LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

fmb

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:13
O Barça também pode fazer uma coisa...que só meia dúzia de equipas europeias podem fazer...manter todos os seus craques desde os 8 anos até aos 35 anos.

E é injusto. Revolta...
O Benfica de 2009/2010 tem 2 anos depois...2 jogadores no Real Madrid, 2 no Chelsea e 1 no Manchester City.
Nem fales nisso...
David Luiz, Fábio, Javi, Ramires, Witsel, Angelito,..., só.  :cry2:

Hocuspocus

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:14
Citação de: Hocuspocus em 03 de Outubro de 2012, 02:12
Mas ninguém impede as outras equipas de copiar o modelo de jogo do Barcelona e tentar fazer melhor, ou então arranjar um antídoto eficaz. O problema é que não são capazes. Às vezes o pessoal fala do Barcelona como se eles fossem criminosos por serem, simplesmente, os melhores: "ah e tal, só jogam no tiki-taka, não vale, assim também eu!". Não faz sentido...

Eles são bons, trocam a bola como ninguém, controlam o jogo como querem porque são, simplesmente, os melhores da actualidade.

Talvez quando o Messi, o Iniesta e o Xavi pendurarem as botas, o Barcelona percam um pouco do protagonismo. Enquanto estes três durarem, será difícil o Barcelona não dominar.

O Benfica formava-os...subiam a séniores...ganhavamos um campeonato...e ia cada um para seu poiso.

Primeiro era preciso que o Benfica formasse e apostasse, o que não acontece. Mas já nem falo do Benfica, falo por exemplo dos clubes com maior capacidade financeira, tipo Real, Manchester United, Manchester City e Bayern. São clubes com capacidade financeira igual ou superior à do Barcelona e no entanto não conseguem arranjar antídoto. Ou pelo menos, não com a regularidade que se gostaria. O Real o ano passado foi campeão e quebrou um pouco este domínio do Barcelona. Mas este ano dificilmente vão cheirar. E mesmo o ano passado, nos confrontos directos, o Barcelona foi quase sempre superior.

_Benfiquista_

Citação de: jase25 em 03 de Outubro de 2012, 02:15
Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 02:12
Citação de: jase25 em 03 de Outubro de 2012, 02:09
Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 02:06
E o papel dos treinadores do Barcelona, que saem e entram e nada muda.

Desde o tempo do Rijkaard que vejo o Barcelona jogar assim.Foi aí que este estilo começou.
Não concordo nada. O Rijkaard não jogava assim...

A figura chave é Guardiola... se me dissesses que há um estilo de jogo "à Barcelona" antes de Guardiola tens de puxar a cassette até aos tempos do Cruyff enquanto treinador até Rijkaard.

Guardiola é outra loiça.
Talvez.

Mas Guardiola já pegou um bocado neste estilo de jogo.Já lá estava a semente...embora antes fosse mais atractivo.
Eu acho que o Guardiola criou isto de raíz. Criou o monstro e depois não conseguiu dominá-lo, acabando por admitir que era bom demais para ele, fartando-se. Também aqui, boss.  ;D

Não é qualquer gajo que pode dizer "Eu estou farto de ganhar através de uma máquina que eu próprio criei, e agora não consigo dominar". É quase modo Deus.
Perdeu o controlo do "monstro" que criou basicamente  ;D

parras_bs

podemos ter tido 26% de posse de bola, mas não me esqueço que o chelsea foi a barcelona carimbar a passagem à final com 18% de posse de bola

banbino

e o fernando correia a comentar a esmagadora posse de bola do barcelona?

será que ele tem o antídoto?

ou será que ele já viu alguma vez jogar o barcelona?

brankinho_gaspar

Queria só citar isto:

"Segunda laracha...é que este futebol do Barcelona é um futebol cobarde. Não no sentido natural da palavra, que eles não são cobardes e querem vencer e vencem. É apenas porque é uma farsa de futebol. É uma mentira bem camuflada. Eles não vencem os adversários a jogar futebol...eles vencem-nos por cansaço, a jogar ao meiinho. São aqueles putos ranhosos da escola, que têm mais qualidade que nós, mas não a usam, ficam ali a enjoar, e enjoar...a trocar a bola entre eles até alguém se passar e der um biqueiro num deles...começando uma zaragata."

Nem consigo descrever o que sinto ao ler isto, só sei que concordo completamente.

