LdC Playoff 1ª Mão: SL Benfica 1 - 1 PAOK FC, 21Ago. Ter. 20h00 *TVI*

SL Benfica 1 - 1 PAOK FC

Liga dos Campeões


SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, André Almeida, Rúben Dias, Jardel, Álex Grimaldo, Ljubomir Fejsa, Gedson Fernandes, Pizzi (João Félix [79m]), Andrija Živković (Rafa [65m]), Franco Cervi (Haris Seferović [79m]), Facundo Ferreyra
Treinador: Rui Vitória
PAOK FC: Paschalakis, Léo Matos, Fernando Varela, Crespo, Vieirinha, Maurício, Cañas, Léo Jabá, Pelkas, Limnios, Prijovic
Treinador: Razvan Lucescu
Golos: Pizzi (45+1)

nwpt

Citação de: RucaSLB24 em 22 de Agosto de 2018, 15:24
Mas o pessoal está bem???
Fdx podemos e devemos ir lá ganhar na boa, ontem não saíram com um cabaz pq não calhou....
Somos o Benfica crlh!!!!
Basta ver a maneira como os pacóvios celebraram .....
Nao somos o lisbonera para andarmos aqui borrados com uma equipinha que no tugao não faria melhor que um 12o ou 14o lugar ....


pjmorce

Citação de: JPSilva em 22 de Agosto de 2018, 19:29
Citação de: pjmorce em 22 de Agosto de 2018, 19:25
Claro que o resultado nao é bom.
Mas estaria mais preocupado se tivessemos ganho 1-0 sem grande caudal ofensivo e situações de golo.
Quando se criam ocasioes como ontem, estamos bem mais perto da vitoria do que de outra coisa.

Estarias? Olha eu não. Que interessa o caudal ofensivo se mandas 43 milhões ao ar.

Somos diferentes!

Sleepy_sidewinder

É claro que vamos passar, por todas as razões mais uma: " Isto é o Sport Lisboa e Benfica, não é o PAOK de Salónica.".

Leitz

Mas vocês acham que não somos capazes de ir a Grécia meter um golo? Claro que vamos.

Schuldiner

Citação de: Yasnac em 22 de Agosto de 2018, 01:38
Excelente análise do JQM


O Ferrerya não tem culpa que os cruzamentos sejam feitos à "moda do caralho".

jdrodrigues

Citação de: Schuldiner em 22 de Agosto de 2018, 19:43
Citação de: Yasnac em 22 de Agosto de 2018, 01:38
Excelente análise do JQM


O Ferrerya não tem culpa que os cruzamentos sejam feitos à "moda do caralho".

4 desses cruzamentos lembro-me eu. Volleys de ténis de um extremo para o outro.

Devia ser para confundirem os adversários.

Xanghai

Se entra o Alfa Semedo para fechar o meio, ficávamos no 1-0...mas o outro era chamado de borrado, sem colhões e tal e tal...

cwally

Citação de: CarlosD em 22 de Agosto de 2018, 10:22
Porra, escondam as facas de cozinha e mandem os cintos para o lixo. Há aqui muito pessoal com claras tendências masoquistas.

Reduzimos o PAOK à merda que são, tirando um ou dois remates disparatados, que nem à baliza foram, tiveram 1 remate à baliza!! Que advém de uma bola parada e confusão dentro da área!! Puta que pariu.

Os gajos nem sair do meio campo deles conseguiam.

Deu merda, empataram. Nós falhamos golos que não podem ser falhados. Se antes criticava o facto não conseguirmos te oportunidades, claramente ontem não foi o caso.

EU nem vou entrar nos SE's de não termos o Salvio (que tem tido um impacto gigante), o Jonas (escusado será dizer mais), o Castillo (que claramente faz melhor o papel que o Ferreyra tenta fazer)... Curiosamente são 3 dos 5 gajos que deverão ter mais golos na equipa. Sendo que o Ferreyra e o Pizzi são os outros 2.

"Vai nos fazer bem não ir à CL"... Fazia bem era umas chapadas na tromba.

Vamos à Grécia e vamos ganhar. Sem qualquer dúvida.
Eu até queria concordar com o que escreves mas nem tudo é verdadeiro.

O golo do PAOK não vem de uma confusão dentro da área, vem de um remate à trave que só não entrou porque não foi mais abaixo.

