LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

André Sousa

E lá estão vocês com o desgaste físico e mental... Epá, são mais competentes que os outros. São mais fortes que os outros. São mais inteligentes que os outros. São... Bem, vocês sabem.

jase25

Fdx. É revoltante eu estar numa conversa com uma amiga que por acaso até gosta bastante de futebol e estar a reclamar sobre o estado atual do futebol a dizer "Ah, hoje em dia isto repugna-me porque parece que só há duas equipas no futebol mundial: Real Madrid e Barcelona... está tudo centralizado à sua volta", disse eu.

Ao que ela responde: "Ah, também há o Chelsea e o Manchester City"

Até bati mal... e é isto. Para pessoas que não conheçam minimamente bem a história do futebol e de certos clubes em particular, são esses os grandes clubes pelos quais se criam simpatias. E neste parágrafo não me estou a referir aos dois gigantes espanhóis, que são clubes imensamente respeitáveis e históricos, óbvio.

fmb

Artur
Maxi
Garay
David Luiz
Fábio Coentrão
Javi Garcia
Witsel
Ramires
Aimar
Di Maria
Cardozo

Um 11 destes dava para sonhar.... mas nunca teremos isto no nosso clube. O que de mais perto tivémos, foi em 09/10 e foi desfeito num Verão.

pinheiro3

o Barça e o Real com os dinheiro dos direitos televisivos fazem o que querem. Se não fosse haver investidores a comprar clubes era ainda pior a centralização no futebol. É um facto

Dudek

Já agora não acho que haja uma superioridade Barcelona/Real. E provavelmente vamos ver isso este ano..

o Barça conseguiu dominar um bocado nos últimos anos, foi a equipa claramente mais marcante, mas o Real ainda não o fez. Tem uma meia-final nos últimos largos de LC. tem material para fazê-lo? sim..Mas o Bayern não é nada inferior por exemplo, e tem 2 finais nos últimos 3 anos.

Chelsea, Juventus, City são outras equipas com muito potencial. Infelizmente esta expansão de candidatos ainda não chegou ao Benfica, mas não acho que nos próximos 5 anos se vá ver um claro domínio dos 2 espanhóis. As coisas vão estar bem divididas.

banbino


Jonny-Venezuela

em camp nou e com un bacelona jà com 15 pontos vamos fazer bem melhor ;)

jase25

Citação de: Dudek em 03 de Outubro de 2012, 02:29
Já agora não acho que haja uma superioridade Barcelona/Real. E provavelmente vamos ver isso este ano..
Eu falo em termos mediáticos, atenção.

sardao


fmb

Citação de: pinheiro3 em 03 de Outubro de 2012, 02:28
o Barça e o Real com os dinheiro dos direitos televisivos fazem o que querem. Se não fosse haver investidores a comprar clubes era ainda pior a centralização no futebol. É um facto
É uma barbaridade o que eles recebem. O Del Nido é otário mas tem toda a razão no que diz. Que raio de competição é aquela???

ps: É mau haverem equipas sem história e que hoje são colossos pelo dinheiro que têm. Mas imaginam o que seria o futebol actual, só com Real e Barça??? Seria ainda pior. Por isso, ainda bem que existem os PSG's, os City's ou os Chelsea's...

Dudek

Citação de: jase25 em 03 de Outubro de 2012, 02:30
Citação de: Dudek em 03 de Outubro de 2012, 02:29
Já agora não acho que haja uma superioridade Barcelona/Real. E provavelmente vamos ver isso este ano..
Eu falo em termos mediáticos, atenção.
eu referia-me mais ao que disse o Banbino que falou em hegemonia Barça/Real.

se bem que também podia falar em termos mediáticos e aí dou-lhe razão. Em termos desportivos não acho.

jase25

Citação de: Dudek em 03 de Outubro de 2012, 02:31
Citação de: jase25 em 03 de Outubro de 2012, 02:30
Citação de: Dudek em 03 de Outubro de 2012, 02:29
Já agora não acho que haja uma superioridade Barcelona/Real. E provavelmente vamos ver isso este ano..
Eu falo em termos mediáticos, atenção.
eu referia-me mais ao que disse o Banbino que falou em hegemonia Barça/Real.

se bem que podia falar em termos mediáticos e aí dou-lhe razão. Em termos desportivos não acho.
Em termos desportivos também concordo que há outras equipas que podem tentar ombrear e num dia mau conseguir resultados. Bom exemplo é a CL da época passada.


Shoky

Citação de: fmb em 03 de Outubro de 2012, 02:31
Citação de: pinheiro3 em 03 de Outubro de 2012, 02:28
o Barça e o Real com os dinheiro dos direitos televisivos fazem o que querem. Se não fosse haver investidores a comprar clubes era ainda pior a centralização no futebol. É um facto
É uma barbaridade o que eles recebem. O Del Nido é otário mas tem toda a razão no que diz. Que raio de competição é aquela???

ps: É mau haverem equipas sem história e que hoje são colossos pelo dinheiro que têm. Mas imaginam o que seria o futebol actual, só com Real e Barça??? Seria ainda pior. Por isso, ainda bem que existem os PSG's, os City's ou os Chelsea's...

3 clubes de merda...equipecas.
Uma delas até já é campeã da europa...à custa dum milionário russo.

Que pena não chover é nenhum doido na Luz...

SLBCARLOS

eu ate achei que os jogadores tavam bem posicionados.  so nao entendo o porque de irem quase sempre 2 ao jogador que recebia a bola.  e por causa disso deixavam sempre 1/2 jogadores sozinhos para a receber.  e depois claro.  a falta de agressividade foi enorme.  os jogadores do benfica passaram o tempo a defender com os olhos. 


o catedratico so teve o que desejou.  pensava que e mais intelligente que os outros, e queria um jogo destes para se mostrar que e melhor (fazer-se a uma carreira no estrangeiro) mas mais uma vez saiu enrabado. ( mas ele a esta hora deve estar a pensar que fizeram um grande jogo, mas que tiveram foi azar)