LdC FG 4ª J: Celtic FC 1 - 0 SL Benfica, 06Nov. Ter. 19h15 *SPORTTV1*

Celtic FC 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões

Celtic FC: Artur Boruc, Lee Naylor, Gary Caldwell, Jiří Jarošík, John Kennedy, Stephen McManus, Scott Brown, Paul Hartley, Aiden McGeady, Vennegoor of Hesselink, Scott McDonald
Treinador: Gordon Strachan
SL Benfica: Quim, Luís Filipe, Edcarlos, Luisão, Léo, Binya, Kostas Katsouranis, Maxi Pereira (Ángel Di María [61m]), Cristián Rodríguez, Rui Costa (Nuno Gomes [77m]), Óscar Cardozo (Gonzalo Bergessio [77m])
Treinador: José Antonio Camacho

blacK_Eagle

Adeus liga dos campeões, com sorte conseguimos ir parar à taça UEFA.

Acho que o Benfica jogou bem nos primeiros 15 minutos, de resto nada de especial. O Cardozo podia ter marcado pelo menos um golo, das cerca de três oportunidades que teve.

Há alguns jogadores na equipa que não têm qualidade suficiente para lá estar, como por exemplo o Luís Filipe. Também não se justificava aquela entrada do Binya já no fim do jogo...

Acho também que a maneira como o Benfica alinhou de início não foi lá muito boa, eu teria colocado o Nuno Gomes a titular.

super_aguia_69

Citação de: Subsultans Papaver em 06 de Novembro de 2007, 23:39
Citação de: super_aguia_69 em 06 de Novembro de 2007, 23:36
Eu acredito e sempre acreditarei que o Benfica lá chegará, mesmo que sejam os próprios adeptos, como sempre tem acontecido nos últimos 15 anos, a darem as alegrias aos andrades e osgas, com os seus assobios e verborreia de deita abaixo por tudo e por nada...

Deves viver noutro mundo.

A culpa do clube ter perdido o domínio interno e andar sem ganhar nada há 15 para cá, honrosa excepção para o campeonato do Trappatoni, é das sucessivas direcções incompetentes que tem tido!

Pois, os adeptos é que têm culpa. Isso é um argumento para mentecaptos, desculpa lá.

Acorda, homem.

Parece-me que deves ser um menteincapto mas não sabes ou então não o queres saber!

Pimeiro, acordei há muito tempo, desde o tempo em que as tais ditas direcções eleitas pelos delirantes sócios e adeptos que se deslumbraram com nomes sonantes e maravilhas da natureza financeira e paisagistica que foram as promessas antigas, começaram o seu trabalhinho que agora referes.
Segundo, não me parece que estejamos a falar a mesma linguagem, porque o fanatismo e a doença maniaco-depressiva, não é apanágio de um bom adepto, que incentiva nos momentos fracos para se regozijar nos momentos fortes com a equipa.
Terceiro, só quem realmente é mentecapto, pode não perceber o que disse no segundo ponto e compreender o que sente um atleta quando sente que todos esperam os seus erros para descarregarem as suas frustações de pretensos machos pavoneantes.
Quarto, corrijam-me se estiver errado, mas aquela equipa que todos apelidam, de fraquita é a mesma que só foi batida uma vez em casa? pelo poderoso Milan? Se calhar estou enganado e, também devo estar enganado quando vejo no resumo que o Benfica até teve os primeiros 15 minutos de domínio absoluto e de 5 remates perigosos contra 1, problema de concretização, certo mas criou oportunidades o que demonstra vontade e trabalho.

Realmente devo ser mentecapto ou talvez não, se for é só por estar aqui a aturar respostas destas.

Não deve ser este o site que me habituei a frequentar, desde o seu começo. por isso eu é que devo estar mal...

Fiquem bem com o vosso Anti-benfiquismo que eu ficarei bem em ser Orgulhosamente e honrosamente BENFICA porque sou-o, não só como sócio mas também como antigo atleta com todo o orgulho e dignidade, ao contrário de muitos "Mentecaptos" que por aqui andam...

