Citação de: Vieri em 16 de Setembro de 2019, 20:16
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:10
Citação de: ff77 em 16 de Setembro de 2019, 20:07
Citação de: Rei em 16 de Setembro de 2019, 20:03
O problema do Benfica está no meio campo, não no ataque.

Estou farto de dizer isto. Tenho muita pena que o Benfica não tenha melhores soluções para o meio campo nesta altura, é demasiado mau termos de lançar o Fejsa que nem ritmo de jogo tem. Já o Samaris, não acredito que seja a melhor solução. O Benfica tem de ter médios com capacidade de recuperação mas também com capacidade técnica para fazer a diferença. O Gabriel faz muita falta e o Gedson igual.
Samaris a época passada a 6 esteve muito bem. E é a solução certa para substituir Florentino nesta altura

Esteve porque tinha o Gabriel ao lado. O Samaris é um jogador que para render tem de ter um jogador como o Gabriel ao lado, que além de fazer a diferença com bola também é forte na recuperação e consegue tapar buracos. O Taarabt não dá a mesma segurança defensiva, é um jogador que pensa como médio criativo e não tem a mesma disciplina que o Gabriel. É esse o problema. Já o Fejsa, não é propriamente um jogador que acrescente o que necessitamos com bola. Além de estar limitado fisicamente.

O Benfica precisa de ter mais soluções no meio campo, Florentino, Gabriel, Gedson e até o David Tavares fazem muita falta porque seriam boas soluções.

Tudo bem que és o rei, mas vou discordar humildemente.
O Samaris acabou a época a um nível muito alto e em casa com o Eintracht, jogo que vi in loco, foi para mim o melhor em campo, Felix à parte, claro.
E não estava lá o Gabriel,  mas o Fejsa, que foi dos piorzinhos.

Eu também vi o Fernando Aguiar in loco a encher o meio campo do Benfica. Isso não invalida absolutamente nada o que disse.

O Samaris esteve muito bem na época passada, especialmente naqueles últimos meses. Mas não é de todo a melhor solução para aquela posição. Mas isto sou eu.

Bela comparação, sim senhor.
Continua o bom trabalho.

Não foi uma comparação. É só uma maneira de dizer que não se pode pegar num jogo e fazer disso uma base forte para se criar um argumento.

Se leres com atenção e também fores rei no português, vais ver que fiz o contrário do que dizes.
O exemplo era para explicar a ideia e para perceberes melhor que o que dizias não faz muito sentido.

Rei isto, rei aquilo. Algum problema? O meu nick é uma homenagem ao Rei. Nem devia ter de explicar.

Quanto ao resto, não concordo contigo. Não acho o Samaris a melhor solução para a posição, mas nesta altura que remédio temos nós. Terá de ser ele com Taarabt ou Fejsa. Ou até com os dois.


cesarslb

Medo, muito medo é o que sinto com a lista de convocados... não temos qualidade para estas andanças infelizmente...o resto é conversa...

SLB Stars

A nossa tábua de salvação passa por dar largura ao jogo e explorar os corredores laterais, desgastando desta forma os laterais deles. Seja quem for os extremos não vale a pena optar pelo jogo interior tal como têm feito em 90% das ocasiões e congestionar o miolo do terreno. Além dos 3 centrais e os 2 médios deles eles podem também colocar o Laimer como pivôt, à imagem do jogo contra o Bayern, ou seja, são logo 6 gajos ali no miolo ao qual se juntam os 2 laterais quando recuam.

O segredo tem que passar por explorar as costas dos laterais.

cacetadas

Amanha vou à luz. Tenho quase a certeza que será a primeira derrota que vejo ao vivo do maior.

Não por causa do adversário mas porque andamos a brincar aos Benfica europeus à moda do bigodes.