LdC QF 2ª Mão: SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München, 13Abr. Qua. 19h45 *RTP1*

SL Benfica 2 - 2 FC Bayern München

Liga dos Campeões


SL Benfica: Ederson Moraes, André Almeida, Victor Lindelöf , Jardel, Eliseu (Luka Jović [88m]), Ljubomir Fejsa, Renato Sanches, Eduardo Salvio (Anderson Talisca [68m]), Mehdi Carcela, Pizzi (Gonçalo Guedes [57m]), Raúl Jiménez
Treinador: Rui Vitória
FC Bayern München: Neuer, Lahm, Javi Martínez, Kimmich, Alaba, Xabi Alonso, Thiago Alcántara, Vidal, Ribéry, Douglas Costa, Thomas Müller
Treinador: Pep Guardiola
Golos: Raúl Jiménez (27), Anderson Talisca (76)

TAAMOER

Citação de: JackWhite em 12 de Abril de 2016, 12:14
Somos mesmo uns adeptos sofredores...
O Benfica é Bi-campeão e lidera a Liga a 5 jornadas do fim, e amanhã recebe uma 2ª mão dos quartos da Champions, depois de perder 1-0 fora. No entanto, parece que o entusiasmo que devia rodear este jogo é ligeiramente temperado pelo medo de perder pontos nos próximos jogos do campeonato, especialmente em Vila do Conde.

E digo 'somos' porque não sou capaz de me excluir. O medo de perder sobrepõe-se à esperança de ganhar. Deve haver alguma lição filosófica por detrás disto que eu não sou suficientemente esperto para perceber.

Isso bem feito dava uma tese de doutoramento e temo que não chegaria.

Benfiquismo


Tapion

Espero que o Gaitan esteja a 100%

Ederson
A.Almeida
Lindelof
Jardel
Eliseu
Fejsa
Renato Sanches
Carcela
Pizzi
Gaitan
Mitroglou


van33

Citação de: sirmota em 12 de Abril de 2016, 13:09
Citação de: van33 em 12 de Abril de 2016, 13:02
Citação de: P∑T∑7 em 12 de Abril de 2016, 12:49
Será mais dispendioso disponibilizar bandeiras pequenas aos espectadores, que podem utilizá-las sempre que quiserem (e levarem-nas para casa, como recordação), em vez dos pedaços de cartolina que só têm utilidade estética durante dois ou três minutos antes do início do jogo e depois vão directamente para o lixo?

Inovem. Ou pensem no passado.



Já tinha havido uma grande iniciativa... por parte de adeptos.




Agora, falta o Benfica cumprir o seu papel. Se quiserem inovar a sério, até podem disponibilizar as cartolinas e as bandeiras, simultaneamente. O espectáculo agradece.
Houve um jogo na primeira jornada aqui há uns anos que deram bandeiras...acho que foi contra o Braga salvo erro...sei é que fiquei com umas 8 bandeiras e éramos só 3 lol

Lembro-me perfeitamente! cheguei ao meu lugar, na altura do hino, como sempre, e bandeiras nem vê-las!!!!
prá proxima chega a horas decentes....obrigado pelas bandeiras

Kyoto

Citação de: Rei em 12 de Abril de 2016, 13:07
Uma coisa, no outro dia estava a falar com umas pessoas e disseram-me que chegando 1-0 ao prolongamento mesmo que o Bayern marque um e o Benfica fizer 2-1 esse golo do Bayern não conta por dois porque no prolongamento os golos fora ficam sem efeito. Algum user pode confirmar isto?
os golos fora tb contam no prolongamento, é uma aberração mas é a lei.



hotshot

Citação de: poliban em 12 de Abril de 2016, 13:09
Citação de: Rei em 12 de Abril de 2016, 13:07
Uma coisa, no outro dia estava a falar com umas pessoas e disseram-me que chegando 1-0 ao prolongamento mesmo que o Bayern marque um e o Benfica fizer 2-1 esse golo do Bayern não conta por dois porque no prolongamento os golos fora ficam sem efeito. Algum user pode confirmar isto?

