LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

Shoky

Citação de: supersueca em 03 de Outubro de 2012, 02:06
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:47
Citação de: Toribas em 03 de Outubro de 2012, 01:45
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:43
Queria lançar duas postas de bacalhau...se vocês não se importarem.
A primeira, é que fiquei a saber o que sente um adepto do Moreirense, do Estoril, do Gil Vicente...sem menosprezo por qualquer um desses clubes. Eu não conseguiria ser adepto duma equipa que vivesse neste estado de coisas.

É horrível estarmos na nossa casa, a levar banho dum adversário e sentirmo-nos praticamente impotentes.
Eu senti-me aliás, totalmente impotente perante o banho de posse de bola que estávamos a levar. É horrível estarmos a perder 2-0 em casa e querer que o jogo acabe, porque sabemos que nunca na vida vamos conseguir melhor que aquilo. O tempo não passa...é um atrofio total no cérebro, em relação a tudo o que conheço desde que sou miúdo. Na Luz, manda o Benfica...venha quem vier, o Benfica domina a maior parte do tempo e luta sempre pelo resultado. Excepto no dia em que vieram os ET´s do Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Fabregas...

Eu já suspeitava que seria assim...e devo dizer que odiei a sensação. Odiei de morte e não foi futebol, foi tortura.
A diferença é simplesmente grande demais.


Segunda laracha...é que este futebol do Barcelona é um futebol cobarde. Não no sentido natural da palavra, que eles não são cobardes e querem vencer e vencem. É apenas porque é uma farsa de futebol. É uma mentira bem camuflada. Eles não vencem os adversários a jogar futebol...eles vencem-nos por cansaço, a jogar ao meiinho. São aqueles putos ranhosos da escola, que têm mais qualidade que nós, mas não a usam, ficam ali a enjoar, e enjoar...a trocar a bola entre eles até alguém se passar e der um biqueiro num deles...começando uma zaragata.

Rezo a Deus para que alguém apareça e acabe com esta forma de jogar. Dá sono, é ultra-aborrecida e faz-me perder o gosto pelo jogo.
Já a Espanha é a mesma merda...e contra Portugal eu já só queria cortar os pulsos...que pena que perdemos...
Mas a Espanha ainda é pior, porque não tem o brilhantismo de Messi a dar uns vislumbres de futebol. Adorava ver Messi noutro clube qualquer...sinceramente, acho um desperdicio passar a carreira toda no futebol do toque para o lado e para trás.

O Barça ganha, todo o mérito a eles. É uma máquina...e o problema é mesmo esse...é uma máquina, sem emoções, sem sentimento...E o futebol sem alma...é uma mentira.



Espero não ter aborrecido ninguém...com o tiki taka da escrita. ;D

Shoky... Agora imagina que é o Benfica a jogar à Barcelona.

Não consigo imaginar...sinceramente.
Ia adorar ganhar tudo...mas ia detestar na mesma este tipo de futebol.
Agora, ia desejar que durasse para sempre...porque ganham.

Nada tem a ver com o nosso futebol alegre, cheio de alma de 2009/2010...isso sim é para mim o exemplo do que deve ser uma equipa vencedora, que alia espectaculo a títulos.

Este Barça ganha, mas aborrece.

Não há perigo disso, mesmo q tivessemos qlidade p isso. Os defensores deste futebol dizem sempre q os outros não jogam assim pq não conseguem. Nada mais errado. Este tipo de futebol vai contra o ADN de determinados clubes, independentemente da sua maior ou menor valia, e sinto-me orgulhoso de incluir o nosso Glorioso nesse lote. O Liverpool foi a melhor equipa q vi jogar, ganharam tudo o q havia p ganhar e não jogavam assim. Se vissemos a nossa equipa a engonhar a meio-campo logo se ouviriam os gritos a puxar a equipa p frente. O mesmo se aconteceria num estádio inglês ou alemão e até em mtos espanhois.

Também é verdade...bem vi isso contra o PSV...
A ganharmos 3-1...a engonhar-mos e o pessoal a assobiar. O Benfica carregou e fez o 4-1.

sjgonline

Definitivamente foi o adversario que melhor vi jogar na Catedral. Venceu justamente e está de parabens pela equipa que tem.

Por outro lado.. o futebol deles tem tudo menos emocao. Da pra dormir, acordar e eles ainda andam a trocar a bola atras.

jase25

Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 02:06
E o papel dos treinadores do Barcelona, que saem e entram e nada muda.

Desde o tempo do Rijkaard que vejo o Barcelona jogar assim.Foi aí que este estilo começou.
Não concordo nada. O Rijkaard não jogava assim...

A figura chave é Guardiola... se me dissesses que há um estilo de jogo "à Barcelona" antes de Guardiola tens de puxar a cassette até aos tempos do Cruyff enquanto treinador até Rijkaard.

Guardiola é outra loiça.

sjgonline

Se o Benfica fizesse os passes para tras que o Barcelona fez... era assobiado

_Benfiquista_

Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 02:08
Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 02:06
E o papel dos treinadores do Barcelona, que saem e entram e nada muda.