PILOTI_75

Red Globe

Utilizando as palavras do "ainda" treinador do Benfica, este foi um jogo em que os meninos do Benfica jogaram à bola entre eles, mostraram que tocam bem a chincha mas, jogar a sério, meter o pé quando é preciso, serem objectivos e não falharem na hora H, isso é para homens.

Os jogadores do celtic podem não ser artistas mas têm raça, vontade, querer e são objectivos. Não é à toa que só perderam uma vez em casa para a champions. Quantas vezes já perdemos nós ????

Bom e se dúvidas houvessem, ficou demonstrado que temos jogadores que devem pagar para jogar no Benfica (só assim percebo porque é que lá jogam) como o L Filipe e o Binya e que temos um treinador burrinho, burrinho, que mete dó.

Ganda_Maluko

Eu tambem nao gosto de ver o benfica a perder jogos com equipas do nivel do Celtic(com todo o respeito que o clube merece) n gosto de ver jogos do benfica contra equipas do nosso campeonato que sao ganhos sofrivelmente nos ultimos minutos...tambem gostava de ter uma equipa ao nivel de dar cartas na europa e de brincar no nosso campeonato como sempre foi o benfica ate 10-15 anos atras...mas sinceramente os ultimos anos por alguns titulos (poucos) que se ganharam e alguns feitos na europa penso que a nivel desportivo foram mais os erros que os bons trabalhos...mas penso que ao menos a nivel financeiro foi feito um excelente trabalho...eu como todos os benfiquistas quero e titulos boas equipas e bons jogos de futebol...e nao axo que a equipa deste ano seja fraquissima...temos jogadores que n merecem fazer parte dela porque nao tem qualidade mas fraca nao axo...penso que falta e um (MT BOM) director desportivo a comandar as contrataçoes e nao andar a comprar a pacotes e um clube com mais benfiquistas porque nao acredito que nao existam benfiquistas competentes para certos lugares de sad area juridica etc... o trabalho ate agora nao foi perfeito e ta longe de o ser...mas nem tudo foi mau...e prefiro tar na liga dos campeoes e perder do que la nao estar...ate porque n levamos 7-0 e muito menos fomos humilhados em campo em nenhum ds jogos ate agora...

Xanghai

N temos kalibragem para estas paradas, essa eh a pura verdade. Enquanto não nos organizarmos e mandarmos em Portugal, não podemos querer mandar lá fora. Temos que olhar para o campeonato, comprar jogadores certos e ganhar vezes sem conta em Portugal. Depois sim, podemos querer ir lá fora brigar com os gigantes. Ano que vem tem mais  O0

PILOTI_75

Camacho precisa de novo discurso

A derrota do Benfica na Escócia não surpreende, mas era evitável. Essencialmente porque os homens do Celtic são esforçados e batalhadores, mas não jogam muito. Já se tinha visto isso na Luz, confirmou-se em Glasgow.

Os escoceses são fortes e agressivos e apostam, naturalmente, no futebol directo, uma forma simpática de dizer, nos dias de hoje, pontapé para a frente. O Benfica, já se esperava, tinha intenção de jogar de forma diferente, mais técnica, refinada. E foi isso que fez durante 20 minutos, período em que não só dominou o encontro, como dispôs de oportunidades para marcar. Ora, é exactamente aqui que começam os erros de Camacho. O espanhol já devia ter percebido que este Benfica, sem o génio desequilibrador de Simão, pouco consegue fazer quando, mesmo tendo bola, não tem poder de fogo suficiente na área contrária. Cardozo tem utilidade, já se viu, mas raramente a conseguirá explanar actuando sozinho entre os centrais. Com Nuno Gomes ao lado, marcando ou não, o paraguaio pode ser determinante; isolado... tem tudo para ser assobiado e vulgarizado.