Mentiram-te. E tens tanto exemplo. Ainda agora o Anderlecht quando eliminou os gregos foi assim.

Mas isso mudou?  Não era assim...  E nem faz sentido que seja,  caso contrário a equipa que joga fora o prolongamento na segunda mão beneficia de mais meia hora de jogo em que o golo fora é mais valioso.

Ao fim dos 90' da segunda mão jogou-se em igualdade de circunstâncias. Faz mais sentido que se faça "reset"  nos 30 que faltam

tone

Citação de: pjmorce em 12 de Abril de 2016, 13:17
                          Raul

                          Guedes

Carcela                                             Pizzi

                  R.Sanches
                               
                               Fejsa

Eliseu          Jardel               Lindelof         A.Almeida

                              Ederson

E explico:

Mitro jogou em esforço no último jogo. Vamos precisar de poder de choque (ele tem) mas também de correr até cuspir os pulmões fora (isso ele não vai poder dar)
Ou seja, Raul para o lugar dele. Isso se Raul se fixar no meio e na frente sem deambular pelas faixas

Jonas não joga => Joga Guedes.
O Guedes está cheio de vontade de mostrar serviço. Fez isso mesmo nos últimos jogos que fez pela A. E precisa de uma injeção de confiança para voltar a ser importante ainda esta época.
Não punha o Talisca porque não corre e não luta. Não é um jogo em que vai bastar vir a bolinha para o pé, correr meia dúzia de metros e rematar. Tenho a certeza que se jogar de início, ao intervalo é substituído e se calhar já tarde.

Gaitan não joga => Joga Carcela
Gaitan é uma baixa importante apesar de não ter estado bem ultimamente. Carcela também não tem estado influente a nível ofensivo. Acho que o nosso maior problema estará aí: transportar a bola para o ataque com qualidade.
Sálvio não tem neste momento nem ritmo nem físico para um jogo tão intenso como vai ser. Esqueçam um jogo SLB-FCP ou SLB-SCP. Este vai ser bem mais exigente a nível físico e mental.

Dito isto, estou com alguma dificuldade em saber quem poderá substituir Carcela/Pizzi se fôr necessário.
Compreendo a questão do Mitro, mas se for convocado, ninguém aceitaria vê-lo no banco precisando nos de marcar e sem Jonas... Embora até gostasse da dupla Jimenez Guedes, seria muito pressionante e poderia na 2ª parte "abrir espaço" para uma entrada em jogo do Mitro, acho que o Vitória vai arriscar no Jimenez é Mitro de início. Mas também não descarto de todo o Jimenez sozinho na frente e um 2º avançado/3º medio mais versátil e aí... Talisca.



KamikazeSLB


Mats_Magnusson


DD

Citação de: hotshot em 12 de Abril de 2016, 13:49
Citação de: poliban em 12 de Abril de 2016, 13:09
Citação de: Rei em 12 de Abril de 2016, 13:07
Uma coisa, no outro dia estava a falar com umas pessoas e disseram-me que chegando 1-0 ao prolongamento mesmo que o Bayern marque um e o Benfica fizer 2-1 esse golo do Bayern não conta por dois porque no prolongamento os golos fora ficam sem efeito. Algum user pode confirmar isto?

Mentiram-te. E tens tanto exemplo. Ainda agora o Anderlecht quando eliminou os gregos foi assim.

Mas isso mudou?  Não era assim...  E nem faz sentido que seja,  caso contrário a equipa que joga fora o prolongamento na segunda mão beneficia de mais meia hora de jogo em que o golo fora é mais valioso.

Ao fim dos 90' da segunda mão jogou-se em igualdade de circunstâncias. Faz mais sentido que se faça "reset"  nos 30 que faltam
Sim, mas isso quase sempre foi assim...so houve um ano ou dois que se fez o tal "reset". Tambem se fosse ao contrario dizia-se que a equipa que joga em casa benificiava de ter mais 30 minutos no seu campo!!!