LdC FG 2ª J: SL Benfica 3 - 0 FC Barcelona, 29Set. Qua. 20h00 *ELEVENSPORTS1*

SL Benfica 3 - 0 FC Barcelona

Liga dos Campeões

SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Lucas Veríssimo, Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Valentino Lazaro (Gilberto [45+1m]), Julian Weigl, João Mário, Álex Grimaldo (André Almeida [75m]), Rafa (Pizzi [86m]), Darwin Núñez (Gonçalo Ramos [86m]), Roman Yaremchuk (Adel Taarabt [75m])
Treinador: Jorge Jesus
FC Barcelona: Ter Stegen, Ronald Araújo, Piqué, Eric Garcia, Busquets, Sergi Roberto, Frenkie de Jong, Pedri, Dest, Luuk de Jong, Memphis
Treinador: Ronald Koeman
Golos: Darwin Núñez (3), Rafa (69), Darwin Núñez (79)

tjdy

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 30 de Setembro de 2021, 15:10
Citação de: tjdy em 30 de Setembro de 2021, 15:09
Citação de: hlamar em 28 de Setembro de 2021, 00:22
Citação de: pedromrm2 em 27 de Setembro de 2021, 21:06
Temos a oportunidade de golear o Barcelona

Há cada um sem noção!
Fazer os possíveis para ganhar.
Um jogo da champions contra o Barcelona e passar pela cabeça de alguém golear!

Bem, no meu tempo goleada era a partir de 4. Um 4-0 ou 4-1 já era uma goleada.

Mas se nestes tempos 3-0 é uma goleada, então sim, há mesmo com cada um sem noção ;D
se 4-1 é  goleada...3-0 também.

A meu ver...e falo por mim.

Tudo o que for 3 golos de diferença para cima é  goleada....

No meu tempo não era. Vou fazer 40, na minha geração era assim. 3 golos marcados por uma equipa não era considerado goleada, mesmo que fosse 3-0. 4-1 já era porque já era um número mais gordo. Lembro-me que em inícios de 90 era assim. Alguém que possa confirmar. Pelo menos em Lisboa era assim, só se noutros sítios não era. Nem nos jornais desportivos me lembro de alguém ganhar 3-0 e falarem em goleada.

Ou então sou eu que andei equivocado o tempo todo ;D

Revi

Citação de: tjdy em 30 de Setembro de 2021, 15:16
Citação de: zero07 em 30 de Setembro de 2021, 14:20
O Barcelona é 6° na La Liga, e só fez um jogo contra um dos primeiros.

O trabalho do Koeman com o plantel desta época é simplesmente vergonhoso.

A dupla da frente é para chorar. E os laterais para jogar em 532 não são melhores.
Não basta ter 2-3 bons médios num onze

E isso é para insinuares alguma coisa? Fiquei sem perceber. A ultima vez que tentaste insinuar algo não correu bem. Com um tal de Yaremchuk que ainda nem tinha chegado e já era fraco, no Gent só marcava na Liga Europa nas pré-eliminatórias. Nem foi preciso ir ver, felizmente tenho boa memória. É o que dá andarem a enterrar jogadores quando ainda nem 1 jogo fizeram pelo clube ;D

O post estava pensado para um mau resultado e vir rasgar pano , como o Benfica ganhou teve que pensar em algo para escrever. Elogiar é que não pode ser.

jgraca9

Fantástico e grande ambiente na Luz.
É só isto que pretendemos, sempre! É só isto que o clube, a sua história e nós adeptos merecemos, SEMPRE!. É pedir assim tanto?

Spiritvs

Hehe a quantidade de vezes que já ouvi hoje a mítica frase "Este Barcelona é fraquinho" até dá pra rir!
Que rotura de lidamentos geral anda por aí!
Está tudo mortinho que o jogo com o Bayern venha rápido para ver se o Benfica perde e de preferência por muitos para ficar tudo contente!

Por isso é que eu não apoio equipas portuguesas nenhumas, nunca. Quero que esses filhos da puta dos porcos e sapos se fodam e sejam enrabados todos os jogos. Nojo.

Siga Benfica mete estes cabrões a gemer!!!

Boddicker

A unica hipotese de levarmos tareia do Bayern é começarmos muito mal o jogo a sofrer logo 1 ou 2 golos nos primeiros 20 min... De resto parece-me dificil. O Benfica está a defender muito bem, acho que é mesmo o ponto mais forte do nosso jogo. Ontem, tirando a jogada onde o De Jong falha no corte do Verissimo, em que o gajo que lhe faz o passe aparece fácil completamente sozinho dentro da nossa area não demos hipoteses ao Barça.

Jotenko

Citação de: Silvera em 30 de Setembro de 2021, 15:21

Esta palermice já parece quando os lagartos nos ganham e andam a festejar 2 semanas.

Pá foi uma grande vitória, mas é já olhar em frente. A nossa passagem pela Europa num passado recente é medíocre (esquecendo a Liga Europa claro). E nem a passagem está sequer garantida.

Quero é consistência na Europa ao ponto de ambicionarmos ganhar algo efetivamente.

BENFICA76

Citação de: Spiritvs em 30 de Setembro de 2021, 15:34
Hehe a quantidade de vezes que já ouvi hoje a mítica frase "Este Barcelona é fraquinho" até dá pra rir!
Que rotura de lidamentos geral anda por aí!
Está tudo mortinho que o jogo com o Bayern venha rápido para ver se o Benfica perde e de preferência por muitos para ficar tudo contente!