O Benfica estava por cima mas na segunda parte o PAOK estava a crescer no jogo. Tiveram poucos remates perigosos mas tiveram! Exemplo: esqueces-te de um logo no inicio pouco por cima da trave? E para além disso por diversas vezes cortaram pela defesa do Benfica como se fosse manteiga. O lance em que Ruben Dias não faz penalti por pouco é um deles. Houve mais uns 3 ou 4. Reduzir isso a "gajos nem sair do meio campo deles conseguiam" é tão errado que o resultado te mostra a realidade: 1-1.

E a conversa do "coitadinhos" temos vários lesionados também não serve. Achas que algum dos nossos titulares de ontem não entra de caras no 11 do PAOK? Pergunta ao treinador deles. Só se for o Ferreyra na forma em que está...

Agora é verdade que fomos superiores e espero bem que seja possível materializar essa superioridade na Grécia para entrarmos dignamente na champions. Agora se não conseguimos passar o (este) PAOK é porque também não o merecemos, simples.

Sickness:SLB

Citação de: RucaSLB24 em 22 de Agosto de 2018, 15:24
Mas o pessoal está bem???
Fdx podemos e devemos ir lá ganhar na boa, ontem não saíram com um cabaz pq não calhou....
Somos o Benfica crlh!!!!
Basta ver a maneira como os pacóvios celebraram .....
Nao somos o lisbonera para andarmos aqui borrados com uma equipinha que no tugao não faria melhor que um 12o ou 14o lugar ....

Isso até podia ser quase tudo verdade, mas as que vao para fora nao contam. O resto é letra.

Benfiquista Crítico

in https://www.facebook.com/obenfiquistacritico/posts/980491462133890/

Notas soltas sobre o desastre de ontem (sim, desastre, porque partimos em desvantagem para a segunda mão numa eliminatória que será disputada depois de defrontar o Sporting):

1. Parabéns às cabecinhas pensadoras que acharam bem subir os preços dos bilhetes. Espero que a meia casa que ontem se viu vos tenha sabido bem.

2. Será assim tão surpreendente o Salvio ter rebentado antes do jogo? Quinto jogo em poucos dias e, não fosse o azar do Salvio, seria a quinta vez que 10 daqueles jogadores iriam ser titulares (e ainda diz o treinador que tem mais gente fora do 11 que lhe dá garantias). O pior é que estes jogadores todos rotos ainda têm pela frente os dois jogos mais importantes desta série.

3. Segundo li numa crónica de João Querido Manha, ontem o Benfica fez, no total, 31 cruzamentos. A grande maioria não deu, obviamente em nada. É culpa do Ferreyra que não se marquem mais golos? Pois, não me parece.

4. Treinam-se bolas paradas no Seixal? Por vezes, lá resulta um lance ou outro, mas as bolas são despejadas tão aleatoriamente na área que nem vale a pena esperar grnades ocasiões de golo nesses lances.

5. Seferovic a extremo? Eu sou sincero, acho o Seferovic um jogador inteligente que, bem gerido, até poderia ser bastante útil ao Benfica. O problema é que joga mais vezes a extremo do que na sua posição nativa. Será que Rui Vitória não percebe que meter mais avançados não é sinónimo de meter mais golos?

6. Uma vitória nos últimos 10 jogos europeus, sem responsabilização de ninguém e sem qualquer momento de humildade por parte dos principais protagonistas. É esta a dimensão europeia que querem dar ao Benfica?

Conclusão: a manutenção de Rui Vitória após a vergonha europeia do ano passado e após o descalabro interno era um erro anunciado. Quem manda decidiu escudar-se nos sucessos anteriores e dar-lhe uma segunda oportunidade, numa autêntica ode à mediocridade. Vejo-me forçado a aceitar a escolha, mas não me peçam que concorde com ela. O Benfica é um gigante europeu. Não pode ser gerido como se de um Braga se tratasse. Por isso, Benfiquistas, se, daqui a uma semana, tivermos sido eliminados pelo PAOK (até me dá arrepios escrever isto), saibamos ser exigentes, que já chega de estarmos estagnados longe do nosso potencial, culpa da falta de visão estratégica de quem lidera o nosso clube.

