LdC QF 1ª Mão: FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica, 05Abr. Ter. 19h45 *RTP1*

FC Bayern München 1 - 0 SL Benfica

Liga dos Campeões


FC Bayern München: Neuer, Lahm, Kimmich, Alaba, Bernat, Vidal, Thiago Alcántara, Douglas Costa, Ribéry, Thomas Müller, Lewandowski
Treinador: Pep Guardiola
SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu, Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Pizzi (Andreas Samaris [90+1m]), Nico Gaitán, Jonas (Eduardo Salvio [83m]), Kostas Mitroglou (Raúl Jiménez [70m])
Treinador: Rui Vitória

rolo de carne

Citação de: Pikes em 05 de Abril de 2016, 23:42
Dá  para nao vender ninguem? Manter o treinador e fazer um retoque aqui e aki?

Que BENFICA meus amigos!!!!!! Que BENFICA ! :)

epá não misturar alhos com bugalhos

Talisca e Jimenez prás couves e ir buscar um médio centro

Darko

Citação de: Janecas em 05 de Abril de 2016, 23:41
Não preciso que o Benfica elimine Bayerns e o caralho para ter orgulho no clube.



Só precisas de vir no inicio da época dizer para mandar o RV embora, o LFV embora, que os jogadores são todos maus e que esta época não ficamos nos 4 primeiros.
Lá esta, moral do piço acaba com piçada.

_1904_

Não sou nem nunca fui adepto das vitorias moral.

Para mim perder é perder e ganhar é ganhar.

Dito isto, tenho um orgulho enorme na forma como a equipa se bateu. ORGULHO ENORME mesmo.

Ao minuto e meio, na primeira vez que o Bayern vai a baliza, marca um golo. Fez aquilo que não podia fazer para que o jogo nos permitisse sonhar, mas fez. O BENFICA, e agora já nem é com B maiúscula mas sempre com todas as letras maiúsculas, foi atrás do jogo. Simplesmente tentou se endireitar e procurar algo mais que a derrota que parecia que ia se avolumar. Os 11 jogadores em campo, cagaram para a pressão, para a estatística, para as odds e foram à procurar de algo mais. Voces tem noção que muitos outros teriam jogado para perder por poucos não tem? Tinha se encostado à baliza, tinha juntando todas as linhas e tentado de forma "pequenina" como diz o outro, salvar a pele de uma humilhação. Aqui ganham todo o meu respeito, não apenas os jogadores mas aquele homem no banco em quem eu já bati tantas vezes, por terem tido os colhões de aço de tentar jogar nos olhos, sem autocarro, em casa do Bayern que tem apenas como rival neste momento o Barcelona.

Há um penalti não marcado e mais uma nada de baixar os ombros nem deixar cair a cabeça e foram atrás. Continuaram sempre a ir atrás, a devolver jogadas de perigo ao Bayern conforme eles nos iam dando.

Eu vi este jogo rodeado de sportinguistas que gozaram antes do jogo de que o record deles não estava seguro. Há o golo e eles riram, gozaram, falavam em mudar aos 5 e acabar aos 10. Falaram de "colinho" de vouchers, de um ano sem penaltis. Ao intervalo, o tom de gozo era menor mas la saiam os "chegam aos 70 rotos e depois é vai ser lindo" ou "quando levarem os 2º começa a chover". Acabaram o jogo mudos e os que ainda falavam entre os dentes diziam que tivemos sorte. Sabem o que vi na cara deles? O desespero e pânico ao perceber que tudo o que dizem do Benfica, da equipa pequena, do futebol pobre, da pressão, que afinal era um guião que não se ajusta. Este Benfica é a sério.

Enquanto me levanto para sair, um deles deixa escapar que "o pior é que o Benfica nem merecia mesmo perder".

Este Benfica é um orgulho. Não por hoje ter sido uma vitoria moral, mas porque hoje mostraram que isto não é so paleio. Querem ganhar e fazem pela vida. Jogaram sem autocarro, com a equipa de sempre, sem perder identidade, sem panicar e colocar mais médios, com dois miudos que o ano passado defrontavam clubes da segunda liga, sem medo nenhum daquela que é possivelmente a segunda melhor equipa do mundo...em casa deles...na maior montra do futebol europeu.

Isto é de valor.

Perder é uma merda.