Por isso é que eu não apoio equipas portuguesas nenhumas, nunca. Quero que esses filhos da puta dos porcos e sapos se fodam e sejam enrabados todos os jogos. Nojo.

Siga Benfica mete estes cabrões a gemer!!!
Encostaram-nos bem na 1ª parte e estiveram perto de marcar. Até parece que foi jogo de sentido único quando foi um jogo muito disputado em que saímos por cima.
Não é o super-barcelona de outros anos mas continuam com muita qualidade o que só traz mais brilho à nossa vitória.
Ontem fomos Gloriosos.

tjdy

Citação de: Jotenko em 30 de Setembro de 2021, 15:39
Citação de: Silvera em 30 de Setembro de 2021, 15:21

Esta palermice já parece quando os lagartos nos ganham e andam a festejar 2 semanas.

Pá foi uma grande vitória, mas é já olhar em frente. A nossa passagem pela Europa num passado recente é medíocre (esquecendo a Liga Europa claro). E nem a passagem está sequer garantida.

Quero é consistência na Europa ao ponto de ambicionarmos ganhar algo efetivamente.

Isso é só a partir de amanhã. Hoje é a ressaca! Desfrutemos do que a bússola nos proporcionou...

AG

Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2021, 02:08
E tb acho piada esta insistência na "primeira vitória em 60 anos", como se nos andasse-mos a ser constantemente goleados pelo Barça. Corrijam-me se estiver enganado por favor, mas antes deste jogo só me lembro da eliminatória contra a equipa de Ronaldinho e Eto, em que fomos roubados em casa 0-0,(penalty claro e proibição de nos aproximar-nos mais perto do que 1 metro do Ronaldinho) e da derrota 2-0 la, em que Simão perde uma oportunidade de ouro para o 1-1 perto do fim. E depois os 2-0 contra o SuperBarça no auge e o empate la em que ele jogaram com as reservas. Houve mais do que isto? Não me lembro dos 4 ou 5 com que a dragartada geralmente é despachada contra os grandes clubes europeus.
De memória falta só a Champions 91/92, em que perdemos lá 2-1 e empatámos 0-0 na Luz. Fase de grupos, após a eliminação ao Arsenal.

mojo_j0jo

O Benfica tem dimensão social suficiente, que por sua vez dá uma almofada suficiente a nível financeiro, para fazer mais noites destas. Há que ter vontade e ambição.

Financeiramente a médio prazo pelo menos nunca iremos conseguir competir, mas temos outros factores que ajudam que possamos ser minimamente competitivos fora de portas.

A dimensão do clube e o seu historial, que por sua vez dá um boost de confiança e pressão aos jogadores para se superarem nestas condições. Obviamente que ajuda, que não tenhamos que vender época após época mais que 2 titulares, o ideal seria sempre 1 titular por um valor alto, e vender depois jogadores do banco com menos utilização. No subconsciente dos jogadores é completamente diferente ter o peso de uma camisola com historial do que uma dos spurs ou arsenal, que ninguém quer saber se ganham ou perdem.

As nossas condições de treino, em principio não devem nada aos demais clubes endinheirados da europa, logo a equipa continuará ter todas as condições para potenciar melhor os seus jogadores.

Outro ponto, é necessário continuar numa senda de ter um plantel extenso o suficiente que haja possibilidade de rotação no campeonato português sem perder qualidade, de forma a proteger certos jogadores para os jogos das competições europeias.

O que não pode acontecer, é voltar ao mindset do Vieira que se estava cagando para a champions. Tenho firme a certeza, que ele deveria ser o primeiro a dizer para se cagar de alto na competição. O que ele fez com o Lage ao obrigar ele a jogar com os putos é prova disso. Ou depois de 0 pontos da champions com o RV cagou e andou. Mesmo nas 4 vezes que o JJ falhou o acesso aos oitavos enquanto esteve cá, nunca se incomodou minimamente. Esse mindset tem de ir de crlh, acredito que pelo menos com o Rui Costa isso mude minimamente, uma vez que o gajo gosta de bola, e como tal deve gostar que a equipa faça melhores figuras lá fora.

Vladimiro78

Citação de: zero07 em 30 de Setembro de 2021, 14:20
O Barcelona é 6° na La Liga, e só fez um jogo contra um dos primeiros.

O trabalho do Koeman com o plantel desta época é simplesmente vergonhoso.

A dupla da frente é para chorar. E os laterais para jogar em 532 não são melhores.
Não basta ter 2-3 bons médios num onze

Estou  a ver que alegria nao foi coisa que passou na tua casa ontem

Deve haver um forum de barcelonistas com quem possas falar . Talvez te entendam melhor

nfgl

Citação de: supersueca em 30 de Setembro de 2021, 02:08
E tb acho piada esta insistência na "primeira vitória em 60 anos", como se nos andasse-mos a ser constantemente goleados pelo Barça. Corrijam-me se estiver enganado por favor, mas antes deste jogo só me lembro da eliminatória contra a equipa de Ronaldinho e Eto, em que fomos roubados em casa 0-0,(penalty claro e proibição de nos aproximar-nos mais perto do que 1 metro do Ronaldinho) e da derrota 2-0 la, em que Simão perde uma oportunidade de ouro para o 1-1 perto do fim. E depois os 2-0 contra o SuperBarça no auge e o empate la em que ele jogaram com as reservas. Houve mais do que isto? Não me lembro dos 4 ou 5 com que a dragartada geralmente é despachada contra os grandes clubes europeus.

Mas não deixa de ser factual, que matamos um borrego com 60 anos.
Nem sei qual é o problema de assumir isso.