Red2802

Citação de: CarlosD em 22 de Agosto de 2018, 10:22
Porra, escondam as facas de cozinha e mandem os cintos para o lixo. Há aqui muito pessoal com claras tendências masoquistas.

Reduzimos o PAOK à merda que são, tirando um ou dois remates disparatados, que nem à baliza foram, tiveram 1 remate à baliza!! Que advém de uma bola parada e confusão dentro da área!! Puta que pariu.

Os gajos nem sair do meio campo deles conseguiam.

Deu merda, empataram. Nós falhamos golos que não podem ser falhados. Se antes criticava o facto não conseguirmos te oportunidades, claramente ontem não foi o caso.

EU nem vou entrar nos SE's de não termos o Salvio (que tem tido um impacto gigante), o Jonas (escusado será dizer mais), o Castillo (que claramente faz melhor o papel que o Ferreyra tenta fazer)... Curiosamente são 3 dos 5 gajos que deverão ter mais golos na equipa. Sendo que o Ferreyra e o Pizzi são os outros 2.

"Vai nos fazer bem não ir à CL"... Fazia bem era umas chapadas na tromba.

Vamos à Grécia e vamos ganhar. Sem qualquer dúvida.

Chapadas na tromba?! Isso é para quem? Para quem não gosta de ver o Benfica empatar em casa com o PAOK num jogo importantíssimo? Para quem acha que isto só vale pelo dinheiro porque, em termos de prestígio, tem sido humilhante jogar na Europa?

Chapadas na tromba já temos levado que chegue sempre que este Benfica espalha magia nos jogos a doer. Cá e na Europa, onde qualquer mija na escada nos faz frente.

Ganha lá juízo e, se conseguires, tento na língua.

Esbutenado

Fdx, ainda estou com uma azia que nem vos conto. Como é possível aqueles gregos saírem de Lisboa com um empate, foram 9-10 oportunidades que não podiam nem deviam ter sido desperdiçadas.
Acredito totalmente que podemos ir à Grécia ganhar, mas este empate coloca os gregos na situação mais confortável para eles: retranca e contra ataque, fase do jogo onde eles são muito bons. É entrar com tudo e marcar primeiro, para ficarmos outra vez em vantagem.

Adepto10

Citação de: Xanghai em 22 de Agosto de 2018, 19:56
Se entra o Alfa Semedo para fechar o meio, ficávamos no 1-0...mas o outro era chamado de borrado, sem colhões e tal e tal...

E olha q não sei se ficava o 1-0, no futebol nunca é possível garantir o q quer q seja.

Ficávamos com um meio campo mais musculado, mas por si só não era um garante de nada.


Adepto10

Citação de: Esbutenado em 22 de Agosto de 2018, 21:11
Fdx, ainda estou com uma azia que nem vos conto. Como é possível aqueles gregos saírem de Lisboa com um empate, foram 9-10 oportunidades que não podiam nem deviam ter sido desperdiçadas.
Acredito totalmente que podemos ir à Grécia ganhar, mas este empate coloca os gregos na situação mais confortável para eles: retranca e contra ataque, fase do jogo onde eles são muito bons. É entrar com tudo e marcar primeiro, para ficarmos outra vez em vantagem.

A falta de assertividade não se pode repetir, pq  uma coisa é não criar, outra é não concretizar.

Quando não se concretiza o amargo na boca é grande...

Esbutenado

Citação de: Adepto10 em 22 de Agosto de 2018, 21:24
Citação de: Esbutenado em 22 de Agosto de 2018, 21:11
Fdx, ainda estou com uma azia que nem vos conto. Como é possível aqueles gregos saírem de Lisboa com um empate, foram 9-10 oportunidades que não podiam nem deviam ter sido desperdiçadas.
Acredito totalmente que podemos ir à Grécia ganhar, mas este empate coloca os gregos na situação mais confortável para eles: retranca e contra ataque, fase do jogo onde eles são muito bons. É entrar com tudo e marcar primeiro, para ficarmos outra vez em vantagem.

A falta de assertividade não se pode repetir, pq  uma coisa é não criar, outra é não concretizar.

Quando não se concretiza o amargo na boca é grande...

Claramente, não se pode falhar tanto. Fomos capazes de criar um volume de ataques muito interessante, para depois falharmos tudo e mais alguma coisa. Melão completo fdx, e jogo muitíssimo complicado na Grécia.