Desde o tempo do Rijkaard que vejo o Barcelona jogar assim.Foi aí que este estilo começou.

o típico 6 barcelonista, sempre foi uma marca do barça

fino foi o gajo do milan meter o pirlo nesse lugar, pena é que nao haja mais
Pena é o Cruyff não ir para lá de novo.Pode ser que mudassem o estilo de jogo, para algo mais atractivo novamente, como é a imagem de marca dele, aquando da sua passagem como jogador e treinador, por lá.

Toribas

Citação de: fmb em 03 de Outubro de 2012, 02:04
Citação de: Toribas em 03 de Outubro de 2012, 01:55
O ideal era haver mais Barcelonas. É que o futebol dos gajos não se resume só à posse de bola. E a forma como pressionam os adversários? Que coisa linda!
Hoje é preciso mesmo isso??? Tanta declaração de amor???  :buck2: :cry2:

O joga já foi ontem, pá!

Shoky

Citação de: PablitoAimar em 03 de Outubro de 2012, 02:07
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:06
Para o jogo de Camp Nou...o meu sentimento vai ser...vá lá...despachem essa merda.
Boa noticia é que se passarmos em 2º podemos apanhar uma equipa terrestre...até o Real é mais normal...um gajo arrisca-se a mamar 5...mas é futebol "normal". ;D
shoky eu ca ja disse que se ficarmos em 3 no grupo e para o lado que durmo melhor.

3º lugar no grupo só não traz represálias se for o Foculporto...para nós seria uma merda...faziam-nos o funeral.

Era vital assegurar o 2º posto, mesmo para a nossa carreira no Tugão.

Toribas

Citação de: Fidags em 03 de Outubro de 2012, 02:06
Citação de: Toribas em 03 de Outubro de 2012, 01:55
O ideal era haver mais Barcelonas. É que o futebol dos gajos não se resume só à posse de bola. E a forma como pressionam os adversários? Que coisa linda!

Precisavas era de 2 bolas..porque 70 + 70 dá 140% de posse de bola..e a estatística do futebol ainda não é como as eleições russas

;D

Nenhuma delas conseguiria ter a bola muito tempo seguido.

Dudek

supersueca, é verdade que nem todos os públicos iam saber respeitar este futebol. Mas na prática partes da uma premissa errada, porque as pessoas não gostam porque normalmente quem anda aos passes no meio-campo é para deixar o tempo passar..o Barça não. É só para encontrar a fórmula perfeita para marcar o próximo golo.

Estamos a falar de uma equipa que ainda o ano passado espetou 8 ao Leverkusen a jogar a brincar. Há fases da época que baixam o ritmo senão fisicamente seria impossível lutar por tudo, mas normalmente não deixam nunca de procurar o golo.

PablitoAimar

O futebol do barça e exactamente igual as equipas de futsal que avancam o guarda redes e jogam com 5. simplesmente..

_Benfiquista_

Citação de: jase25 em 03 de Outubro de 2012, 02:09
Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 02:06
E o papel dos treinadores do Barcelona, que saem e entram e nada muda.

Desde o tempo do Rijkaard que vejo o Barcelona jogar assim.Foi aí que este estilo começou.
Não concordo nada. O Rijkaard não jogava assim...

A figura chave é Guardiola... se me dissesses que há um estilo de jogo "à Barcelona" antes de Guardiola tens de puxar a cassette até aos tempos do Cruyff enquanto treinador até Rijkaard.

Guardiola é outra loiça.
Talvez.

Mas Guardiola já pegou um bocado neste estilo de jogo.Já lá estava a semente...embora antes fosse mais atractivo.


Hocuspocus

#5277
Mas ninguém impede as outras equipas de copiar o modelo de jogo do Barcelona e tentar fazer melhor, ou então arranjar um antídoto eficaz. O problema é que não são capazes. Às vezes o pessoal fala do Barcelona como se eles fossem batoteiros por serem, simplesmente, os melhores: "ah e tal, só jogam no tiki-taka, não vale, assim também eu!". Não faz sentido...

Eles são bons, trocam a bola como ninguém, controlam o jogo como querem porque são, simplesmente, os melhores da actualidade.

Talvez quando o Messi, o Iniesta e o Xavi pendurarem as botas, o Barcelona percam um pouco do protagonismo. Enquanto estes três durarem, será difícil o Barcelona não dominar.

fmb

Citação de: Toribas em 03 de Outubro de 2012, 02:11
Citação de: fmb em 03 de Outubro de 2012, 02:04
Citação de: Toribas em 03 de Outubro de 2012, 01:55
O ideal era haver mais Barcelonas. É que o futebol dos gajos não se resume só à posse de bola. E a forma como pressionam os adversários? Que coisa linda!
Hoje é preciso mesmo isso??? Tanta declaração de amor???  :buck2: :cry2:

O joga já foi ontem, pá!
Respeita o tempo de Nojo...

ps: Não gosto nada do futebol do Farsa. Mas gostava de ver o Benfica jogar assim... se isso significasse ganhar tanto como eles ganham!!!

Shoky

O Barça também pode fazer uma coisa...que só meia dúzia de equipas europeias podem fazer...manter todos os seus craques desde os 8 anos até aos 35 anos.

E é injusto. Revolta...
O Benfica de 2009/2010 tem 2 anos depois...2 jogadores no Real Madrid, 2 no Chelsea e 1 no Manchester City.