LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

banbino

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:20
Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 02:19
e o fernando correia a comentar a esmagadora posse de bola do barcelona?

será que ele tem o antídoto?

ou será que ele já viu alguma vez jogar o barcelona?

Esse gajo é uma besta...fdx...berrou 2 vezes o terceiro golo.

Que diferença os comentários no nosso jogo para os andrades.
Estavam mortinhos que levassemos o 3º...e o 4º...e o 5º...

o gajo sempre a carregar na ferida, sempre a carregar..fdx

ele nao foi lá para trabalhar, estava mais a deliciar-se com o jogo

jase25

Sim, as equipas holandesas estão bem piores que nós. O Braga era equipa para ir ganhar a Amesterdão, eu acho.

Se bem que eu penso que este momento do nosso futebol não vai durar muito... estamos no limite e cheios de dívidas.

brankinho_gaspar

O Fernando Correia é uma besta.

Tinha melhor opinião sobre ele, confesso.

Cenotaph

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:18
Mérito a equipas do Benfica que são permanentemente desfeitas, umas vezes por imposição, outras por incompetência...mas se vão reinventando...e conseguem fazer flores a nível europeu, sem corrupção.

É muito complicado...em meia dúzia de dias...foram 2 titulares co caralho, por 60 milhões.

Os adeptos do Barça nunca saberão o que é essa dor. É lá que mora o dinheiro, é lá que mora uma das melhores ligas do mundo.
Lá não há traidores, desertores, nem mercenários. Pudera...

Deve ser bom estar do lado de lá.

Não te estás a esquecer que foi à custa do Barça que a expressão "pesetero" ficou popularizada em Portugal?

Dudek

O Fernando Correia não acerta uma. Não percebe nada de arbitragem, engana-se imenso no nome dos jogadores, não faz um raio de uma análise correcta, tem a mania de gritar golo a cada oportunidade..

E no início do jogo aquilo estava muito estranho, não sei se era delay ou lá o que era, mas o som e a imagem não coincidiam de todo.

Shoky

Citação de: Dudek em 03 de Outubro de 2012, 02:20
Termos de funcionar como mercearia é das coisas que mais triste me deixam. Até porque por muito que o futebol hoje em dia seja pouco de laços e mais profissional do que emocional, eu gosto de criar uma ligação com os jogadores que estão no clube, gosto de me sentir identificado com um plantel.

E é difícil criar essa identificação quando estão todos os anos a entrar e a sair carradas de jogadores. Uma pessoa às tantas olha para o nosso 11 e só sabe que é o Benfica porque lá está o nome e o símbolo, porque doutra forma diria que é outro clube qualquer.

Hoje por exemplo a imagem do 11 que ia entrar meteu-me alguma impressão. Sem Cardozo, Aimar, Luisão que ainda são dos poucos já com bastantes raízes cá, sem Javi que também já as tinha..

Tenho mesmo pena que não consigamos pelo menos ir mantendo a maioria dos jogadores. Já não digo competir com essas equipas em termos de contratações. Podíamos ter na mesma de procurar mercados mais baratos, tornar jogador com potencial em grandes jogadores, mas depois mantê-los. E senão o tempo todo, ao menos termos mais Simões. Isto de renderem um ano e irem logo para outro lado, não dá com nada, é frustrante, e um clube como o nosso não merece isso. E quem diz isto diz um Ajax e outros mais.

Dá-me pena por exemplo falar-se em Ajax, o peso que tem, a história que carrega, e amanhã todos esperarem uma goleada do Real Madrid. Esses ainda estão num patamar abaixo de nós actualmente.

Tanta equipa fantástica, mítica, histórica...que vai cair no esquecimento aos poucos...

Hoje em dia é Real Madrid, Barcelona e as equipas inglesas com dinheiro.
Até o Liverpool é preterido por Citys...

É revoltante ver Estrela Vermelha, Benfica, Steaua, Celtic, Ajax, Feyenoord, Panathinaikos...condenados a serem figurantes.
Uns actores secundários com meia dúzia de falas, não mais que isso.

sjgonline

Ahhh,,, bom dia pessoal. Adormeci a ver to tiki taka. Ja esta no intervalo?

fmb

Citação de: Dudek em 03 de Outubro de 2012, 02:20
Termos de funcionar como mercearia é das coisas que mais triste me deixam. Até porque por muito que o futebol hoje em dia seja pouco de laços e mais profissional do que emocional, eu gosto de criar uma ligação com os jogadores que estão no clube, gosto de me sentir identificado com um plantel.

E é difícil criar essa identificação quando estão todos os anos a entrar e a sair carradas de jogadores. Uma pessoa às tantas olha para o nosso 11 e só sabe que é o Benfica porque lá está o nome e o símbolo, porque doutra forma diria que é outro clube qualquer.

