LdC FG 2ª J: SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica, 28Set. Qua. 19h45 *SPORTTV1*

SSC Napoli 4 - 2 SL Benfica

Liga dos Campeões

SSC Napoli: Reina, Hysaj, Koulibaly, Albiol, Ghoulam, Allan, Jorginho, Hamsik, Callejón, Mertens, Milik
Treinador: Maurizio Sarri
SL Benfica: Júlio César, Nélson Semedo, Lisandro López, Victor Lindelöf , Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa (Zé Gomes [82m]), André Almeida, André Horta (Eduardo Salvio [56m]), Pizzi, André Carrillo (Gonçalo Guedes [67m]), Kostas Mitroglou
Treinador: Rui Vitória
Golos: Gonçalo Guedes (70), Eduardo Salvio (86)

Mikeslb1904

Citação de: GoloDeLetra em 28 de Setembro de 2016, 22:23
Citação de: GTtdi_SLB em 28 de Setembro de 2016, 22:18
Citação de: GoloDeLetra em 28 de Setembro de 2016, 22:13
Perder é sempre mau mesmo que seja por meio a zero . Mas o empate na Turquia deixou-me muito menos aziado .

Vamos passar em segundos com uma perna às costas . Temos é que recuperar os lesionados o quanto antes .

a ideia de passar em 2º lugar não me tranquiliza em nada. Esse é o eterno lugar do lagarto.
A champions nao é uma prova de regularidade como o campeonato nacional em que o segundo lugar é o primeiro dos ultimos . Eu nao me importava nada de passar todos os anos o grupo da champions em segundo lugar .
Todos os anos em segundo no grupo da Champions...  Assino já!
Realmente,... Seria uma enorme humilhação!

KRF

Confesso que estou muito desapontado com a exibição do Júlio César.

O experiente gr Brasileiro já salvou o Glorioso em muitos jogos e como não tenho memória curta não embarco em criticar só por criticar quanto mais não seja porque ninguém está a salvo de um dia mau.

Julio Cesar fez hoje a sua pior exibição ao serviço do Glorioso e quiça das piores exibições da sua carreira e não ficarei nada surpreendido se começarem a chover as teorias da conspiração que o jogador não se empenhou a 100% porque não gosta de partilhar a baliza com o Ederson blá blá...

Zimmerman

Júlio César esteve muito mal hoje. Espero que não entre numa espiral negativa.

Faltou último passe, rasgos e velocidade no último terço. Controlar o jogo com posse bola passiva não me diz nada, temos que mais pro-ativos.

Nápoles marcou 3 golos de bola parada, e o 4º surgiu depois de um erro do Julinho. No golo de livre do Mertens o Júlio dá a sensação que podia fazer melhor também.

Guedes é muito superior ao Carrillo neste momento, falta muita coisa ao peruano ainda. Mas tenho a certeza que ainda vai ser muito útil.

O empate no outro jogo é uma benção. Acredito que vamos passar em 2º.

JPSilva

Citação de: MiguelBenfica em 28 de Setembro de 2016, 22:21
Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:03
Citação de: MiguelBenfica em 28 de Setembro de 2016, 22:02
O Benfica perdeu o jogo por culpa do treinador, nada mais, nada menos.

É sempre culpa do treinador, ele é que dá a cara pela equipa.

É mentira ? Quem dá a táctica ? Quem faz as substituições ? Quem tem as vacas sagradas ?

O Benfica na primeira parte nem jogou mal, os primeiros 15 minutos ... Assim que sofreu um golo acabou.

Se me conseguires explicar o porquê do Horta jogar ao lado do Mitro, eu gostava de saber.

Se me conseguires explicar o porquê do Ederson não ser titular, eu gostava de saber.

Se me conseguires explicar o porquê do Carrillo jogar do lado esquerdo, eu gostava de saber.

E gostava de saber mais coisas.