Camacho disse que este era um jogo para homens. Tentou, assim, incutir um espírito guerreiro aos jogadores. A teoria podia ser boa mas, na prática, foi o primeiro a desvirtuá-la ao abdicar da dupla atacante quando precisava de ganhar. Como de costume, o espanhol só mexeu no conjunto após estar em desvantagem e aí, pela enésima vez, meteu as mãos pelos pés. Nuno Gomes continuou sentado quando entrou Di María. Mais tarde, lá lançou o 21, mas tirando Cardozo (manteve um só ponta de lança) e Rui Costa (o principal alimentador dos homens da frente). Para tudo isto ser ainda mais confuso, Katsouranis saiu em vez de Binya, Luís Filipe ou mesmo Edcarlos. E Bergessio mereceu a sua atenção em vez do talismã Adu.

Camacho apostou num discurso ofensivo, mas foi o primeiro a esquecer-se de o aplicar. De resto, das suas palavras só Binya "bebeu" algo, ao não se esquecer de "meter o pé" em Brown. Um lance arrepiante, próprio de alguém que devia ter outra profissão.

Para completar o ramalhete, no "flash interview", Camacho voltou à sua máxima preferida: "Só faltaram os golos". Pois, quando se perde é por causa disso. O que ninguém ouve da sua boca é ideias para inverter o quadro...

PS - O FC Porto, jogando mal, bem ou assim-assim, lá vai confirmando na Europa aquilo que todos sabemos em Portugal: é a equipa mais coesa, forte e experiente do futebol luso. Vai seguir em frente na "Champions" e sem espinhas.

Data: Terca-feira, 6 Novembro de 2007 - 22:54

fidelito

No final perdemos....

mas os primeiros 15 minutos de bola, a qualidade e rapidez nas triangulaçoes, rabias e jogo bonito
desde a equipa do thern, valdo, paneira.... que eu não via isso.... e já  lá vai uns 15 anos...
e esses 15 minutos fez-me lembrar highbury park...

foi peana, o benfica fez uma primeira parte de boa qualidade...

na segunda, os escosesses pressionaram mais o luisao e companhia e o jogo ressentiu-se disso.
e aí o camacho teve mal nas subs....

deveria ter posto o di maria a 10 com o gomes e o cardozo e o cebola a aparecer ora na direita ora na esquerda... e com mais apoio sobretudo do leo que ajudaria p kats
quee ficava  para todo o meio campo mesmo arrebentado,

ainda nao ta tudo perdido...
mas quase !
2 golos ao milan sem resposta e 3 batatas em donetz chegam ( dependendo do que faz o celtic na prox jornada )

tnlemos

Ler ultimamente os foruns deste site, que tanto prezo, tem estado cada vez mais semelhante:
- A ler os comentários dos lagartos e andrades nas noticias do SLB no Record;
- A ouvir os insultos, com que tanta gente aqui se insurgiu, da ultima AG;
- A prever os discursos dos Rui Santos (que felizmente não ouço há um bom anito, pelo menos) ou Jaimes Antunes nesta boa hora para eles...

"O presidente é uma merda" - eleições antecipadas já! E é tripeiro, e não reconhece as claques, e não percebe de futebol, e tal, e tal...;
O técnico é uma treta - nem devia ter vindo (queria ver esta equipa com o F. Santos e a margem de manobra que os adeptos lhe estavam a dar...) e já devia estar de saída (ora essa, se Koeman, Camacho, Trapattoni não servem, é ir buscar para aí já o Mourinho... Se este não puder há imensos treinadores de top livres por essa Europa fora... O que é importante é irmos para o 3º treinador nesta época... Se o 3º treinador não se adaptar, ainda vamos a tempo do 4º)
Os jogadores são umas merdas e umas tretas - a ultima vez que vi o topico dos dispensáveis, já contava 17 jogadores dispensáveis (somos capazes de ter chegado aos 20)... Cagámos na saúde e capacidade financeira do clube, e bora voltar às trocas constantes... A malta quer é agitação e acção... Para mim, esta equipa quando estiver coesa (é com o tempo, e obviamente com método que chega lá, e não com insultos, deita abaixo e intranquilidade que vai lá), e com talento que tem, vai dar aos benfiquistas diversas alegrias...