Hoje por exemplo a imagem do 11 que ia entrar meteu-me alguma impressão. Sem Cardozo, Aimar, Luisão que ainda são dos poucos já com bastantes raízes cá, sem Javi que também já as tinha..

Tenho mesmo pena que não consigamos pelo menos ir mantendo a maioria dos jogadores. Já não digo competir com essas equipas em termos de contratações. Podíamos ter na mesma de procurar mercados mais baratos, tornar jogador com potencial em grandes jogadores, mas depois mantê-los. E senão o tempo todo, ao menos termos mais Simões. Isto de renderem um ano e irem logo para outro lado, não dá com nada, é frustrante, e um clube como o nosso não merece isso. E quem diz isto diz um Ajax e outros mais.

Dá-me pena por exemplo falar-se em Ajax, o peso que tem, a história que carrega, e amanhã todos esperarem uma goleada do Real Madrid. Esses ainda estão num patamar abaixo de nós actualmente.
A culpa disso é do teu clube em Espanha, do Real, do Bayern,... e da merda da Uefa que não impõe limites a nada, oh crl.
O Barça, com a cantera que tem, e com Messi, Xavi e Iniesta, precisa de reforços para quê??? Deviam era i gozar com o crl.

banbino

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:23
Citação de: Dudek em 03 de Outubro de 2012, 02:20
Termos de funcionar como mercearia é das coisas que mais triste me deixam. Até porque por muito que o futebol hoje em dia seja pouco de laços e mais profissional do que emocional, eu gosto de criar uma ligação com os jogadores que estão no clube, gosto de me sentir identificado com um plantel.

E é difícil criar essa identificação quando estão todos os anos a entrar e a sair carradas de jogadores. Uma pessoa às tantas olha para o nosso 11 e só sabe que é o Benfica porque lá está o nome e o símbolo, porque doutra forma diria que é outro clube qualquer.

Hoje por exemplo a imagem do 11 que ia entrar meteu-me alguma impressão. Sem Cardozo, Aimar, Luisão que ainda são dos poucos já com bastantes raízes cá, sem Javi que também já as tinha..

Tenho mesmo pena que não consigamos pelo menos ir mantendo a maioria dos jogadores. Já não digo competir com essas equipas em termos de contratações. Podíamos ter na mesma de procurar mercados mais baratos, tornar jogador com potencial em grandes jogadores, mas depois mantê-los. E senão o tempo todo, ao menos termos mais Simões. Isto de renderem um ano e irem logo para outro lado, não dá com nada, é frustrante, e um clube como o nosso não merece isso. E quem diz isto diz um Ajax e outros mais.

Dá-me pena por exemplo falar-se em Ajax, o peso que tem, a história que carrega, e amanhã todos esperarem uma goleada do Real Madrid. Esses ainda estão num patamar abaixo de nós actualmente.

Tanta equipa fantástica, mítica, histórica...que vai cair no esquecimento aos poucos...

Hoje em dia é Real Madrid, Barcelona e as equipas inglesas com dinheiro.
Até o Liverpool é preterido por Citys...

É revoltante ver Estrela Vermelha, Benfica, Steaua, Celtic, Ajax, Feyenoord, Panathinaikos...condenados a serem figurantes.
Uns actores secundários com meia dúzia de falas, não mais que isso.

tenho 30 anos, mas não me lembro de uma era do futebol em que houvesse uma hegemonia tão clara barcelona/real.

isso mata o futebol

Shoky

Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 02:22
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:20
Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 02:19
e o fernando correia a comentar a esmagadora posse de bola do barcelona?

será que ele tem o antídoto?

ou será que ele já viu alguma vez jogar o barcelona?

Esse gajo é uma besta...fdx...berrou 2 vezes o terceiro golo.

Que diferença os comentários no nosso jogo para os andrades.
Estavam mortinhos que levassemos o 3º...e o 4º...e o 5º...

o gajo sempre a carregar na ferida, sempre a carregar..fdx

ele nao foi lá para trabalhar, estava mais a deliciar-se com o jogo

Eu gostei foi daquele ar de constante estupefacção pelo facto do Benfica não estar a tentar empatar...como se fosse fácil.

Eu só dizia...gostava de ver o teu Sporting...o jogo acabava ao intervalo, com o Vilanova a ter de ir ao hospital com um ataque de riso.

banbino

Citação de: Dudek em 03 de Outubro de 2012, 02:23
O Fernando Correia não acerta uma. Não percebe nada de arbitragem, engana-se imenso no nome dos jogadores, não faz um raio de uma análise correcta, tem a mania de gritar golo a cada oportunidade..

E no início do jogo aquilo estava muito estranho, não sei se era delay ou lá o que era, mas o som e a imagem não coincidiam de todo.

no remate do BC já a bola estava no meio campo e relatador ainda estava na parte do remate

Shoky

Citação de: Cenotaph em 03 de Outubro de 2012, 02:23
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:18
Mérito a equipas do Benfica que são permanentemente desfeitas, umas vezes por imposição, outras por incompetência...mas se vão reinventando...e conseguem fazer flores a nível europeu, sem corrupção.