Grande abraço Shoky, o Beira Mar vai servir de saco de boxe (espero eu  :ashamed:)

fmb

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:18
Mérito a equipas do Benfica que são permanentemente desfeitas, umas vezes por imposição, outras por incompetência...mas se vão reinventando...e conseguem fazer flores a nível europeu, sem corrupção.

É muito complicado...em meia dúzia de dias...foram 2 titulares co caralho, por 60 milhões.

Os adeptos do Barça nunca saberão o que é essa dor. É lá que mora o dinheiro, é lá que mora uma das melhores ligas do mundo.
Lá não há traidores, desertores, nem mercenários. Pudera...

Deve ser bom estar do lado de lá.
O último que conheceram foi o Figo e deixou lá 60 milhões, uma barbaridade na altura. É outro futebol. A nossa realidade é diferente, infelizmente.

Scorpion8

e contratar o guardiola para treinador e resolvemos o assunto

Shoky

Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 02:19
e o fernando correia a comentar a esmagadora posse de bola do barcelona?

será que ele tem o antídoto?

ou será que ele já viu alguma vez jogar o barcelona?

Esse gajo é uma besta...fdx...berrou 2 vezes o terceiro golo.

Que diferença os comentários no nosso jogo para os andrades.
Estavam mortinhos que levassemos o 3º...e o 4º...e o 5º...

sardao

Citação de: parras_bs em 03 de Outubro de 2012, 02:19
podemos ter tido 26% de posse de bola, mas não me esqueço que o chelsea foi a barcelona carimbar a passagem à final com 18% de posse de bola

Sim, não é impossível. Pessoalmente acho que estivemos bem na 1ª parte (se bem que aí até tivemos um bocado mais de bola) e com uma pontinha de sorte, tínhamos ido empatados e seria justo.

banbino

Citação de: parras_bs em 03 de Outubro de 2012, 02:19
podemos ter tido 26% de posse de bola, mas não me esqueço que o chelsea foi a barcelona carimbar a passagem à final com 18% de posse de bola

o mourinho tb lá passou com uma percentagem desse género

a probabilidade de repetirem a proeza é que é igual á do meu maria da fonte, ir ganhar um dia à luz...

Dudek

Termos de funcionar como mercearia é das coisas que mais triste me deixam. Até porque por muito que o futebol hoje em dia seja pouco de laços e mais profissional do que emocional, eu gosto de criar uma ligação com os jogadores que estão no clube, gosto de me sentir identificado com um plantel.

E é difícil criar essa identificação quando estão todos os anos a entrar e a sair carradas de jogadores. Uma pessoa às tantas olha para o nosso 11 e só sabe que é o Benfica porque lá está o nome e o símbolo, porque doutra forma diria que é outro clube qualquer.

Hoje por exemplo a imagem do 11 que ia entrar meteu-me alguma impressão. Sem Cardozo, Aimar, Luisão que ainda são dos poucos já com bastantes raízes cá, sem Javi que também já as tinha..

Tenho mesmo pena que não consigamos pelo menos ir mantendo a maioria dos jogadores. Já não digo competir com essas equipas em termos de contratações. Podíamos ter na mesma de procurar mercados mais baratos, tornar jogador com potencial em grandes jogadores, mas depois mantê-los. E senão o tempo todo, ao menos termos mais Simões. Isto de renderem um ano e irem logo para outro lado, não dá com nada, é frustrante, e um clube como o nosso não merece isso. E quem diz isto diz um Ajax e outros mais.

Dá-me pena por exemplo falar-se em Ajax, o peso que tem, a história que carrega, e amanhã todos esperarem uma goleada do Real Madrid. Esses ainda estão num patamar abaixo de nós actualmente.

Toribas

Citação de: parras_bs em 03 de Outubro de 2012, 02:19
podemos ter tido 26% de posse de bola, mas não me esqueço que o chelsea foi a barcelona carimbar a passagem à final com 18% de posse de bola

O que o Chelsea fez acontece uma vez em mil. Então aquele jogo da primeira mão...

sjgonline

Acebei de chegar do estadio, Acordei ha instantes.!! No estadio vazio, tudo desligado.. vi que eram 2 da manha... foi o passe para tras e ao lado.. adormeci profundamente... quanto ficou o jogo?

André Sousa

Meus amigos, estamos a falar da equipa mais forte que o futebol já viu. Apenas.