LdC FG 2ª J: SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona, 02Out. Ter. 19h45 *TVI*

SL Benfica 0 - 2 FC Barcelona

Liga dos Campeões


SL Benfica: Artur Moraes, Maxi Pereira, Jardel, Ezequiel Garay, Lorenzo Melgarejo, Nemanja Matić, Enzo Pérez (Pablo Aimar [60m]), Eduardo Salvio, Bruno César (Carlos Martins [46m]), Nico Gaitán (Nolito [75m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Víctor Valdés, Daniel Alves, Puyol, Mascherano, Jordi Alba, Sergio Busquets, Xavi, Cesc Fàbregas, Pedro Rodríguez, Messi, Alexis Sánchez
Treinador: Tito Vilanova

_Benfiquista_

Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 02:02
Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 02:00
Citação de: banbino em 03 de Outubro de 2012, 01:59
Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 01:56
O Real, em todos os jogos, principalmente em casa, leva banhos de bola do Barcelona.

Principalmente e como fizeram também hoje, nas segundas metades dos jogos.

São quase como uma anaconda que vai asfixiando a vitima, até dar a estocada final.

mais que o desgaste físico, o sentimento de impotência para parar aquele carrocel, rebenta mentalmente com qualquer equipa.
Claro, era isso que referia mais atrás.

Eles desgastam mentalmente o adversário, os adeptos adversários que ficam sem vontade de nada.

Ou seja, aborrecem tudo e todos.

perante aquelas trocas de bola, que lugar fica para o adepto?

vai apoiar o quê?

dá vontade de entrares no campo, roubares a bola e acaba o jogo..lol
Claro.

E foi isso que eles fizeram neste jogo.

A meio do jogo até o Público esmoreceu...

Shoky


banbino

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:03
O pessoal diz que a culpa é nossa porque o Lima falhou o 1-1...eu desconfio que 5 minutos depois estávamos a comer o 1-2...

com este barça se nós marcássemos 10 golos, eles acabavam por marcar 11

fmb

Citação de: Toribas em 03 de Outubro de 2012, 01:55
O ideal era haver mais Barcelonas. É que o futebol dos gajos não se resume só à posse de bola. E a forma como pressionam os adversários? Que coisa linda!
Hoje é preciso mesmo isso??? Tanta declaração de amor???  :buck2: :cry2:

jase25


Rikardinhuh

Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Outubro de 2012, 01:52
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:43
Queria lançar duas postas de bacalhau...se vocês não se importarem.
A primeira, é que fiquei a saber o que sente um adepto do Moreirense, do Estoril, do Gil Vicente...sem menosprezo por qualquer um desses clubes. Eu não conseguiria ser adepto duma equipa que vivesse neste estado de coisas.

É horrível estarmos na nossa casa, a levar banho dum adversário e sentirmo-nos praticamente impotentes.
Eu senti-me aliás, totalmente impotente perante o banho de posse de bola que estávamos a levar. É horrível estarmos a perder 2-0 em casa e querer que o jogo acabe, porque sabemos que nunca na vida vamos conseguir melhor que aquilo. O tempo não passa...é um atrofio total no cérebro, em relação a tudo o que conheço desde que sou miúdo. Na Luz, manda o Benfica...venha quem vier, o Benfica domina a maior parte do tempo e luta sempre pelo resultado. Excepto no dia em que vieram os ET´s do Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Fabregas...

Eu já suspeitava que seria assim...e devo dizer que odiei a sensação. Odiei de morte e não foi futebol, foi tortura.
A diferença é simplesmente grande demais.


Segunda laracha...é que este futebol do Barcelona é um futebol cobarde. Não no sentido natural da palavra, que eles não são cobardes e querem vencer e vencem. É apenas porque é uma farsa de futebol. É uma mentira bem camuflada. Eles não vencem os adversários a jogar futebol...eles vencem-nos por cansaço, a jogar ao meiinho. São aqueles putos ranhosos da escola, que têm mais qualidade que nós, mas não a usam, ficam ali a enjoar, e enjoar...a trocar a bola entre eles até alguém se passar e der um biqueiro num deles...começando uma zaragata.