É muito complicado...em meia dúzia de dias...foram 2 titulares co caralho, por 60 milhões.

Os adeptos do Barça nunca saberão o que é essa dor. É lá que mora o dinheiro, é lá que mora uma das melhores ligas do mundo.
Lá não há traidores, desertores, nem mercenários. Pudera...

Deve ser bom estar do lado de lá.

Não te estás a esquecer que foi à custa do Barça que a expressão "pesetero" ficou popularizada em Portugal?

Estou cheio de pena...o Figo...pois é.

Nós temos uma lista de 20 ou 30...nos últimos 20 anos.

banbino

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:25
Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 02:22
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:20
Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 02:19
e o fernando correia a comentar a esmagadora posse de bola do barcelona?

será que ele tem o antídoto?

ou será que ele já viu alguma vez jogar o barcelona?

Esse gajo é uma besta...fdx...berrou 2 vezes o terceiro golo.

Que diferença os comentários no nosso jogo para os andrades.
Estavam mortinhos que levassemos o 3º...e o 4º...e o 5º...

o gajo sempre a carregar na ferida, sempre a carregar..fdx

ele nao foi lá para trabalhar, estava mais a deliciar-se com o jogo

Eu gostei foi daquele ar de constante estupefacção pelo facto do Benfica não estar a tentar empatar...como se fosse fácil.

Eu só dizia...gostava de ver o teu Sporting...o jogo acabava ao intervalo, com o Vilanova a ter de ir ao hospital com um ataque de riso.

com o videoton é capaz de ser mais fácil.....ou não...

supersueca

Citação de: Dudek em 03 de Outubro de 2012, 02:11
supersueca, é verdade que nem todos os públicos iam saber respeitar este futebol. Mas na prática partes da uma premissa errada, porque as pessoas não gostam porque normalmente quem anda aos passes no meio-campo é para deixar o tempo passar..o Barça não. É só para encontrar a fórmula perfeita para marcar o próximo golo.

Estamos a falar de uma equipa que ainda o ano passado espetou 8 ao Leverkusen a jogar a brincar. Há fases da época que baixam o ritmo senão fisicamente seria impossível lutar por tudo, mas normalmente não deixam nunca de procurar o golo.

O q se diz da superioridade desta equipa já ouvi acerca de outras noutros tempos q tb despachavam adversários à meia dúzia. Por isso não me diz nada. O me interessa é q de todas as grandes equipas vitoriosas q acompanhei nestes quase 50 anos neste planeta, este barça é o q pratica o futebol mais chato. A posse de bola sobrepõe-se a todos os outros componentes do jogo, e como aqui já foi dito vence pelo desgaste físico e mental do adversário. Eu prefiro equipas q joguem largo em todo o campo e massacrem  o adversário na sua gde área. Mesmo q tenham jogadores de inferior qlidade q o barça. Mas isso sou eu. Há quem goste de espanha q ainda dá mais sono q isto.

Manel dos Anzois

Citação de: Dudek em 03 de Outubro de 2012, 02:20
Termos de funcionar como mercearia é das coisas que mais triste me deixam. Até porque por muito que o futebol hoje em dia seja pouco de laços e mais profissional do que emocional, eu gosto de criar uma ligação com os jogadores que estão no clube, gosto de me sentir identificado com um plantel.

E é difícil criar essa identificação quando estão todos os anos a entrar e a sair carradas de jogadores. Uma pessoa às tantas olha para o nosso 11 e só sabe que é o Benfica porque lá está o nome e o símbolo, porque doutra forma diria que é outro clube qualquer.

Hoje por exemplo a imagem do 11 que ia entrar meteu-me alguma impressão. Sem Cardozo, Aimar, Luisão que ainda são dos poucos já com bastantes raízes cá, sem Javi que também já as tinha..

Tenho mesmo pena que não consigamos pelo menos ir mantendo a maioria dos jogadores. Já não digo competir com essas equipas em termos de contratações. Podíamos ter na mesma de procurar mercados mais baratos, tornar jogador com potencial em grandes jogadores, mas depois mantê-los. E senão o tempo todo, ao menos termos mais Simões. Isto de renderem um ano e irem logo para outro lado, não dá com nada, é frustrante, e um clube como o nosso não merece isso. E quem diz isto diz um Ajax e outros mais.

Dá-me pena por exemplo falar-se em Ajax, o peso que tem, a história que carrega, e amanhã todos esperarem uma goleada do Real Madrid. Esses ainda estão num patamar abaixo de nós actualmente.

Isto que dizes é verdade. Este Benfica é gerido como um entreposto comercial. Por vezes de forma tão amadora que mais parece uma Mercearia. "Gourmet*, mas na mesma Mercearia.