Sobre o jogo de hoje, digo - podia ter corrido melhor. Mas não estivemos mal, exceptuando a concretização... Como já disse noutros tópicos, quem não se mentalizar que o SLB este ano é uma equipa em construção, sujeita a alguns erros e a inconstâncias de fio de jogo e regularidade, vai continuar a ter ainda maiores desilusões (claro que também este resultado é uma desilusão para mim...)...

Concluo com 2 pensamentos que tive durante o jogo de hoje:
- Agora talvez alguns reconheçam finalmente a enorme proeza que o Koeman fez neste clube, com o plantel que tinha, e com as lesões que teve, ao chegar aos quartos da Champions, porque muito benfiquista ouvi dizer que perdemos em Manchester porque o homem acobardou-se, empatámos em Paris porque o incompetente só jogou à defesa num autêntico batatal (pontuar era essencial nesse jogo em que tinhamos quase tudo o que mexia do meio campo para a frente lesionado), e perdemos com o Barcelona porque o homem acobardou-se outra vez (versão 2)... Se calhar devíamos ter feito um pleno, tudo vitórias até à nossa goleada na final...
- O Celtic é, na minha opinião, inferior ao SLB... A grande diferença está na massa adepta... Não se vê ninguém ali a assobiar aos 10 min, nem a perseguir nenhum jogador cada vez que toca na bola... O SLB com aquele publico, mesmo neste ano, já estaria a jogar bastante mais... Por isso são praticamente imbatíveis em casa, e se calhar, sem esse publico, fora de casa são uma equipa banal, como as estatisticas o demonstram...

Concluíndo, sei que SLB é um clube democrático, mas aqui há uma grande confusão entre dar uma opinião e o constante bota abaixo...

Bleach

infelizmente nas competições europeias não podemos usar aquela do "a é do apito dourado".

Red_Shadow

Citação de: tnlemos em 07 de Novembro de 2007, 01:12
Ler ultimamente os foruns deste site, que tanto prezo, tem estado cada vez mais semelhante:
- A ler os comentários dos lagartos e andrades nas noticias do SLB no Record;
- A ouvir os insultos, com que tanta gente aqui se insurgiu, da ultima AG;
- A prever os discursos dos Rui Santos (que felizmente não ouço há um bom anito, pelo menos) ou Jaimes Antunes nesta boa hora para eles...

"O presidente é uma merda" - eleições antecipadas já! E é tripeiro, e não reconhece as claques, e não percebe de futebol, e tal, e tal...;
O técnico é uma treta - nem devia ter vindo (queria ver esta equipa com o F. Santos e a margem de manobra que os adeptos lhe estavam a dar...) e já devia estar de saída (ora essa, se Koeman, Camacho, Trapattoni não servem, é ir buscar para aí já o Mourinho... Se este não puder há imensos treinadores de top livres por essa Europa fora... O que é importante é irmos para o 3º treinador nesta época... Se o 3º treinador não se adaptar, ainda vamos a tempo do 4º)
Os jogadores são umas merdas e umas tretas - a ultima vez que vi o topico dos dispensáveis, já contava 17 jogadores dispensáveis (somos capazes de ter chegado aos 20)... Cagámos na saúde e capacidade financeira do clube, e bora voltar às trocas constantes... A malta quer é agitação e acção... Para mim, esta equipa quando estiver coesa (é com o tempo, e obviamente com método que chega lá, e não com insultos, deita abaixo e intranquilidade que vai lá), e com talento que tem, vai dar aos benfiquistas diversas alegrias...

Sobre o jogo de hoje, digo - podia ter corrido melhor. Mas não estivemos mal, exceptuando a concretização... Como já disse noutros tópicos, quem não se mentalizar que o SLB este ano é uma equipa em construção, sujeita a alguns erros e a inconstâncias de fio de jogo e regularidade, vai continuar a ter ainda maiores desilusões (claro que também este resultado é uma desilusão para mim...)...