Eu acho estranho é os jogadores jogarem sempre até rebentar, hoje foi o Horta.
E vai continuar acontecer n vezes.
O Pizzi joga sempre o jogo todo, porquê ninguém sabe, mas não pode sair nunca. É melhor ter um jogador arrastar-se no campo, por todos os lados onde joga, que por exemplo, jogar um Cervi ou mesmo um Ziv(eu sei que não foi inscrito).

Hoje jogas-te contra uma equipa que ataca com muitos e sobe muito os defesas. Quem joga na frente ? O Mitro e o Horta. O Guedes hoje não teria dado mais jeito do que com o Besiktas e com o Chaves ?

O Cervi ? Não podia jogar na frente também ?

Manter sempre o mesmo 11 é bom para criar rotinas, mas também é bom para rebentar os jogadores.

Já vejo futebol há anos suficientes para saber que quem é bom é quem não joga. E que todas as tuas perguntas só são feitas porque o Benfica perdeu.

Benfica 35

Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Setembro de 2016, 22:20
Citação de: Jigz em 28 de Setembro de 2016, 22:17
Citação de: GTtdi_SLB em 28 de Setembro de 2016, 22:14
Ó LAGARTO QUE ANDAS AQUI: CHUPA-MA PIÇA TODA!

Coitado, ele acha que vai passar?

lol
O facto de Dortmund e Madrid terem empatado é uma notícia péssima para eles.  Ambos não irão estar relaxados e isso...

Onde está esse boi? Todo contente por ter vencido o colosso legia.  ;D

fabioLupi

A verdade é que tínhamos obrigação de ganhar a estes gaijos. São fracos, bem pior que eu pensava deles.

costapequeno

Citação de: fabioLupi em 28 de Setembro de 2016, 22:28
A verdade é que tínhamos obrigação de ganhar a estes gaijos. São fracos, bem pior que eu pensava deles.

:-X

KRF

Depois de concluida esta jornada estamos em 4º lugar por força do resultado de hoje mas continuo a ter confiança que o 2º lugar estará perfeitamente ao nosso alcance...

Mikeslb1904

Citação de: Benfica 35 em 28 de Setembro de 2016, 22:28
Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Setembro de 2016, 22:20
Citação de: Jigz em 28 de Setembro de 2016, 22:17
Citação de: GTtdi_SLB em 28 de Setembro de 2016, 22:14
Ó LAGARTO QUE ANDAS AQUI: CHUPA-MA PIÇA TODA!

Coitado, ele acha que vai passar?

lol
O facto de Dortmund e Madrid terem empatado é uma notícia péssima para eles.  Ambos não irão estar relaxados e isso...

Onde está esse boi? Todo contente por ter vencido o colosso legia.  ;D
E com um pouco de bazófia ainda consegue perder ou empatar em Varsóvia. Wait and see!

El Tacuara

Não fiquei nada surpreendido!
A probabilidade de este resultado ou pior de acontecer, existia e era bem real.

CitriC

Citação de: PSantiago88 em 28 de Setembro de 2016, 21:56
As exibições assim-assim têm sido muitas. Hoje pagámos caro contra uma grande equipa e que está em excelente forma. Ainda assim, as circunstâncias do jogo foram madrastas para nós. Levamos (mais) um golo de bola parada, outro logo no início da 2ª parte e depois foi a derrocada mental. Ainda assim, uma reacção razoável, contando com a permissividade do Nápoles na parte final.

Nota positiva para o Lindelöf, em construção, e Grimaldo.

Nota negativa para o Lisandro (péssimo), Júlio (esta exibição deve ter ditado o fim da rotatividade na baliza) e para a organização táctica no global. Pareceu uma boa ideia no início do jogo, mas depois não conseguimos operacionalizar.

O único golo que não sofremos de bola parada foi o frango....

Ja agora
O besiktas marcou de bola parada (livre directo)
O Kiev marcou de bola parada (livre indirecto)

No futebol actual bolas paradas são 75%-80% dos golos.