Rezo a Deus para que alguém apareça e acabe com esta forma de jogar. Dá sono, é ultra-aborrecida e faz-me perder o gosto pelo jogo.
Já a Espanha é a mesma merda...e contra Portugal eu já só queria cortar os pulsos...que pena que perdemos...
Mas a Espanha ainda é pior, porque não tem o brilhantismo de Messi a dar uns vislumbres de futebol. Adorava ver Messi noutro clube qualquer...sinceramente, acho um desperdicio passar a carreira toda no futebol do toque para o lado e para trás.

O Barça ganha, todo o mérito a eles. É uma máquina...e o problema é mesmo esse...é uma máquina, sem emoções, sem sentimento...E o futebol sem alma...é uma mentira.



Espero não ter aborrecido ninguém...com o tiki taka da escrita. ;D

Percebo o que queres dizer. Mas quando se entra em campo a prestar vassalagem ao adversário, quando têns o teu treinador a dizer que o empate no teu estádio, perante os teus adeptos já é um resultado positivo,  e quando valores como RAÇA, QUERER e AMBIÇÃO são esquecidos, não se alcança mais que a mediocridade a que assistimos hoje.
A última equipa que quis fazer esse tipo de jogo com raça, querer, ambição e impor o próprio jogo, querendo mandar no jogo frente a este Barcelona... Foi o R. Madrid e levou 5-0!

Quando o R. Madrid com o treinador de seu nome Mourinho é humilhado por estes gajos, como podes exigir que nós ousemos apresentar um futebol dominador?? Isso é falta de humildade!

Eles são melhores que nós. Limpam tudo que é trofeus. Dominam todas as equipas.

Mais cego do que o que não vê, é o que não quer ver...

- Perdemos 2-0, num jogo que poderiamos perfeitamente ter marcado, faltou aquela ponta de sorte...
- Temos todas as hipoteses de qualificarmo-nos para os 8º final.
- Os jogadores não sairam esmagados moralmente, porque afinal, não foi um resultado pesado.
- Principal objectivo é campeonato! Estes et's são de outra liga!!

[Dream mode on] Só batiamos o pé a este Farça, se segurasse-mos os grandes talentos que estamos obrigados a vender todos os anos!!!! [Dream mode off]

supersueca

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:47
Citação de: Toribas em 03 de Outubro de 2012, 01:45
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:43
Queria lançar duas postas de bacalhau...se vocês não se importarem.
A primeira, é que fiquei a saber o que sente um adepto do Moreirense, do Estoril, do Gil Vicente...sem menosprezo por qualquer um desses clubes. Eu não conseguiria ser adepto duma equipa que vivesse neste estado de coisas.

É horrível estarmos na nossa casa, a levar banho dum adversário e sentirmo-nos praticamente impotentes.
Eu senti-me aliás, totalmente impotente perante o banho de posse de bola que estávamos a levar. É horrível estarmos a perder 2-0 em casa e querer que o jogo acabe, porque sabemos que nunca na vida vamos conseguir melhor que aquilo. O tempo não passa...é um atrofio total no cérebro, em relação a tudo o que conheço desde que sou miúdo. Na Luz, manda o Benfica...venha quem vier, o Benfica domina a maior parte do tempo e luta sempre pelo resultado. Excepto no dia em que vieram os ET´s do Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Fabregas...

Eu já suspeitava que seria assim...e devo dizer que odiei a sensação. Odiei de morte e não foi futebol, foi tortura.
A diferença é simplesmente grande demais.


Segunda laracha...é que este futebol do Barcelona é um futebol cobarde. Não no sentido natural da palavra, que eles não são cobardes e querem vencer e vencem. É apenas porque é uma farsa de futebol. É uma mentira bem camuflada. Eles não vencem os adversários a jogar futebol...eles vencem-nos por cansaço, a jogar ao meiinho. São aqueles putos ranhosos da escola, que têm mais qualidade que nós, mas não a usam, ficam ali a enjoar, e enjoar...a trocar a bola entre eles até alguém se passar e der um biqueiro num deles...começando uma zaragata.