Concluo com 2 pensamentos que tive durante o jogo de hoje:
- Agora talvez alguns reconheçam finalmente a enorme proeza que o Koeman fez neste clube, com o plantel que tinha, e com as lesões que teve, ao chegar aos quartos da Champions, porque muito benfiquista ouvi dizer que perdemos em Manchester porque o homem acobardou-se, empatámos em Paris porque o incompetente só jogou à defesa num autêntico batatal (pontuar era essencial nesse jogo em que tinhamos quase tudo o que mexia do meio campo para a frente lesionado), e perdemos com o Barcelona porque o homem acobardou-se outra vez (versão 2)... Se calhar devíamos ter feito um pleno, tudo vitórias até à nossa goleada na final...
- O Celtic é, na minha opinião, inferior ao SLB... A grande diferença está na massa adepta... Não se vê ninguém ali a assobiar aos 10 min, nem a perseguir nenhum jogador cada vez que toca na bola... O SLB com aquele publico, mesmo neste ano, já estaria a jogar bastante mais... Por isso são praticamente imbatíveis em casa, e se calhar, sem esse publico, fora de casa são uma equipa banal, como as estatisticas o demonstram...

Concluíndo, sei que SLB é um clube democrático, mas aqui há uma grande confusão entre dar uma opinião e o constante bota abaixo...

Melhor post dos últimos 3 meses!!

:clap1:  :clap1:  :clap1:

:bow2:  :bow2:  :bow2:

:drunk:  :drunk:  :drunk:

kramxel²

Citação de: fidelito em 07 de Novembro de 2007, 00:50

No final perdemos....

mas os primeiros 15 minutos de bola, a qualidade e rapidez nas triangulaçoes, rabias e jogo bonito
desde a equipa do thern, valdo, paneira.... que eu não via isso.... e já  lá vai uns 15 anos...
e esses 15 minutos fez-me lembrar highbury park...

foi peana, o benfica fez uma primeira parte de boa qualidade...

na segunda, os escosesses pressionaram mais o luisao e companhia e o jogo ressentiu-se disso.
e aí o camacho teve mal nas subs....

deveria ter posto o di maria a 10 com o gomes e o cardozo e o cebola a aparecer ora na direita ora na esquerda... e com mais apoio sobretudo do leo que ajudaria p kats
quee ficava  para todo o meio campo mesmo arrebentado,

ainda nao ta tudo perdido...
mas quase !
2 golos ao milan sem resposta e 3 batatas em donetz chegam ( dependendo do que faz o celtic na prox jornada )

15 minutos à Benfica até o Belas é capaz de fazer.... (sem ofensa nenhuma aquelas gentes)

90 minutos à Benfica é que ainda estou à espera para ver....

Turegano

Nem sei o que dizer....
Até outro dia rapaziada.
Hoje nao estou em condiçoes de opinar seja lá o que for...
Cumprimentos.
Voltarei quando estiver de melhor humor.... >:(

lonstrup

Pessoal,

Foi realmente uma desilusão.

Não pela maneira como a equipa jogou pois tentou jogar à sua maneira e procurou vencer; não pela derrota pois sabiamos que seria sempre difícil.

Mas essencialmente por falharmos o objectico e perdermos de uma maneira tão parva!!!

Lembro as palavras do grande senhor Trapattoni: quando não s consegue ganhar, não se pode perder. Palavras que podem parecer pouco ambiciosas, mas que revelam muita sabedoria.

E onde se aplica mais isto, é mesmo na Liga dos Campeões: contra Shaktar e Celtic, ao não conseguirmos vencer, não podiamos perder.

Temos de pensar que os empates na champions são males menores.

Agora, vamos ganhar ao Milan na LUz, e vamos Donetsk discutir a classificação como se não houvesse amanhã. Vamos sair de cabeça erguida.