Benfiquismo

Citação de: Manpaz1904 em 05 de Abril de 2016, 23:35
CitaçãoQueria dizer publicamente que basicamente já sabia que este arbitro polaco iria armar bronca no jogo do Bayern vs Benfica. Queria-vos dizer que este senhor ou seja este cobarde , porque este arbitro é simplesmente um cobarde. Queria-vos dizer que ele odeia os portugueses, sim odeia e tem nojo de nós. Este senhor já chegou a insultar a mim e ao meu irmão em pleno jogo e sem problemas nenhuns. Insultos esses que é melhor não vos dizer quais foram , e foram mais de 1 vez. Ele odeia-nos porque nós portugueses somos bons e sorrimos muito e isso chateia. Este senhor praticamente cada jogo que faz nosso em que eu ou o meu irmão estejamos a jogar não tem piedade em nos insultar , e mais uma vez só nos resta sorrir. O que se passou hoje no jogo do benfica onde não assinalou um penalty escandaloso a favor de uma equipa portuguesa, claro se fosse ao contrário ui isso era em segundos. Ja nem quero falar do amarelo que deu ao jonas sem sentido nenhum. Basicamente esse cobarde pk ele é mesmo um cobarde prejudicou gravemente uma equipa portuguesa e assim vamos , este palhaço continua a participar em jogos de alto nivel. Simplesmente sem palavras


Joga na Polónia desde 2013 (é portista)
Quem é e onde disse isso?


MacNaifas

Hoje demos goleada das grandes no apoio dos adeptos. Só para mostrar aos assobiadores que futebol à antiga, com paixão total, ainda existe.


tone

Saímos mais do que vivos de um dos estádios mais difíceis de se jogar como visitante.

4ª feira a Luz tem que vir a baixo.
Aguentar, aguentar, aguentar e marcar.
No prolongamento os adeptos fazem o resto.

Benfica-Atletico na final :)

Red2802

Citação de: André Sousa em 05 de Abril de 2016, 23:39
Citação de: Red2802 em 05 de Abril de 2016, 23:37
É evidente que são favoritos e este resultado apesar de estar acima das nossas expectativas é bom para eles.
Mas no futebol nunca se sabe. Esse Manchester era uma grande equipa. Como era o Liverpool campeão europeu que eliminámos nos oitavos.
Hoje surpreendeu-me a consistência da nossa equipa. Muito fortes mentalmente. Muita personalidade.
Vamos ver, vamos ver...como dizia o Svennis.

Se é para citar alguém, que seja Torres...
Ora...
E também eram alemães...

d10s il maestro

Citação de: 4x4x2 em 05 de Abril de 2016, 23:44
Na 2da mão é meter o Pizzi no meio e o Salvio na direita.

Preferes o Salvio ao Guedes? Sinceramente não sei quem devia jogar por um lado o Guedes já nos valeu muito nesta campanha na Champions mas pode acusar falta de ritmo e foi para o banco por prestações fracas, por outro o Salvio dispensa introduções mas este ano ainda não justificou nada na minha opinião

subLiminar

O nosso golo fora esteve tão perto. É uma pena, mas isto é Futebol.

Arbitragem caseirinha do Polaco. Mais do mesmo.

barrospt

Citação de: af10 em 05 de Abril de 2016, 23:43
Citação de: barrospt em 05 de Abril de 2016, 23:29
Se o Benfica passar às meias-finais tirando as conquistas das 2 TCE será muito provavelmente o nosso maior feito a nível europeu.

Maior que as outras 7 finais?

São 8.

Eu estou a falar por ser mais memorável. Marcou-me se for a ver mais a passagem contra o Pool que propriamente as duas finais da LE. 


Zimmerman

Citação de: KunAguero16 em 05 de Abril de 2016, 23:38
Citação de: Zimmerman em 05 de Abril de 2016, 23:30
O que mais sinto é orgulho nesta equipa, profissionais, clube e claro Adeptos. O Benfica está vivo e recomenda-se, não há alma como esta.

Fizemos um grande jogo dado o adversário que era, ainda para mais em casa alheia. Maior parte das equipas que visitam aquele estádio na Champions não levam menos de 5.

Rui Vitória foi ao Allianz Arena jogar com 2 avançados e discutiu o jogo. A defesa e a atitude dos jogadores foi exemplar. Nem eu sonhava com tanto.

Ficou um penalty por marcar (Chelsea 2012 e Barça 2006 again) e não aproveitámos oportunidades flagrantes (Simão - Barcelona 2006 e N. Oliveira - Chelsea 2012). Parece que falta sempre algo para a sorte vir ter connosco.

Amanhã vou comprar bilhete para a 2ª mão na Luz. Ambiente infernal e que se faça história!

Duvido que consigas. Ou então vais para o estádio às 5 da manhã. Compra pela net, hoje.
Já está perto de esgotado?  :-X