Rezo a Deus para que alguém apareça e acabe com esta forma de jogar. Dá sono, é ultra-aborrecida e faz-me perder o gosto pelo jogo.
Já a Espanha é a mesma merda...e contra Portugal eu já só queria cortar os pulsos...que pena que perdemos...
Mas a Espanha ainda é pior, porque não tem o brilhantismo de Messi a dar uns vislumbres de futebol. Adorava ver Messi noutro clube qualquer...sinceramente, acho um desperdicio passar a carreira toda no futebol do toque para o lado e para trás.

O Barça ganha, todo o mérito a eles. É uma máquina...e o problema é mesmo esse...é uma máquina, sem emoções, sem sentimento...E o futebol sem alma...é uma mentira.



Espero não ter aborrecido ninguém...com o tiki taka da escrita. ;D

Shoky... Agora imagina que é o Benfica a jogar à Barcelona.

Não consigo imaginar...sinceramente.
Ia adorar ganhar tudo...mas ia detestar na mesma este tipo de futebol.
Agora, ia desejar que durasse para sempre...porque ganham.

Nada tem a ver com o nosso futebol alegre, cheio de alma de 2009/2010...isso sim é para mim o exemplo do que deve ser uma equipa vencedora, que alia espectaculo a títulos.

Este Barça ganha, mas aborrece.

Não há perigo disso, mesmo q tivessemos qlidade p isso. Os defensores deste futebol dizem sempre q os outros não jogam assim pq não conseguem. Nada mais errado. Este tipo de futebol vai contra o ADN de determinados clubes, independentemente da sua maior ou menor valia, e sinto-me orgulhoso de incluir o nosso Glorioso nesse lote. O Liverpool foi a melhor equipa q vi jogar, ganharam tudo o q havia p ganhar e não jogavam assim. Se vissemos a nossa equipa a engonhar a meio-campo logo se ouviriam os gritos a puxar a equipa p frente. O mesmo se aconteceria num estádio inglês ou alemão e até em mtos espanhois.

Fidags

Citação de: Toribas em 03 de Outubro de 2012, 01:55
O ideal era haver mais Barcelonas. É que o futebol dos gajos não se resume só à posse de bola. E a forma como pressionam os adversários? Que coisa linda!

Precisavas era de 2 bolas..porque 70 + 70 dá 140% de posse de bola..e a estatística do futebol ainda não é como as eleições russas

_Benfiquista_

E o papel dos treinadores do Barcelona, que saem e entram e nada muda.

Desde o tempo do Rijkaard que vejo o Barcelona jogar assim.Foi aí que este estilo começou.


banbino

o problema é que nao há nenhuma equipa no mundo que tenha jogadores com este perfil, e que possas colocar em prática estes princípios de jogo.

o central do barça trata melhor a bola que muitos 10 de muitas equipas...

o arsenal é o que se assemelha mais, mas quando apanha o barça evidencia-se bem as diferenças

Shoky

Para o jogo de Camp Nou...o meu sentimento vai ser...vá lá...despachem essa merda.
Boa noticia é que se passarmos em 2º podemos apanhar uma equipa terrestre...até o Real é mais normal...um gajo arrisca-se a mamar 5...mas é futebol "normal". ;D

Manel dos Anzois

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:54
Citação de: Manel dos Anzois em 03 de Outubro de 2012, 01:52
Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 01:43
Queria lançar duas postas de bacalhau...se vocês não se importarem.
A primeira, é que fiquei a saber o que sente um adepto do Moreirense, do Estoril, do Gil Vicente...sem menosprezo por qualquer um desses clubes. Eu não conseguiria ser adepto duma equipa que vivesse neste estado de coisas.

É horrível estarmos na nossa casa, a levar banho dum adversário e sentirmo-nos praticamente impotentes.
Eu senti-me aliás, totalmente impotente perante o banho de posse de bola que estávamos a levar. É horrível estarmos a perder 2-0 em casa e querer que o jogo acabe, porque sabemos que nunca na vida vamos conseguir melhor que aquilo. O tempo não passa...é um atrofio total no cérebro, em relação a tudo o que conheço desde que sou miúdo. Na Luz, manda o Benfica...venha quem vier, o Benfica domina a maior parte do tempo e luta sempre pelo resultado. Excepto no dia em que vieram os ET´s do Barcelona de Messi, Xavi, Iniesta, Fabregas...