Fundamental trabalhar as bolas paradas defensivamente e ofensivamente

Maytay

A ideia do Rui Vitoria foi boa... jogar nas champions não é mesma coisa que jogar na nossa liga e tornou a equipa mais compacta jogando o almeida , fejsa e o horta as vezes a jogar atras do mitro mas tambem para ajudar no meio campo.... mas agora o carilho num jogo deste nunca na vida, num jogo que esperava muito tactico e com ritmo forte , o carilho não dava e não deu... depois na nossa liga podemos falhar 4 ou 5 golos e mesmo assim criamos mais umas tantas e ganhamos , na defesa podemos errar na defesa e mesmo assim não sofremos golos, agora na champions não podemos errar tanto ...gostei da equipa da postura da equipa , trocamos bem a bola e controlamos por vezes o jogo e o ritmo.... mas falhamos 2 golos feitos e depois tivemos o nosso lusco-fusco, foram 6 ou 7 minutos, o julio cesar teve mal nos 3 golos mas não me esqueço que já ganhamos muitos jogos graças a ele e já nos safou de muitas, hoje teve uma noite má... o lisandro tambem não dá segurança nenhuma....é um bom defesa mas quando dá merda ele esta sempre lá...

Houve uma altura que passei que o resultado ia descambar.... mas pronto conseguimos minimizar os estragos.

Por fim , gastamos tantos milhoes , tantos jogadores e numa altura importante da epoca estão lesionados... milhoes gastos em extremos mas não sobrou dinheiro para comprar 1 ou 2 médios de jeito.

Soundwave

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 28 de Setembro de 2016, 22:12
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 28 de Setembro de 2016, 21:58
As contas são simples,temos de fazer 4 pontos contra o Dynamo e ir ganhar à Turquia.

8 pontos serão suficientes para o 2º lugar neste grupo.

O Benfica tem que vencer os dois jogos com os ucranianos. Eu vaticino quatro vitórias em quatro...passamos com 13 pontos.

Depois de ser atropelado no primeiro jogo fora após em casa ter sido dominado toda uma segunda parte por uma equipa notoriamente mais fraca que até conseguiu empatar vir-se dizer que o Benfica vai fazer 4/4 é de quem anda a brincar com isto.

Soundwave

Citação de: JPSilva em 28 de Setembro de 2016, 22:15
Citação de: zefo em 28 de Setembro de 2016, 22:09
Citação de: supersueca em 28 de Setembro de 2016, 22:07
Citação de: zefo em 28 de Setembro de 2016, 22:04
Citação de: Mikeslb1904 em 28 de Setembro de 2016, 21:59
Citação de: blog benficaatemorrer em 28 de Setembro de 2016, 21:55
Citação de: zefo em 28 de Setembro de 2016, 21:53
Humilhação... mau demais... este ano equipa foi mal planeada e o treinador a mostrar as verdadeiras cores
humilhacao???

Estás a esquecer-te daquelas em que perdeste tudo numa época? De levar 5 quando levas uma vantagem de dois? De ser cabeçudo em casa com o adversário a festejar às escuras? Isto não foi ser humilhado. Foi ser derrotado!
Humilhação foram os 5-0 com os porcos há uns anos atrás ou o estarmos a ganhar 2-0 numa eliminatória da taça e sermos eliminados em casa.  ou ainda, ter 7 pontos de avanço e perder o campeonato!
É tudo Humilhação... umas mais outras menos. Levar 4 de uma equipa é sempre humilhação para o Benfica.

Marcamos dois e com isso saímos sem goleada, que um 4-0 ou 4-1 sempre seriam.

O Benfica não pode levar 4 golos de fdp nenhuns.

Até o Real e o Barça levaram 4 recentemente, quanto mais o Benfica.

Então ok, vamos ficar satisfeitos.

Bravo.

AG

Citação de: fabioLupi em 28 de Setembro de 2016, 22:28
Não iria tão longe, mas temos agora a obrigação de ganhar os 4 restantes jogos. Temos equipa para isso, isto se a maré de lesões parar.