Eu já suspeitava que seria assim...e devo dizer que odiei a sensação. Odiei de morte e não foi futebol, foi tortura.
A diferença é simplesmente grande demais.


Segunda laracha...é que este futebol do Barcelona é um futebol cobarde. Não no sentido natural da palavra, que eles não são cobardes e querem vencer e vencem. É apenas porque é uma farsa de futebol. É uma mentira bem camuflada. Eles não vencem os adversários a jogar futebol...eles vencem-nos por cansaço, a jogar ao meiinho. São aqueles putos ranhosos da escola, que têm mais qualidade que nós, mas não a usam, ficam ali a enjoar, e enjoar...a trocar a bola entre eles até alguém se passar e der um biqueiro num deles...começando uma zaragata.

Rezo a Deus para que alguém apareça e acabe com esta forma de jogar. Dá sono, é ultra-aborrecida e faz-me perder o gosto pelo jogo.
Já a Espanha é a mesma merda...e contra Portugal eu já só queria cortar os pulsos...que pena que perdemos...
Mas a Espanha ainda é pior, porque não tem o brilhantismo de Messi a dar uns vislumbres de futebol. Adorava ver Messi noutro clube qualquer...sinceramente, acho um desperdicio passar a carreira toda no futebol do toque para o lado e para trás.

O Barça ganha, todo o mérito a eles. É uma máquina...e o problema é mesmo esse...é uma máquina, sem emoções, sem sentimento...E o futebol sem alma...é uma mentira.



Espero não ter aborrecido ninguém...com o tiki taka da escrita. ;D

Percebo o que queres dizer. Mas quando se entra em campo a prestar vassalagem ao adversário, quando têns o teu treinador a dizer que o empate no teu estádio, perante os teus adeptos já é um resultado positivo,  e quando valores como RAÇA, QUERER e AMBIÇÃO são esquecidos, não se alcança mais que a mediocridade a que assistimos hoje.

Não queria levar a discussão por aí...porque já está a ser discutido isso em todo o lado.
Eu vejo todas as equipas levarem esta tortura por parte do Barcelona...até o próprio Chelsea que os venceu...venceu por pontos...por tempo...não porque foi melhor.

Ninguém é melhor que este Barça...algumas equipas conseguem evitar que eles sejam melhores durante 90 minutos, com sorte...evitando que eles joguem.

Até o Real passa estas torturas.

Acho que por quase toda a gente alimentar esse sentimento de inferioridade relativamente ao catalães, é que os seus adversários - Benfica incluido - entregam logo o jogo, e prestam vassalagem, abdicando de correr, de lutar, de suar o suficiente. Também sabem que nem se precisam de esforçar muito porque nem imprensa, nem adeptos lhes vão cair em cima, pois afinal perder com o barcelona já é um dado adquirido.
Jorge Jesus começou logo a "tirar o corpo fora" começando a lamber botas aos catalães, dizendo que eram a melhor equipa a jogar em "ataque posicional do mundo" que "era normal terem 70% de posse de bola", e que "empatar com eles já era positivo". Mentalidadezinha de benfiquinha, na qual não me revejo, e que é uma das grandes causadoras de fracos desempenhos como o que tivemos neste jogo com o barcelona.

PablitoAimar

Citação de: Shoky em 03 de Outubro de 2012, 02:06
Para o jogo de Camp Nou...o meu sentimento vai ser...vá lá...despachem essa merda.
Boa noticia é que se passarmos em 2º podemos apanhar uma equipa terrestre...até o Real é mais normal...um gajo arrisca-se a mamar 5...mas é futebol "normal". ;D
shoky eu ca ja disse que se ficarmos em 3 no grupo e para o lado que durmo melhor.

banbino

Citação de: _Benfiquista_ em 03 de Outubro de 2012, 02:06
E o papel dos treinadores do Barcelona, que saem e entram e nada muda.

Desde o tempo do Rijkaard que vejo o Barcelona jogar assim.Foi aí que este estilo começou.

o típico 6 barcelonista, sempre foi uma marca do barça

fino foi o gajo do milan meter o pirlo nesse lugar, pena é que nao haja mais